AlissonWJ2000
27/08/2019, 17:48
Dei uma procurada e não encontrei nenhum tópico específico sobre "altura máxima dos calços"
Então, coloquei pneus 265/75r16 comforser cf3000 na WJ que está com a suspensão 100% original, já coloquei sabendo que ia precisar levantar! A questão é, quanto? E quanto é o máximo que posso levantar com calços sem ter problemas com os braços da suspensão e com os cardãns, os amortecedores e bieletas vou por maiores disso não posso escapar
Aguardo uma ajuda dos amigos!
Eu usei 245/75r17 na WJ e mesmo com 3" de lift, pegava um pouco na frente quando esterçava.
Ja usei calços e nao fiquei 1 semana. Fica MUITO ruim de dirigibilidade. Não recomendo. Não basta colocar um calco na mola e levantar. Vai estragar toda geometria da suspensão.
Correto é trocar a Barra Panhard, usar bieletas maiores, braços de suspensão regulavel (para ajustar o caster) e muito provavelmente, trocar todas as buchas e pivos, pois a vida util deles cai absurdamente.
Sei muito bem pois ja fiz isso em dezenas de Wranglers e na minha WJ. Minha WJ estava com kit Ironrock de 3", amortecedores bilstein, molas, bracos regulaveis, barra panhard regulavel etc. Fica bom por um tempo, depois os pivos e buchas começam a pedir arrego, principalmente do braco bumerangue traseiro devido a inclinação.
SUgestão é dar uma pesquisada nos foruns gringos. Aqui não tem informação suficiente.
Dei uma procurada e não encontrei nenhum tópico específico sobre "altura máxima dos calços"
Então, coloquei pneus 265/75r16 comforser cf3000 na WJ que está com a suspensão 100% original, já coloquei sabendo que ia precisar levantar! A questão é, quanto? E quanto é o máximo que posso levantar com calços sem ter problemas com os braços da suspensão e com os cardãns, os amortecedores e bieletas vou por maiores disso não posso escapar
Aguardo uma ajuda dos amigos!