PDA

Ver Versão Completa : Falhas Grand Vitara 2.0 1999

thiagoscgeo
07/10/2019, 12:09
Boa tarde pessoal.

Em março deste ano, troquei meu ka sport 1.6 2012 em uma grand vitara 2.0 1999. O carro veio com muitos problemas e já foi realizado os seguintes serviços (ZEZUKI - RJ):

1- troca de óleo do motor
2- troca de filtros (ar/combustível)
3- troca das velas
4- troca bobinas
5- troca da bomba de combustível
6- radiador novo
7- limpeza de bico
8- bateria nova

O carro é muito gostoso de dirigir, principalmente em viagens, porém, ultimamente ele vem apresentando os seguintes problemas:

1- Aquecimento do assoalho no lado do motorista (a temperatura do motor fica normal. carro não baixa água) Cano furado?
2- Pequenas falhas intermitentes em aceleração constante (geralmente quando está de 4ª e 5ª marcha)
3- Quando reduzo a marcha e piso forte no acelerador (ex:ultrapassagem), às vezes o carro falha, como se fosse um corte na alimentação, gerando um forte solavanco. As vezes a luz check engine pisca.

Obs.: as vezes sai um cheiro ruim do escapamento e só utilizo gasolina vpower (carro não está fumaçando).

Será que pode ser abafador ou catalizador entupido?

Galera peço a ajuda de vocês para tentar sanar esses problemas, pois só na manutenção citada foram quase 6k.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

thiagoscgeo
15/01/2020, 18:43
Boa tarde pessoal.

Hoje finalmente resolvi os problemas do carro.

A um tempo queria trocar o escapamento dela, e hoje levei em uma loja aqui no RJ (SILENCANO), e pedi para substituir toda parte do catalizador para trás.

O serviço ficou bem puxado R$R$, ma muito bem feito. Foi feito:

1- cano 2" aço inox
2- substituição do catalizador
3- substituição do abafador

Todos os problemas do carro por incrível que pareça, sumiram. O carro está silencioso, rodando solto, e bem esperto.

Fica a dica ai para a galera. Qualquer dúvida que eu puder ajuda, contem comigo.

Abraços a todos