Conectar

Ver Versão Completa : Qual comprar, XTerra ou Discovery?

telles0808
08/10/2019, 18:09
Olá pessoal.

Sou de Curitiba.

Estou numa busca já a mais de 4 meses, procurando um veículo 4x4 robusto, confiável, de mecânica fácil, para encarar o interior do Mato Grosso com a família e para durar muitos anos na minha mão.

A XTerra está quase descartada pelo simples motivo de não encontrar uma boa com preço justo aqui no paraná, então estou abrindo o leque para conhecer mais relatos da Discovery.

Gostaria de saber se elas são sempre 7 lugares? Troca de bicos e outros componentes é muito frequente? Dá para fazer a manutenção básica em casa? Vou morar no interior e acredito que mecânico bom terá de ser eu, comprando online e DIY.

As discoveries series 1 e 2 parecem iguais, mas lendo na internet descobri que são completamente diferentes. Quais motores são de bomba mecânica e sem muita eletrônica embarcada? É muito caro um sensor de diagnóstico completo para elas?

Sergio c
09/10/2019, 09:41
Eu sou suspeito em falar e não está entre suas opções, mas para esse uso que vc mencionou eu iria, se achasse, de X-Terra, SW4 ou Pajero. Boa sorte na compra.

diogofalcomer
09/10/2019, 10:08
Estou numa busca já a mais de 4 meses, procurando um veículo 4x4 robusto, confiável, de mecânica fácil, para encarar o interior do Mato Grosso com a família e para durar muitos anos na minha mão.

Rapaz... pra encarar interior eu só iria de Pajero Full 3.2 ou SW4, prezando pelos 7 lugares. Pq land rover, se der problema no interior... dor de cabeça.

thyagovieira
09/10/2019, 10:35
Rapaz... pra encarar interior eu só iria de Pajero Full 3.2 ou SW4, prezando pelos 7 lugares. Pq land rover, se der problema no interior... dor de cabeça.

Pelo o que entendi ele tá procurando um carro mais em conta. O bom da xterra é o motor mwm 2.8, excelente. Inclusive meu vizinho tá vendendo a dele pra pegar uma FULL.

NISSAN XTERRA SE 4X4 2.8 132/140CV TB INT.DIES. 2006 - 672222748 | OLX (https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/nissan-xterra-se-06-06-672222748?xtmc=xterra&xtnp=1&xtcr=2)

diogofalcomer
09/10/2019, 11:18
Pelo o que entendi ele tá procurando um carro mais em conta. O bom da xterra é o motor mwm 2.8, excelente. Inclusive meu vizinho tá vendendo a dele pra pegar uma FULL.

NISSAN XTERRA SE 4X4 2.8 132/140CV TB INT.DIES. 2006 - 672222748 | OLX (https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/nissan-xterra-se-06-06-672222748?xtmc=xterra&xtnp=1&xtcr=2)

Sim, pensando ai na faixa de valor da XTerra, da pra pegar uma sw4 até 2006 (procurando bem e com calma)... eu acho mais seguro, e a Full por ser o mesmo 3.2 da triton tbm ajuda no interiozão aí. Comparado com a Land Rover né... agora a x-terra é imbatível no quesito manutenção.

telles0808
09/10/2019, 11:55
Mas quando as dúvidas do primeiro post? Mitsubish e Toyota eu já avaliei, se for pra sair da xterra, a única opção que ainda não conheço é a land rover, pois tem muito mito ao redor dela.
Tem uma defender 2003, mas achei que não se trata de um carro pra família por ser muito espartano, é mais para amantes da marca.

diogofalcomer
09/10/2019, 12:54
Mas quando as dúvidas do primeiro post? Mitsubish e Toyota eu já avaliei, se for pra sair da xterra, a única opção que ainda não conheço é a land rover, pois tem muito mito ao redor dela.
Tem uma defender 2003, mas achei que não se trata de um carro pra família por ser muito espartano, é mais para amantes da marca.

Eu não manjo muito das Land Rover... Mas pelo pouco que sei A Discovery 1 é bem parecida mecanicamente com a defender, ai entra mais a parte do conforto que é bem melhor.

A discovery 2, tem este tópico do titanium que mostra tudo que ele fez na discovery 2 dele, inclusive mostrando a manutenção.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147905-land-rover-discovery-ii-td5-automatica-chumbinho.html

Da uma olhada lá, acredito que lá tem muita informação de manutenção cheia de detalhes. Mas logo aparece alguém que conhece mais land rover pra te responder.

Abraço