Ver Versão Completa : Capota de Aço para CJ5
Eduardo_Coton
22/05/2006, 13:45
Grande ALL,
Tô pensando em fazer besteira! Tem um caldeireiro aqui na cidade que já fez toda a lataria do Jeep na raça. Por incrível que pareça ficou tudo IDÊN TICO ao original, com todos os vincos e etc, mas o melhor mesmo é que essas peças não enferrujam de jeito nenhum pois foram todas feitas de chapa naval.
Estava acompanhando os tópicos sobre capotas de fibra e aí pensei: Por que não fazer uma capota de aço?
Agora tô a busca de desenhos para começar a esboçar alguma coisa. O Keko já vai me enviar uns arquivos. Se alguém tiver aí algum desenho da capota do Wrangler, também seria de muita ajuda.
Como a voz do povo é a voz de Deus, favor opinar sobre o projeto (prós e contras). Se é :discordo: ou se é :concordo: ...
Abraço
José Augusto
22/05/2006, 17:18
Para fazer uma capota de lata para o CJ, vc deve simplificar o máximo, e faze-la o mais leve possível, de preferência a janelas grandes (janelas pequenas, como aquelas das capotas originais antigas são muito feias). Não faça a trazeira muito em pé, alguma angulosidade já ajuda. Evite cantos retos.
Ao meu ver as portas laterais desta nova capota é a parte mais complicada, principalmente os vidros, que se ficarem pequenos ficarão horriveis.
[]s'
Eduardo_Coton
22/05/2006, 20:03
É exatamente isso que eu penso. Fugir do estilo Band e capotas de aço originais. Tava pensando em alguma coisa tipo Wrangler.
Valeu pelas dicas.
[]s
Vc Ja Fez A Capota??fiquei Curiosa Sobre O Assunto
Tenho um amigo que é artista plástico - tá se formando em pintura na EBA (Escola de Belas Artes - UFRJ), mas também faz esculturas. Lendo esse tópico, ocorreu-me que talvez ele se interesse em desenhar uma capota rígida para o CJ. Intimidade com barcos, por exemplo, eu sei que ele tem pois, velejamos juntos e ele com ferramentas é do tipo "faz tudo" no barco. Acho que ele vai gostar da idéia... se ficar bonito quem sabe não meto uma capota de fibra (ele também domina o uso de fibra) no meu CJ. O Praiasecacustom4x4 - colega de fórum, também pode dar umas idéias boas... é italiano (terra do estilo automobilístico), conhece tudo de mecânica, e já rodou o mundo e viu muita coisa por aí a fora. É... acho que vai dar samba de raiz.
Carvalho
02/02/2008, 05:57
Existe a original em aço.Tenho uma do meu CJ3B-M606,entretanto, tá desmontada.Acho-a bem harmoniosa.
Eu infelizmente não conheço a original.
Mas já ouvi falarem mal - inclusive nesse tópico.
Se eu visse umas fotos talvez gostasse... ou poderia usá-las como base para um novo desenho.
qual seria a vantagem de uma capota de aço em relação a uma de fibra que se vende por aí?
Ola Amigos, concordo com todos, tenho uma capota de aço original no meu cj3b, as janelas são muito pequenas. Ja que vc vai fazer uma, monta com janelas grandes, arranja um parabrisa basculante, monta a porta trazeira igual da toyota com reforço para aguentar o step e forra bem a parede corta fogo, pois se não ele vira uma sauna!!
Denis... a capota do teu CJ não é feia.
Se as janelas fossem maiores seria mais bonita - sem dúvida.
Alguém falou de seguir o estilo do Wrangler/Troller... acho que é mais ou menos por aí. O Fabrizio (praiasecacustom4x4) me disse ter feito uma capota assim na Itália... mas não tem os desenhos nem fotos. Pensei em uma capota que possa ser facilmente removida quando for oportuno, e que tenha uma "colnas" laterais e teto solar, de modo que ofereça a possibilidade de ser usada só a metade da frente - aliás, a parte trazeira poderia ser de lona... sei lá. É necessário fazer uns estudos. Quem ajuda ?
Eu tenho um cj5 1966 estou pensando ando pensando em alguma de fibra agora eu quero saber se presta ou nao ja que vcs estao abordando tanto a de aço ja estou ate desistindo
o interessante seria aumentar a porta do cj, pra acomodar um vidro maior, e poder baixa-lo
quanto a parte de tras da capota, acho que seria até simples de fazer, o maior problema seria o cg do jeep, que ficaria mais alto ainda, facilitando uma tombada, ou uma capotagem
o mais interessante seria mesmo a parte da frente, sendo rigida(porta, o contorno da porta, e etc) e apartir daí, fazer a parte de lona, tapando em cima, e atras, sendo bem vedada. alias, sendo bem vedada e esticada, teria tanto conforto quanto um carro de passeio, podendo ter até um ar condicionado...
no mais é só o que tenho a adicionar ao topico
[]´s e estarei de olho
m.vinicius
02/02/2008, 17:56
kraka denis sua capota é show, nunca tinha visto o 3b com uma, é bem mais bonita do que a do cj5, que é muito reta, fica um ciaxote em cima do jeep.
minha opinião sobre a capota rigida: Alterar a curva da porta do cj, fazer a porta maior, para que possa ser colocado um vidro grande e que possa ser abaixada, com uma certa inclinação no teto, para não ficar uma caixa, vidros laterais e traseiros grandes, até que pode ser basculado, bom isolamento térmico, um pouco do estilo do troller ficaria bom(no meu gosto).
Renato M. Penha
04/02/2008, 00:40
Ola pessoal, como vcs tambem tenho vontade de colocar uma capota de fibra no meu jeep
por isso ja pesquisei bastante sobre esse assunto mas nunca achei uma que valesse a
pena adquirir mas a que mais me agradou foi uma la no nordeste pois ela tem o melhor
desenho mas como tudo tem um problema o desta é o vidro do motorista que se abre
como uma prota de correr e nao como um vidro normal mas na minha opiniao mmudar isto nao tem problema poi o que teria de ser feito era diminuir um pouco o vidro para ele caber dentro da porta.
o site é: http://www.equinocio.com.br/
vejam e opinem.
[]s
Renato
A capota de fibra tem uma vantagem sobre a de aço, ele é mais leve, o que eu noto na minha é que ela deixou o jeep muito rigido, ele não torce, sendo assim se a roda escorregar ele quase tomba, mais para ligares frior é legal, na chuva é legal, mas no calor, como no meu caso, ja fico pensando na proxima besteira a fazer um ar condicionado. E quanto a questão da porta um vidro maior seria legal
Estive fuçando e encontrei uma empresa de Minas que faz capotas de fibra para todo tipo de carros. A URL é: http://www.minasfibra.com.br/capotas.htm. Há varias fotos, inclusive de Jeep's (e eu nem consegui ter certeza de que são Wrnaglers ou ou CJ's). Passando o carnaval vou telefonar para saber se eles fazem capotas para CJ's no estilo Wrangler. Como já disse, eu queria algo que pudesse ser desinstalado razoavelmente rápido - para colocar uma capotinha de verão por exemplo.
Ola pessoal, como vcs tambem tenho vontade de colocar uma capota de fibra no meu jeep
por isso ja pesquisei bastante sobre esse assunto mas nunca achei uma que valesse a
pena adquirir mas a que mais me agradou foi uma la no nordeste pois ela tem o melhor
desenho mas como tudo tem um problema o desta é o vidro do motorista que se abre
como uma prota de correr e nao como um vidro normal mas na minha opiniao mmudar isto nao tem problema poi o que teria de ser feito era diminuir um pouco o vidro para ele caber dentro da porta.
o site é: http://www.equinocio.com.br/
vejam e opinem.
[]s
Renato
Renato, neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33385&highlight=equinocio&page=6 já há comentários sobre a capota de fibra da equinocio.
Abaixo transcrevo uma mensagem que postei nesse tópico a respeito dos valores.
O problema dessa capota, na minha opinião, é a pouca abertura do vidro.
Abraço.
Antonio.
Mandei um e-mail para a empresa equinocio (www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br/)) perguntando o preço das capotas vendidas por eles (fotos abaixo).
Baratinho, baratinho...
R$ 4.380,00 em cinco pagamentos, ou a vista com 10% de desconto. O frete para SP/capital custa R$ 658,00.
Alguém vai querer???
[]'s.
Antonio.
De fato... se o vidro abrisse totalmente a capota seria perfeita. Parece fazer um excelente trabalho essa EQUINOCIO. Eu achei o preço um tanto salgado mas, as capotas parecem ser excelentes. O problema é que as portas estreitas que o CJ permite não ajudam a resolver o problema do vidro.
m.vinicius
07/02/2008, 08:57
êta! R$ 5038,00 por uma capota que não é a ideal, tenho minhas duvidas, se colocar estas capotas de lona de R$1000,00 e se uma capota para durar pouco durar 5 anos, vai ser 25 anos de capota, até lá já morri! rsrsrs.
vamos lá, se aparecer uma capota mais bem aparecida, vidros maiores até vale.
Rogério Barthy
07/02/2008, 12:58
Será que conseguimos colocar as fotos de CJ com capotas de fibra e de lata para que possamos ver as diferenças ?
Sei de dois senhores que possuem capotas em lata para instalar nos veículos deles.
Verei se autorizam fotografar para postar.
Rogério
Pedi informações 'a Minas Fibra sobre a capota que eles fazem para CJ's.
Estou aguardando resposta ainda. A capota da Equinócio está mesmo num preço que eu acho que não pago numa capota. Por essa grana coloco uma capota convencional e ainda sobra um dinheirinho para a direção hidráulica, etc etc e etc.
Ola amigos quando estava colocando a minha capota, encontrei na net varias, tem de todo o tipo e gosto
Rogério Barthy
08/02/2008, 16:12
Penso na possibilidade de adquirir e instalar uma capota de aço em minha viatura, mas a dificuldade em conseguir uma é terrivel e quando se encontra ou falta muitas partes ou a mesma é com um desenho terrivel ou ainda está toda deteriorada inviabilizando a recuperação, além de o preço pedido ser muito alto.
Rogério
lucciano amaral
09/02/2008, 10:14
Sempre quis colocar uma capota de aço original no meu cj3b mas é dificil de encontrar, dai to na mesma duvida dos comentarios deste topico. qualquer novidade postem ai....
cristiano florindo costa
09/02/2008, 15:53
Pessoal tem essa aqui no paraná....www.pickupcia.com.br
Zé Renato
10/02/2008, 18:24
Tôdas as capotas apresentarão algum tipo de problema :pensativo: pois o jeep não foi feito para recebê-las:discordo: . Fibra ou aço, alguma "Zebra" vai dar, não tem jeito. A solução é procurar adaptar " necessidade X disponibilidade X grana " :palmas: Se o jeep é pra trilha, lona é a melhor , uso misto, fibra pode satisfazer , aço talvez num uso muito específico devido o pêso :!: . Em termos de estética, agrada-me a do "equinócio", embora a do Paraná possua solução para o problema do vidro da porta que exige modificação na lataria ou a troca da carroceria tôda, tudo se encaixando nos três fatôres citados acima :!: :concordo:
andre_agostinho
22/10/2013, 04:32
Alguém sabe de uma capota usada pra vender de fibra ou aco desde que não muito cara??
Abs
maxdelta
22/10/2013, 07:53
Alguém sabe de uma capota usada pra vender de fibra ou aco desde que não muito cara??
Abs
Depende do q se chama de cara, qual o tamanho do teu bolso? Em média uma capota é 4k, uma capota de lona boa é pelo menos 1,5k. Se for muito caro, vc pode fazer uma pra vc! Vc pode procurar em sites de venda uma capota antiga de aço!
boa sorte
matrakaum
22/10/2013, 11:33
Depende do q se chama de cara, qual o tamanho do teu bolso? Em média uma capota é 4k, uma capota de lona boa é pelo menos 1,5k. Se for muito caro, vc pode fazer uma pra vc! Vc pode procurar em sites de venda uma capota antiga de aço!
boa sorte
Alguém já fez uma..tipo um faça-vc-mesmo?
eliasFerreira
22/10/2013, 20:40
Penso muito em fazer uma.
Mais pra frente vou ver se consigo uma segunda carroceria pra começar.
matrakaum
24/10/2013, 13:56
Tava de bate-papo com a minha sogra (SIM! eu converso com minha sogra...KKKK), ela e costureira, e ela me disse que a melhor maneira é fazer um modelo em um pano, ops!, Tecido, mais leve e chulé para ir tirando as medidas e acertando detalhes. E só depois de tudo certinho comprar a lona e fazer.
O problema é que as máquinas dela não costuram estes tecidos grossos. São máquinas próprias pra isto.
Toh pensando seriamente nisto. A capota pronta custa mais de 1.000 e não vai ficar do jeito que eu quero. Se eu pagar 1.000 na máquina, gasto mais uns 500 de material, fica por 1.500. Depois vendo a máquina por uns 700/800 então fico no lucro.
maxdelta
27/10/2013, 09:13
Infelizmente, parece q houve um treco de forum e um amigo postou as fotos dele fazendo a capota de fibra, mas sumiu deste tópico. Tenho vontade fazer uma capota de aluminio e fazer com forro de poliuretano ou de lã se rocha, mas irei fazer q nem a capota da fiber, mas de metal, fibra, não quero não.
andre_agostinho
16/11/2013, 23:35
Pois é...eu ia comprar uma de aco....mas procurei um bocado e só achei algumas detonadas...com os caras pedindo 3mil..e ainda com mais uns 2mil de funilaria...desisti por enquanto.....mandei fazer uma na Trocar aqui em campinas....com material top importado....aproveitando as ferragens da minha velha e guerreira trevo...e que depois de 20 anos ainda tava boa....claro que eu passava oleo todo mes...
o Nelson da trocar eh super caprichoso...e topou fazer....o problema eh que tem que deixar o jeep la pra ele fazer sob medida...vai por zíper, velcro e etc....qdo ficar pronta posto fotos....
eu desisiti das capotas de mercado por causa do material , vedação e durabilidade....
pensei até na atlantida...mas nunca vi nenhuma esticadinha....chapada...sempre parece que sobra material....
mas nao desisti da capota de aco não....espero achar uma que valha a pena por um preço justo...aí sim eu compro
alias...peguei o modelo das portas inteiras bestop....estou importando a fechadura com chave e tal...vou fazer o modelo da ferragem e mandar no Nelson fazer a obra da lona e janela.....vai ficar chic...depois posto fotos tb...
dsaporit
17/11/2013, 11:11
Amigo,
Tenho uma Bestop na viatura mas minha fechadura nao eh essa nao. Muito me interessou esse modelo. Poderia postar o link de onde conseguiu essa fechadura?
Obrigado,
Darlan
Pois é...eu ia comprar uma de aco....mas procurei um bocado e só achei algumas detonadas...com os caras pedindo 3mil..e ainda com mais uns 2mil de funilaria...desisti por enquanto.....mandei fazer uma na Trocar aqui em campinas....com material top importado....aproveitando as ferragens da minha velha e guerreira trevo...e que depois de 20 anos ainda tava boa....claro que eu passava oleo todo mes...
o Nelson da trocar eh super caprichoso...e topou fazer....o problema eh que tem que deixar o jeep la pra ele fazer sob medida...vai por zíper, velcro e etc....qdo ficar pronta posto fotos....
eu desisiti das capotas de mercado por causa do material , vedação e durabilidade....
pensei até na atlantida...mas nunca vi nenhuma esticadinha....chapada...sempre parece que sobra material....
mas nao desisti da capota de aco não....espero achar uma que valha a pena por um preço justo...aí sim eu compro
alias...peguei o modelo das portas inteiras bestop....estou importando a fechadura com chave e tal...vou fazer o modelo da ferragem e mandar no Nelson fazer a obra da lona e janela.....vai ficar chic...depois posto fotos tb...
andre_agostinho
19/11/2013, 01:56
Amigo,
Tenho uma Bestop na viatura mas minha fechadura nao eh essa nao. Muito me interessou esse modelo. Poderia postar o link de onde conseguiu essa fechadura?
Obrigado,
Darlan
fala Darlan.... Comprei na quadratec
Jeep Parts & Jeep Accessories From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://www.quadratec.com)
Vá em doors -> latches
o bom dessa eh que tem chave....não adianta muito....mas inibe pelo menos.
abs
dsaporit
20/11/2013, 20:32
Obrigado,
Ja vou dar uma olhada e quem sabe quando for fazer uma reforminha na capota ja nao entre uma fechadura assim.
Darlan
fala Darlan.... Comprei na quadratec
Jeep Parts & Jeep Accessories From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://www.quadratec.com)
Vá em doors -> latches
o bom dessa eh que tem chave....não adianta muito....mas inibe pelo menos.
abs