Fellipe Zambrano
11/10/2019, 10:58
Olá senhores.
Desde pequeno desejava ter uma Rural, sonho que consegui realizar nos últimos anos. Ao adquiri-la, estava com mecânica willys. Queria algo mais "moderno", para viajar da maneira mais econômica possível. Não queria fazer trilhas, mas, sem abandonar a tradição 4x4 da mesma. Comprei um motor AP, flange, arrumei um cambio de chevette, conectei na reduzida e maravilha, tudo funcionando perfeitamente.
O fato é que sou portador de uma deficiência pra andar... e as trocas de marchas tem sido um processo cada vez mais cansativo, o que me fez refletir sobre a possibilidade de colocar uma transmissão automática na Dream.
Li esse tópico até a página 130 (fiquei lendo ele por mais de 3 dias, nas horas vagas https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29519-cambio-auto-impressoes-150.html), além de outros. Percebi que teria que abandonar meu motor AP e comprar um motor gm, que poderia ser 4cc. Arrumei uma caixa ZF4hp22, quase completa, faltando apenas a alavanca... mas.. pra ser honesto, acho que vai ficar um projeto muito recortado... e meu receio é, no final, ter gastado 5... 6 mil e ficar com um projeto meia boca, sendo que, talvez pudesse ter colocado toda a mecânica de um outro carro. Eu quero manter o carro 4x4. O tópico que citei, já é bastante antigo (10 anos atrás) e acho que já temos novas possibilidades no mercado.
Neste sentido, gostaria da opinião dos amigos, considerando que: Eu não quero fazer trilha. Quero o sistema mais econômico possível, mas, que desempenhe razoavelmente na estrada.
Qual a sugestão do trem de força a ser utilizado? Pode ser diesel ou gasolina? Motor, cambio automático + caixa de transferência.
Obrigado pelo apoio.
Desde pequeno desejava ter uma Rural, sonho que consegui realizar nos últimos anos. Ao adquiri-la, estava com mecânica willys. Queria algo mais "moderno", para viajar da maneira mais econômica possível. Não queria fazer trilhas, mas, sem abandonar a tradição 4x4 da mesma. Comprei um motor AP, flange, arrumei um cambio de chevette, conectei na reduzida e maravilha, tudo funcionando perfeitamente.
O fato é que sou portador de uma deficiência pra andar... e as trocas de marchas tem sido um processo cada vez mais cansativo, o que me fez refletir sobre a possibilidade de colocar uma transmissão automática na Dream.
Li esse tópico até a página 130 (fiquei lendo ele por mais de 3 dias, nas horas vagas https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29519-cambio-auto-impressoes-150.html), além de outros. Percebi que teria que abandonar meu motor AP e comprar um motor gm, que poderia ser 4cc. Arrumei uma caixa ZF4hp22, quase completa, faltando apenas a alavanca... mas.. pra ser honesto, acho que vai ficar um projeto muito recortado... e meu receio é, no final, ter gastado 5... 6 mil e ficar com um projeto meia boca, sendo que, talvez pudesse ter colocado toda a mecânica de um outro carro. Eu quero manter o carro 4x4. O tópico que citei, já é bastante antigo (10 anos atrás) e acho que já temos novas possibilidades no mercado.
Neste sentido, gostaria da opinião dos amigos, considerando que: Eu não quero fazer trilha. Quero o sistema mais econômico possível, mas, que desempenhe razoavelmente na estrada.
Qual a sugestão do trem de força a ser utilizado? Pode ser diesel ou gasolina? Motor, cambio automático + caixa de transferência.
Obrigado pelo apoio.