PDA

Ver Versão Completa : Motor Maxion s4t - D20 Tropical

Gabriel Campos, Alan
23/07/2019, 15:00
Prezados, bom dia!
Comprei uma D20, motor Maxion s4t, no qual está jogando óleo do motor no radiador (sistema arrefecimento). Esta semana meu mecânico tirou e testou o radiador ((resfriador de óleo) S4T MAXION (75053)) e a princípio não detectou nenhum vazamento no mesmo. (infelizmente)https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png
Diante da situação resolvemos desconectar as mangueiras de água do referido radiador de óleo, deixando o filtro de óleo encaixado no mesmo e as saídas (entrada e saída) de água desse radiador ficaram abertas, para que eu possa andar alguns dias e certificar-me de que realmente o óleo não está vazando neste radiador/resfriador de óleo.
obs.: o sistema de arrefecimento ficou ligado direto, sem passar pelo radiador de óleo do motor.
Vou colocar 02 garrafinhas de refrigerantes nas "saídas" do radiador/resfriador de óleo, para servirem como coletoras, caso comece a pingar óleo do motor por lá, e tomara que pingue bastante, pois assim já detectaria/confirmaria a pane neste radiador de óleo.
Agora, caso não pingue óleo por lá, gostaria de saber dos amigos se alguém tem conhecimento de casos análogos e se poderiam deixar algumas dicas de possíveis causas do vazamento e soluções.
p.e. já vi um caso na internet que uma S10 estava com o mesmo problema e no caso dela era a bomba d'água que tinha um parafuso que acabou perfurando o bloco do motor, permitindo que o óleo passasse para o sistema de arrefecimento.
Não sei se no caso do motor MAXION isso poderia acontecer. Alguém tem conhecimento de possíveis causas??
Estou vendo todas possibilidades antes de abrir o motor.
Certo da atenção
meu muito obrigado
Gabriel Campos, Alan.

sallespickup
26/07/2019, 20:33
s4 , só da pra passar oleo na agua, ou pela junta, ou pelo resfriador que é o mais provavel, troca a aagua e anda sem

Gabriel Campos, Alan
27/07/2019, 19:02
s4 , só da pra passar oleo na agua, ou pela junta, ou pelo resfriador que é o mais provavel, troca a aagua e anda sem
Estou praticamente nesta fase, andando com sistema arrefecimento desligado do radiador do óleo. Se vazar na saída do radiador ótimo, só trocar e problema resolvido (r$832,00 valor da peça), mas se não vazar no radiador e continuar vazando no sistema de arrefecimento ai .......... "vou seguir sua dica procurar ver as juntas". Espero que não tenha nenhuma trinca no bloco. obrigado pela dica.

Gabriel Campos, Alan
16/08/2019, 22:40
É caro sallespickup, o radiador não é o vilão da história. (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/42367-sallespickup.html) Vou ter que criar coragem e partir para troca de juntas e quem sabe resolver o problema. Abraços.

sallespickup
18/08/2019, 11:41
com cabeçote fora da pra ver se é a junta, camisa de maxion, é quase impossivel, pois aas camisas não ficam direto na agua, tem o bloco mesmo, se aa junta for bonita, o que duvido , manada faazer teste de trinca no cabeçote