Ver Versão Completa : algum fdp mecheu no meu jeep
eu to muito chateado, hoje cheguei na garagem paga, e quando fui tirar o jeep, ouvi um barulho PLACK
deci do jeep pra ve, e quando vi minha antena tava com a ponta enrolada, e a capota amassada, no casso o arco traseiro quebro
alguem enrolou a antena na viga de madeira, quando fui da re, a antena forço a capota pra frente amassando ela, e quando a antena soltou da viga, deu um estouro
eu fiquei chateadissimo, pois eu pago garagem justamente por que tenho medo que mecham no meu jeep
alguem pode te tentado rouba a antena e não conseguiu, ou então tinha inveja e resolveu me sacania, fiquei muito chateado
reclamei pro dono da garagem
e vo conversa com a mãe, pra ve, se na obra que vão faze no portão agora, tem a possibilidade de aumentarem ele, pra pode passa o jeep, e eu pode guarda ele em casa
fica ai o meu desabafo
[]´s inseguros :roll:
Beto Lacerda
22/05/2006, 16:16
SmootH_, é dose sempre tem um fucelho p/ fuçar onde num foi chamado , agora garagens pagas devem ter seguro , reclame e exija que paguem os danos causados
[]'s
Daniel Engelbrecht
22/05/2006, 16:36
Vc chegou a falar com o responsável pela garagem? A empresa tem a obrigação de ressarci-lo do prejuízo. O ideal seria você ter falado na hora com alguém e, se possível, até ter tirado uma foto do veículo danificado dentro da garagem.
José Augusto
22/05/2006, 17:02
O que o dono do estacionamento respondeu, afinal ele é o responsável ? Vc tem o recibo de pagamento? é bom ter fotos e no caso de ele se negar a pagar o concerto, avise que vc vai pro juizado de pequenas causas, dê queixa faça um B.O., vá para o forum e abra um processo.
Ou deixa como esta, às vezes não vale a pena!
Caros amigos!
Bem, é uma relação de consumo regtida pelo Código de Defesa do Consumidor.
Vc pode tanto abrir uma reclamação via administrativamente que será no PROCON, onde poderá alegar a hiposuficiência do consumidor, não havendo então necessidade de qualquer outra prova, o dono da garagem é que terá que fazer prova que sua garagem é segura.
Ou poderá abrir uma reclamação via Judicial, que será no JEC Juizado Especial Cível, não há necessidade da presença de um procurador nas causas com valor inferior a 20 S.M. (salário mínimo); Mais a prová será sua, com fotos, B.O. e comprovante que paga a garagem.
Não sei o procedimento de JEC no seu Estado, mais basicamente é isso.
Abraços...
Kim.
o kra disse q quando eu sai enrosco a antena e dai fico assim :roll:
dai fingi que acreditei e deixei por isso mesmo
levei a antena pro torno, não consegui deixa ela retinha como gostaria, mas nao ta mais enrolada pelomenos, a capota tem como arruma tambem, então eu vo deixa quieto
falei com minha mãe e ela disse que de jeito nenhum ia levanta o portão :parede:
então vo te q deixa por isso mesmo essa historia
não quero encomodação então nao vo da queixa nem abri processos nem nada
so espero que não mexam de novo
abraços
Paulo Sabra
23/05/2006, 07:26
Faço das minhas palavras a do Daniel, vc tinha no momento que verificou o dano, ter reclamado e colocado uma pressão.
Chacal do Pantanal
23/05/2006, 10:29
Coisa chata hein smooth,
Procura uma outra garagem para deixar sua viatura, pois se hoje foi antena sabe la o que vai ser amanhã,
Pode até ser que te deixam um dicionário prá melhorar seu português :roll: :twisted:
[]`s esperando as pedradas
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
tb fiquei bolado esses dias , paro meu cj em qualquer lugar e ninguem ninca mexeu em nada , fui parar dentro do condominio do meu tio e me levaram a porra da capa de estepe do forum ... ahh se eu pego o fdp olha q tem camera e tudo mais , tou pegando agora as imagens da camera pra ver quem foi o fdp .
JOSE CANDIDO
23/05/2006, 15:26
Q "M" ein pessoal ???
Mas, que sirva de aprendizado : viu alguma coisa estragada ? tira foto, chama testemunha, faz BO, arma um barracozinho ...nao precisa estressar e dar grito, chilique e tal .... só amolar os responsaveis ja ta bom .... se nao, nunca teremos paz ...
Olha so o que me ocorreu outro dia ...
SAi de noite, parei meu carro , bairro dos mais chiques e de luxo de BH, numa avenida imensa, super movimentada, barzinho em frente ....
Qdo volto, meu carro todo amassado, vidro quebrado, os caralho ...
Imaginem: os moradores do predio em frente, predio de luxo !! jogaram coisas em cima dos carros, como forma de "reclamar" do movimento do bar ..... bando de filhos de uma égua ..!!!!! o que eu tenho com isso ?? fui eu que dei o Alvara pro BAr ???????
Fiquei puto pra kcte mesmo !!! quase liguei o carro e arranquei em direcao a porta da entrada, juro por deus ... como estava com uma "moçoila", desisti de fazer isso ...
resolvi apertar os interfones todos .... só o porteiro atendeu .... e o pior é que o grande fdp do porteiro ainda riu da minha cara, dizendo bem feito pra voces desse bar ai ..... é mole ???
Aí pensei de novo em entrar la com o carro, direto pra cima da mesa do porteiro, que nem veio ate a porta ia ser uma sensacao pessoal indescritivel de boa ..... :twisted: :twisted:
Mas, a sanidade voltou ao meu corpo !!!! :pensativo: chamei testemunhas, Policia MIlitar, fiz um excelente dum Boletim de Ocorrencia, fiquei la ate as 5 da matina ...... e vou levar os fdps na JUstiça, CLAAAARO !!!
E pelo que me disseram la, eles fazem isso sempre ... se eu nao tomar uma atitude, sempre vao fazer isso !!! Como vcs devem saber, o condominio de apartamentos é responsavel por tudo o que caia ou seja jogado dos aptos ...
Assim, os demais moradores vao querer matar o cara que jogou no meu carro: pedras, pedaços de pau, e sacolas enormes, cheias dagua e amarradas !!! Imaginem o estrago disso caindo do decimo andar ????!!!! Imagina se acerta a cabeca de alguem !!! o cara que jogou é um inconsequente ....
Resultados: meu carro ( um civic inteirasso que custei pra achar e pra comprar !!! :( :( :x :x ): para brisa espatifou-se, tamanha a forca da sacola com agua .... meu teto tem um amassado enorme , parece uma bacia, vai ter que trocar todo o teto !!! Ate a forracao de dentro quebrou !!! tá cheio de piques na pintura, no teto, no capo, no porta malas, e ate nas laterais ....
Fica ai tambem o desabafo, ja que isso aconteceu ha uns 15 dias ....
Abs indignados
CAndido
JOSE CANDIDO, se eu fosse você, eu pagaria com a mesma moeda.
Ficaria de butuca com alguns amigos esperando o primeiro fdp retardado sair do prédio com seu lindo carro e ai sim eu meteria o cacete no carro do fdp. Pra ver se assim aprende a larga a mão de ser mané e servir de exemplo para os outros.
:twisted:
RegisCandeia
23/05/2006, 20:34
Pelo jeito, mexeram no teu dicionário também...
:-)
ramone... o problema é o candido saber qual foi o apartamento do cara que jogou as pedras e saber qual é o carro dele... pq senao corre o risco dele prejucar quem nao tem nada a ver com isso..
mas que dá vontade disso dá.... e se for p/ botar p/ fuder geral, ao invez de jogar pedra, joga gasolina e fogo...
T+
jose candido
que grande palhaçada isso que fizeram contigo
o cara demora pra consegui alguma coisa, e vem uma velha socialaite, ou um filhinho de papai, pra não dize filho da p... e faz uma besteira dessas
isso ai é gente muito ruim que de uma forma ou de outra vão pagar por isso
consegui consertar a capota do jeep, fico boa de novo, ja a antena, fico toda torta, não consegui deixa retinha de novo
mas agora ja era
o consolo é a trilha do fim de semana, pra libera o stress 8)
abraço!!
Daniel Engelbrecht
24/05/2006, 10:02
Nem precisa saber qual é o prédio. Tem que processar o condomínio mesmo. Ele que depois regresse contra o autor, se conseguir identificá-lo. Se o camarada não gosta do bar, procure a ouvidoria da prefeitura e proteste. Agir dessa forma além de ilegal é perigoso. Um animal desses só aprende depois que leva uma trosoba. Quando ele ver o tamanho da cota extra do condomínio para pagar a indenização ele vai se arrepender.
cristiano
24/05/2006, 19:43
JOSE CANDIDO, Eu amarrava um cabo na portaria do prédio (ou qualquer coisa), botava a reduzida do jeep e arrancava o portão deles, quando acontece isso o valor do conserto é dividido por todos do condomínio mesmo.
n precisa nem da reduzida cristiano , mas a sua ideia e bem interessante kkk
Mauro_PJ
25/05/2006, 12:20
Sempre que estacionar o carro em estacionamentos de shoppings, supermercados, estacionamentos públicos em geral e em garagens particulares pagas, temos que tomar alguns procedimentos básicos. O principal é dar uma volta no carro antes de movê-lo do lugar. Isso descarta totalmente a possibilidade de o dono da garagem(como no seu caso), jogar a responsabilidade do dano ao proprietário do veículo. Fazendo isso rigorosamente toda a vez que for retirar o carro você vai acabar criando nele também o hábito de olhar o carro quando este der entrada. Assim fica impossível se esquivar da responsabilidade.
No demais é ter sorte mesmo pois Jeep's chamam a atenção de crianças, curiosos e o pior; de invejosos.
com certeza, eu vo começa a toma mais cuidado
nos primeiros dias nao vo precisa pois to fazendo uma reforminha nele
pra elimina alguns problemas maiores, todos de uma vez só
vo fala sobre isso no topico do banzé daqui a pouco
abraços!
Po..aconteceu mais ou menos a mesma coisa comigo faz 1 mês mais ou menos, bateram no meu carro no estacionamento do shopping, o proprio shopping fez a ocorrencia no mesmo dia tirando fotos e conferindo o tiuqete do estacionamento,mesmo assim eu chamei a PM pra fazer a ocorrencia, o PM não quis fazer dizendo que não era competencia dele e coisa e tal, mas como o shopping fez eu nao esquentei, o problema foi o shopping que tentou me dar uma canseira transformando o prazo de resposta de 73 horas para 3 semanas, mas fora isso eles concordaram em pagar e já me pediram para levar 3 orçamentos. Já providenciei os 3,é claro que mandei incluir uns polimentos uns retoques em outras partes do carro,mas somente como indenização pela espera e o constrangimento.
E esse papo que vem escrito que o shopping nao se responsabiliza por danos ao carro,roubo de objetos dentro do veiculo e etc...é conversa fiada de botar pra frente,eles tem de pagar; mesmo que vocês não tenha consumido nada no shopping.
José Augusto
01/06/2006, 01:45
Se cobrou para estacionar não tem nem discussão.
nelson sganzerla
17/07/2006, 16:43
Cara FDP e curioso tem mais que buteco, mexeram no meu tambem outro dia, deixaram a palheta do limpador no meio do vidro logo mexeram com a mão, minha janela na barra estava torta e meus retrovisores fora do lugar é uma merda o pior que a minha vizinha de garagem no prédio tem duas crianças pentelhas advinha quem foi?
abç