PDA

Ver Versão Completa : Retrovisor interno quebrado

Cayque
06/10/2019, 12:50
Fala galera! Queria só tirar uma dúvida, porque o retrovisor interno quebrou, ele fica frouxo e não se posiciona, e eu fui em vários ferros velhos pra comprar um retrovisor a parte, só achei em um, e mesmo assim eles disseram que não trocam o retrovisor interno, tem que trocar o parabrisa todo, vocês já tiveram algum problema parecido? Ou sabem se procede essa informação?

Adalberto Júnior
10/03/2020, 12:05
Estou passando pelo mesmo problema. Como você resolveu o seu?

Glaicon
11/03/2020, 06:23
Fala galera! Queria só tirar uma dúvida, porque o retrovisor interno quebrou, ele fica frouxo e não se posiciona, e eu fui em vários ferros velhos pra comprar um retrovisor a parte, só achei em um, e mesmo assim eles disseram que não trocam o retrovisor interno, tem que trocar o parabrisa todo, vocês já tiveram algum problema parecido? Ou sabem se procede essa informação?
Não sei qual é a sua viatura, mas, no meu caso, Pajero Full, o espelho retrovisor é colado no vidro e, de tanto regular para a minha posição e, para a minha esposa, que é baixa, fazendo o sobe e desce, eu arranquei um pedaço do vidro em forma de lâmina.
Sim, tirou uma lasca do vidro e ficou preso na base do espelho.
Fui numa oficina e, realmente, não tem conserto.
Acionei o seguro e tive que fazer a troca do vidro.
O fato é que o adesivo com cola vem fixado no vidro novo.
Portanto, quebrando ou soltando o espelho do vidro velho, não tem como colar.
Se tentar colar vai ficar a marca de um goma no vidro e não deverá durar muito.
Resumindo, troque o vidro.:concordo:

Adalberto Júnior
11/03/2020, 08:23
Minha viatura é uma TR4.
Quando ando em estradas irregulares, a trepidação, gera a mudança de ângulo no espelho interno. Não está quebrado, apenas frouxo na base de regulação. Fui a diversos estabelecimentos de manutenção de retrovisores e todos dizem que não mexem em retrovisor interno.
Obrigado pela ajuda.

AirtonLieuthier
11/03/2020, 17:29
Minha viatura é uma TR4.
Quando ando em estradas irregulares, a trepidação, gera a mudança de ângulo no espelho interno. Não está quebrado, apenas frouxo na base de regulação. Fui a diversos estabelecimentos de manutenção de retrovisores e todos dizem que não mexem em retrovisor interno.
Obrigado pela ajuda.
A TR4 tem espelho no teto e no para brisa.... no para brisa, é o B.O que o amigo Glaicon falou...
a que vai no teto acredito ter como trocar, de boa.

Letto
12/03/2020, 11:53
Adalberto

Na TR4 da minha esposa aconteceu a mesma coisa. Fui a um lugar que mexe com espelhos e ele desmontou o retrovisor. Observamos que, no encaixe do suporte com espelho havia uma rachadura. Como não era possível colar, apertei o local com uma fita hellermam, aquelas plásticas. Não ficou igual a novo mas fica firme no lugar.

Vitor Hugo Araujo
31/03/2020, 10:55
A minha aconteceu a mesma coisa, não achava a peça no ML nem em ferro velho resolvi com um arame ao invés dessa fita, soltei a peça do para-brisa e dei duas voltas com arame não tão fino e apertei com alicate, ficou muito bom

Vitor Hugo Araujo
31/03/2020, 10:56
A minha aconteceu a mesma coisa, não achava a peça no ML nem em ferro velho resolvi com um arame ao invés dessa fita, soltei a peça do para-brisa e dei duas voltas com arame não tão fino e apertei com alicate, ficou muito bom

Vitor Hugo Araujo
31/03/2020, 10:57
Estou passando pelo mesmo problema. Como você resolveu o seu?

Rotiaki Aki
15/07/2022, 18:42
Como vc soltou a peça do parabrisa? Estou com essa dificuldade

Asfroes
12/10/2022, 21:36
Na minha TR4 2014 o retrovisor não parava mais na pastilha. Comprei novo retrovisor, ML, Retrovisor Interno Pajero Tr4 Original 2013 2014 2015 A 2017 | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1554788725-retrovisor-interno-pajero-tr4-original-2013-2014-2015-a-2017-_JM), mas não vem a pastilha, que é a peça que vai no vidro.
Fiz a instalação em uma loja de auto vidros. Lá foi feita a troca da pastilha e instalação do retrovisor.