PDA

Ver Versão Completa : Papel Higienico no filtro de oleo do jeep cj3

spgarcia
04/09/2019, 17:08
Boa tarde, vi um post na internet em q a pessoa enrola papel higienico no filtro de oleo do jeep? alguem ja fez isto ? sabe se isto realmente é funcional e nao irá danificar ?

Sydney66
04/09/2019, 18:41
Garcia, boa noite;

Você se refere ao filtro de ar que é banhado em óleo (BF-161) ou o elemento que filtra o óleo mesmo, do sistema de lubrificação?

spgarcia
06/09/2019, 09:28
Bom dia,
O Filtro de oleo mesmo, aquele copinho.
Vi um post na internet falando sobre isto

xandy_73
06/09/2019, 13:42
Boa tarde, vi um post na internet em q a pessoa enrola papel higienico no filtro de oleo do jeep? alguem ja fez isto ? sabe se isto realmente é funcional e nao irá danificar ?

Não acho indicado esse tipo de gambiarra, vai que com a alta temperatura do óleo o papel se desfaça e vá para dentro do motor.

Glaicon
07/09/2019, 07:31
Se você colocar de papel dentro do filtro, fatalmente irá sacrificar a passagem de óleo, lubrificando menos, aquecendo mais e, perdendo o motor.
Resumindo, estarás acelerando a saturação do elemento filtrante.
Você quer fazer isto para economizar na troca do filtro?:pipoca:

Rodrigo Baratti
08/09/2019, 06:24
Eu queria entender o porquê de enrolar esse papel.

Aristides Jr
09/09/2019, 09:16
Olá pessoal!
Tentando entender só consigo imaginar que poderia ser para limitar a passagem do óleo e com isso aumentar a pressão no restante do sistema?!?
Abraço Aristides Júnior

spgarcia
09/09/2019, 11:36
Nao é enrrolado papel algumas voltas no filtro novo. Diz q faz micro filtragem fazendo c q o oleo fique mais limpo.

spgarcia
09/09/2019, 11:41
Foi neste link q vi falando a respeito
Viagens - Edwaldo e Faustina - Filtro de óleo do motor Willys-Jeep e Rural (http://www.waltergjunior.com/FiltroDeOleoDoMotorWillys.htm)

xandy_73
09/09/2019, 17:07
Se você quer menos impureza como alguma limalha que passe pelo filtro use um parafuso de dreno daqueles que tem um imã de neomídio. Esse imã é muito forte fazendo com que partículas de metal fiquem presos nele.

Aristides Jr
10/09/2019, 17:48
Abri o link e lí todo o relato!

Percebo que foi escrito por quem gosta dos veículos, tem bastante paixão nas palavras....
Ele relata sobre a impressão de que a cor do óleo resultaria mais clara.
Contudo é normal em motores que foram recentemente refeitos.

Tecnicamente falando, não apresenta nenhum tipo de teste, ou prova realista sobre a melhoria do óleo. Por exemplo nada foi verificado em laboratório, observado em microscópio com contagem de partículas.

Eu pessoalmente acho que pode não prejudicar pois o papel higiênico não deve se desmanchar com o óleo e se soltar algum resíduo o papel filtro original ainda está lá para retê-lo.

Também sou da opinião que principalmente nos veículos mais antigos não devemos prolongar a vida útil do oleo lubrificante.

Nem o filtro original nem o papel higiênico conseguem reter por exemplo contaminantes residuais do combustível, nem a umidade! Tampouco conseguem devolver propriedades que o lubrificante perde com o tempo, mesmo que tenha pouco uso.

A cor do óleo nas fotos não me impressionou.
O óleo que troco no meu Jeep é até mais claro que aquilo!
Ainda porque no meu caso não tenho filtro, mas troco o óleo com Km baixa, até mais baixa que o normal pelo tempo decorrido.
Com 3500km ou 2 anos o que decorrer primeiro!

Enfim se o papel higiênico é bom para reter algum sólido, talves seja! Mas não dúvido que o filtro original dá conta.

Gostei porque aprendi de observar a maneira como ele instalou a câmera de ar como vedação!
Parece melhor que recortar primeiro a borracha para depois tentar encaixar!

Se alguém for tentar utilizar o papel higiênico, não esqueça de postar os resultados.

Abraço a todos!
Aristides Júnior