Ver Versão Completa : Defender motor TD5, sem sinal nos bicos injetores
Igormattozo
27/08/2019, 11:39
Olá, tenho uma defender 90 com motor td5, queria uma ajuda, se alguém souber, ela não vem sinal eletrico no bicos injetores, já foi feito inúmeros testes, de alarme, alimentação, aí se alguém souber de algo a mais que não mande sinal para os novos agradeço !
Lucianoferreira
22/09/2019, 09:55
Olá Amigo,
Entre em contato com o Evandro da Oficina Land Way em Curitiba, ele é um cara que entende muito de TD5 e poderá lhe ajudar...
Abraços,
Walter da Camper
23/09/2019, 17:59
Uma regra geral nos motores eletrônicos é que a ausência de pulsação no sensor de rotação e/ou no sensor de fase do comando (se houver), impede que o módulo mande sinal para os bicos injetores.
Evandro-LandWay
03/10/2019, 21:48
opa, voltei...
defender 90 td5, no brasil??
certeza isso?
Olá, tenho uma defender 90 com motor td5, queria uma ajuda, se alguém souber, ela não vem sinal eletrico no bicos injetores, já foi feito inúmeros testes, de alarme, alimentação, aí se alguém souber de algo a mais que não mande sinal para os novos agradeço !
titanium
04/10/2019, 07:05
Olá, tenho uma defender 90 com motor td5, queria uma ajuda, se alguém souber, ela não vem sinal eletrico no bicos injetores, já foi feito inúmeros testes, de alarme, alimentação, aí se alguém souber de algo a mais que não mande sinal para os novos agradeço !
O TD5 só passa "sinal" para as Unidades Injetoras se detectar rotação do motor.
Se não detectar a rotação, ele vai achar que está parado, logo, não irá acionar as unidades injetoras para que elas injetem diesel.
E por que eventualmente o motor não estaria detectando a rotação???
Por que a Central do motor (ECU) não está lendo o parâmetro enviado pelo Sensor de Posição do Virabrequim (Crankshaft Position Sensor - CKP).
Isso pode ocorrer por falha no Sensor ou por falha na fiação.
Para verificar se o sensor está bom, faça um teste de Resistência com um bom Multímetro (confiável, não precisa ser o mega-blaster-top-ultra-das-galáxias, apenas que seja confiável) e verifique se está em 1,25 ohms.
Onde fica posicionado o sensor?
Fácil... sobre a carcaça que envolve o conversor de torque (capa seca).
Fica bem em cima, mais para o lado do passageiro, como se estivesse "às 11h".
Aqui você encontra fotos do sensor e mais ou menos da melhor posição para trabalhar nele..
https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147905-land-rover-discovery-ii-td5-automatica-chumbinho-10.html#post2510934
Após verificar o CKP, fazer a purga e ligar.
Se não resolver, sugiro realizar os outros procedimentos indicados nesse vídeo (e no vídeo parte 2)
Td5 Non start problems. PART 1 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yDdsmG-50z8)
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