Ver Versão Completa : Dodge RAM 1500 4x4.
RAM 1500 que virá ao Brasil tem motor turbodiesel italiano de 264 cv
Versão inédita usa motor fabricado na Itália e chegará ao mercado para disputar o segmento de picapes médias topo de linha
O visual da nova RAM 1500 turbodiesel já não era mais mistério, mas a FCA finalmente revelou os detalhes técnicos da versão que chega ao Brasil no final do ano para brigar entre as picapes médias topo de linha, conforme revelado em primeira mão por QUATRO RODAS.
A picape usa uma versão atualizada do 3.0 V6 turbodiesel que já era aplicado em outros modelos da linha FCA.
O propulsor passou por uma série de modificações, como aumento da taxa de compressão, nova turbina, pistões e bombas de vácuo e novo fluxo no cabeçote e sistema de recirculação de gases.
O resultado foi de excelentes 264 cv e 66,3 mkgf. Como referência, a Volkswagen Amarok V6, atual líder nestes quesitos no Brasil, chega a 245 cv e 60,1 mkgf com overboost.
RAM 1500 que vira ao Brasil tem motor turbodiesel italiano de 264 cv | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ram-1500-que-vira-ao-brasil-tem-motor-turbodiesel-italiano-de-264-cv/)
Vai arrebentar com as outras pick-ups médias tupiniquins?...
A versão off-road Rebel também ganhou opção diesel... mas esta versão não deve vir para o Brasil.
Eu tenho uma Grand Cherokee CRD com este motor V6 Ecodiesel, mas com 241cv e 56Kgfm... muita ignorância... imagino esta RAM 1500 com 264 cv e 66,3 kgfm... :cool:
rossetto
09/10/2019, 20:46
Se tiver preço vai brigar, senão pode esquecer.
Sergio c
09/10/2019, 22:47
Acho que vai ser a mais cara de todas, inclusive da Hilux GR(PM paulista) hehehe.
Se tiver preço vai brigar, senão pode esquecer.
Acho que vai ser a mais cara de todas, inclusive da Hilux GR(PM paulista) hehehe.
duvido, a Toyota não vai ficar para trás, vai colocar super rodas e adesivos alta performance e vai vender a Hilux por 265 mil reais...:roll:
Sergio c
10/10/2019, 11:07
Tenho, gosto e por enquanto vou continuar com a Hilux(ano que vem pretendo trocar), mas essa Hilux GR p mim foi uma decepção total. Só umas firulas e adesivos de gosto duvidoso.....
duvido, a Toyota não vai ficar para trás, vai colocar super rodas e adesivos alta performance e vai vender a Hilux por 265 mil reais...:roll:
Tenho, gosto e por enquanto vou continuar com a Hilux(ano que vem pretendo trocar), mas essa Hilux GR p mim foi uma decepção total. Só umas firulas e adesivos de gosto duvidoso.....
As vezes eu malho a Hilux e a unica implicancia que tenho é sobre o preço, mas incontestavelmente é um excelente produto diga-se, o unico porem é o preço. Hoje vejo que quem compra hilux, l200, Ranger,S10 ta no caminho certo, produtos muito parelhos em qualidade, a diferença é mais o pós venda. Eu teria facil qualquer das 4, o dia que a Ford fizer alguma cagada no projeto da Ranger eu mudo de marca. Estou atento para a nova geração da Ranger se vier com projeto duvidoso, na medida do possivel vou correr para comprar a ultima serie do projeto atual ou mudo de rota.
A Ram 2500 tá saindo por 265 mil... acredito que a 1500 vai custar entre 210 e 230 mil + 10 mil de seguro e IPVA
Sergio c
13/10/2019, 16:24
Se vier nesse preço pode entrar na briga. IPVA e seguro é caro p todas, mudando um pouco de estado para estado.
A Ram 2500 tá saindo por 265 mil... acredito que a 1500 vai custar entre 210 e 230 mil + 10 mil de seguro e IPVA
As vezes eu malho a Hilux e a unica implicancia que tenho é sobre o preço, mas incontestavelmente é um excelente produto diga-se, o unico porem é o preço. Hoje vejo que quem compra hilux, l200, Ranger,S10 ta no caminho certo, produtos muito parelhos em qualidade, a diferença é mais o pós venda. Eu teria facil qualquer das 4, o dia que a Ford fizer alguma cagada no projeto da Ranger eu mudo de marca. Estou atento para a nova geração da Ranger se vier com projeto duvidoso, na medida do possivel vou correr para comprar a ultima serie do projeto atual ou mudo de rota.
O problema da Hilux é o custo-benefício... pois paga-se muito caro pela carroça.
Ela é robusta, tem mecância confiável e boa revenda... mas é desconfortável, insegura, tem baixa potência e torque. Definitivamente não vale o que pedem... é só mesmo para os entusiastas e viciados em Toyota que aceitam pagar o absurdo que pedem por esta viatura.
Algum entendido em Ram pode confirmar que a VTR não tem feixe de mola traseiro?... se for verdade, este truck é realmente bem diferenciado das nossas carroças tupiniquins.
maurilio junior
16/10/2019, 09:12
Algum entendido em Ram pode confirmar que a VTR não tem feixe de mola traseiro?... se for verdade, este truck é realmente bem diferenciado das nossas carroças tupiniquins.
As novas não possuem mais feixe de mola, e o pessoal que usa para puxar trailer quinta roda diz que elas são melhores que as anteriores que vinham com feixe de mola.
maurilio junior
16/10/2019, 09:17
Eu acho difícil esse modelo vim para o Brasil, pois ela é fabricada nos Estados Unidos então, ela chegaria aqui mais cara que a ram 2500 que é produzida no México, a FCA já até cogitou trazer a 1500 v8 gasolina mas aqui não público para uma camionete dessa a gasolina, para a ram 1500 diesel ser vendida aqui no Brasil só se ela for fabricada aqui ou no México, ou então, seja assinado um acordo comercial entre Brasil e Estados Unidos similar ao existente com o México e com isso a ram 1500 chegaria aqui mais barata, mas nesse cenário atual a 1500 não vem, é só especulação mesmo.
O motor 3.0 V6 turbo diesel da RAM 1500 é produzido pela Fiat na Itália e enviado para a fábrica da RAM no México. Veja matéria no link abaixo...
Antes de chegar ao Brasil, RAM 1500 Diesel fica mais potente - Noticias iCarros (https://www.icarros.com.br/noticias/geral/antes-de-chegar-ao-brasil,-ram-1500-diesel-fica-mais-potente/26635.html)
maurilio junior
18/10/2019, 11:37
O motor 3.0 V6 turbo diesel da RAM 1500 é produzido pela Fiat na Itália e enviado para a fábrica da RAM no México. Veja matéria no link abaixo...
Antes de chegar ao Brasil, RAM 1500 Diesel fica mais potente - Noticias iCarros (https://www.icarros.com.br/noticias/geral/antes-de-chegar-ao-brasil,-ram-1500-diesel-fica-mais-potente/26635.html)
Se for fabricada no México, com certeza ela poderá chegar aqui no Brasil com preço competitivo.
Sergio c
18/10/2019, 14:36
Se continuar o acordo com os mexicanos, senão já era.
Se for fabricada no México, com certeza ela poderá chegar aqui no Brasil com preço competitivo.
Ontem estive numa concessionária Jeep (Jeep mesmo, onde são vendidos Chrysler, Dodge e Ram) e conversei com o gerente sobre o lançamento da Ram 1500 no Brasil... ele disse que na última reunião, agora em outubro, foi confirmada a vinda da Ram 1500 para 2020 e no ínicio do ano já estarão aceitando sinal para encomendas.
O melhor de tudo é o preço, ele me disse que realmente deve vir na faixa de 200 mil, para competir com a Amarok V6, S10 High Country e aquela Hilux perfumada... mas ele falou para preparar o bolso, pois as despesas de manutenção durante três anos são pesadas, uns 20 mil reais com revisões obrigatórias para manter a garantia de fábrica. Serão 5 revisões, uma a cada 6 meses, ou seja, média de 4 mil reais cada revisão.
Ele também disse que só deve vir uma versão para o Brasil, a mais completa, Laramie.
maurilio junior
05/11/2019, 11:58
Ontem estive numa concessionária Jeep (Jeep mesmo, onde são vendidos Chrysler, Dodge e Ram) e conversei com o gerente sobre o lançamento da Ram 1500 no Brasil... ele disse que na última reunião, agora em outubro, foi confirmada a vinda da Ram 1500 para 2020 e no ínicio do ano já estarão aceitando sinal para encomendas.
O melhor de tudo é o preço, ele me disse que realmente deve vir na faixa de 200 mil, para competir com a Amarok V6, S10 High Country e aquela Hilux perfumada... mas ele falou para preparar o bolso, pois as despesas de manutenção durante três anos são pesadas, uns 20 mil reais com revisões obrigatórias para manter a garantia de fábrica. Serão 5 revisões, uma a cada 6 meses, ou seja, média de 4 mil reais cada revisão.
Ele também disse que só deve vir uma versão para o Brasil, a mais completa, Laramie.
Os preços das revisões da são um assalto mesmo, a ram 2500 é apenas 2 anos de garantia com revisões de 10 mil km ou 6 meses e as de 20, 40 e 60 mil passam dos 4 mil reais separadamente.
Sergio c
05/11/2019, 15:07
Acho que não venderá muitas não. Vai ser igual a Dakota antigamente.
Os preços das revisões da são um assalto mesmo, a ram 2500 é apenas 2 anos de garantia com revisões de 10 mil km ou 6 meses e as de 20, 40 e 60 mil passam dos 4 mil reais separadamente.
A FCA está rodando a RAM 1500 há mais de 1 ano aqui no Brasil. Sei que estavam tendo que ajustar EGR e DPF para nossa condição de Diesel.
Se chegar na casa dos 200k baixo, acho que entra forte na briga. Tem matéria ai falando que devem trazer 3 versões, incluindo essa offroad, que eu achei sensacional.
Essa questão de manutenção, hoje a marca é FCA, conhece nosso mercado, diferente de quando veio a Dakota.
Sergio c
06/11/2019, 08:44
Bom relato amigo.
A FCA está rodando a RAM 1500 há mais de 1 ano aqui no Brasil. Sei que estavam tendo que ajustar EGR e DPF para nossa condição de Diesel.
Se chegar na casa dos 200k baixo, acho que entra forte na briga. Tem matéria ai falando que devem trazer 3 versões, incluindo essa offroad, que eu achei sensacional.
Essa questão de manutenção, hoje a marca é FCA, conhece nosso mercado, diferente de quando veio a Dakota.
Eu ia pegar uma Amarok V6 no início do ano que vem, mas acho que vou esperar mais um pouco e aguardar o lançamento desta RAM 1500... se vier na mesma faixa de preço da Amarok V6, sem dúvida vou pegar uma Ram, mesmo com estas revisões pesadas.
Sergio c
08/11/2019, 00:05
Até pq q Amarok também deve mudar o modelo ano que vem. Quando vier essa Ram, a nova Amarok V6 e ver o que a Toyota vai fazer com a Hilux, é que vou analisar a troca da minha.
Eu ia pegar uma Amarok V6 no início do ano que vem, mas acho que vou esperar mais um pouco e aguardar o lançamento desta RAM 1500... se vier na mesma faixa de preço da Amarok V6, sem dúvida vou pegar uma Ram, mesmo com estas revisões pesadas.
RAM 1500
A linha RAM finalmente passará a contar com dois modelos no Brasil. A RAM 1500 servirá como porta de entrada da marca. A picape não deixa de ser grande, tamanho que praticamente foi abandonado no nosso mercado (as chamadas fullsize) em favor das médias.
Nos Estados Unidos, a capacidade de carga é de 750 kg, inferior ao exigido para um motor diesel no país. Talvez isso facilite a homologação da versão com motor 5.7 Hemi a gasolina de 395 cv. É certo que a V6 3.0 turbo diesel de 264 cv também será vendida por aqui, mas terá que levar 1 tonelada para atender ao requisito para motores diesel no país.
A tração será 4X4 e a carteira de motorista deve ser a B (carros de passeio) e não C (para caminhões), exigida pela RAM 2500.
Fique de olho nessas 10 picapes que serao lancadas no Brasil - AUTO ESPORTE | Noticias (https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/11/10-picapes-que-serao-lancadas-no-brasil-e-valem-pena-esperar.html)
Sergio c
10/11/2019, 21:49
De botar respeito mesmo.
Muito parruda
rossetto
11/11/2019, 10:39
A suspensão é fácil adaptarem pra uma tonelada, brincadeira de criança, é que lá tem motorzão pois eles usam muito com reboque, basta ver a 2500 que é enorme e também carrega "pouco" peso, em compensação no reboque é um monstro.
Duvido vir o V8.
Três itens me deixaram bem desanimado em relação à Ram 1500: não tem tração integral, tem limitador de velocidade nos 170Km/h e os preços das revisões para manter a garantia são extorsivos.
A Amarok V6 em meados de 2020 vem com uma nova motorização de 258Cv e 61Kgfm de torque, ou seja, um motor bem semelhante ao da Ram, mas com a vantagem da tração integral e velocidade final acima de 200Km/h. Este motor da Amarok com 258cv é o mesmo do Audi Q7 8--)... o único incoveniente da Amarok em relação à Ram 1500 é que a camioneta VW tem o mesmo acabamento do Voyage :evil:
Sergio c
01/01/2020, 10:59
Na minha opinião, esse up no motor da Amarok deveria vir já com uma nova carroceria p camionete, pois usa o mesmo desenho desde 2009. Vou esperar até o fim desse ano p ver as novidades das camionetes p ver se vou trocar a minha ou não.
Três itens me deixaram bem desanimado em relação Ã* Ram 1500: não tem tração integral, tem limitador de velocidade nos 170Km/h e os preços das revisões para manter a garantia são extorsivos.
A Amarok V6 em meados de 2020 vem com uma nova motorização de 258Cv e 61Kgfm de torque, ou seja, um motor bem semelhante ao da Ram, mas com a vantagem da tração integral e velocidade final acima de 200Km/h. Este motor da Amarok com 258cv é o mesmo do Audi Q7 8--)... o único incoveniente da Amarok em relação Ã* Ram 1500 é que a camioneta VW tem o mesmo acabamento do Voyage :evil:
rossetto
02/01/2020, 18:48
Três itens me deixaram bem desanimado em relação à Ram 1500: não tem tração integral, tem limitador de velocidade nos 170Km/h e os preços das revisões para manter a garantia são extorsivos.
A Amarok V6 em meados de 2020 vem com uma nova motorização de 258Cv e 61Kgfm de torque, ou seja, um motor bem semelhante ao da Ram, mas com a vantagem da tração integral e velocidade final acima de 200Km/h. Este motor da Amarok com 258cv é o mesmo do Audi Q7 8--)... o único incoveniente da Amarok em relação à Ram 1500 é que a camioneta VW tem o mesmo acabamento do Voyage :evil:
Mas já teve alguma com tração integral?
Mas já teve alguma com tração integral?
sua pergunta me deixou em dúvida... vc quer saber se já existiu no mercado alguma camioneta com tração integral ou se eu já tive alguma com tração integral?...
se existiu alguma com tração integral não sei... só se foi nos anos 80 ou 90, alguma D20 ou F1000 4x4 integral, mas acredito que a Amarok seja a primeira picape média 4x4 integral a circular por aqui... sem dúvida é um "diferencial" a mais... rsrsrs
eu tenho SUVs 4x4 integral há mais de 15 anos, comecei com a linha Defender, em seguida pela linha Jeep Grand Cherokee, passei apavorado pela linha SW4 e depois voltei para a Grand Cherokee... já tive duas picapes S10, ambas 4x4, porém do modelo mais antigo... estou pensando em sair dos SUVs e retornar para picape, mas tá difícil arrumar uma que compense a troca da minha Cheroka CRD 2013.
Na minha opinião, esse up no motor da Amarok deveria vir já com uma nova carroceria p camionete, pois usa o mesmo desenho desde 2009. Vou esperar até o fim desse ano p ver as novidades das camionetes p ver se vou trocar a minha ou não.
a nova Amarok só em 2022, em cima do design da VW Atlas Tanoak
Sergio c
03/01/2020, 08:47
Se não estou enganado foi a Hilux SW4, de 2006 em diante, a usar a tração integral.
sua pergunta me deixou em dúvida... vc quer saber se já existiu no mercado alguma camioneta com tração integral ou se eu já tive alguma com tração integral?...
se existiu alguma com tração integral não sei... só se foi nos anos 80 ou 90, alguma D20 ou F1000 4x4 integral, mas acredito que a Amarok seja a primeira picape média 4x4 integral a circular por aqui... sem dúvida é um "diferencial" a mais... rsrsrs
eu tenho SUVs 4x4 integral há mais de 15 anos, comecei com a linha Defender, em seguida pela linha Jeep Grand Cherokee, passei apavorado pela linha SW4 e depois voltei para a Grand Cherokee... já tive duas picapes S10, ambas 4x4, porém do modelo mais antigo... estou pensando em sair dos SUVs e retornar para picape, mas tá difícil arrumar uma que compense a troca da minha Cheroka CRD 2013.
Sergio c
03/01/2020, 08:48
E do ano de 2016 em diante, retiraram o diferencial central da SW4.
E do ano de 2016 em diante, retiraram o diferencial central da SW4.
Sem dúvida o 4x4 integral era uma dos poucos recursos que ainda poderiam me fazer voltar à SW4... mas como hoje em dia as fábricas têm que atender ao novo perfil do consumidor que gosta de SUV grande para ir ao shopping e levar crianças para a escola, acabaram por remover o diferencial central. Com 4x4 integral sobraram apenas os SUVs de luxo como as Land Rovers Discovery/Range Rover Sport, Grand Cherokee, Cayenne, Audi, Mercedes, Volvo, BMW e Pajero Full.
Depois que descobri a ausência de 4x4 integral na Ram 1500, confesso que fiquei bem desanimado. Quem gosta de dirigir e entende de carro, sabe o quanto um 4x4 integral faz diferença. Eu simplesmente não consigo abrir mão deste recurso, tanto nos carros de passeio, quanto em SUVs ou picapes, por isso estou avaliando a aquisição de uma Amarok V6.
Sergio c
05/01/2020, 22:57
Eu até gosto da tração 4x4 normal e a reduzida, lido bem com os acionamentos, mas tenho que concordar, tração integral é um senhor equipamento para automóveis e camionetes.
Sem dúvida o 4x4 integral era uma dos poucos recursos que ainda poderiam me fazer voltar à SW4... mas como hoje em dia as fábricas têm que atender ao novo perfil do consumidor que gosta de SUV grande para ir ao shopping e levar crianças para a escola, acabaram por remover o diferencial central. Com 4x4 integral sobraram apenas os SUVs de luxo como as Land Rovers Discovery/Range Rover Sport, Grand Cherokee, Cayenne, Audi, Mercedes, Volvo, BMW e Pajero Full.
Depois que descobri a ausência de 4x4 integral na Ram 1500, confesso que fiquei bem desanimado. Quem gosta de dirigir e entende de carro, sabe o quanto um 4x4 integral faz diferença. Eu simplesmente não consigo abrir mão deste recurso, tanto nos carros de passeio, quanto em SUVs ou picapes, por isso estou avaliando a aquisição de uma Amarok V6.
rossetto
06/01/2020, 07:23
Ahhhhhh, agora entendi rsrs
Concordo contigo, tinha pedido se já havia existido alguma Ram com integral, acredito que não pois é característica das americanas, os caras fazem carro de 800 cv só com tração traseira ainda rsrs
Aí vai ser complicado mesmo, só Amarok vai ter.
thyagovieira
06/01/2020, 10:45
Concordo contigo, tinha pedido se já havia existido alguma Ram com integral, acredito que não pois é característica das americanas, os caras fazem carro de 800 cv só com tração traseira ainda rsrs
Teria muito mais lógica perder a tração reduzida e manter a tração integral. Na verdade o preço que a toyota cobra o certo mesmo era não perder nada!
Eu até gosto da tração 4x4 normal e a reduzida, lido bem com os acionamentos, mas tenho que concordar, tração integral é um senhor equipamento para automóveis e camionetes.
Por isto acho difícil eu sair da linha Grand Cherokee... pois além do 4x4 integral, possui reduzida, com assistente de descida e o sistema selec-terrain, com 5 modos de condução... muito TOP.
GiovanniP
06/01/2020, 19:35
Se não me engano a l200 e Pajero Sport também tem
Sergio c
06/01/2020, 22:22
Verdade, as top de linha da MIT tem diferencial central.
Se não me engano a l200 e Pajero Sport também tem
2H, 4H, 4LC, 4LOW, a triton atualmente é a melhor caminhonete em termos de tração do mercado.
somente a Amarok possui tração integral permanente
Teste: Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S 2019 - AUTO ESPORTE | Testes (https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/05/teste-mitsubishi-l200-triton-sport-hpe-s-2019.html)
2H, 4H, 4LC, 4LOW, a triton atualmente é a melhor caminhonete em termos de tração do mercado.
se existe a opção 2H, então ela não é tração integral full time.
se existe a opção 2H, então ela não é tração integral full time.
ela é full time na medida do desejo do motorista, se ele quiser deixar no 4h para sempre então ela será full time. Ela pode andar em 4h 100% das situações. a grande sacada do 2h é a economia de combustível. Mudando de viatura muita gente confunde o 4x4 full time da Amarok com o da Hilux, Ranger Triton, S10, Frontier, que é o 4x4 bloqueado em 50x50% para cada eixo, esse 4x4 bloqueado é o melhor para o fora de estrada. 4x4 da Amarok está mais para o de subaru de pista de asfalto o chamado AWD que é diferente do 4wd.
https://www.youtube.com/watch?v=rHMDtEPeuQM
se o condutor transita em ambientes de fazenda, fora de estradas, fora do mapa, etc melhor 4x4 4wd (Triton, Hilux, S10, Frontier, Ranger). Se o condutor transita predominantemente na cidade, estradas, serras, chuva, sempre asfaltada, melhor o AWD (Amarok, Triton). A Triton é a unica que tem o melhor dos 2 mundos. Ainda tem os pneus, a amarok é imbatível no asfalto pelo AWD e pneus HT, e por isso acho nesse caso colocar mud vc castra o potencial da viatura. Nos 4WD que pelo projeto é voltado para fora de estrada um bom MUD ou bom AT potencializa o desempenho da viatura. Resumo AWD é diferente de 4wd, cada um no seu quadrado.
Sergio c
10/01/2020, 10:43
Pelo que eu entendo a sacada da Mit é que se pode "desligar" a dianteira no 2H, mesmo tendo diferencial central, sendo que que a Amarok não tem essa opção, é 4x4 sempre com diferencial central, como tb não tem reduzida.
ela é full time na medida do desejo do motorista, se ele quiser deixar no 4h para sempre então ela será full time. Ela pode andar em 4h 100% das situações. a grande sacada do 2h é a economia de combustível. Mudando de viatura muita gente confunde o 4x4 full time da Amarok com o da Hilux, Ranger Triton, S10, Frontier, que é o 4x4 bloqueado em 50x50% para cada eixo, esse 4x4 bloqueado é o melhor para o fora de estrada. 4x4 da Amarok está mais para o de subaru de pista de asfalto o chamado AWD que é diferente do 4wd.
se o condutor transita em ambientes de fazenda, fora de estradas, fora do mapa, etc melhor 4x4 4wd (Triton, Hilux, S10, Frontier, Ranger). Se o condutor transita predominantemente na cidade, estradas, serras, chuva, sempre asfaltada, melhor o AWD (Amarok, Triton). A Triton é a unica que tem o melhor dos 2 mundos. Ainda tem os pneus, a amarok é imbatível no asfalto pelo AWD e pneus HT, e por isso acho nesse caso colocar mud vc castra o potencial da viatura. Nos 4WD que pelo projeto é voltado para fora de estrada um bom MUD ou bom AT potencializa o desempenho da viatura. Resumo AWD é diferente de 4wd, cada um no seu quadrado.
Pelo que eu entendo a sacada da Mit é que se pode "desligar" a dianteira no 2H, mesmo tendo diferencial central, sendo que que a Amarok não tem essa opção, é 4x4 sempre com diferencial central, como tb não tem reduzida.
Exato. No caso da Amarok ela não é um 4x4 4wd, ela é um 4x4 AWD com muito gerenciamento eletronico como um Subaru.
Vivendo e aprendendo... não sabia desta opção 2H na L200... e ainda descobri que a Pajero Full também tem esta opção!
Neste caso as Mitsubishi são bem superiores à Amarok, pelo menos no quesito "opções de tração"
Apesar desta bela explanação, eu vou continuar com a minha Grand Cherokee CRD que possui os dois sistemas (AWD e 4WD)
No caso da Amarok, parece que a primeira marcha atua como reduzida... mas é claro que não é a mesma coisa que ter uma caixa de redução exclusivamente para esta finalidade...
o universo 4x4 não é mesmo fascinante?...
Exato. No caso da Amarok ela não é um 4x4 4wd, ela é um 4x4 AWD com muito gerenciamento eletronico como um Subaru.
O ideal seria que a Amarok também tivesse caixa de redução e um diferencial central, aí seria uma picape realmente completa em todos os sentidos, ainda mais com este motorzão 6 canecos.
Caminhonete RAM 1500 será vendida no Brasil em 2020 - AUTOO (https://www.autoo.com.br/caminhonete-ram-1500-sera-vendida-no-brasil-em-2020/)
Ram 1500 chegara ao Brasil no 2o semestre com versao hibrida (https://motor1.uol.com.br/news/392019/lancamento-ram-1500-brasil-hibrido/)
Pelo que eu entendi nestas matérias, provavelmente a RAM 1500 virá com preço bem salgado, acima de 240 mil... o que inviabilizará a concorrência com as demais picapes médias que já estão no mercado.
Quem pode pagar mais de 240 mil por uma RAM 1500, pega logo uma RAM 2500 por 260 mil... a não ser que a opção seja pelo motor a gasolina.
dalmolin
11/01/2020, 14:27
Pelo que eu entendi nestas matérias, provavelmente a RAM 1500 virá com preço bem salgado, acima de 240 mil... o que inviabilizará a concorrência com as demais picapes médias que já estão no mercado.
Quem pode pagar mais de 240 mil por uma RAM 1500, pega logo uma RAM 2500 por 260 mil... a não ser que a opção seja pelo motor a gasolina.No maximo em 2 anos, a ford vai disponibilizar a F150 aqui no br tbm. Se vc entrar agora no site da ford argentina, ja está em carro futuros ou lancamentos futuros , tanto a F150 normal com motor 5.0 V8 , quanto a Raptor com o V6 turbo.
60 mil dolares a F150 normal e 85 mil dolares a raptor...
Como a cabine dessa geraçao da F150 é exatamente a mesma da F250 , o espaço interno é absurdo , e a camionete é menor, mais leve , susp. independente na dianteira...
No caso da Amarok, parece que a primeira marcha atua como reduzida... mas é claro que não é a mesma coisa que ter uma caixa de redução exclusivamente para esta finalidade...
o universo 4x4 não é mesmo fascinante?...
uma observação importante sobre a Amarok. As versões S, SE são 4x4 4wd tem caixa de reduzida e tração part time. As versões confortline 180cv, highline 180cv e V6, V6 Extreme são 4x4 AWD não tem reduzida e a tração é full time.
No maximo em 2 anos, a ford vai disponibilizar a F150 aqui no br tbm. Se vc entrar agora no site da ford argentina, ja está em carro futuros ou lancamentos futuros , tanto a F150 normal com motor 5.0 V8 , quanto a Raptor com o V6 turbo.
60 mil dolares a F150 normal e 85 mil dolares a raptor...
Como a cabine dessa geraçao da F150 é exatamente a mesma da F250 , o espaço interno é absurdo , e a camionete é menor, mais leve , susp. independente na dianteira...
A Raptor deve chegar aqui por mais de 400K
uma observação importante sobre a Amarok. As versões S, SE são 4x4 4wd tem caixa de reduzida e tração part time. As versões confortline 180cv, highline 180cv e V6, V6 Extreme são 4x4 AWD não tem reduzida e a tração é full time.
Realmente a Amarok V6 é para quem usa 90% do tempo no asfalto. Esta V6 no off road deve ter um comportamento bem duvidoso...
Neste ano chega a Amarok de 258cv... será que já é para encarar a RAM 1500?
VW Amarok V6 com 258 cv ja comecou a ser produzida na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/391735/vw-amarok-v6-258cv-marco-lancamento/)
GiovanniP
13/01/2020, 00:24
Realmente a Amarok V6 é para quem usa 90% do tempo no asfalto. Esta V6 no off road deve ter um comportamento bem duvidoso...
VW Amarok V6 com 258 cv ja comecou a ser produzida na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/391735/vw-amarok-v6-258cv-marco-lancamento/)
nada... com um bom pneu AT as de 180cv vão embora, essa v6 com tanta força que tem acho que nem precisa de reduzida...
estes motores de hj em dia estão com força de sobra, eu mesmo nem me lembro quando usei a última vez a reduzida...
Léo 2e2t
13/01/2020, 16:12
No meu ponto de vista serão carros totalmente diferentes, e acho bem dificil a ram 1500 ser mais esperta e fazer mais curva que a amarok v6, será que ja tem o teste do alce dessa nova RAM? Andei esses dias na ram nova 2500, a interna é muito top, sera que da 1500 vem igual?
abraço,
Léo 2e2t, se vc andou na Ram 2500 versão Laramie e gostou do acabamento, vc vai ficar muito feliz... pois esta versão também estará disponível na Ram 1500 que virá para o Brasil.
Realmente o acabamento da RAM Laramie é 580% superior ao acabamento de Voyage na Amarok, comparação neste quesito nem é bom falar.
Léo 2e2t
14/01/2020, 10:06
Léo 2e2t, se vc andou na Ram 2500 versão Laramie e gostou do acabamento, vc vai ficar muito feliz... pois esta versão também estará disponível na Ram 1500 que virá para o Brasil.
Realmente o acabamento da RAM Laramie é 580% superior ao acabamento de Voyage na Amarok, comparação neste quesito nem é bom falar.
Não tem mesmo não, a amarok V6 poderia pelo menos ter uma interna marrom pra dar uma disfarçada no padrão Voyage kkkkkkk
No meu ponto de vista serão carros totalmente diferentes, e acho bem dificil a ram 1500 ser mais esperta e fazer mais curva que a amarok v6, será que ja tem o teste do alce dessa nova RAM? Andei esses dias na ram nova 2500, a interna é muito top, sera que da 1500 vem igual?
abraço,
Neste vídeo tem o teste do Alce da RAM
The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube (https://youtu.be/xoHbn8-ROiQ)
xibiu!!!
27/04/2021, 20:19
Dono da 1a Ram 1500 no Brasil tem uma Dodge 1971 e foi ao Alasca de picape | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/dono-da-1a-ram-1500-no-brasil-tem-uma-dodge-1971-e-foi-ao-alasca-de-picape/770)
maurilio junior
28/04/2021, 16:56
Dono da 1a Ram 1500 no Brasil tem uma Dodge 1971 e foi ao Alasca de picape | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/dono-da-1a-ram-1500-no-brasil-tem-uma-dodge-1971-e-foi-ao-alasca-de-picape/770)
A ram 1500 é uma camionete incrível, pena não ter a diesel, que aí seria mais sucesso ainda.
maurilio junior
29/04/2021, 12:29
RAM 1500 Rebel pacote 02 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Rk9TbBlW0Ms)
maurilio junior
04/05/2021, 23:15
RAM tera inedita picape media monobloco produzida no Brasil (http://motor1.uol.com.br/news/505031/ram-picape-media-monobloco-brasil/)
maurilio junior
29/05/2021, 12:42
RAM 1500: motor, equipamentos, preco, detalhes, ficha tecnica (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500/)
maurilio junior
09/06/2021, 11:16
RAM 1500 REBEL 2021 vs RAM 2500 LARAMIE 2021. Diferencas e detalhes. Qual a melhor picape? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3QoHFnfZBAc)
maurilio junior
08/07/2021, 17:07
Picape eletrica RAM 1500 tem 1a imagem liberada e estreia em 2024 (https://insideevs.uol.com.br/news/518996/picape-eletrica-ram-1500-imagem/)
xibiu!!!
15/07/2021, 10:26
Ram 1500 ganha versao BackCountry Edition focada no off-road (https://motor1.uol.com.br/news/520176/ram-1500-backcountry-edition-revelada/)
576732576733
xibiu!!!
31/07/2021, 12:52
Warlord 6x6 e Ram 1500 TRX de seis rodas e 712 cv (https://motor1.uol.com.br/news/523403/ram-1500trx-warlord-6x6-picape/)
576856576857
xibiu!!!
29/09/2021, 21:32
Ja andamos: Ram 1500 TRX, a picape com motor de Hellcat e 700 cv (https://motor1.uol.com.br/reviews/532310/avaliacao-ram-trx-picape-esportiva/)
577375
xibiu!!!
03/10/2021, 10:41
Ram 1500: principais virtudes e defeitos da picape V8 (https://autopapo.uol.com.br/noticia/ram-1500-principais-virtudes-e-defeitos-da-picape-v8/)
Ram 1500: AVALIACAO COMPLETA | Picapona V8 vale R$ 450 mil?! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=dVArnGbamyg&t=3s)
xibiu!!!
28/10/2021, 13:01
Teste: RAM 1500 Rebel tem 400cv, quase 6 metros, 2.610 kg e e esportiva (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/teste-ram-1500-rebel-tem-400-cv-quase-6-metros-pesa-2-610-kg-e-acelera-como-um-esportivo/)
577511
maurilio junior
04/12/2021, 11:18
[Flagra] Ram testa 1500 Big Horn no Brasil | Autos Segredos (https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-ram-testa-1500-big-horn-no-brasil/)
maurilio junior
04/12/2021, 11:19
Revisao RAM: precos e detalhes (https://www.noticiasautomotivas.com.br/revisao-ram-precos-e-detalhes/)
xibiu!!!
07/02/2022, 19:41
Ram 1500 Classic devera ampliar gama da marca no Brasil (https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-ram-1500-classic-devera-ampliar-gama-de-picapes-da-marca-no-brasil/)
578294578295
maurilio junior
10/03/2022, 20:59
https://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-ram-1500-rebel-traz-forca-em-estilo-proprio/
xibiu!!!
12/03/2022, 22:14
Que tal ter uma RAM 1500 que tem mais potência que um Porsche 911, mas ser ultrapassado por um Renault Kwid na estrada?
RAM 1500 TRX de 1.026 cv nao pode passar de 90 km/h - Automais (https://www.automaistv.com.br/ram-1500-trx-90-km-h/)
Por que RAM 1500 com 1.000 cv nao passa de 90 km/h na Finlandia (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/03/12/por-que-ram-1500-com-1000-cv-nao-passa-de-93-kmh-na-finlandia.htm)
578568578567
maurilio junior
19/03/2022, 17:28
Stellantis prepara 16 lancamentos na regiao ate 2025 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/stellantis-prepara-16-lancamentos-na-regiao-ate-2025/)
No Brasil, a Stellantis atua com as marcas Fiat, RAM, Jeep, Citroën e Peugeot, com a Abarth sendo associada à primeira.
O que se espera na Fiat é que, além do 376, haja atualização no Mobi, assim como em Argo e Cronos, assim como uma segunda geração da Toro.
Já na RAM, além de 3500 e as opções atuais, a versão elétrica da 1500 pode desembarcar por aqui nesse período.
maurilio junior
21/03/2022, 23:05
A PICAPE MAIS POTENTE DO BRASIL NA PISTA! RAM 1500 Rebel encara a Volta Rápida #261 com Rubinho - YouTube (https://youtu.be/e5iLKTAlxUI)
maurilio junior
05/04/2022, 23:29
Ram Classic tera duas versoes e devera ser o V8 mais barato do Brasil (https://www.autossegredos.com.br/marcas/ram-marcas/antes-da-monobloco-proxima-picape-da-ram-no-brasil-sera-a-classic-que-chegara-nas-versoes-rt-e-laramie/)
xibiu!!!
12/04/2022, 21:29
Primeira brasileira supera desafio inedito nos Andes e ultrapassa os 6 mil metros de altitude em um veiculo 4x4 - Mais Off Road (https://maisoffroad.com/primeira-brasileira-supera-desafio-inedito-nos-andes-e-ultrapassa-os-6-mil-metros-de-altitude-em-um-veiculo-4x4/)
578847578848
xibiu!!!
25/04/2022, 17:02
RAM 1500 ganha versao com seis rodas de 1.026 cv - Automais (https://www.automaistv.com.br/ram-1500-seis-rodas-1-026-cv/)
578921578922
xibiu!!!
07/06/2022, 18:51
RAM 1500 TRX DE 712 cv RECEBE EDICAO SANDBLAST – Autoentusiastas (https://autoentusiastas.com.br/2022/06/ram-1500-trx-de-712-cv-recebe-edicao-sandblast/)
579210
xibiu!!!
13/09/2022, 19:21
RAM 1500: Um muscle-car pode encarar um off-road pesado sem atolar? | Video - Automais (https://www.automaistv.com.br/ram-1500-um-muscle-car-pode-encarar-um-off-road-pesado-sem-atolar-video/)
RAM 1500 (R$ 450 mil) o muscle-car que encara lama ate o teto - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=LmgMhVbh1sE&t=5s)
xibiu!!!
21/02/2023, 12:40
MATÉRIA: Revelada na semana passada, picape RAM elétrica chegará ao mercado no final de 2024.
https://www.msn.com/pt-br/carros/compra/ram-1500-rev-1%C2%AA-picape-el%C3%A9trica-da-marca-esgota-em-apenas-em-5-dias/ar-AA17I1n6?ocid=Peregrine&cvid=8abcc5e4c4e14c32bb6c30caebfa3834
580207
xibiu!!!
02/11/2023, 16:17
RAM 1500 TRX cabine simples impacta com robustez e modernidade (https://mundofixa.com/ram-1500-trx-cabine-simples-impacta-com-robustez-e-modernidade/)
580992
xibiu!!!
09/11/2023, 18:22
Ram 1500 TRX sai de linha para dar lugar a inedita versao RHO (https://motor1.uol.com.br/news/695339/ram-1500-trx-versao-rho/)
581009
xibiu!!!
14/11/2023, 14:15
Ram 1500 Classic devera ampliar gama da marca no Brasil (https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-ram-1500-classic-devera-ampliar-gama-de-picapes-da-marca-no-brasil/)
Com nova 1500, Ram Classic pode sair de linha em breve (https://motor1.uol.com.br/news/695816/ram-classic-fim-1500-brasil/)
581019
xibiu!!!
28/11/2023, 19:45
Ram 1500 TRX de mais de 700 cv aparece no Brasil, mas saiu de linha nos EUA (https://motor1.uol.com.br/news/698117/ram-trx-brasil-estudos-esportiva/)
581081
xibiu!!!
27/03/2024, 19:00
Novo motor seis-em-linha da Ram e mais economico que V8 (mas nao muito) (https://motor1.uol.com.br/news/713497/seis-linha-tam-economico-v8/)
581448
xibiu!!!
02/05/2024, 15:42
Ram 1500 RHO 2025 aposta em V6 turbo de 548 cv contra Ford F-150 Raptor (https://motor1.uol.com.br/news/717460/ram-1500-rho-oficial-548cv/)
581591
xibiu!!!
04/10/2024, 12:43
RAM 1500 RHO: flagra mostra versao de 548 cv da picape ja no Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/735588/ram-1500-rho-flagra-brasil/)
581972