thiagoscgeo
07/10/2019, 12:09
Boa tarde pessoal.
Em março deste ano, troquei meu ka sport 1.6 2012 em uma grand vitara 2.0 1999. O carro veio com muitos problemas e já foi realizado os seguintes serviços (ZEZUKI - RJ):
1- troca de óleo do motor
2- troca de filtros (ar/combustível)
3- troca das velas
4- troca bobinas
5- troca da bomba de combustível
6- radiador novo
7- limpeza de bico
8- bateria nova
O carro é muito gostoso de dirigir, principalmente em viagens, porém, ultimamente ele vem apresentando os seguintes problemas:
1- Aquecimento do assoalho no lado do motorista (a temperatura do motor fica normal. carro não baixa água) Cano furado?
2- Pequenas falhas intermitentes em aceleração constante (geralmente quando está de 4ª e 5ª marcha)
3- Quando reduzo a marcha e piso forte no acelerador (ex:ultrapassagem), às vezes o carro falha, como se fosse um corte na alimentação, gerando um forte solavanco. As vezes a luz check engine pisca.
Obs.: as vezes sai um cheiro ruim do escapamento e só utilizo gasolina vpower (carro não está fumaçando).
Será que pode ser abafador ou catalizador entupido?
Galera peço a ajuda de vocês para tentar sanar esses problemas, pois só na manutenção citada foram quase 6k.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Em março deste ano, troquei meu ka sport 1.6 2012 em uma grand vitara 2.0 1999. O carro veio com muitos problemas e já foi realizado os seguintes serviços (ZEZUKI - RJ):
1- troca de óleo do motor
2- troca de filtros (ar/combustível)
3- troca das velas
4- troca bobinas
5- troca da bomba de combustível
6- radiador novo
7- limpeza de bico
8- bateria nova
O carro é muito gostoso de dirigir, principalmente em viagens, porém, ultimamente ele vem apresentando os seguintes problemas:
1- Aquecimento do assoalho no lado do motorista (a temperatura do motor fica normal. carro não baixa água) Cano furado?
2- Pequenas falhas intermitentes em aceleração constante (geralmente quando está de 4ª e 5ª marcha)
3- Quando reduzo a marcha e piso forte no acelerador (ex:ultrapassagem), às vezes o carro falha, como se fosse um corte na alimentação, gerando um forte solavanco. As vezes a luz check engine pisca.
Obs.: as vezes sai um cheiro ruim do escapamento e só utilizo gasolina vpower (carro não está fumaçando).
Será que pode ser abafador ou catalizador entupido?
Galera peço a ajuda de vocês para tentar sanar esses problemas, pois só na manutenção citada foram quase 6k.
Desde já agradeço a ajuda de todos.