JAFER2014
18/10/2019, 13:19
Boa tarde amigos
Já tive um Jeep Willys ano 1966 com motor BF-161 ,cambio 3 marchas , estava com pneus 235/65 aro 15 e depois de um ano resolvi colocar direçao hidraulica , calços de carroceria de 2´´e pneus 33´´ , estava bonito mas na época tive que vender , agora estou a procura de outro Jeep aqui em SP , Capital , mas agora quero com motor mais moderno , tipo AP , AP Turbo ou GM 2.2 injetado , etc ...
Hoje em dia , encontramos Jeeps Willys e Jeeps Ford com várias opçoes de motores , AP 2.0 carburado (105cv) , AP 2.0 injetado (109cv ), AP 1.8 ,AP 2.0 Turbo ( sabe-se lá quantos cv ...), OHC 2.3 original Ford que basicamente é o mesmo motor do Maverick 4cc , temos ainda Jeeps com motores 4cc de Opala , este ultimo com algumas versoes diferentes tais como o 2.5 l4 (85cv), 2.5 l4 "151-S" (98cv) ...Ainda vi Jeeps co motores da S-10 GM 2.2 MPFI ... ( Aprox 113cv)
Sem contar ainda os tipos de cambio que o pessoal mantem original 3 ou 4 marchas ou adapta o 5 marchas Clark ou de Chevette para melhor aproveitamento do conjunto
Temos ainda as opçoes de carrocerias em lata ou em fibra ,
Enfim , cada Jeep é unico e em relaçao aos tipos de motores ,tipos de cambio , tipos de carroceria , na minha opiniao , tudo irá depender do uso do Jeep ... Tópicos que já temos no Fórum ... fala-se muito em qual possui o melhor consumo , em qual é o melhor em manutençao ,em qual é o melhor na trilha , etc , mas também acredito que vá do gosto pessoal de cada um .
Citei estas configuraçoes acima pois devido a tantas opçoes , surgiram as seguintes dúvidas em relaçao a *documentaçao :
Sei que é melhor e mais fácil que o numero do motor já esteja cadastrado no documento para nao haver dor de cabeça futura, porem , vi alguns Jeeps que alem do numero do motor , consta ainda , modificaçao de potencia , modificaçao de suspensao , modificaçao de pneus e até rodas .
Alguém adquiriu um Jeep neste ano em SP , com pneus 33´´ e motor AP por exemplo e passou por alguma vistoria desse tipo ?
Tenho receio em adquirir um Jeep só com o numero do motor cadastrado e na hora de efetuar a transferencia nao passar na vistoria pois hoje em dia a maioria dos Jeeps a venda estao com pneus grandes , suspensoes elevadas e motores nao originais e pelo que ouvi dizer se alguem tinha um Jeep com motor original e resolveu colocar um AP ou um GM de S10 por exemplo , devido a alteraçao da potencia original , nao sei desde quando nao basta mais constar APENAS o numero do motor, teria que ter um ´´tal´´ laudo com a alteraçao de potencia , pneus e afins , procede ?
E em caso de um Jeep com motor AP turbo ? vi vários que só constam o numero do motor no doc , teria que regularizar o turbo ?
Agradeço a atençao de todos
Abraços
Já tive um Jeep Willys ano 1966 com motor BF-161 ,cambio 3 marchas , estava com pneus 235/65 aro 15 e depois de um ano resolvi colocar direçao hidraulica , calços de carroceria de 2´´e pneus 33´´ , estava bonito mas na época tive que vender , agora estou a procura de outro Jeep aqui em SP , Capital , mas agora quero com motor mais moderno , tipo AP , AP Turbo ou GM 2.2 injetado , etc ...
Hoje em dia , encontramos Jeeps Willys e Jeeps Ford com várias opçoes de motores , AP 2.0 carburado (105cv) , AP 2.0 injetado (109cv ), AP 1.8 ,AP 2.0 Turbo ( sabe-se lá quantos cv ...), OHC 2.3 original Ford que basicamente é o mesmo motor do Maverick 4cc , temos ainda Jeeps com motores 4cc de Opala , este ultimo com algumas versoes diferentes tais como o 2.5 l4 (85cv), 2.5 l4 "151-S" (98cv) ...Ainda vi Jeeps co motores da S-10 GM 2.2 MPFI ... ( Aprox 113cv)
Sem contar ainda os tipos de cambio que o pessoal mantem original 3 ou 4 marchas ou adapta o 5 marchas Clark ou de Chevette para melhor aproveitamento do conjunto
Temos ainda as opçoes de carrocerias em lata ou em fibra ,
Enfim , cada Jeep é unico e em relaçao aos tipos de motores ,tipos de cambio , tipos de carroceria , na minha opiniao , tudo irá depender do uso do Jeep ... Tópicos que já temos no Fórum ... fala-se muito em qual possui o melhor consumo , em qual é o melhor em manutençao ,em qual é o melhor na trilha , etc , mas também acredito que vá do gosto pessoal de cada um .
Citei estas configuraçoes acima pois devido a tantas opçoes , surgiram as seguintes dúvidas em relaçao a *documentaçao :
Sei que é melhor e mais fácil que o numero do motor já esteja cadastrado no documento para nao haver dor de cabeça futura, porem , vi alguns Jeeps que alem do numero do motor , consta ainda , modificaçao de potencia , modificaçao de suspensao , modificaçao de pneus e até rodas .
Alguém adquiriu um Jeep neste ano em SP , com pneus 33´´ e motor AP por exemplo e passou por alguma vistoria desse tipo ?
Tenho receio em adquirir um Jeep só com o numero do motor cadastrado e na hora de efetuar a transferencia nao passar na vistoria pois hoje em dia a maioria dos Jeeps a venda estao com pneus grandes , suspensoes elevadas e motores nao originais e pelo que ouvi dizer se alguem tinha um Jeep com motor original e resolveu colocar um AP ou um GM de S10 por exemplo , devido a alteraçao da potencia original , nao sei desde quando nao basta mais constar APENAS o numero do motor, teria que ter um ´´tal´´ laudo com a alteraçao de potencia , pneus e afins , procede ?
E em caso de um Jeep com motor AP turbo ? vi vários que só constam o numero do motor no doc , teria que regularizar o turbo ?
Agradeço a atençao de todos
Abraços