PDA

Ver Versão Completa : D10 vale a pena ?



thallys
16/09/2019, 11:27
Bom dia.

Atualmente tenho uma palio fire 1.3 que é razoavelmente economica, fazendo em torno de 11 km/l na estrada. Porem atualmente trabalho a semana toda em vitoria, e moro em campos interior do RJ fazendo uma viagem de 560 km toda semana ida e volta.

Porem ao inves de instalar o kit gnv na mesma, o que é caro e o gnv atualmente tambem penso em pegar uma d10 para essa viagem pela economia de combustivel, sem pressa.

É uma opção viavel?

Att;

paulorl
16/09/2019, 16:40
Bom dia.

Atualmente tenho uma palio fire 1.3 que é razoavelmente economica, fazendo em torno de 11 km/l na estrada. Porem atualmente trabalho a semana toda em vitoria, e moro em campos interior do RJ fazendo uma viagem de 560 km toda semana ida e volta.

Porem ao inves de instalar o kit gnv na mesma, o que é caro e o gnv atualmente tambem penso em pegar uma d10 para essa viagem pela economia de combustivel, sem pressa.

é uma opção viavel?



Att;

Nunca tive uma picape dessas antigas, mas até onde sei, estes motores não são tãooo economicos assim, acredito que vc deva fazer uns 8 ou 9km/l no máximo e olha lá... Isso já vai deixar o custo por km rodado próximo ao seu. Mas o principal mesmo que vc tem que levar em conta é o fato de que é provável que vc tenha uma certa manutenção para fazer em uma picape antiga assim. É bom avaliar muito bem, se for apenas por economia, eu ficaria onde está e nem sem se colocaria gnv não, ficaria feliz nos 11km/l de gasolina. Mas se for por gosto, por querer ter uma D10, ai aconselharia a escolher bem para evitar ter que gastar muito com manutenção.

S10MT
16/09/2019, 16:49
Seu pensamento ta todo errado amigo. Uma d10 vai beber bem mais e fora o gasto com mecânico. Camionete velha e mecânica é um amor antigo.

Sergio c
16/09/2019, 17:13
Eu pegaria um carro mais novo e moderno. A diferença de consumo e valores do diesel vc vai gastar com manutenção da D10, além de que, nos dias de hj, fica ruim de andar nas rodovias com ela.

thallys
16/09/2019, 18:03
Trabalho com auto peças atualmente em um atacadista, e é logico que ao pegar a caminhonete faria um pente fino em pivores, suspensão no geral alimentação.
Já passei alguns apertos na estrada com carro a gasolina por conta de bobina sensor de velocidade bomba de combustível, acredito que um motor 4236 revisado regulado e com uma bomba alimentadora reserva na maleta de ferramentas, dificilmente me deixaria a pé.

thallys
16/09/2019, 18:04
O negocio é o preço da gasolina aqui e o valor do diesel...

S10MT
17/09/2019, 09:37
Aqui no fórum só damos opiniões, mais não conhecemos a realidade de cada um, se o sr. já sabe o que quer vai fundo.

Eu só aconselharia o senhor pilotar uma D-10 por 100 km na br antes de comprar uma.

Sergio c
17/09/2019, 10:00
Verdade, tb achei o "buraco" na relação de marchas entre a 3ª e a 4ª muito ruim p condução em rodovias, a 3ª esguela o motor, a 4ª, falta motor.
Aqui no fórum só damos opiniões, mais não conhecemos a realidade de cada um, se o sr. já sabe o que quer vai fundo.

Eu só aconselharia o senhor pilotar uma D-10 por 100 km na br antes de comprar uma.

S10MT
17/09/2019, 10:08
Verdade, tb achei o "buraco" na relação de marchas entre a 3ª e a 4ª muito ruim p condução em rodovias, a 3ª esguela o motor, a 4ª, falta motor.

Posso dizer baseado na experiencia de pilotar a do meu avô. A primeira é tao curta que parece inexistente, a segunda é como uma primeira longa, a terceira é a marcha que mais se usa. E como você disse, a quarta é muito longa em relação à terceira, é muito esquisito reduzir ela pra ultrapassar pro exemplo.
Outra coisa é a suspensão mole na frente, qualquer buraco faz tremer de medo.
Mais um ponto: a 80km por hora da medo de ficar dentro do carro, passarinheira demais. Fora os freios que não são nada bons comparados aos freios atuais.
Mais o pior de tudo mesmo pra mim foi a falta de conforto e o barulho do motor....

sallespickup
21/09/2019, 14:31
eu tenho D10 a anos e uso em viagens, ela toda original, com pneus diagonais, e sem turbina, é cansativa sim, porem não para nunca e faz 10 na estrada de pé em baixo, o que seria andar a 130 o tempo todo, agora se tiver com rodão, e turbinada, melhora bem, sendo um carro espertinho, agora quem falou que é mole e passarinha, só andou em carro ruim, pois as minhas não tem nada disso, tudo bem, que sou eu que faço minhas manutenções, e as minhas usam pneus 255/75/15, mais ando na esquerda direto, isso por conta de um diferencial alongado, e alguns ups de motor.... KKKK