Conectar

Ver Versão Completa : CALÇOS

marcio meira rocha
19/05/2006, 21:29
Boa noite Toyoteiros.

Hoje olhando por baixo da minha Band,notei que os calços da carroceria estão gastos e quebradiços.
Pergunto; eles duram pouco,pois foram trocados não faz muito tempo,os amigos saberiam me dizer se há algum que sejam de boa qualidade.Iguais aos originais.

Um abraço a todos.

Márcio.

José Augusto
19/05/2006, 23:15
A durabilidade dos calços é proporcional, a carga a que eles são submetidos, ao meio ambiente e a qualidade dos mesmos.

Se eles estão se deteriorando externamente é sinal de meio ambiente agressivo (tome cuidado com produtos anti oxidação, alguns deles acabam com estes coxins).

Se eles estão se deformando, é sinal de excesso de carga ou carga excêntrica (veja se os calços estão corretamente instalados, uma instalação mal feita o calço se deforma e aí pode jogar fora).

No caso da qualidade é mais dificil, pois os 2 sintomas acima podem ocorrer e até simultanêamente.

A propósito quanto tempo eles estão aguentando.

rafaelsouza
20/05/2006, 02:17
Salve Amigo Marcio, finalmente conseguimos terminar os Top kits para Toyota Band :dance:
O material é o mesmo dos kits dos CJs o Rubberresist, derivado do neoprene utilizado na absorção de impactos e vibrações de estruturas de concreto, resisitente a intempéries e produtos quimicos.
O melhor é que o kit da band ficou com uma montagem mais interessante que a dos Cjs, como o parafuso que segura a carroceria não é passante e vem de baixo para cima ele exige uma porca especial para ser embutida dentro das travessas da carroceria onde o espaço é bem pequeno, esta porca especial tem uma camada de rubberresist que aliado ao calço que fica entre o chassis e a carroceria e o contra calço que vai embaixo do chassis formam um sanduiche triplo, Resultado: eliminação de quase todos os ruidos provenientes do contato chassis/carroceria e fim dos impactos secos, sem contar o aumento da vida util da carroceria evitando trincas e quebras.
Vai dar para entender melhor com o desenho esquematico da montagem e as fotos que estão em anexo, repare que a foto do sistema instalado foi um teste feito em uma band de trilha já bem rodada com as travessas inferiores já parcialmente comprometidas e mesmo assimo resultado foi surpreendente.
Os kits vem acompanhados também dos calços da grade dianteira, parafusos de aço 8.8 bicromatizados, arruelas, manual de intruções e 4 anos de garantia
as fotos ainda não são encontradas em nosso site pois o mesmo vai passar por uma reformulação geral
[],s às ordens

marcio meira rocha
20/05/2006, 08:57
José Augusto.

Obrigado pelas explicações, quanto a montagem eles foram colocados de maneira correta,porem o que acontece é o seguinte como o carro está parado devido ao meu descuido tive que levanta-ló e deve está havendo uma pressão sobre os mesmos( não sei se é isso).
De qualquer forma terei que troca-lós, mesmo assim informações nunca é demais.

Obrigado e um abraço.
Márcio.

marcio meira rocha
20/05/2006, 09:04
Amigo Rafael.

É bom falar com você novamente, pergunto se esses calços deixam a Band na altura original,pois não quero modificar,e quanto custa o kit completo.

Um abraço.
Márcio

rafaelsouza
20/05/2006, 12:11
Márcio este kit que vc vê na foto é um de 1/2 pol que aumenta apenas uns 3 mm a altura, não fazendo diferença nenhuma na pratica do original
Se sua band for curta vai custar R$ 195,00 se for longa R$ 223,00
[],s às ordens

Bruno cf
21/05/2006, 21:36
Rafael...

Qual os tamanhos dos calços que você vende?tem com outras cores?

Nando
21/05/2006, 22:49
Rafael,

Ha algum tempo vi o seu anuncio e me interessei bastante, e fico feliz que finalmente o kit de band ja está disponível. Reforço a pergunta anterior, quais os tamanhos dos calços e seus preços. Ah, e se esses preços ja incluem a mão de obra pra colocar os calços. No meu caso irão ser para uma CD e gostaria de levantar ela bem pouquinho.

Abraços

rafaelsouza
22/05/2006, 13:46
Rafael...

Qual os tamanhos dos calços que você vende?tem com outras cores?
Bruno por enquanto só vamos ter nesta cor cinza, como os calços sextavados são empilhaveis vc pode ir colocando um em cima do outro assim aumentando de 1/2 em 1/2 pol que é a espessura do calço, mas não aconselharia nada superior a 2 pol (no caso da band)pois em altura superiores a isso o sistema não vai conseguir evitar o efeito alavanca com o peso da carroceria pendendo para todos os lados correndo assim o risco de trincas e quebras, para alturas maiores estamos desenvolvendo extensores de ferro para os suportes do chassis, assim que terminarmos avisaremos :concordo:
[],s :concordo:

rafaelsouza
22/05/2006, 13:53
Nando, quando vc diz CD é cabine dulpla né? :oops: desculpe a pergunta, se a resposta for sim por favor me desculper denovo pois o meu fornecedor ainda não me passou os preços dos calços da caçamba, mas te prometo uma resposta até o fim da semana
certo de sua compreensão
[],s :concordo:

Nando
22/05/2006, 14:26
É isso mesmo, Cabine Dupla. Fico no aguardo!

Abraços

Bruno cf
22/05/2006, 20:26
obrigado Rafael...e estou a espera desse extensor..

Carlos ZN
25/06/2007, 09:41
Olá Amigos,

Vou aproveitar que a minha Toy vai entrar na reforma e trocar os calços da carroceria.
Gostaria de sarber as diferaças dos calços originais e dos calços da Topkits???

Bernardo Hoelz
25/06/2007, 18:27
Olá Amigos,

Vou aproveitar que a minha Toy vai entrar na reforma e trocar os calços da carroceria.
Gostaria de sarber as diferaças dos calços originais e dos calços da Topkits???

Galera tbm quero saber....a minha band tah na reforma e quero trocar os calços.

[]`s

Guiga Tostes
25/06/2007, 23:39
Salve Toyoteiros!

Na minha Band 85" curta aço, uso TopKits de 1 e 1/2"pol ou seja 3 peças sextavadas...foram comprados direto com o Rafael há 3 meses atrás. A instalação foi feita na própria X4 com todo respaldo e atenção do Ricardo e equipe, serviço e atenção nota 10!

O carro ficou show, os ruidos de carroceria X chassi sumiram e o carro ficou bastante macio...realmente é um produto inteligente, profissional e inovador. Recomendo e assino em baixo!

[]'s

edu rodrigues
10/07/2007, 00:28
Também vou trocar os calços da viatura. Quanto está custando esse kit? Vi que o original é tem a espessura de aprox. 10mm. Posso colocar calço de 1 polegada sem problemas? O Rafael envia pelo correio (sou de BSB)?

Carlos ZN
11/07/2007, 16:16
Olá Amigos,

Acho melhor entrar em contato direto com www.topkits.com.br pois ninguem responde aqui.
Liguei direto e eles enviam pelo correio.

Guiga Tostes
11/07/2007, 18:06
Amigos,

segue abaixo contato do Rafael (Topkits): (11)6972-4143 e da Loja X4 (autorizada TopKits)= (11) 6194-4515 falar com Ricardo.

Os calços podem ser despachados e acompanham o manual de instalação.

[]´s

G Tostes

rafaelsouza
13/07/2007, 12:21
OPA Galera desculpem :oops:
Acabei de falar com o Carlos ZN e levei uma bronca merecida :oops:
não recebo notificações a algum tempo e não vi este tópico voltar :parede:
Recebi algumas MPs e vou postar novamente o esquema de montagem para band:
com o desenho vcs vão entender melhor
http://www.topkits.com.br/montband.jpg

rafaelsouza
13/07/2007, 12:24
Nosso telefone direto é (11) 69724143
nosso e-mail ativo é contato@topkits.com.br
qualquer dúvida técnica podem postar aqui que estarei de olho
Ah enviamos sim para todo o Brasil
[],s

rafaelsouza
13/07/2007, 12:27
vou dar uma saída e na volta respondo as perguntas do tópico
[],s

rafaelsouza
13/07/2007, 13:26
Aí vai a foto do nosso primeiro teste que foi em uma Band usada exclusivamente para trilhas (pode se perceber pelo barro embaixo):mrgreen:
o resultado foi surpreendente na verdade hoje vendemos pelo telefone direto mais kits para Band doque imaginavamos pois o resultado ficou realmente sensivel, resumindo: além de aumentar a vida útil da carroceria ele diminuiu muito os impactos secos e com isso os ruidos. provenientes do contato da carroceria com o chassis
pode se perceber que a carroceria fica totalmente isolada do chassis,
e daí entra em ação a melhor caracteristica deste composto que é o "efeito memória" que força a peça (mesmo estando deformada pelo aperto do parafuso) a voltar para seu tamanho original transformando-se em uma "mola" ou seja ele adsorve as vibrações, acompanha as torções mas volta sempre para o original.
aí vai a foto
http://www.topkits.com.br/toy%20test.jpg

caseiro
13/07/2007, 21:32
Tenho interesse em colocar esses calços ( Kit ) de 1 1/2 pol., como levantar o paralama na mesma altura? É necessário adaptar algum suporte?

Caseiro
Band 93

rafaelsouza
13/07/2007, 23:06
Caseiro, vai precisar provavelmente refurar o suporte pois a regulagem lá é bem pequena
[],s às ordens

Carlos ZN
25/07/2007, 11:44
Olá Amigos,

Estou com o topico "Reformando a Band"

E para inlustrar olha com fica o calço original.

mcoimbra
24/08/2007, 16:20
Estou pensando também em colocar os calços topkits tb

danieldeguaxuma
09/09/2007, 17:09
Depois de seis anos de muito uso estou finalmente reformando minha Band. Comprei um kit da Topkits de 1 pol pra minha Band CD e estou com uma duvida. Sei que cada duas pecas sextavadas formam uma polegada, porem os calcos do fundo da cabine sao maiores quantos calcos eu devo colocar para ficar com um conjunto equilibrado?

GERALDOMS
09/09/2007, 17:24
Boa tarde,

Recentemente reformei a minha Band e mandei fazer calços de pneu de trator e ficaram muito bem.

Luiz Alexandre
29/09/2007, 01:52
Alguém aqui do RJ já instalou os Topkits?
Abraços...