Ver Versão Completa : Viagem Ushuaia Setembro/2019
fcmatias
08/09/2019, 18:22
Boa noite, meu nome é Fabrício, tenho 37 anos sou de Piracicaba - SP. Atualmente possuo um Jeep Renegade Trailhawk 2019.
Bom, vou contar um pouco de como tive a ideia da viagem.
Tudo começou em Janeiro de 2019 quando estava procurando um veículo para trocar meu Corolla 2015/2016 que como havia acabado a garantia queria trocá-lo e me interessei pelo Jeep Renegade.
Procurando no google sobre o veículo acabei encontrando o fórum 4x4 e vi relatos da viagem de uma Viagem do Glaicon e ele estava realizando viagem para Ushuaia.
A partir desse ponto me interessei sobre o assunto e comprei o Renegade.
Comecei a fazer pesquisas sobre a viagem, criei o tópico do planejamento no forum e apareceu o Edu(jemrepre), ele me passou o celular dele e trocamos mensagens pelo WhatsApp, ele veio com a esposa a Piracicaba, me trouxe us guias e tirou várias dúvidas. Além disso nos encontramos mais duas vezes onde apresentei minha esposa e ele me emprestou alguns itens para a viagem.
Conversei com minha esposa e ela topou a Viagem.
Meu planejamento é de aproximadamente 29 dias, como ainda estou no meio da viagem posso alterá-lo.
Ele inclui as cidades de Gramado, Punta del Este, Montevidéo, Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chatén, Bariloche, Púcon, Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, Mendoza e Foz do Iguaçu.
Irei realizar um Post referente a cada dia de viagem.
Ao final irei posta minha planilha com dados da viagem.
fcmatias
08/09/2019, 18:31
Minha viagem se inicia em 01/09/2019.
Saímos por volta das 5h da manhã de Piracicaba-SP, meu Renegade está com 7.509km rodados.
Nesse dia percorri 1.001 em 10:51h entre Piracicaba e Criciúma-SC, local para pernoitar, pois pela manhã irei para Gramado-RS. A ideia inicial era ir direto para Gramado-RS, creio que foi uma decisão boa pernoitar em Criciúma, pois depois de 1.000km, embora pistas duplicadas desde Piracicaba eu ja estava cansado e ainda teria que encarar mais 250km e uma serra até Gramado.
fcmatias
08/09/2019, 18:31
No dia 02/09 saímos de Criciúma as 8h com destino a Gramado, agora sim, depois de descansados chegamos em Gramado por volta das 11h, fizemos um passeio pela cidade e nos hospedamos. Conhecemos a cidade e a noite fomos jantar.
fcmatias
08/09/2019, 18:34
Em 03/09, saímos as 07:30h rumo a Punta Del Este, a primeira parte de Gramado a Novo Hamburgo, não rendeu muito, muita neblina na serra, fizemos 80km em 1:30h, depois pegamos a rodovia com direção a Pelotas-RS, rodovia que está sendo duplicada e com bastante movimento, dos 250km, apenas uns 50km estão liberados. Depois de Pelotas seguimos em direção a Rio Grande-RS e depois a Chuí-RS, a rodovia rumo a Chuí está boa e tem muito pouco movimento, então o trecho rendeu.
Fizemos a imigração do Uruguai, passaporte e documento do carro muito rápido, pessoal muito solicito e seguimos rumo a Punta Del Este. Nesse trecho fomos parados em um posto policial, o policial muito solicito informou que estava realizando uma inspeção de rotina, solicitou carteira de motorista e documento do carro, anotou tudo em um papel e desejou boa viagem.
A estrada no Uruguai é simples mas em boas condições, tem um pedágio de 110,00 pesos que pode ser pago em reais por R$ 14,00 ou dólares por U$ 4.00. Depois passamos por dentro de uma cidade e chegamos em Punta Del Este as 18:30h. Nos hospedamos e fomos jantar, demos uma volta pela cidade e voltamos para o hotel.
fcmatias
08/09/2019, 18:40
Em 04/09, tomamos nosso café no hotel e fomos conhecer a praia de Punta del Este, tiramos algumas fotos na praia e nos dedos.
Depois seguimos rumo a Colonia del Sacramento, passamos por Montevidéu antes para conhecer.
A estrada é duplicada em quase todo trecho, existem 4 pedágios de 110 pesos uruguais cada, pode-se pagar R$ 14,00 ou U$ 4.
Pegamos o último buquebus, das 20:45h para Buenos Aires, pagamos ARS 1.167 para 2 pessoas e um automóvel.
A imigração de saída do Uruguai e entrada na Argentina é feita no próprio porto de Colonia del Sacramento, o que facilita muito.
O buquebus foi rápido, levou cerca de 1:10h desembarcamos em Porto Madero, na saída ficam uns policiais revistando os carros. Pediram para abrir o porta malas, o policial perguntou para onde estava indo, disse que Ushuaia e ele perguntou se tinha apenas roupas na mala e confirmei que sim. Então mandou seguir viagem.
Seguimos ao hotel e fomos jantar.
fcmatias
08/09/2019, 18:42
No dia 05/09, fomos para a Rua Florida para trocar pesos, comprar chip de internet e depois explorar Buenos Aires.
Contratamos um city tour por Buenos Aires da agencia que vendeu os pesos, foi um city tour de aproximadamente 4 horas. Passamos pelos principais pontos da cidade e fizemos 4 paradas.
fcmatias
08/09/2019, 18:45
Dia 06/09 foi o dia de pegar o carro na garagem do hotel para irmos embora. Não utilizamos o carro em Buenos Aires.
Abastecemos e pegamos a estrada sentido Bahía Blanca.
A estrada é tranquila, tem bastante caminhão, aproximadamente 2 carros para cada 10 caminhões. A maior parte no sentido Buenos Aires.
Chegamos em Bahía Blanca, fizemos check-in, descansamos um pouco e fomos comer uma Parrilla em um restaurante que encontramos no trip advisor.
fcmatias
08/09/2019, 18:57
Em 07/09, feriado no brasil, saímos em direção a Puerto Madryn.
Entre as provincias argentinas existe fiscalização animal e vegetal, informação que não tinha. Após Bahía Blanca tem uma, pediram para abrir o porta malas do carro e olharam as sacolas que estavam dentro. Após isso tem que pagar uma taxa de 35 pesos referente a fiscalização.
Logo mas a frente pegamos uma forte neblina por cerca de 100 km.
Durante nosso percurso saímos da provincia de Buenos Aires e entramos em La Pampa, a partir daí a paisagem começa a mudar, uma vegetação rasteira.
Fomos parados pela policia no posto de controle de La Pampa e seguimos para a provincia de Río Negro, onde também fomos parados no posto de controle. Fiscalização tranquila, pedem os documentos, perguntam para onde vamos, anotam em um papel e nos liberam para seguir.
Ao entrar na provincia de Chubut, dessa vez não fomos parados. Chubut é onde começa a Patagônia.
Por volta das 16h chegamos em Puerto Madryn, fizemos check-in no hotel e fomos passear pela paria.
Na pra existe um pier, fomos até ele e pudemos avistar as baleias, tinham várias que pudemos avistar do pier.
Resolvemos que não iriamos na Península Valdés e iriamos para Punta Tombo no dia seguinte.
fcmatias
08/09/2019, 19:07
Bom, chegamos no dia 08/09, exatamente o dia que estou realizando esse Post. Hoje é dia de seguir para Comodoro Rivadavia.
Hoje na hora de realizar o check-out do hotel, pergunto sobre punta tombo na recepção do hotel e sou informado que a visitação somente a partir do dia 13/09. Uma decepção, mas tudo bem, seguimos em frente. Vou acompanhar se a trinca aumenta, pois está do lado do motorista. Se ela contribuir deixo para trocar o parabrisa no Brasil ao retornar.
Então fomos para Punta Loma para ver os leões marinhos, chegamos lá por volta das 9:30h, tem uma placa informando que a visitação inicia as 9h, porém estava fechado, esperamos por 15 minutos, como não abriram, batemos fotos do local e seguimos viagem.
Passamos por Trelew, na entrada da cidade tem um dinossauro gigante, paramos para tirar fotos e entramos na cidade para dar uma olhada. Não entramos no museu, pois lemos na internet relatos de roubo a veículos dos turistas e nosso carro estava cheio de bagagens.
A cerca de 50 km de Comodoro Rivadavia uma saveiro me ultrapassa e atinge o parabrisa da Renegrade com uma pedra, resultado, parabrisa trincado.
Próxima a Comodoro Rivadavia, uns 30 km o relevo começa a mudar, as rodovias até aqui eram longas retas, com poucas curvas e tudo plano. Agora começam a aparecer morros e curvas.
Chegamos por volta das 15h em Comodoro Rivadavia, fizemos checkin no hotel, estou realizando esse posto e logo sairemos para jantar.
Amanhã pegamos a estrada para Rio Gallegos.
Acompanhando! Boa viagem!
fcmatias
09/09/2019, 16:45
Hoje chegamos a Río Gallegos, foram quase 8 horas de viagem desde Comodoro Rivadavia.
Os ventos estão mais fortes conforme vou descendo sentido sul, e isto está influenciando no consumo de combustível.
Enquanto que de Buenos Aires a Bahía Blanca a média foi de 15,9 km/l, de Bahía Blanca a Puerto Madryn média de 14,4 km/l, Puerto Madryn a Comodoro Rivadavia 13,1 km/l e hoje de Comodoro Rivadavia a Río Gallegos 11,3 km/l.
Abasteci assim que chegou no meio tanque, ou seja, após 300 km, cheguei em Río Gallegos com metade de 1/4 de tanque.
O combustível aqui está bem mais barato que o as outras cidades que abasteci.
Ja fizemos check-in no hotel, o Paso no inverno abre das 08h as 22h, devo sair daqui amanhã por volta das 07:30h para fazer imigração e pegar a balsa.
ricardopaulob
10/09/2019, 10:31
Top demais. Acompanhando por aqui também. :safari-rig::brinde:
Fabricio, fique atento quando for chegar na região de PUCÓN, eles subiram o nivel de alerta de erupção do vulcão.
Link: https://watchers.news/2019/09/10/villarrica-volcano-alert-level-raised-to-orange-for-the-first-time-since-2015-chile/
568641568642
fcmatias
10/09/2019, 23:03
Obrigado Paulo,
Vou acompanhar.
Fabricio, fique atento quando for chegar na região de PUCÓN, eles subiram o nivel de alerta de erupção do vulcão.
Link: Villarrica volcano Alert Level raised to Orange for the first time since 2015, Chile (https://watchers.news/2019/09/10/villarrica-volcano-alert-level-raised-to-orange-for-the-first-time-since-2015-chile/)
568641568642
fcmatias
10/09/2019, 23:34
Hoje, dia 10/09 chegamos em Ushuaia, após 10 dias de viagem e 5.707 km rodados.
Acordamos cedo, tomamos o café no hotel e fizemos o check-up as 07:30h, a temperatura em Río Gallegos estava -2 graus com sensação de -6.
A dar partida na Renegade no painel acende a luz de gelo na pista, deve ser um alerta automático, pois quando a temperatura passou de 2 gruas positivos apagou.
Abastecemos e pegamos a estrada, dos quase 3.000 quilômetros rodados na argentina até Río Gallegos não encontrei nenhum buraco, com excessão em algumas pontes. Hoje a estrada entre Río Gallegos e o Passo Austral foi diferente, a estrada tinha vários buracos.
Chegamos no Paso da Integração Austral, nesse Paso a imigração é feito o processo de saída da Argentina e entrada no Chile juntos. O processo é dividido em quatro passos, primeiro na policia de investigacion do chile, depois saída argentina, em seguida entrada chile e por final receita federal chila. Tudo bem sinalizado e eles entregam um papel que vai sendo carimbado durante os passos.
O passo 1 entrega um papel para ser entregue quando deixar o chile. O passo 2 apenas registra sua saída da Argentina. No passo 3 é onde registra os bens trazidos ao Chile, no caso o automóvel. No passo 4 entregamos o papel de nada a declarar.
Feito isso saímos e pegamos o carro para passar pela inspeção, abriram porta malas, as malas e olharam as sacolas no veículo, tudo certo e mandaram seguir.
Seguimos em frente e após alguns quilômetros chegamos a Punta Delgada para pegar a balsa e atravessar o Estreito de Magalhães, a balsa custa 16.400 pesos chilenos, também pode ser pago em dólares, euros e pesos argentinos. Não aceitam cartão. Paguei U$ 20. O pagamento é feito dentro da balsa durante o transporte.
Desembarcamos e seguimos pelo Chile até o próximo paso.
Dessa vez os Pasos são separados. Primeiro do Chile. No passo 1 entregamos os passaportes para registrar nossa saída, nos deram o papel dos 4 passos que são carimbados conforme avançamos nos passos e no passo 2 entregamos o papel que foi entregue no passo 1 do Paso Austral.
Feito isso, seguimos por ripio pela Argentina até o Paso, no passo 3 registramos nossa entrada na Argentina e passo 4 registraram os dados do veículo. Ao sair o veículo é fiscalizado, abre porta malas, malas e sacolas. Agora seguimos em frente.
Ao passar pela cidade de Rio Grande, no posto policial estam parando todos veículos, na nossa vez o policial pergunta para onde vamos, dissemos Ushuaia, ele perguntou se tínhamos "Cadenas", disse que não. Ele disse que até o mês de setembro é obrigatório ter cadenas no veículo para ir a Ushuaia. Informou que hoje o tempo estava bom e para ir a Ushuaia não seria necessário utilizar, mas que o tempo de Ushuaia é imprevisível, e se nevar ficaríamos preso em Ushuaia. Ele falou que tinhamos 2 opções, voltar para Rio Grande e comprar as cadenas, ou seguir a Ushuaia por conta e risco.
Falei que iria seguir a Ushuaia, ele disse que tudo bem. Perguntou se era a primeira vez e eu disse que sim. Então ele explicou o trajeto, disse que seriam 100km até Tolhuin e mais 100km até Ushuaia. Disse que entre Tolhuin e Ushuaia existe uma montanha, falou que iria subir a montanha e depois desce-la, informou que era cheia de curvas e que esse é o ponto critico quando neva. Falou para ter cuidado e desejou boa viagem.
Então seguimos, passados uns 10km começamos a ver gelo na bera do rodovia e avistar as montanhas de longe, mas alguns kilometros começamos a ver neve na beira da rodovia, o que foi aumentando. Paramos em alguns pontos na montanha para tirar fotos, tem um mirante no caminho para tirar fotos, chama Mirante Paso Garibaldi.
Acho subir a montanha vimos a beleza daquela paisagem que parecia que não era de verdade.
Enfim chegamos a Ushuaia, fizemos checkin e saímos para explorar a cidade e bater fotos.
fcmatias
11/09/2019, 22:21
No dia de hoje(11/09), logo pela manhã fomos ao parque do fim do mundo.
Um pouco antes da entrada paramos na estação de trem parar tirar algumas fotos em seguida fomos ao parque, na entrada do parque o guarda perguntou se era a primeira vez e nos deu um mapa do parque e informações. Perguntei sobre a entrada e ele falou que é gratuita, o inicio da cobrança é apenas em Novembro.
Seguimos pelo parque e fomos parando para tirar algumas fotos até chegamos ao final da Ruta 3. Começou a chover e ventar muito, nessa hora fazia 2 graus com sensação térmica de -6 e então resolvemos voltar ao hotel e esperar a chuva parar.
Por volta das 12:00h para de chover se fomos ao Glaciar Martial, quando estávamos chegando na base começou a nevar.
Na base do Glaciar Martial tem uma escola de ski. O teleférico está desativa e não pode subir a montanha. Então ficamos batendo fotos.
A neve começou a aumentar então decidimos ir conhecer o Shopping de Ushuaia, almoçamos por lá.
Como está nevando, fiquei com medo de também estar nevando na sexta(13/09) e ficarmos preso em Ushuaia, então fui comprar as cadenas, mesmo que não use não quero ter inconvenientes. Lembrando que ainda iremos passar por Bariloche e Púcon.
Depois fomos a Avenida San Martin, nesse horário a neve começou aumentar e ja não dava para ficar andando na rua, então voltamos para o Hotel.
Ficamos no hotel até as 20h e vimos que a neve não iria dar trégua, então resolvemos sair para jantar mesmo assim.
Sugiro visitar o bar/restaurante Ramos Generales, na avenida beira-mar.
É uma casa quase que secular, estilo portuária, que servia aos navegadores.
Muito bacana.
Av. Maipú 749.
fcmatias
13/09/2019, 06:26
Ontem(12/09) o dia amanheceu com céu limpo, a cidade de Ushuaia está toda branca. Dia de conhecer o Cerro Castor.
Pegamos a estrada, logo na saída de Ushuaia o policial está parando todos os carros. O veículo da frente, um Chevrolet Agile, ele confere os pneus, creio que para verificar se está usando pneus para neve. Ele me para e apenas fala para tomar cuidado que tem bastante gelo e neve na pista e mandou seguir. Logo a frente percebo isso, pista escorregadia e molhada. Fomos devagar, pois nunca havia dirigido nessas condições.
A cerca de 25 km chegamos ao Cerro Castor, fazia - 5,2 graus.
Fomos comprar a entrada, como nosso objetivo não era esquiar compramos o passa de pedestres. Esse passe da o direto de subir pelo teleférico até o primeiro posto, lá tem restaurante e cafeteira. Andamos pelo parque e ficamos vendo as pessoas esquiarem.
Depois de umas 4 horas voltamos a Ushuaia, agora por casa do sol o gelo da pista já havia derretido, estava apenas molhada.
Fomos novamente ao Glaciar Martial agora que o tempo estava limpo.
Voltamos para o hotel e jantamos aqui mesmo.
Que bacana seu relato! Quando puder mande fotos também!
Bom dia ... Maravilhoso relato, com uma maravilhosa redação ... Parabéns, meu caro Fabrício, pela bela viagem, e pela riqueza de detalhes com que conta a sua invejável saga ... Sua forma de contar é bastante estimulante a quem nunca visitou a região (meu caso) ... Vai nos mantendo informados ... Forte abraço e boa sorte ...
E.T.:
Uma das coisas que me chamou-me a atenção foi o relato do policial parando a viatura para inspeções ... Já que você é detalhista, então, depois, conta aqui para nós como foram seus preparativos para essa viagem ... viatura, vestuário dos viajantes, hospedagem e alimentação, etc. ...
fcmatias
13/09/2019, 21:49
Paulo, vou postar as fotos no final, minha esposa é quem está tirando a maioria.
Quando retornar de viagem vou postar, pode deixar.
Que bacana seu relato! Quando puder mande fotos também!
fcmatias
13/09/2019, 22:04
Hoje(12/09) foi dia de deixar Ushuaia para trás e levar boas lembranças.
Pegamos a estrada cedo, a ideia na viagem é sempre viajar durante o dia. A viagem não é longa, mas temos pela frente duas imigrações(Argentina e Chile) e uma balsa.
Hoje a estrada que ontem tinha neve e gelo estava seca, apenas com neve nos acostamentos.
Fizemos as imigrações nas duas aduanas, saída da Argentina e entrada no Chile. Os 4 passos.
A cerca de 10 km percorridos no Chile, uma caminhonete cruza no sentido inverso e atinge o parabrisa da Renegade com uma pedra(segunda da viagem), pedra que marcou o vidro. Passado alguns minutos ouço um estalo no vidro e lá está, a trinca. Trinca que veio me perseguindo toda a viagem e aumentando.
Chegamos em Bahía Azul e a balsa estava encostando, aguardamos uns 5 minutos e entramos. A balsa estava o mesmo valor 16500 pesos chilenos. A valor em outras moedas varia conforme cotação, hoje eram 15000 pesos ou 24 dólares. Uns 40 minutos a estávamos do outro lado.
Chegamos em Punta Arenas e aparentemente a trinca parou de aumentar, deve estar com uns 20 cm e bem na parte superior do motorista. Amanhã cedo veremos se realmente parou, não quero atrapalhar a viagem, estou com hotéis reservados até Bariloche, dia 17 a 20/09 e não quero atrapalhar a viagem.
fcmatias
13/09/2019, 22:36
Enasor,
Das coisas que fiz para preparar para viagem, comecei vendo sobre seguros. Meu seguro anterior era Allianz, eu precisava de um seguro com cobertura do Mercosul e Chile, a Allianz não tinha essa cobertura, nem com Endosso. Então cancelei o seguro e fiz pela Tokio Marine, também alterei as coberturas para guincho ilimitado e vidros VIP com Logomarga, esse ultimo é muito importante, pois o parabrisa a Renegade é estilizado e tem um jeep desenhado na lateral. E que terei que trocar no retorno da viagem.
O seguro carta verde pesquisei vários e contratei com meu corretor pela Porto Seguro, a Tokio Marine não fornece.
Seguro viagem para mim é importante, contratei também.
O SOAPEX contratei pela internet.
Os hotéis, havia reservado quando sai os hotéis em Criciúma, Gramado e Punta del Este. Quando cheguei em Criciúma reservei o em Buenos Aires e Bahía Blanca.
Não reservo todos para que caso seja necessário possa alterar o roteiro.
O que ja fiz, o inicial para o atual ja realizei algumas alterações. Tirei El Chatén por causa do tempo, aumentei Bariloche, diminui Mendoza e aumentei Foz do Iguaçu.
Os itens necessários, o Edu aqui do fórum me empresou os triângulos, colete reflexivo e cambão. O extintor peguei emprestado com colega. O kit de primeiro socorros montei por conta. O carro é novo, sai de Piracicaba com 7.500km, a única coisa que fiz foi alinhar e balancear.
As roupas de inverno fui na Decathlon para comprar e acabei comprando mais doque precisava e para um frio mais intenso, mas isso ficou como experiencia.
Os valores para hotéis e alimentação estipulei um valor, calculei R$ 250,00/dia de hotel e R$ 200,00/dia alimentação, isso para 2 pessoas. Esses valores sempre coloco um pouco acima, de todas as reservas que fiz, os hotéis estão na média de R$ 200,00/dia e alimentação R$ 100,00. Nos dias que viajamos procuramos comer durante a viagem e jantamos no local.
Qualquer dúvida é só pergunta.
Tenho uma planilha bem organizada, no final da viagem se quiser posso compartilhar.
Abraços
Bom dia ... Maravilhoso relato, com uma maravilhosa redação ... Parabéns, meu caro Fabrício, pela bela viagem, e pela riqueza de detalhes com que conta a sua invejável saga ... Sua forma de contar é bastante estimulante a quem nunca visitou a região (meu caso) ... Vai nos mantendo informados ... Forte abraço e boa sorte ...
E.T.:
Uma das coisas que me chamou-me a atenção foi o relato do policial parando a viatura para inspeções ... Já que você é detalhista, então, depois, conta aqui para nós como foram seus preparativos para essa viagem ... viatura, vestuário dos viajantes, hospedagem e alimentação, etc. ...
fcmatias
15/09/2019, 07:29
Dia 14/09, após 14 dias viajando estamos chegando a metade da viagem.
Acordamos cedo, o objetivo era passar em Torres del Paine, mas a previsão não estava animadora, 1 grau com chuva com gelo. Desistimos e vamos direto para El Calafate. No Chile o diesel é bem mais barato que a gasolina. Em Punta Arenas enquanto a gasolina mais barata custa 818 pesos, o diesel custa 625 pesos. Na conversão de hoje seria R$ 4,74 da gasolina e R$ 3,63 do diesel.
Por essa experiencia de 1 dia, percebi que o Chile é bem mais caro que Brasil e Argentina, quando for para Púcon, e depois Santiago poderei confirmar.
Abastecemos o carro para seguir viagem.
Uns 100 km antes fui parado em um posto policial, solicitou documentos e o seguro SOAPEX. Tudo certo e desejou boa viagem, não falou nada do parabrisa trincado.
Como não iriamos para Torres del Paine pegamos a primeira saída para Argentina a uns 15km antes de Puerto Natales no Paso Fronterizo Casas Viejas, fizemos a saída do Chile e seguimos por uns 4km de ripio até o Paso Fronterizo Laurita na Argentina, mesmo processo e mais 10 km em ripio até a Ruta 40.
Depois de passar por esses 14 km em ripio a trinca do parabrisa aumentou, no caminho encontramos uma La Anonima na beira da Ruta, quem não conhece, o La Anonima é um rede de supermercado da Argentina. Paramos para comprar algumas coisas e também um fita para colocar sobre a trinca afim de pará-la ou evitar que ela avance, pois sabemos que teríamos bastante rípio pela frente.
Depois de 100 km em asfalto pela ruta 40, pegamos o primeiro trecho em ripio na Ruta 40, aproximadamente 70 km, em alguns trechos o ripio está muito bom, da pra trafegar a 100 km/h, mas em alguns as pedras estão soltas e temos que trafegar devagar. Fiz o trecho sem ativar o 4x4, a Renegade é tração dianteira, algumas vezes o carro escorregou, tirei o pé do acelerador e esperei o carro corrigir, tomei alguns sustos. Depois de sair do ripio, verifiquei no GPS que poderia seguir pela Ruta 7 e retornar pela Ruta 5, assim não pegaria o ripio, mas a volta seria de 150 km, ou seja, 80 km a mais, porém deve ser avaliado a segurança no fim das contas levaria o mesmo tempo. Descobri que o mesmo ocorrerá quanto estiver indo de El Calafate para Perito Moreno, depois que passar por lá dou mais detalhes.
Depois que passamos o ripio, verifiquei o parabrisa e a trinca aumentou menos, sinal que a fita ajudou.
Seguimos se mais problemas e chegamos a El Calafate. A cidade é bem diferente das outras que passei pela Argentina, tem bastante árvores, a mais bonita até agora.
fcmatias
15/09/2019, 22:22
Hoje 15/09 foi dia de conhecer o parque Nacional de Los Glaciares, o parque fica a cerca de 70 km de El Calafate, caminho todo asfaltado, é só seguir pela Ruta 11 acompanhando o Lago Argentino.
Após uns 40 km é a entrada do parque, na entrada fomos recebidos por um funcionário do parque, ele cobra a taxa de entrada e entrega os tickets e uns folhetos do parque.
Os próximos 30 km são em um trecho sinuoso que vai contornando uma montanha. Conforme vai se aproximando é possível ver a geleira Perito Moreno. Existem 2 mirantes para tirar fotos no caminho.
No final da Ruta chega-se a complexo. Lá existe um restaurante e cafeteria e também uma loja de lembrança.
Para avistar a geleira existem uma série de passarelas como diferentes níveis de dificuldades.
A Central leva 1h com dificuldade Baixa. A Inferior 1:15h com dificuldade Alta. A Acessível com 30 minutos dificuldade Muito Baixa. A Do Bosque com 45 minutos e dificuldade Média e por fim A Da Costa com 1:30h e dificuldade Média.
Fizemos a Central e a Inferior.
Todas possuem pontos de parada com bancos para descansar. Na Central pode se ver o gelo partindo e caindo do lago.
Conseguir pegar e filma a hora que uma parte grande da geleira se partiu.
Existem outros passeios com o mini trekking e passeio de barco, mas não fizemos nenhum.
O mini trekking não havia disponibilidade, mas avista da passarela ja valeu a pena, fica-se muito próximo a geleira.
Depois do parque voltamos para o hotel para descansar um pouco para depois irmos para o central comprar alfajores e jantar.
fcmatias
16/09/2019, 22:48
E nossa viagem chegou ao décimo sexto dia, hoje dia 16/09, partimos cedo de El Calafate ruma a Bariloche, vamos dormir em Perito Moreno, a 800 km de Bariloche.
No trajeto de hoje enfrentamos 72km de ripio logo após Três Lagos que segue até a Ruta Provincial 29, ao chega na RP29 existem duas opções, seguir por mais 66km em ripio na RN40, ou pegar a RP29 até Gobernador Gregores e retornar pela RP25, nessa volta se anda 120km, ou seja, 54km a mais, porém no asfalto.
Eu escolhi a segunda opção, também aproveitei para abastecer em Gobernador Gregores, nesse trecho da RN40, existem 2 estações de serviços de postos bandeira branca, 1 em Tres Lagos e outra e Bajos Caracoles, nenhum dos dois vende diesel S-10, por isso abasteci em Gobernador.
Ao retornar a RN40, o trecho começa a ter vários "baches", ou buracos. Os buracos não são aquelas panelas que tem no Brasil, onde ser vc cair amaça a roda, são deformações na pista.
Na madrugada ventou muito forte em El Calafate, vento o qual me acompanhou durante toda a viagem e continua ainda nesse momento que estou postando daqui de Perito Moreno, esse vento tem afetado na autonomia da Renegade, desde o inicio da viagem é quando o vento está mais forte.
A cidade de Perito Moreno não tem muita coisa, é uma cidade dormitório, tem uma avenida principal e é cheia de semáforos, muito estranho para uma cidade com cerca de 5.000 habitantes.
Amanhã continuamos a viagem rumo a Bariloche.
rdmello76
17/09/2019, 14:45
Show de bola! Tua narrativa está muito legal, Fabrício, aguardo ansiosamente pelo roteiro.
Parabéns pela aventura!
Boa tarde. Fiz roteiro parecido em Janeiro, mas no sentido inverso e com longos trechos na Carretera Austral, totalizando 13.100 km saindo de Curitiba. Pena você não poder ter ido a Torres del Paine. Você vai ter que voltar lá. Não vi nada a respeito de El Chaltén, tampouco. Vai merecer outra viagem, certamente.
Sobre a trinca: em uma ocasião tive este problema. Em uma loja de vidros automotivos um técnico fez um pequeno furo na extremidade da trinca, e ela parou de aumentar. Não sei se funciona em todos os casos (talvez termine de acabar com seu parabrisas), mas veja se consegue uma opinião na próxima grande cidade por onde passar.
Boa viagem.
E nossa viagem chegou ao décimo sexto dia, hoje dia 16/09, partimos cedo de El Calafate ruma a Bariloche, vamos dormir em Perito Moreno, a 800 km de Bariloche.
No trajeto de hoje enfrentamos 72km de ripio logo após Três Lagos que segue até a Ruta Provincial 29, ao chega na RP29 existem duas opções, seguir por mais 66km em ripio na RN40, ou pegar a RP29 até Gobernador Gregores e retornar pela RP25, nessa volta se anda 120km, ou seja, 54km a mais, porém no asfalto.
Eu escolhi a segunda opção, também aproveitei para abastecer em Gobernador Gregores, nesse trecho da RN40, existem 2 estações de serviços de postos bandeira branca, 1 em Tres Lagos e outra e Bajos Caracoles, nenhum dos dois vende diesel S-10, por isso abasteci em Gobernador.
Ao retornar a RN40, o trecho começa a ter vários "baches", ou buracos. Os buracos não são aquelas panelas que tem no Brasil, onde ser vc cair amaça a roda, são deformações na pista.
Na madrugada ventou muito forte em El Calafate, vento o qual me acompanhou durante toda a viagem e continua ainda nesse momento que estou postando daqui de Perito Moreno, esse vento tem afetado na autonomia da Renegade, desde o inicio da viagem é quando o vento está mais forte.
A cidade de Perito Moreno não tem muita coisa, é uma cidade dormitório, tem uma avenida principal e é cheia de semáforos, muito estranho para uma cidade com cerca de 5.000 habitantes.
Amanhã continuamos a viagem rumo a Bariloche.
fcmatias
19/09/2019, 08:07
Dia 17/09, foi dia de acordar cedo, tomar café e seguir viagem. Pegamos a estrada com o vento forte que vem nos acompanhando, vendo que sopra em direção leste.
São quase 800km entre Perito Moreno e Bariloche, a RN40 no estado de está ruim, de todos os kms rodados pela Argentina, esse trecho foi o de piores condições, após passar a cidade de Gobernador Costa tem alguns placas "ATENCION. CALZADA MUY DETERIORADA", e realmente está, muitos buracos, a Renegade como os pneus tem perfil alto não teve problemas, mas um veículo com perfil baixo pode amaçar a roda, também tem alguns trechos que nem mais asfalto tem, ja está até no ripio.
Gobernador Costa fica a cerca de 350km, é a primeira cidade ao longo da RN40 com posto de combustível, a partir daí começa a ficar mais povoada a região.
Conforme vamos avançando para o Norte as temperaturas vão aumentando, na estrada fez 18 graus, temperatura que não víamos o início da viagem.
A chegarmos em Esquel começamos a ver as Cordilheiras dos Andres e a paisagem começa a mudar, temos mais árvores montanhas cobertas de neve.
Em Esquel fomos parados no posto policial, pede documentos, conferente e manda seguir.
Já chegando em Bariloche, fomos parados em outro posto policial, dessa vez o policial parou por que queria ver a Renegade, falou que tinha uma e nunca tinha visto igual a nossa, queria saber as diferença e ficou perguntando sobre o carro, ofereci os documentos e ele falou que estava tudo certo e nem precisava ver.
Chegamos em Bariloche, fizemos checkin no hotel e fomos explorar a cidade. A cidade está cheia de turistas essa época, o transito muito carregado, tentamos várias vezes parar no centro da cidade, sem sucesso.
Voltamos próximo das 21h e conseguimos um vaga, ja que está próximo das lojas fecharem.
fcmatias
19/09/2019, 08:17
No dia 18/09, foi nosso primeiro dia para sairmos para explorar Bariloche, era para irmos ver o Cerro Otto, bem era, tomamos café e o tempo mudou, por volta das 9h começou a chover, uma chuva fina e gelada.
Mudamos os planos, fomos na fábrica da Havana e depois para o centro, lotado como sempre, achamos um estacionamento pago e paramos. Demos uma volta para comprar chocolates, mas as chuva não da trégua e fica difícil andar na rua com ela. Então voltamos para o hotel.
Eram 13h e a chuva não parava, então fomos no Shopping Patagônia, é pequeno, apenas comemos um lanche. Depois disso fomos na placa de Bariloche tirar umas fotos, mesmo com chuva. Saímos de lá e fomos na fábrica de chocolates da Frantom que fica bem na frente.
Por volta das 17h começou a nevar, as 20h fomos jantar em um restaurante que encontrei no TripAdvisior, chama Alto El Fuego, muito bom. Essa hora a acidade ja estava coberta de neve. Voltamos para o hotel e no dia seguinte iremos tentar Cerro Otto novamente.
fcmatias
20/09/2019, 05:39
Se passaram 19 dias de viagem, dia 19/09 após um dia praticamente perdido em Bariloche tentaremos ir para as montanhas.
Acordamos, tomamos café e fomos ao Cerro Otto, chegamos as 10:30h no teleférico, estava fechado, aviso de serviço suspenso devido ao vento. Perguntei na bilheteria e fui informado que a previsão é abrir as 12h, resolvemos esperar. Nisso começou a nevar e quando foi 11:20h fomos avisando que estava permanentemente fechado.
Então fomos para o Cerro Catedral, estava nevando e a pista cheia de gelo. O Cerro Catedral estava funcionando apenas a base, várias pessoas estavam lá, é grande e tem várias atividades. Os teleféricos não estavam subindo para o topo da montanha, o pessoal estava esquiando nas pistas da base.
Após conhecermos o Cerro voltamos ao centro, na cidade não estava nevando e o sol ensaiava a aparecer, andamos pelo centro, tiramos algumas fotos, compramos chocolates e voltamos para o hotel.
A noite voltamos ao Alto El Fuego e voltamos para nosso hotel.
Ao chegar no hotel, quando estávamos estacionando o carro fomos abordados por um casal de brasileiros de Ribeirão Preto, vieram perguntar quantos dias de carro até Bariloche, explicamos que fomos primeiro a Ushuaia e eles falaram que a vontade deles era fazer essa viagem.
E aí encerra nossa visita a Bariloche, amanhã seguimos a Púcon para ver o Villarica.
fcmatias
20/09/2019, 22:22
Hoje, dia 20/09 foi dia de ingressarmos novamente no Chile, partimos de Bariloche por volta das 9h, seguimos pela Ruta 40, em certo trecho o Google Maps orientou a seguir pela Ruta 237 que seria mais rápida.
Nos trechos hoje, as pistas estavam boas, chegando em Malleo seguimos pela Ruta 60, em alguns trechos dessa Ruta existem pontes de madeira de mão única, onde se passa um lado de cada vez.
A 11km do Paso Mamuil Malal o asfalto acaba e se segue em rípio, havia nevado e o a neve tinha derretido, portanto o rípio estava bem escorregadio e cheio de lama.
Ao chegarmos no paso, estava nevando e havia uma fila grande de carros, antes do paso uma guarita de controle onde estavam liberando um carro por fez, devido ao movimento, ficamos uns 30 minutos na fila.
Chegando na guarita foi solicitado o documento do carro e o policial preencheu um papel com a placa e número de ocupantes. Após isso encostamos e fizemos o processo de saída da Argentina.
Mas 1km a frente cruzamos a fronteira com o Chile e volta o asfalto e paramos na aduana Chile. Essa aduana foi diferente das demais, após fazermos o processo migratórios, paramos o veículos na fiscalização e temos que descer todas as malas para passar no raio-x. Processo bem demorado, pois essa foi a aduana mais movimentada até hoje.
Todo processo entre as aduanas levou mais de 1 hora.
Ao passar pela aduana entramos no parque nacional villarica, no parque existem vários mirantes para tirar fotos. Seguimos por mais 70km até Púcon.
Estava chovendo em Púcon e não dava para ver o Vulcão Villarica, fizemos check-in no hotel o fomos conhecer a cidade, a cidade está cheia por causa das Fiestas Patrias no Chile.
Hoje não deu para fazer muita coisa, começou a chover forte e voltamos para o hotel, vermos amanhã se conseguimos ver o vulcão, independente seguiremos para Santiago.
fcmatias
21/09/2019, 23:47
Hoje(21/09) foi dia de vir para Santiago.
Amanheceu chovendo e com neblina, portanto não teve jeito, não conseguimos ver o vulcão, mas tudo bem.
Saímos de Púcon por volta das 9h para que chegar em Santiago até umas 17h, pois a distância é de aproximadamente 800km.
Dirigimos por certa de 80km até a Ruta 5, rodovia Panamericana, ao entrar na rodovia a mesma estava com muito trânsito e também muito policiais na rodovia, fomos parados em 2 e em 1 deles tive que fazer teste do bafômetro.
Paramos em posto da COPEC para abastecer e almoçar, o posto estava lotado, fila para tudo, banheiro, abastecer, comer, etc.
Quando mais avançávamos sentido Santiago a quantidade de veículos era maior. Quando estávamos a cerca de 300km de o transito simplesmente parou e começou a andar bem devagar, anda e para por cerca de 200km num autopista onde a velocidade é de 120km.
Essa semana está ocorrendo as festas pátrias no Chile, teve um feriado prolongado que foi do dia 18 a 20 de setembro. Diferente do Brasil que o pessoal volta no domingo, aqui voltam no sábado.
Resultado desse trânsito, chegamos em Santiago as 22h, depois de 13h de viagem. Esse não foi o trecho mais longo, mas foi o mais demorado e cansativo.
Nem tivemos vontade de sair, resolvermos descansar e amanhã conhecer a cidade.
fcmatias
23/09/2019, 00:21
Resolvemos mudar o roteiro de hoje(22/09), a principio iriamos para o Valle Nevado, mas alteramos o roteiro e decidimos fazer o city tour, o qual foi contratado através de agência indicada pelo hotel.
Como a viagem de ontem foi cansativa, marcamos o city tour para o período da tarde, ficou agendado as 14h e 14h em ponto a recepção do hotel ja estava tocando no quarto informando que o motorista da agência estava nos aguardando.
O motorista nos levou até a agência para nos reunir com o guia e demais membros do grupo.
O city tour teve duração de aproximadamente 4 horas e após o passeio o motorista nos trouxe para o hotel.
fcmatias
23/09/2019, 20:11
Hoje(23/09) o dia amanheceu nublado, fomos para o costa chilena conhecer as cidades de Valparaíso e Viña del Mar, as cidades ficam a aproximadamente 100km de Santiago, o trecho é todo pela autopista.
Dessa vez foi tranquilo, não tivemos transito e a viagem foi tranquila.
Conhecemos os pontos turísticos das duas cidades e retornamos a Santiago.
Amanhã iniciamos nosso retorno ao Brasil, saímos cedo com destino a San Luis.
victormartinez
24/09/2019, 18:32
Muito bacana parceiro, vale cada centavo a experiencia, e você vai ter sempre uma sensação muito boa quando rever as fotos, digo isso por experiencia, lendo seu relato me fez reviver ótimos momentos, pois também fiz essa viagem ano passado, em outubro/18, era um sonho antigo, porém, como moro em Boa Vista/Roraima, fui de avião até Santiago, aluguei um rav4 4x2, com esposa e duas filhas (2 e 4 anos), e descemos até Puerto Mont, entrei pra Argentina, Bariloche, depois atravessei de volta e caí na carretera austral, desci até o ultimo passo que o gps apontou (estrada mais linda que já andei na minha vida), e continuei descendo pelos lugares que passou, El Calafate, Torres, Punta Arenas e finalmente Ushuaia, ficamos uns 2 dias e voltamos pra santiago, 9500km em 23 dias. To doido pra refazer de novo ja...
568806
fcmatias
24/09/2019, 22:53
Hoje(24/09) foi dia de iniciar nosso retorno ao Brasil.
Acordamos cedo, tomamos café e saímos de Santiago por volta das 07:30h, o mesmo estando com o tanque quase cheio aproveitamos para abastecer por que o diesel no Chile é mais barato que na Argentina.
Pegamos a esta, de Santiago até o a Argentina são aproximadamente 150km, atravessamos a cordilheira dos Andres, é uma subida bem longa, e a divisão dos dois países é feita através do túnel Cristo Redentor.
A imigração é integrada assim como no Paso Austral, funciona assim, após cruzar a fronteira, tem um posto de controle onde recebemos um papel, nesse papel é anotada a placa do carro e número de passageiros, o oficial informou que a Aduana estava a 15km a frente.
Seguimos em frente, a Aduana fica na lateral da rodovia, não é igual as demais que você é obrigatoriamente desviado para ela, você sai da rodovia e entra nela, o passos são os seguintes, saída do Chile, entrada na Argentina, Aduana Chile e Aduana Argentina, após a aduana da Argentina o carro é fiscalizado, bem superficial. Em cada um desses passos o papel que o oficial entregou é carimbado.
Liberaram o carro e seguimos, após mais uns 10km temos outro posto de controle onde entregamos esse papel e seguimos.
Hoje vamos pernoitar em San Luís, Capital da província com o mesmo nome.
Amanhã, no planejamento inicial iriamos para Concórdia, província de Entre Rios, porém devido a vários comentários sobre a Policia Viária de Entre Rios resolvi alterar o roteiro e vamos para Reconquista, província de Santa Fé.
O maior motivo foi que como estou com o parabrisa do carro trincado e não quero arrumar facilitar, optei pelo cancelamento da reserva em Concórdia mesmo tendo que pagar a diária do hotel lá.
Mesmo com essa alteração no roteiro as distâncias se permanecem as mesmas.
fcmatias
25/09/2019, 21:57
Hoje(25/09) foi um dia de estrada, rodamos aproximadamente 1.000km de San Luis a Reconquista.
Essa região é bem povoada, as cidades sao próxima, e também mais movimento, bem foi assim até Santa Fé, de Santa Fé até Reconquista são 320km e poucas cidades e também pouco movimento.
Voltando ao trajeto, saindo da provincia de San Luis, entramos na provincia de Córdoba, após a cidade de Rio Cuarto, fui parado em uma blitz no meio da rodovia, a primeira até agora, essa foi pela policia Vial da Província de Córdoba, o oficial que meu parou pediu os documentos do veículo, carta verde e carteira de motorista. Verificou os documentos, falou q eu estava com o farol ligado, falei q meu carro tinha luz diurna(DSLR), ele falou q no estado de Córdova não é considerado farol baixo. Mandou e encostar q ia fazer a multa.
Foi na viatura, ficou uns 5 minutos e veio com a multa para eu assinar. Falou q a não precisava pagar pq o Brasil não tem acordo com a Argentina. Pensei que seria mais fácil apenas dar uma advertência, ja que não terei q pagar mesmo.
Mas tudo bem, seguindo alguns kms adiante outro um policial com um radar na mão e em seguida outro parando os veículos que estavam acimada da velocidade, dessa vez não fui parado.
Após isso seguimos viagem e nenhum outro incidente ocorreu, chegamos em Reconquista após quase 12 horas.
Amanhã cedo partimos para Foz do Iguaçu.
fcmatias
27/09/2019, 21:12
Dia 26/09, nosso último dia na Argentina.
Como sempre saímos cedo, dia de viajar quase 900km, a estrada nessa região está mais movimentada por caminhões, até Resistência, Capital da província de Chaco.
Atravessamos o Paraná e entramos na cidade de Corrientes, capital da província com o mesmo nome e seguimos a Ruta 12 ao lado da fronteira com o Paraguai, as estradas estão boas.
Seguimos e entramos na última provincia, Missiones e passamos pela capital Posadas, a partir daí o movimento da rodovia aumenta e também o relevo muda, várias curvas até a cidade de Puerto Iguazú, um pouco antes de chegarmos ao parque iguaçu da Argentina, fomos parados por um comando policial, o policial pediu documentos e o extintor, verificou a validade e mandou seguir.
Quando estávamos passando pele cidade de Puerto Iguazú fomos parados em por um policial, encostamos e veio uma pessoa da prefeitura cobrar uma taxa de turismo, disse que era uma taxa municipal que devíamos pagar meso não estando a turismo na cidade, taxa de 50 pesos argentinos ou 5 reais por pessoa, pagamos e seguimos viagem.
Chegamos no Hotel, descansamos um pouco e voltamos na Argentina para jantar, nosso ultimo jantar na Argentina.
fcmatias
27/09/2019, 21:24
Nosso penúltimo dia de viagem, dia 27/09.
Por volta das 08:10 estávamos na concessionária JEEP para deixar a Renegade para revisão dos 20.000km. Pedi que além da revisão a Renegade também fosse lavada, pois estava muito suja de barro e bichos, devido a lavagem o veículos estaria pronto após as 14h, disse que tudo bem por que iriamos para o Paraguai.
Pesquisei o Uber de o 99 para ver qual levava no Paraguai, o Uber não deixar, o 99 sim, chamei o 99. Em uns 2 minutos o motorista chegou, aí quando ele viu a rota falou que não poderia deixar eu dentro do Paraguai, falou que me deixaria próximo a Aduana, pediu que eu alterasse o endereço no aplicativo para não ser cobrador a mais e foi isso que fiz.
Ele nos deixo ao lado da aduana e seguimos a pé para o Paraguai.
Andamos por lá, compramos algumas coisas e atravessamos a pontes da amizade novamente.
Do outro lado verifiquei qual aplicativo tinha a tarifa mais em conta, Uber ou 99, e chamei o 99 novamente.
O motorista chegou e nos levou de volta a concessionária. Peguei o carro e verifiquei que na revisão apagaram o odômetro que eu estava registrando a quilometragem da viagem, ainda bem que está tudo na planilha, no final tenho tudo trecho por trecho.
Pegamos o carro, voltamos ao hotel e fomos para a Duty Free na Argentina. Depois voltamos ao hotel para deixar as compras e saímos para jantar.
Amanhã será nosso último dia de viagem.
fcmatias
29/09/2019, 08:15
Dia 28/09, nosso último dia de viagem.
Saímos por volta das 7h de Foz do Iguaçu pois nosso último trecho tem aproximadamente 1.000km.
Dessa vez as estradas estão mais movimentadas, deu uma saudadade das estradas Argentinas ondem era longas retas e sem trânsito.
A viagem foi tranquila, paramos para almoçar em um restaurante alemão em Londrina e chegamos em Piracicaba por volta das 18h.
Nos próximos dias devo postar algumas informações da viagem e fotos.
Boa tarde amigo. Muito bacana seu relato. Só não estou com mais "inveja" porque vamos fazer essa viagem em dezembro. Mas não vamos a Santiago, pois já conhecemos. Todavia, gostaria de conseguir com você algumas dicas, se possível. Sou novo aqui no fórum e não sei se tem como contactar outro usuário se não for aqui nos relatos de viagem. Também não sei se posso passar meu contato aqui... Se puder passar algumas dicas, ficarei muito grato.
fcmatias
30/09/2019, 20:32
Pode me chamar pelo WhatsApp (19) 9-9668-6514
fcmatias
30/09/2019, 22:49
Pode me chamar pelo WhatsApp (19) 9-9668-6514
Boa tarde amigo. Muito bacana seu relato. Só não estou com mais "inveja" porque vamos fazer essa viagem em dezembro. Mas não vamos a Santiago, pois já conhecemos. Todavia, gostaria de conseguir com você algumas dicas, se possível. Sou novo aqui no fórum e não sei se tem como contactar outro usuário se não for aqui nos relatos de viagem. Também não sei se posso passar meu contato aqui... Se puder passar algumas dicas, ficarei muito grato.
fcmatias
01/10/2019, 10:06
E nossa viagem chegou ao fim.
Resultado:
3 Países visitados - Uruguai, Argentina e Chile
28 dias
13.902km rodados
206 horas e 48 minutos dirigindo
983 litros de óleo diesel
E várias lembranças....
Abaixo link para acessar nosso álbum:
Ferias 2019 - Google Photos (https://photos.google.com/share/AF1QipMKZ3DrWpxOQ4rzAdk6ii0cEyy8STiH9yfxsknj-zEc7l-KRdCAcx-XICsZhUQV7Q?key=YTZIYXZTa21va1lzUjVzdmFoY0xvek5IeE ZCMmVn)
56886056886156886256886356886456886656886556886856 8867568869568870568871568872568873
victormartinez
01/10/2019, 15:41
Teve algum problema em relação ao diesel amigo? Precisou de algum aditivo ou coisa do tipo?
Fabricio, muito massa seu relato, e o album de fotos está show demais! Uma dúvida meio polêmica...o que você achou da viagem em si, do tempo gasto dirigindo em relação ao tempo aproveitado nos locais? Várias pessoas falam que é inesquecível, que farão de novo, por isso digo que essa pergunta é meio polẽmica, rsrs! Gostaria de fazer uma viagem dessas, mas tenho uma filha de 8 anos, então para mim não sei se o momento seria ideal agora, porque pelo visto estaremos mais tempo dentro do carro do que fora dele, pelo menos se considerarmos uma viagem com 30 dias, e mais que esse período é complicado conseguir.
fcmatias
01/10/2019, 16:57
Boa tarde Victor, não tive nenhum problema em todos os postos encontrei diesel S10.
Quanto a aditivo não é necessários, nas cidades mais frias o diesel já possui anti-congelante.
Teve algum problema em relação ao diesel amigo? Precisou de algum aditivo ou coisa do tipo?
fcmatias
01/10/2019, 17:04
Paulo,
A viagem foi sensacional, quero voltar e refaze-la, porém não voltaria em alguns lugares e dedicaria mais dias a outros.
Esse viagem recomendo a todos a fazerem, é cansativa, no minha viagem apenas eu dirigi.
Quanto a viajar com criança vai depender da disposição, terão que realizar mais paradas, teve alguns dias que parávamos apenas para abastecer e comíamos no carro mesmo. Tudo isso para chegar mais cedo no hotel e aproveitar o dia.
Fabricio, muito massa seu relato, e o album de fotos está show demais! Uma dúvida meio polêmica...o que você achou da viagem em si, do tempo gasto dirigindo em relação ao tempo aproveitado nos locais? Várias pessoas falam que é inesquecível, que farão de novo, por isso digo que essa pergunta é meio polẽmica, rsrs! Gostaria de fazer uma viagem dessas, mas tenho uma filha de 8 anos, então para mim não sei se o momento seria ideal agora, porque pelo visto estaremos mais tempo dentro do carro do que fora dele, pelo menos se considerarmos uma viagem com 30 dias, e mais que esse período é complicado conseguir.
victormartinez
01/10/2019, 17:29
Boa tarde Fabricio, sem querer me meter, mas ja me metendo, fiz essa viagem em out/2018, rodei 9500km em 23dias, com esposa e duas filhas (2 e 4 anos), e tinha essa preocupação também, e, no meu caso, foi muito melhor do que o esperado, tanto que estou doido pra refazer, minhas filhas vivem perguntando "quando vamos ao fim do mundo de novo"...
Como é uma distancia grande, eu tentei traçar um roteiro que tivesse os cenários mais bacanas, pra tornar a viagem menos cansativa. Outra decisão, foi por fazer o percurso em carro alugado, em vez de sair do brasil rodando, economizei muito chão e tempo e o custo achei que compensou, aluguei e entreguei o carro em santiago, paguei uma taxa pra poder cruzar a fronteira, e nao tive problema nenhum, até por estar com carro de placa local.
Qualquer duvida pode mandar um whats que te mando o roteiro que fiz. 95 99166.2828
Paulo André BR
24/10/2019, 17:17
Em 04/09, tomamos nosso café no hotel e fomos conhecer a praia de Punta del Este, tiramos algumas fotos na praia e nos dedos.
Depois seguimos rumo a Colonia del Sacramento, passamos por Montevidéu antes para conhecer.
A estrada é duplicada em quase todo trecho, existem 4 pedágios de 110 pesos uruguais cada, pode-se pagar R$ 14,00 ou U$ 4.
Pegamos o último buquebus, das 20:45h para Buenos Aires, pagamos ARS 1.167 para 2 pessoas e um automóvel.
A imigração de saída do Uruguai e entrada na Argentina é feita no próprio porto de Colonia del Sacramento, o que facilita muito.
O buquebus foi rápido, levou cerca de 1:10h desembarcamos em Porto Madero, na saída ficam uns policiais revistando os carros. Pediram para abrir o porta malas, o policial perguntou para onde estava indo, disse que Ushuaia e ele perguntou se tinha apenas roupas na mala e confirmei que sim. Então mandou seguir viagem.
Seguimos ao hotel e fomos jantar.
Oi Fabrício,
Como foram no Buquebus?
Esse valor é para o carro e 2 pessoas, certo? 1.167 pesos ARGENTINOS? Desculpe frisar, mas como estava no Uruguay, imagino que pagaria em pesos Uruguaios..., mas não será isso que vai encarecer a viagem, rsrs
Chegou sem reserva, certo? Parece que isso é mais barato que pagar antecipadamente, confere?
Parabéns pelo relato, tem me ajudado!
Saio 19/12!
T+
fcmatias
26/10/2019, 08:23
Paulo,
O Buquebus comprei direto pelo site argentino, me falaram que pela site uruguaio não da pra comprar, então nem arrisquei.
No site brasileiro o preço é lá nas alturas.
O valor de 6.146,70 pesos argentinos foi para 2 pessoas e um carro.
Como comprei pela internet no site argentino paguei em pesos uruguaios.
Veja foto do recibo.
569317
fcmatias
26/10/2019, 08:25
Paulo,
Agora que vi, coloquei o valor errado na postagem, o valor do buquebus ficou aproximadamente R$ 400,00.
Oi Fabrício,
Como foram no Buquebus?
Esse valor é para o carro e 2 pessoas, certo? 1.167 pesos ARGENTINOS? Desculpe frisar, mas como estava no Uruguay, imagino que pagaria em pesos Uruguaios..., mas não será isso que vai encarecer a viagem, rsrs
Chegou sem reserva, certo? Parece que isso é mais barato que pagar antecipadamente, confere?
Parabéns pelo relato, tem me ajudado!
Saio 19/12!
T+
Paulo André BR
28/10/2019, 10:35
Paulo,
Agora que vi, coloquei o valor errado na postagem, o valor do buquebus ficou aproximadamente R$ 400,00.
Oi Fabrício
Obrigado pelo retorno!
Você acha arriscado chegar sem comprar o bilhete antecipadamente?
Já vi relatos, não sei se confere, que dizem ser mais barato comprar na hora...
Alguém sabe disso?
Abraço,
T+
Oi Fabrício
Obrigado pelo retorno!
Alguém sabe disso?
Abraço,
T+
Paulo, acho que depende mais da época da viagem.
Para a minha viagem de volta de Ushuaia, eu me cadastrei com mais de um mês de antecedência no site da Buquebus e preenchi os dados para comprar o bilhete para a viatura, mais casal e dois filhos.
Ficou em R$ 2.700,00 o custo.:shock:
Imagina, gastar isso tudo no final de uma viagem.
Desisti, contornei o Uruguai e entrei em Uruguaiana.
Não entendo até hoje porque ficou tão caro.
A travessia seria lá pelo dia 15/01.
Por isso, acho que tenha algo à vêr com a data da viagem, ou seja, período de férias.
Principalmente no sentido Argentina>Uruguai, pois muita gente viaja para Punta del Este.
Foi o que imaginei, mas sem certeza alguma.:concordo:
Paulo André BR
29/10/2019, 17:58
Paulo, acho que depende mais da época da viagem.
Para a minha viagem de volta de Ushuaia, eu me cadastrei com mais de um mês de antecedência no site da Buquebus e preenchi os dados para comprar o bilhete para a viatura, mais casal e dois filhos.
Ficou em R$ 2.700,00 o custo.:shock:
Imagina, gastar isso tudo no final de uma viagem.
Desisti, contornei o Uruguai e entrei em Uruguaiana.
Não entendo até hoje porque ficou tão caro.
A travessia seria lá pelo dia 15/01.
Por isso, acho que tenha algo à vêr com a data da viagem, ou seja, período de férias.
Principalmente no sentido Argentina>Uruguai, pois muita gente viaja para Punta del Este.
Foi o que imaginei, mas sem certeza alguma.:concordo:
Beleza Glaicon!?
Então, eu estarei sentido Uruguai (Colonia Sacramento) ----> Argentina (Buenos Aires), dia 22 ou 23/12.
Dá para simular (e comprar) os valores no site: https://uruguay.coloniaexpress.com (https://uruguay.coloniaexpress.com/)
Por esse, fica algo em torno de R$385,00 (1 carro + 2 passageiros), ou seja, confere com os R$400,00 que o Fabrício pagou pelo lado Argentino. Valor justo pois a outra opção é via estrada (475km em 6 horas)...
O problema de comprar antecipado é se amarrar com o horário...
Enfim, acho que foi seu relato que lembro de ter visto por aqui e realmente o valor que você viu é completamente fora!
Tenho menos de 2 meses para o dólar baixar para menos de R$3,00, e para o Real ficar super valorizado aqui pela América do Sul, Muito otimismo?! kkkk
Valeu!
T+
Tenho menos de 2 meses para o dólar baixar para menos de R$3,00, e para o Real ficar super valorizado aqui pela América do Sul, Muito otimismo?! kkkk
T+
Demais da conta!:mrgreen:
fcmatias
01/11/2019, 13:56
Paulo,
Eu fiquei uns 2 meses acompanhando, todo dia dava uma olhada no site das 3 empresas(Buquebus, Seacat e Colonia Express).
Me cadastrei no site das 3 e ficava recebendo promoções.
Tinha me decidido comprar com a Seacat, preço intermediário. Porém faltando umas 2 semanas para viagem eu recebi um email da Buquebus com um cupom de desconto de 20% e comprei na hora.
Eu percebi que o valor não mudou durante o período que fiquei cotando.
Oi Fabrício
Obrigado pelo retorno!
Alguém sabe disso?
Abraço,
T+
fcmatias
01/11/2019, 14:02
A Colonia Express quando cotei, fiquei com um pé atrás, vi relatos que dizem se tiver alguma mudança na previsão do tempo eles cancelam o barco.
Você está contanto pelo site Uruguaio da Colonia Express, nos relatos falaram que da erro em comprar por ele, falam para comprar pelo site Argentino. Na Buquebus eu nem arrisquei e comprei pelo site Argentino.
Essa cotação da moeda eu desencanei, fui por aquele ditado, "Quem converte não se diverte" :grin:
Quanto a se amarrar com o horário, eu peguei o último horário que tinha o buquebus(20:45h). Eles deixam entrar com o carro somente 3 horas antes. Lembro que cheguei em Colonia del Sacramento 16:00h e não deixaram entrar com o carro, aí fiquei no Shopping que tem lá perto esperando dar a hora.
Beleza Glaicon!?
Então, eu estarei sentido Uruguai (Colonia Sacramento) ----> Argentina (Buenos Aires), dia 22 ou 23/12.
Dá para simular (e comprar) os valores no site: https://uruguay.coloniaexpress.com (https://uruguay.coloniaexpress.com/)
Por esse, fica algo em torno de R$385,00 (1 carro + 2 passageiros), ou seja, confere com os R$400,00 que o Fabrício pagou pelo lado Argentino. Valor justo pois a outra opção é via estrada (475km em 6 horas)...
O problema de comprar antecipado é se amarrar com o horário...
Enfim, acho que foi seu relato que lembro de ter visto por aqui e realmente o valor que você viu é completamente fora!
Valeu!
T+