Conectar

Ver Versão Completa : Frontier 2012 apagando na fase fria

Vinícius Moreira Schneid
08/09/2019, 21:09
Estou com uma frontier 2012 aqui na oficina que funciona com facilidade o motor, está com a egr bloqueada. Motor funciona por alguns segundos e apaga. Após a temperatura passar de 60 graus aproximadamente, o motor permanece em marcha lenta. Minha suspeita é folga nas correntes de distribuição. Gostaria de trocar ideias com os amigos com relação a leitura de fase x rotação com o osciloscópio para facilitar esse diagnóstico. Alguém tem o oscilograma deste carro para comparar as imagens?

xibiu!!!
08/09/2019, 21:17
Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

enricof18
09/09/2019, 11:12
Estou com uma frontier 2012 aqui na oficina que funciona com facilidade o motor, está com a egr bloqueada. Motor funciona por alguns segundos e apaga. Após a temperatura passar de 60 graus aproximadamente, o motor permanece em marcha lenta. Minha suspeita é folga nas correntes de distribuição. Gostaria de trocar ideias com os amigos com relação a leitura de fase x rotação com o osciloscópio para facilitar esse diagnóstico. Alguém tem o oscilograma deste carro para comparar as imagens?

Vinicius, abre a tampa da corrente de comando, gire o motor com chave no sentido horário para que a parte inferior da corrente de comando se apoie no guia, de maneira que ele não fique folgada. Nesse momento você pega um paquímetro e meça a distância da face do tensor da corrente, onde sai o embolo, até a base do guia do tensor, veja quantos mm está dando. Se tiver dando mais de 12mm pode trocar as duas correntes de sincronismo pois esse sintoma é característico de correntes dilatadas.

enricof18
09/09/2019, 11:15
568616

Uma corrente nova, você encontrará uma dilatação de 5mm a 6mm na corrente, medindo da forma que eu expliquei. Se estiver acima de 10mm já pode ser considerada a troca das correntes de sincronismo. Acima de 12mm começam os problemas.

bill74
23/11/2019, 18:56
resolveu ? estou com um problema parecido, mas a minha não segura nem na fase fria, nem na fase quente. simplesmente estanca quando solto o acelerador. E a central eletronica não acusa error algum (nenhuma avaria). Ja chequei bicos, dpf, sensor de rotação entre outras coisas.