PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2019 - capota maritima com barulho alto

rsmedeiros
29/09/2019, 14:59
Ola pessoal

coloquei uma capota maritima marca keko numa ford ranger 2019 e quando passo dos 100km/h surge um barulho alto como se a lona da capota estivesse batendo na lataria da caçamba.

Me parece que a lona está folgada e fica vibrando por causa do vento forte e com isso fica batendo sem parar na lataria.

Ja reinstalei a capota e persistiu o problema.

Visualmente a lona esta bem esticada, sem folgas.

Alguém mais ja teve esse problema?
Ou alguma sugestão do que fazer

agradeço a ajuda

paulorl
30/09/2019, 09:13
Olha, o termo "bem esticada" tem que ser BEM esticada mesmo. Se foi você mesmo que instalou a lona, pode ser que esteja com a impressão dela estar esticada mas não está. O fechamento dela, tanto lateral quanto traseiro é BEM firme, as vezes dá até trabalho de fechar. Veja se não vale a pena regular ela para ficar um pouco maior do que a medida que está atualmente. Outro detalhe que é importante é saber se ela tem as barras no meio da capota, por baixo claro, normalmente são duas barras, serve para não formar "barriga" na capota quando chove e acumula água, e também para a situação de vento em movimento, ela reduz a movimentação da lona.

rossetto
30/09/2019, 18:10
Pode esticar com força mesmo, a minha chega dar trabalho pra fechar, tem as barras já embutidas por baixo, acho melhor esse sistema.

rsmedeiros
30/09/2019, 20:40
Olha, o termo "bem esticada" tem que ser BEM esticada mesmo. Se foi você mesmo que instalou a lona, pode ser que esteja com a impressão dela estar esticada mas não está. O fechamento dela, tanto lateral quanto traseiro é BEM firme, as vezes dá até trabalho de fechar. Veja se não vale a pena regular ela para ficar um pouco maior do que a medida que está atualmente. Outro detalhe que é importante é saber se ela tem as barras no meio da capota, por baixo claro, normalmente são duas barras, serve para não formar "barriga" na capota quando chove e acumula água, e também para a situação de vento em movimento, ela reduz a movimentação da lona.

ela esta bem esticada mesmo.
e mesmo assim, faz barulho.

rossetto
01/10/2019, 07:11
Devolve a lona.

thyagovieira
01/10/2019, 09:50
ela esta bem esticada mesmo.
e mesmo assim, faz barulho.

Ela possui as barras no meio? Se sim, talvez sejam elas.