PDA

Ver Versão Completa : Marcha Raspando na Troca

ASQ1973
24/09/2019, 18:02
Boa tarde pessoal. Tenho percebido que meu T4 2017 está raspando sempre na troca de marcha entre a 1a e a 2a.
Alguém saberia dizer o que pode ser? É algo que precisa ser reparado com urgência? Está em garantia e não vou perder tempo em levar na CSS para repararem se for mesmo um defeito.

franco_huts
24/09/2019, 19:32
Fala Alelbama! Estranho estar raspando... Pode ser anel sincronizador... A embreagem está ok? Se esta na garantia eu levaria sem dúvida heheeh Marcha raspando é complicado conviver, e se tiver que mandar arrumar por conta própria sai caro

ASQ1973
24/09/2019, 20:01
É isso Franco vou levar sem duvidas na CSS! Mas vou aguardar um pouco mais para ver se piora. Assim se tiverem que resolver não ficam de conversa mole alegando que é fruto da minha imaginação.. rsrsrsrs

jorgeffn
24/09/2019, 20:43
Boa tarde pessoal. Tenho percebido que meu T4 2017 está raspando sempre na troca de marcha entre a 1a e a 2a.
Alguém saberia dizer o que pode ser? É algo que precisa ser reparado com urgência? Está em garantia e não vou perder tempo em levar na CSS para repararem se for mesmo um defeito.

Seu pneu é maior que o original??

Tem bastante relato de embreagem acabando cedo no Troller novo, mas isso com uso de pneus maiores (bem maiores) que os originais.

Inclusive acho que tem tópico aqui sobre isso (mas não tenho certeza), sei que já vi relatos e algumas coisas na internet também.

abs!

ASQ1973
24/09/2019, 20:47
Já saiu da CSS com o BF 285 70 17 ... não é lá muita coisa maior que o original. Rodei pouco 21.000 km. Será que pode ser isto? Acabou de sair da revisão dos 20 mil e inclusive acompanhei de perto. Foram conferidos todos os fluidos inclusive da transmissão e diferenciais.

jorgeffn
24/09/2019, 21:00
Já saiu da CSS com o BF 285 70 17 ... não é lá muita coisa maior que o original. Rodei pouco 21.000 km. Será que pode ser isto? Acabou de sair da revisão dos 20 mil e inclusive acompanhei de perto. Foram conferidos todos os fluidos inclusive da transmissão e diferenciais.

Não achei nada aqui no Fórum, então creio que vi sobre esses problemas na época que ainda participava de grupos de Whatsapp. Os relatos eram com pneus maiores, de qualquer forma é bom dar uma conferida lá na Css...

abs!

ASQ1973
25/09/2019, 05:20
Assim que leva ló na css retomo informando por aqui do que se trata, afinal outros podem passar pela mesma situação.

dougveiga
07/10/2019, 11:49
O meu está com o mesmo problema, porém segui uma dica sempre passo na 2 marcha primeiro ai engato a primeira, o meu esta enroscando na primeira, porém, a embreagem é nova

ASQ1973
07/10/2019, 13:16
Sinto que a raspada de marcha só se dá quando tiro da 1a para a 2a marcha. Exatamente na entrada da 2a vejo que algo não sincroniza com a perfeição das demais. Continuo monitorando. Vou fazer o caminho velho da Estrada Real e quero ver o que este jipe vai me aprontar.

franco_huts
07/10/2019, 17:20
O meu também está assim... mas é na terceira marcha. Só não acontece se deixo o giro baixar totalmente entre a troca de marchas, assim não raspa. Mas se preciso fazer uma troca de marchas rápida ou normal como todas as marchas ela raspa.

Também sinto que algo não sincroniza e não deixa a 1ª marcha entrar quando estou com o jipe parado... Parece que esbarra em algo e a alavanca não vai pra frente. Tenho que engatar outras marchas e depois engatar a primeira para ela entrar perfeitamente.

O pior de tudo é que levei pra revisar a caixa a pouco tempo, por sorte ainda está na garantia do serviço. Vou levar novamente na oficina

Sinto que a raspada de marcha só se dá quando tiro da 1a para a 2a marcha. Exatamente na entrada da 2a vejo que algo não sincroniza com a perfeição das demais. Continuo monitorando. Vou fazer o caminho velho da Estrada Real e quero ver o que este jipe vai me aprontar.