PDA

Ver Versão Completa : A LUZ NÃO PÁRA DE PISCAR!!!!



Renata Bizarro
21/05/2006, 16:07
Tenho uma pajero io 2000 auto e preciso de uma força!
Tem uma luz do painel 4x4 (posição LOCK) que não pára de piscar. Só pára quando desligo o carro! :shock:
Tentei o manual que indica apenas LUZ INDICADORA DA TRAVA DO DIFERENCIAL CENTRAL. O que é isso? alguém pode me ajudar??

Wallace
21/05/2006, 20:02
Renata, além da alavanca do cambio tem a alavanca da tração, se ela não estiver em 4x2 tente mover ela para essa posição.
Acho que essa luz é para indicar que esta em 4x4 com o diferencial central bloqueado, se for isso mesmo não deveria estar andando no asfalto assim, pois pode quebrar algo.
Comprou a Pajero agora?
Se foi tem outra posibilidade: alguem tirou o cardan dianteiro e assim só consegue andar nessa posição 4x4 lock.
Se precisar de ajuda e quiser, pode me ligar 11 9933 4718 (antes que quebre algo ou fique na mão).
Mas pode ser somente um problema eletrico com essa luz e/ou seu sensor.

Txsco
21/05/2006, 20:50
Renata tive problema semelhante com minha TR-4. No meu caso era o interruptor da alvanca do 4x4 que estava em curto, a autorizada alegou que o curto foi causado pelo acumulo de lama no mesmo, a peça foi trocada em garantia, mas custa aproximadamente R$ 150. Boa sorte e espero ter ajudado.
[]'s

Renata Bizarro
22/05/2006, 20:42
Oi Wallace,
É da alavanca da tração, mas o pior é que o carro sempre esteve na posição 4X2 :( A luz começou a ficar piscando do nada! Será que vale a pena levar num auto elétrico ou de cara na concessionária ? tenho "meda" dos preços!!! :lol:
Valeu por responder.





Renata, além da alavanca do cambio tem a alavanca da tração, se ela não estiver em 4x2 tente mover ela para essa posição.
Acho que essa luz é para indicar que esta em 4x4 com o diferencial central bloqueado, se for isso mesmo não deveria estar andando no asfalto assim, pois pode quebrar algo.
Comprou a Pajero agora?
Se foi tem outra posibilidade: alguem tirou o cardan dianteiro e assim só consegue andar nessa posição 4x4 lock.
Se precisar de ajuda e quiser, pode me ligar 11 9933 4718 (antes que quebre algo ou fique na mão).
Mas pode ser somente um problema eletrico com essa luz e/ou seu sensor.

Renata Bizarro
22/05/2006, 20:59
Valeu!
Já entendi que vai rolar um gasto!! :cry:
e no meu caso , o carro nem pegou lama!



Renata tive problema semelhante com minha TR-4. No meu caso era o interruptor da alvanca do 4x4 que estava em curto, a autorizada alegou que o curto foi causado pelo acumulo de lama no mesmo, a peça foi trocada em garantia, mas custa aproximadamente R$ 150. Boa sorte e espero ter ajudado.
[]'s

mmxplorer
23/05/2006, 16:27
Renata,

Sei que L200 tem um interruptor no painel pra acionar a trava de diferencial. Pode ser que seja mal contato no interruptor...

Quando levar a um auto-elétrico ou na autorizada, vê se vai acompanhada de um Homem, pra não tentarem te enrolar. Esses dias, quiseram enrolar minha esposa na revisão grauita da autorizada, sugerindo uma limpeza de bicos e outras cositchas que são cobradas a parte... fiquei p. fui lá e abortei a brincadeira...

boa sorte
Marco

nzardo
23/05/2006, 16:57
Renatinha... :oops: :oops:

O bloqueio do diferencial traseiro (como vc disse "o que é isso!!") é um dispositivo que facilita o movimento do veículo quando uma das rodas traseiras está girando em falso, impedindo o movimento do veículo, mesmo quando vc estiver em 4WD. :concordo: , como quando vc cai com uma única roda em uma valeta, e esta gira em falso.. :wink:

Muito cuidado com este dispositivo :shock: somente o utilize nesta situação e o desative assim que sair, pois com a roda girando em falso, e vc ativa o dispositivo, o veículo pode sair em qualquer direção... :parede:

Não sei na IO, mas na Full, este sistema só é ativado se vc estiver a menos de 12Km, e acima desta velocidade, pode tentar ativar que vc não vai conseguir, mas se vc diminuir para menos de 20 Km, não tenho certeza mas não vai sair coisa boa.... :stop:

Pelo que os colegas informaram acima, muito provavelmente, é um problema do interruptor.... :palmas:

Nas situações de ativação indevida do sistema e a luz continua piscando tente:

:idea: Diminua a velocidade para menos de 6 Km, não resolveu :putz: . Mova o volante para a esq. e direita em vel. menor que 12Km, movendo repetidamente o veículo para frente e para trás, não resolveu :putz: :putz: . Dirija em linha reta pisando e soltando o acelerador em linha reta, não resolveu :putz: :putz: :putz: , tomara que seja mesmo o interruptor :dance:

Abraços........

Arbass
23/05/2006, 22:28
Quando levar a um auto-elétrico ou na autorizada, vê se vai acompanhada de um Homem, pra não tentarem te enrolar.
Marco

Que é isso, colega? Assim vc assusta a moça. :oops:

Renata, não se ofenda, garanto q ele falou c/ a melhor das intenções.

Saudações,

mmxplorer
24/05/2006, 09:58
Fala Ary,

Claro que só quero ajudar. Desculpe se me expressei mal. Como disse, tentaram enrolar minha esposa na autorizada esses dias. Infelizmente é uma realidade. Pelo fato de normalmente as mulheres normalmente não estarem tão interessadas nos detalhes técnicos, os "profissionais" aproveitam para inventar defeitos mais caros... Estar acompanhado de alguem que possa questionar os reparos sugeridos é sempre bem vindo. A intenção éra essa. Bom, pra soar melhor, vou reconstruir a frase.

Renata, quando levar a um auto-elétrico ou na autorizada, vê se vai acompanhada de alguem que possa questionar os reparos sugeridos, pra não tentarem te enrolar.

Acho que fica melhor assim, né?
[]'s
Marco

Wallace
24/05/2006, 18:17
Renatinha... :oops: :oops:

O bloqueio do diferencial traseiro (como vc disse "o que é isso!!") é um dispositivo que facilita o movimento do veículo quando uma das rodas traseiras está girando em falso, impedindo o movimento do veículo, mesmo quando vc estiver em 4WD. :concordo: , como quando vc cai com uma única roda em uma valeta, e esta gira em falso.. :wink:

Muito cuidado com este dispositivo :shock: somente o utilize nesta situação e o desative assim que sair, pois com a roda girando em falso, e vc ativa o dispositivo, o veículo pode sair em qualquer direção... :parede:

Não sei na IO, mas na Full, este sistema só é ativado se vc estiver a menos de 12Km, e acima desta velocidade, pode tentar ativar que vc não vai conseguir, mas se vc diminuir para menos de 20 Km, não tenho certeza mas não vai sair coisa boa.... :stop:

Pelo que os colegas informaram acima, muito provavelmente, é um problema do interruptor.... :palmas:

Nas situações de ativação indevida do sistema e a luz continua piscando tente:

:idea: Diminua a velocidade para menos de 6 Km, não resolveu :putz: . Mova o volante para a esq. e direita em vel. menor que 12Km, movendo repetidamente o veículo para frente e para trás, não resolveu :putz: :putz: . Dirija em linha reta pisando e soltando o acelerador em linha reta, não resolveu :putz: :putz: :putz: , tomara que seja mesmo o interruptor :dance:

Abraços........Oppsss
Não tem nada de bloqueio traseiro.
É o bloqueio do diferencial central.
A Pejero dela tem este porque pode andar em 4x4 no asfalto já que tem um outro diferencial na caixa de transferencia.
Então não vale nada do que falouno caso dela.

Renata Bizarro
26/05/2006, 19:38
Gente já entendi tudinho!! :pensativo:
Vou mesmo acompanhada de um homem porque o que não falta é gente querendo enrolar a mulherada!!! :lol:

Por enquanto, obrigadíssima pelas respostas :D