Ver Versão Completa : Precauções para deixar SW4 parada 2-3 semanas sem funcionar. O que fazer?
Mineiro do Cerrado
11/08/2019, 15:50
Pessoal,
Acabei de comprar uma SW4 98/99 e entrar para o time dos toyoteiros!:mrgreen:
E como iniciante vim perguntar aos mais experientes!
Moro no RJ, mas meu trabalho me leva para algumas viagens longas às vezes. Vai ser o caso agora. Terei uma sequência de viagens de campo que vão me tomar quase 3 semanas afastado de casa.
Minhas dúvidas.
O que fazer para preventivamente para deixar o carro parado tanto tempo? :pensativo:
O que fazer quando voltar e for ligar o carro? :pensativo:
Nunca tive carro à diesel então agradeço os comentários mais óbvios e comuns, pois estou aprendendo!
Desde já Obrigado! :concordo:
Parabéns pela viatura Mineiro!
Eu também acabei de comprar uma e estou muito satisfeito.
Eu também costumo viajar e ficar um tempo fora de casa. O que faço é pedir para a esposa ligar o carro semanalmente. Peço para ligar e aguardar 5 minutos com ele ligado.
Isso tem me ajudado bastante. Só pra vc ter uma ideia, eu tive uma Grand Blazer por 9 anos e nunca mexi em bomba e nem nos bicos dela. Com o JPX, que é eletrônico, faço exatamente o mesmo procedimento e sempre deu certo, nunca tive problemas com eles.
Abs.
Sergio c
12/08/2019, 11:24
Se o diesel abastecido for de boa qualidade acredito que em até um mês parada não teria problemas. Se não for ligar ela nesse período eu desligaria o negativo da bateria, p evitar que ela descarregue com alguma pequena figa de corrente.
alphazzz
13/08/2019, 09:48
Parabéns!!! Coloca umas fotos pra gente
Walter da Camper
13/08/2019, 12:37
Para o caso de ficar mais de 1 mês com o diesel parado no tanque, recomendo adicionar um bactericida específico para diesel.
Os microorganismos que se alimentam do biodiesel criam resíduos que podem oxidar bomba e bicos.