PDA

Ver Versão Completa : Sonda lambda Pajero.

Vagner Roberto
23/10/2019, 15:12
Prezados boa tarde.

Outro dia a luz da ignição do painel acendeu repentinamente, passei em uma oficina e após o mecanico passar o scaner o defeito apresentado foi sonda lambda banco 1 e banco 2, como estava com o combustivel na reserva suspeitei do combustivel, o mecanico apagou a falha e fui a um posto perto e abasteci com etanol e o defeito não mais apresentou, de fato deve ter sido combustível de ma qualidade no tanque.
Por curiosidade pesquisei na net o assunto, observei que existe na maioria dos tópcos sondas antes e pos catalizador, verificando no meu carro como se trata de um motor 6 cilindros em V, pude constatar a existencia de duas sondas antes dos catalizadores de ambos os lados do motor, porém não localizei as sondas pós catalizador, ou seja, existe o local para instalação que esta bujonado ou tamponado posteriormente aos catalizadores.
O que me deixa intrigado é a inexistência de cabeamento ou chicote para ligação destas sondas caso as mesmas tenham sido retiradas.
minha pergunta: esta configuração esta correta?
Realmente a pajero não tem sondas pos catalizador?

Agradeço a ajuda

OBS: Meu carro funciona normal, somente aquele velho defeito de todas, RUIN DE PEGAR NA PARTIDA.

Walter da Camper
24/10/2019, 10:21
Pergunta interessante...:pensativo:
Eu vou dar uma verificada na minha Sport 2011 e logo informo aqui.

Walter da Camper
04/11/2019, 10:33
Na minha também não existe a sonda. Tem uma rosca com um bujão logo após o catalizador.
A minha às vezes parece que vai demorar um pouco mais para dar a partida, mas percebi que pisando no acelerador durante o arranque (coisa que não fazia mais desde a época dos carros carburados), facilita a partida.

Vagner Roberto
06/11/2019, 19:13
Boa noite:
Obrigado pelo retorno, agora quanto a partida ja fiz de tudo e mais um pouco, não consigo melhorar, negocio é vender o carro ou acostumar com isso.

André CO
11/11/2019, 07:09
Outro dia vi um vídeo onde o proprietário melhorava o problema de consumo trocando duas destas sondas... Não sabia que tinha relação com a partida do carro..
Li em outros tópicos que a troca das buchas do motor de arranque é a substituição da bateria de 75a por uma de 90a resolvem este problema de partida..
Abraço

Resolvido o problema de consumo na Pajero!! - YouTube (https://youtu.be/hjvpHq3lDM0)

Fmonaco
25/10/2021, 12:56
Olá pessoal! alguém saberia me dizer qual sonda de oxigênio são compatíveis com do meu carro, da marca Denso, códigos 234000 3784,3774 (ambas pré catalisador) e 2434000 3764 e 3754 ( ambas pós catalizador)? estou com muita dificuldade de achá-las para o meu carro, para motor a diesel e a versão 3.5 é mais fácil de encontrar. será que alguém já passou por isso e conseguiu substituir por outra marca ? poderiam me ajudar?