Ver Versão Completa : Ásia Rocsta
telles0808
10/09/2019, 22:39
Olá, estou a algum tempo pesquisando por um jipe urbano para cidade do interior e motor diesel para puxar carretinha, e cheguei nesse modelo Asia Rocsta.
Foram várias informações conflitantes, dentre elas, a questão do ar condicionado (interior do MT precisa de ar, pois o valor é infernal), que em alguns anúncios dizem ter e em outros dizem que ele nunca veio com..
A questão da troca de óleo, precisa de sucção ou o óleo deve por gravidade? Pois gostaria de fazer a manutenção em casa e caso o motor seja como os Kia antigos, me lembro que precisava succionar o óleo velho.
Por fim, a questão do valor. A Fipe diz $18 mil, aqui no fórum alguns históricos de $20, $25 mil a menos de 5 anos, mas hoje só encontro por $35 mil.. Ainda vale a pena?
valmirjunior
17/09/2019, 07:34
Telles.
O Rocsta é um jipe da Kia, usa a mecânica diesel dos veículos daquela época (Sportage).
Utiliza um motor 2.0, bom se você não forçar muito (como trilhas), seu intento é uso urbano então dá conta tranquilamente.
Troca de óleo, pode fazer por gravidade.
Quanto ao ar condicionado, costuma ter (pelo menos nos que eu já andei), mas pode ter sido retirado por algum ex-proprietário.
Ele lembra bem os jipes CJ, utiliza uma capota de fibra (que protege mais) e é bem agradável na condução.
Agora quanto a preço, lembre que a FIPE é uma referencia média. Existem veículos que a FIPE erra no valor de mercado.
O principal para preço é estado do veículo, facilidade de peças e, principalmente, mercado.
Procura por Toyota Bandeirante ou Defender, os valores estão muito alem da FIPE.
Para chegar no preço de veículo Off-road a diesel (ainda mais os antigos) vai do pacote oferecido (revisão em dia, boa aparência, funcionando tudo, conforto).
Foram fabricados pela ASIA Motors que depois foi comprada e extinta pela KIA Motors que deu continuidade na produção mas como Kia Retona, que não veio para o brasil
Os modelos com A/C são os com capota rigida, os conversiveis não tem.
O motor é o Mazda 2.2 aspirado com 65CV, o mesmo da besta e sportage até 97. É um motor problematico se não for bem cuidado. A troca de óleo é por gravidade, não precisa de sucção. Manutenção simples porem por ser diesel é cara.
Com relação ao valor, 35.000 não esta tão caro levando em consideração estado de conservação e raridade (vieram cerca de 40 exemplares pro brasil), não tenho intenção de vender o meu, mas se fosse, não venderia por menos de 40.000.
Um ótimo jipinho, bem robusto e confortavel.
[ ]s
(DU)
Rafael Jucá filho
16/10/2019, 19:09
Galera, vcs sabem se a caixa de tração do jipe Ásia rocsta da Ásia motors é a mesma da shortage 2.2? Se não de qual carro é ?
Putz... só dps me toquei que aqui é o tópico ja movido... :parede::oops:
Bom, mas respondendo a pergunta do amigo, são diferentes.
[ ]s
(DU)
paulorampa
16/12/2019, 22:23
Putz... só dps me toquei que aqui é o tópico ja movido... :parede::oops:
Bom, mas respondendo a pergunta do amigo, são diferentes.
[ ]s
(DU)
Olá, amigo vc tem um rocsta ?
paulorampa
16/12/2019, 22:27
Olá, Edu eu sou Paulo de Santo André eu tenho um Rocsta
Olá, Edu eu sou Paulo de Santo André eu tenho um Rocsta
Fala Paulo... ta sumido... achei até que tinha vendido o seu.
[]s
(DU)
Olá, amigo vc tem um rocsta ?
Opa... Blz Paulo... tenho sim, vc ja passou aqui na oficina pra eu dar um talento na sua sportage.
[]s
(DU)
mauro balmiza
13/01/2020, 18:25
sou de Saõ Roque SP e tmbm tenho rocsta modelo verde escuro (parece preto mas é verde escuro)...ele é lona, mas meu sonho é por colocar capota rígida de plástico injetado....ou comprar uma capota rígida original.
sou de Saõ Roque SP e tmbm tenho rocsta modelo verde escuro (parece preto mas é verde escuro)...ele é lona, mas meu sonho é por colocar capota rígida de plástico injetado....ou comprar uma capota rígida original.
Olá Mauro.
Manda fazer em fibra, achar a original é quase impossível.
[ ]s
(DU)
paulorampa
04/02/2020, 20:50
Blz to com meu Rocsta ainda kkkk me chama no zap 940165753
Fala Paulo... ta sumido... achei até que tinha vendido o seu.
[]s
(DU)
paulorampa
04/02/2020, 20:51
Edu tem um cara que tem umas peças de Rocsta
mauro balmiza
19/03/2020, 18:01
Achei uma capota hard top original do rocsta no Chile, por um preço de amigo, como faço pra importar? Está em Arica Chile
Entra em contato com alguma transportadora internacional tipo a FEDEX.
Mas prepara o bolso, é extremamente caro pelo tamanho.
Passa pra nós depois se conseguiu importar, custos...
[ ]s
(DU)
mauro balmiza
20/03/2020, 21:07
[QUOTE=EDuarte;2523581]Entra em contato com alguma transportadora internacional tipo a FEDEX.
Obrigado pela dica amigo, será que este serviço por SEDEX FICA MAIS DO QUE 1.000 REAİS?
mauro balmiza
20/03/2020, 21:08
[QUOTE=EDuarte;2523581]Entra em contato com alguma transportadora internacional tipo a FEDEX.
[Na verdade eu ganhei de graça esta capota de um ROCSTER CHİLENO QUE QUER POR CAPOTA LONA
Obrigado pela dica amigo, será que este serviço por SEDEX FICA MAIS DO QUE 1.000 REAİS?
Posso estar errado, mas acho que é daí pra mais...
[ ]s
(DU)
mauro balmiza
24/03/2020, 14:21
Preciso esperar passar o covid 19, o amigo que doou a "hard top" completa do rocsta em perfeito estado tem pressa em desocupar espaço. Risco dele jogar no lixo
Alguém conhece quem fabrica para-choque em SP? Meu irmão está com o Roscta dele é eu com um Samarai querendo fazer um.traseiro com suporte para o estepe.
valmirjunior
31/03/2020, 09:04
Em Caçapava tem um muito bom, Odin 4x4
mauro balmiza
04/04/2020, 12:31
Ola amigo, se for "só" parachoque deve ser fácil, o parachoque é uma VIGA EM " U" voce vai em serralheria com as medidas originais e eles cortam pra você. Prefira um metal inoxidável
mauro balmiza
21/04/2020, 14:28
Pou acabei de ver na OLX parachoque originais frente e traseiro pra vender....usado de desmanche por bom preço
telles0808
16/11/2020, 20:38
Ainda estou na procura, ou esse jeep ou um wrangler 98, mas está quase impossível achar algum inteiro e por bom preço.
Ainda estou na procura, ou esse jeep ou um wrangler 98, mas está quase impossível achar algum inteiro e por bom preço.
Boa tarde Telles, blz?
Vou vender o meu Rocsta.
Motor Novo (12.000 Km)
Freio a disco nas 4 rodas (na frente original)
Terminais de direção novos
Rolamentos de rodas novos
Tanque em inox
Capota nova bi-partida
Arrefecimento revisado
Motor de arranque revisado
Direção hidraulica
Ar quente
O jipinho ta integro, funciona tudo, nada pra fazer.
Vai com rodas e pneus originais, não são essas da foto.
Se tiver interesse me chama no zap 11 98130-1050.
574921
Vanderson Corrêa Soares
06/02/2021, 23:41
Boa noite Mauro
Me chamo Vanderson e moro em Campo Grande MS.
Tenho um Rocsta capota de fibra,o meu tbm é verde, meu xodó a 4 anos
Tenho muito interesse em criar um grupo de todos que tenham Rocsta aqui no Brasil pra compartilhamos experiencias e ideias, caso tenha interesse, pode me add no WhatsApp
67 98115-2024
Abs.
Boa tarde!
Tudo bem?
Possuo um rocsta 93/94 e gostaria de saber qual kit da barra estabilizadora é compatível com ele? Poderia me ajudar?
As borrachas da barra são as mesmas do opala.
(DU)
APE Águia
20/12/2024, 10:32
Bom dia....tenho um Rocsta e gostaria de saber se os alargadores de paralama do JC5 da certo nele