Ver Versão Completa : Novato
pamattia
21/05/2006, 14:11
Salve galera,
Sou o mais novo proprietário de um Jeep Ford 1982 e estou muito feliz por isso. Sempre quis ter um jeep e agora consegui realizar meu sonho.
Adianto a todos que sou leigo no assunto.. conheço muito pouco sobre a mecânica desse tipo de automóvel.
Bem, como já disse trata-se de um modelo Ford, motor 4cc (maverick) a gasolina, 90cv e 17kgf de torque, 4x4 e reduzida originais.
Ele está bem bonito, bastante conservado e com alguns "opcionais", tais como sto antonio keko, rodas mangels, barras laterais da keko, etc.
O carro está na oficina atualmente, estou fazendo uma "geral". Este Jipe ficou 2 anos parado, as peças de desgaste natural já se desgastaram totalmente.. rsss
Estou trocando:
- Freio: Sapatas, Lonas e cilindro de roda
- Suspensão: todas as buchas
- Transmissão: Cruzetas cardan e diferencial, rolamentos de roda dianteira e trazeira, reparo do munhão, retentores de roda, etc..
- Troca de correias, tensor, óleo de motor e diferencial
- Carburador: juntas, bóia, diafragma, válvulas, etc.
Bem, no caso seria o "trivial" p/ que eu pudesse dar umas voltas sem ter maiores complicações, tendo em vista o jipe estar OK.
A única coisa que não estou satisfeito é com o consumido do danado, que está em torno de 4 a 5km/l, e, aonde moro, a gasolina está custando R$ 3,21 o litro.
Considerando essa minha insatisfação, nada melhor que pedir a ajuda de vocês jipeiros para resolver esse problema. Quero trocar o motor desse jipe.
A princípio, considerando a $$$, não farei troca por um motor a diesel. Isso é coisa futura, até pq a numeração do meu chassis permite a regularização p/ motor a diesel.
Lembro a todos que irei utilizar o jeep mais em viagens longas, em asfalto.. irei rodar quase que diariamente na minha cidade e de vez em quando pegar uma estrada de terra.. areião e pântanos... (moro em cáceres/MT)