Ver Versão Completa : 0 Km Amarok Comfortline 2019 ou Ranger XLS 2020?
FelipeTraesel
15/09/2019, 11:05
Bom dia pessoal!
Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:
* Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
* Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?
Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
Qualquer dica será bem apreciada.
Muito obrigado e um abraço
Felipe
xibiu!!!
15/09/2019, 11:25
Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.
REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)
Miranda_MG
15/09/2019, 12:13
Felipe, boa tarde.
Em termos de confiabilidade, as duas já estão bem acertadas no meu entendimento. Tem quem condene a Amarok por alguns problemas comuns e tem quem faça o mesmo com a Ranger. Fato é que o projeto já não é novo em ambos os casos e as correções foram acontecendo ao longo do tempo.
Amarok talvez mais confortável e tem a tração integral como diferencial na segurança passiva. No asfalto, faz uma boa diferença.
Ranger com reduzida (não sei qual o seu uso) e melhor na segurança ativa pela quantidade de air bags.
Um amigo possui as duas e as utiliza para trabalho. Precisa percorrer trechos ruins em função da atividade e diz que, de maneira geral, a Ranger se dá melhor no fora de estrada.
Enfim, talvez a escolha vá se dar por detalhes e/ou preferências pessoais. Se tiver alguma dúvida mais específica, estou à disposição.
Abraço,
Miranda
Bom dia pessoal!
Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:
* Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
* Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?
Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
Qualquer dica será bem apreciada.
Muito obrigado e um abraço
Felipe
FelipeTraesel
15/09/2019, 16:03
Miranda, obrigado pelo retorno.
Perfeito, o que deverá me decidir será no detalhe.
Estou tendendo mais para a Amarok por usar 80% no asfalto mesmo e acreditar que a tração integral com Torsen faz a diferença. O restante que é chão, entrar em lavouras, rebocar carretinha com carga em cascalho etc. sei que as duas dão conta. Atualmente meu Renegade 1.8 dá conta disso, imagina elas.
Enfim, talvez a escolha vá se dar por detalhes e/ou preferências pessoais. Se tiver alguma dúvida mais específica, estou à disposição.
Vejo que você tem Ranger. Talvez saiba da Amarok também. Como se comportam com relação ao acabamento interno após uma boa quilometragem de estrada de chão? Alguns grilos de acabamento? Poeira que entra? Nesse quesito estou muito feliz com meu Renegade que não bate nada e não entra poeira. Espero que ambas camionetes por custar o dobro também sejam assim.
Obrigado
Abraço
Felipe
GiovanniP
15/09/2019, 21:16
Bom dia pessoal!
Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:
* Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
* Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?
Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
Qualquer dica será bem apreciada.
Muito obrigado e um abraço
Felipe
São duas boas picapes, faça um teste drive e escolha a que o seu coração te mandar e seja feliz
Miranda_MG
17/09/2019, 06:27
Bom dia, Felipe.
Em relação a ruídos internos, minha Ranger não faz um sequer. Já fez no passado: um ruído tipo chocalho na coluna onde vai o cinto de segurança do lado do motorista. Mas, do jeito que apareceu, foi embora. Não sei o que aconteceu. De qualquer forma, já uma picape de 5 anos (apesar de ter apenas metade do hodômetro da Ranger do Giovanni que escreveu o post anterior a esse) em que se esperava algum ressecamento ou desencaixe de alguma peça.
Meu uso foi se modificando ao longo desses cinco anos. Quando comprei, era muito na estrada de asfalto e urbano. Depois, muita estrada de terra (respondendo a sua pergunta: poeira apenas na caçamba - na cabine não). Depois usei para alguns passeios acompanhando outros 4x4 (aqui, mesmo abusando de possíveis torções do chassi, não havia ruídos internos também) e hoje, muita garagem: trabalho a pé e o uso dela se tornou eventual.
Das Amaroks a mesma coisa, embora o meu contato seja menor, não vejo nada crônico em relação a ruídos e poeira na cabine. Talvez ao contrário, inclusive: só elogios.
O Giovanni pode contribuir nessa resposta também. Já que o uso dele envolve fazenda. :safari-rig:
Abraço,
Miranda
Miranda, obrigado pelo retorno.
Perfeito, o que deverá me decidir será no detalhe.
Estou tendendo mais para a Amarok por usar 80% no asfalto mesmo e acreditar que a tração integral com Torsen faz a diferença. O restante que é chão, entrar em lavouras, rebocar carretinha com carga em cascalho etc. sei que as duas dão conta. Atualmente meu Renegade 1.8 dá conta disso, imagina elas.
Vejo que você tem Ranger. Talvez saiba da Amarok também. Como se comportam com relação ao acabamento interno após uma boa quilometragem de estrada de chão? Alguns grilos de acabamento? Poeira que entra? Nesse quesito estou muito feliz com meu Renegade que não bate nada e não entra poeira. Espero que ambas camionetes por custar o dobro também sejam assim.
Obrigado
Abraço
Felipe
Para seu perfil de uso ambas parecem ser boas opções. Já verificou preço de seguro delas? Opções de concessionária na sua região e valores de revisão?
FelipeTraesel
10/10/2019, 09:57
Obrigado pelo retorno a todos. Já imaginava que eram boas, mas nunca é demais pedir opinião de pessoas que já tiveram elas.
Infelizmente não saiu minha carta de crédito nesse mês, então vou ter que ver mês que vem, possivelmente com novos valores de Venda Direta Produtor Rural.
Conversando com uma tia minha sobre isso, ela me confessou que também quer trocar de Hilux. É dona de uma 2011 e quer uma nova.
Aí também já me coçou a mão de fazer uma oferta na Hilux usada dela. Uma Hilux 2011 SRV AT Prata com 40 mil KM único dono bem cuidada que nunca carregou peso, literalmente de garagem, acho que não pode ser furada né kkkk
Claro que é um projeto antigo, vai se gastar um pouco em manutenção preventiva, troca de fluidos etc., mas economiza-se muita grana.
Mais uma vez obrigado pelo tempo e informações de cada um
Abraços
Felipe
thyagovieira
10/10/2019, 13:07
Bom dia pessoal!
Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:
* Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
* Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?
Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
Qualquer dica será bem apreciada.
Muito obrigado e um abraço
Felipe
Se tiver interesse:
FORD RANGER XLT 3.2 20V 4X4 CD DIESEL AUT. 2019 - 669326837 | OLX (https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/ford-ranger-xlt-3-2-aut-4x4-0km-2018-2019-669326837)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.