Gabriel Campos, Alan
23/07/2019, 15:00
Prezados, bom dia!
Comprei uma D20, motor Maxion s4t, no qual está jogando óleo do motor no radiador (sistema arrefecimento). Esta semana meu mecânico tirou e testou o radiador ((resfriador de óleo) S4T MAXION (75053)) e a princípio não detectou nenhum vazamento no mesmo. (infelizmente)https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png
Diante da situação resolvemos desconectar as mangueiras de água do referido radiador de óleo, deixando o filtro de óleo encaixado no mesmo e as saídas (entrada e saída) de água desse radiador ficaram abertas, para que eu possa andar alguns dias e certificar-me de que realmente o óleo não está vazando neste radiador/resfriador de óleo.
obs.: o sistema de arrefecimento ficou ligado direto, sem passar pelo radiador de óleo do motor.
Vou colocar 02 garrafinhas de refrigerantes nas "saídas" do radiador/resfriador de óleo, para servirem como coletoras, caso comece a pingar óleo do motor por lá, e tomara que pingue bastante, pois assim já detectaria/confirmaria a pane neste radiador de óleo.
Agora, caso não pingue óleo por lá, gostaria de saber dos amigos se alguém tem conhecimento de casos análogos e se poderiam deixar algumas dicas de possíveis causas do vazamento e soluções.
p.e. já vi um caso na internet que uma S10 estava com o mesmo problema e no caso dela era a bomba d'água que tinha um parafuso que acabou perfurando o bloco do motor, permitindo que o óleo passasse para o sistema de arrefecimento.
Não sei se no caso do motor MAXION isso poderia acontecer. Alguém tem conhecimento de possíveis causas??
Estou vendo todas possibilidades antes de abrir o motor.
Certo da atenção
meu muito obrigado
Gabriel Campos, Alan.
Comprei uma D20, motor Maxion s4t, no qual está jogando óleo do motor no radiador (sistema arrefecimento). Esta semana meu mecânico tirou e testou o radiador ((resfriador de óleo) S4T MAXION (75053)) e a princípio não detectou nenhum vazamento no mesmo. (infelizmente)https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png
Diante da situação resolvemos desconectar as mangueiras de água do referido radiador de óleo, deixando o filtro de óleo encaixado no mesmo e as saídas (entrada e saída) de água desse radiador ficaram abertas, para que eu possa andar alguns dias e certificar-me de que realmente o óleo não está vazando neste radiador/resfriador de óleo.
obs.: o sistema de arrefecimento ficou ligado direto, sem passar pelo radiador de óleo do motor.
Vou colocar 02 garrafinhas de refrigerantes nas "saídas" do radiador/resfriador de óleo, para servirem como coletoras, caso comece a pingar óleo do motor por lá, e tomara que pingue bastante, pois assim já detectaria/confirmaria a pane neste radiador de óleo.
Agora, caso não pingue óleo por lá, gostaria de saber dos amigos se alguém tem conhecimento de casos análogos e se poderiam deixar algumas dicas de possíveis causas do vazamento e soluções.
p.e. já vi um caso na internet que uma S10 estava com o mesmo problema e no caso dela era a bomba d'água que tinha um parafuso que acabou perfurando o bloco do motor, permitindo que o óleo passasse para o sistema de arrefecimento.
Não sei se no caso do motor MAXION isso poderia acontecer. Alguém tem conhecimento de possíveis causas??
Estou vendo todas possibilidades antes de abrir o motor.
Certo da atenção
meu muito obrigado
Gabriel Campos, Alan.