PDA

Ver Versão Completa : Preparando para outro nível de avantura



Carvalho2222
25/08/2019, 15:39
Boa tarde a todos
Minha primeira postagem, depois de ler muitas por aqui, contando com as dicas de vocês.
Tenho uma Pajero Dakar V6 e moro em um sítio a 12 km da cidade. Estes 12 km de estrada de terra, em determinada época do ano, tem muito barro. Quem conhece a região de Ibitipoca sabe o nível de barro que me refiro.
Faço este trajeto, sitio-cidade-sitio, algumas vezes por semana e já me acostumei com o eventual barro e valetas.

Pois bem, esta semana caí na besteira de ver uns vídeos de passeios pela BR 319. Os vídeos mexeram comigo e vi que o que tem de lama por aqui é brincadeira. Minha Pajero ficaria no primeiro barro.
Faço vídeos, por hobby, de todos os tipos de animais e depois de ver esses vídeos sobre regiões mais isoladas bateu a vontade de me aventurar mais e fazer vídeos por lugares isolados.
Já estou com 57 anos e o tempo está passando muito rápido, daí resolvi que vou fazer passeios com um pouco mais de aventura e estou certo que meu carro não é o ideal. Pelo menos não original como está.

Vi que o Troller bem calçado é um trator. Só não gostei da falta de espaço para levar a tralha toda.
Pajero Full é uma limousine, mas acho que não seria o ideal para este tipo de tranco.
Uma Dakar com lift e bons pneus não me pareceu mal.
Triton ou Hillux com lift e pneus também não pareceu mal também.
A minha Dakar já está praticamente vendida. Vou voltar para o diesel por conta da autonomia.

Pergunto então a vocês que tem mais experiência do que eu.
O que sugerem?

Desculpem pela novela toda :grin:

Abraços
Carvalho

rdmello76
19/09/2019, 10:14
Salve, Carvalho!

Então. Fiquei no mesmo dilema que você. Sempre curti fazer viagens de carro, tanto que já fiz até o Uruguai algumas vezes, Argentina, Paraguai e alguns outros destinos aqui no sul do país.

Sempre tive carros de passeio comuns e suvinhos. Ultimamente comecei a me aventurar em algumas estradas mais brutas e meu valente Kicks pediu água. Como o meu hobby é fotografia e os lugares que curto ir são de difícil acesso, acabei por me render.

Depois de muita pesquisa e conferências com o meu bolso, decidi por uma Frontier Attack 2019 (ainda nem peguei a viatura). Já fiz algumas viagens com uma outra Frontier, Hilux e SW4 de parentes e fui me coçando.

Para as minhas ambições que são viagens longas, autonomia e off-road leve, a princípio uma viatura sem lift pode ser bastante, mas li que levantar a Frontier até uns 3cm não tem muita complicação. A minha intenção é talvez trocar os pneus e colocar uns mais parrudos.

O Troller era o meu favorito até eu fazer o test-drive. Realmente o espaço interno é acanhado e a visibilidade é tão ruim quanto a de uma pickup. Achei o acabamento simplório demais e, como usarei o carro no dia-a-dia, acabei pesando que o único revés da Frontier para o meu uso diário seria o comprimento.

Enfim, essa foi a minha experiência ao adquirir o veículo, mas fico atento ao tópico aqui, aguardando sugestão dos mais rodados também.

RAlves
22/10/2019, 17:01
Vai de Dakar/Triton diesel.

Só ver a quantidade de vídeos das mit nesses ambientes vc vê que foram feitas pra isso.

O engate e o bloqueio mecânicos fazem a diferença nesse ambiente. um lift de 2" e uns Mud já deixam ela em condições.