PDA

Ver Versão Completa : Rural com mecânica Toyota Hilux

Mingaiver
21/05/2006, 19:40
Tenho acompanhado há algum tempo esse fórum e pretendo em algum tempo partir para uma segunda empreitada: montar uma rural a partir do zero.
Hoje tenho um CJ5/1977 com motor BF161 + câmbio 3 marchas, o qual há um ano tenho gastado elgum tempo e $$$ para deixa-lo a meu gosto.
Agora, depois dessa primeira experiência em deixar um 4x4 "em ordem" pretendo partir para uma rural.
Tive, a princípio, a idéia de usar TODA a mecânica de uma toyota hilux (talvez sw4), incluindo motor (2.8 ou 3.0 td), caixas de câmbio e transferência, direção, eixos, rodas...
Vi algumas discussões no fórum sobre a mecânica de l200 em rural.
Qual a opnião de vcs sobre esse projeto? Viável ou muito custoso?

Valeu

José Augusto
22/05/2006, 17:57
Mingaiver, barato não sai, mas a mecânica completa da 3.0 td pode ficar interessante, da L200 só se for aquela com 140 vc, o outro conjunto não aconselho.

A parte inferior, cardans hibridos, mas eixos e etc eu manteria da Rural, trocando relação dos diferênciais se fosse presciso, colocando freios a disco nas 4 e outras coisas.

Um trabalho bem feito com uma mecânica não judiada, calculo entre R$ 15.000,00 e R$ 25.000,00 de no veículo que cederá as peças dependendo do conjunto escolhido, entre R$ 3.000,00 e R$ 8.000,00 de mão de obra/nova peças na adatação, tudo isto se não tiveres outras surpresas, somados ao valor de uma rural boa de lata que valha a pena fazer esta adaptação eu cálculo que se deva ter no minimo R$ 37.000,00.

otaviofilho
23/05/2006, 21:07
A oficina DeepTec 4x4 (www.deeptec4x4.com.br) tá com 5 rural no pátio na fila para receberem a mecânica da Hilux... Uma tá em andamento, com a carroceria fora do chassis fazendo funilaria, o chassis já reformado e recebendo suspensão nova da Bandeirante, e o motor e câmbio já prontos para serem colocados. As outras 3 serão terminadas até o final do mês de Junho, e a Mafalda, por enquanto, está no final da fila... Só tem uma coisa: barato não fica mesmo!!!

Mingaiver
24/05/2006, 13:23
Eu tbem acho o conjunto da L200 GL ou GLS muito fraco. Já deixei de adquirir uma GL ano 2003 por isso. Bom mesmo só a Sport/HPE.
O que eu havia pensado era um gasto em torno disso: 15/18mil numa hilux com perda total + 5/7mil mão de obra + cerca de 5/7mil numa rural (afinal, só aproveitaria chassis e lata). Ou seja: R$ 25-32mil (claro, mais as despesas inesperadas, que sempre são muitas).

A questão dos eixos foi muito boa a informação, já que eu ainda não havia pesquisado nada a respeito.

Essa semana vi uma rural 68 com motor 4cil do opala original à álcool (pra mim o álcool é bem mais barato que a gasolina), já retificado. Lataria muito boa, pintura nova, champanhe+verde metálica, chassis bom, direção hidráulica, pneus 31x10.5 15 argentino. Bonita mesmo. O cara pediu 12.5mil e eu já fiquei tentado a desistir do meu projeto e abraçar essa mesmo. Vou decidir em breve.

Obrigado pelas respostas!

leovalle
24/05/2006, 14:00
O Palito tá fazendo a Rural dele (americana) com mecA^nica de Hilux na Almeidas 4x4. Ele pode ajudar em informações.

[]'s

DinoGuimaraes
07/06/2006, 01:23
sera q poderiam postar fotos da adaptacao? abracos