evangivaldojunior
25/07/2019, 19:48
Boa noite amigos floristas. Venho recorrer ao fórum pois minha viatura após um flush quimico na Caixa automática passou a não engatar a 3ª marcha. Ele passa normalmente a primeira e a segunda porém na terceira é como se não soltasse a embreagem num cambio manual. Depois de verificar toda parte eletrônica do câmbio e constatar que está OK, a última opiniao do mecânico foi que poderia ser que o flush tenha deslocado alguma sujeira para uma das eletro válvulas e obstruído a atuação da 3ª marcha. Procede? Pois estou temeroso de gastar mais uma limpeza do corpo de válvulas e não resolver. Será que um novo flhus químico não limparia uma possível obstrução causada pelo anterior? Aguardo orientações dos amigos. Estou com o carro parado. Pois só dá pra andar até 40 km/h em segunda.
Boa noite amigos floristas. Venho recorrer ao fórum pois minha viatura após um flush quimico na Caixa automática passou a não engatar a 3ª marcha. Ele passa normalmente a primeira e a segunda porém na terceira é como se não soltasse a embreagem num cambio manual. Depois de verificar toda parte eletrônica do câmbio e constatar que está OK, a última opiniao do mecânico foi que poderia ser que o flush tenha deslocado alguma sujeira para uma das eletro válvulas e obstruído a atuação da 3ª marcha. Procede? Pois estou temeroso de gastar mais uma limpeza do corpo de válvulas e não resolver. Será que um novo flhus químico não limparia uma possível obstrução causada pelo anterior? Aguardo orientações dos amigos. Estou com o carro parado. Pois só dá pra andar até 40 km/h em segunda.
Quantos Km´s a viatura rodou com o óleo retirado?
Se ele ficou velho (com mais de 80/100.000 Km´s), e dependendo das condições de uso, é possível que os discos de composite tenham se deteriorado, provocando as falhas.
Uma característica do óleo de caixa automática é que ele fica mais denso ou grosso, quando velho, provocando dilatação de peças flexíveis ou móveis, como mangueiras e solenóides.
Assim, com o troca por óleo novo ocorrerão falhas no funcionamento da caixa.
Concluindo, se confirmada esta condição, aí será o caso de troca do master kit da caixa.
Já sendo otimista, pegunto se o óleo está no nível correto.
Falta de óleo ou excesso também geram falhas.
Você sabe verificar o nível, mantendo a viatura nivelada, aquecida, motor ligado, passando a alavanca por cada posição, permanecendo em cada uma delas por dez segundos, voltando à P, motor ainda ligado, e aí sim, verificando o nível?:pipoca: