PDA

Ver Versão Completa : Nova HILUX - Já não vende tanto quanto antes.



freitasjr
19/05/2006, 13:48
Olá pessoal, pude observar algo interessante e queria compartilhar com vcs. Em fevereiro deste ano quando estava pensando em trocar a minha TR4 por um carro a Diesel, estava em dúvida entre uma picape nova ou um utilitário usado(pois são bem mais caros que as picapes).

Pois bem fiz teste drive em vários(Ranger,L200,Hilux, Frontier, X-Terra,Sorrento,Pajero) e na época que fiz o teste na nova Hilux automática na Toyonorte(concessionária Toyota aqui em Natal/RN) um dos motivos que decidi por não compra-la foi o alto ágio(18 mil acima do valor da tabela) e a espera por 50 dias; já estava diminuindo antes como relatados por colegas do fórum, que chegava a 4 meses de espera.

Depois de uns 45 dias liga a funcionária da Toyota dizendo que tinha chegado um modelo da nova Hilux igual a que eu tinha feito o teste Drive e perguntou-me se eu queria. Respondi-lhe que não pois não iria pagar um ágio de 18 mil reais(nesta época já tinha me decidido e adquirido a Pajero Sport); então ela falou: "Tudo bem, existe outros clientes que estão na espera desse modelo". Bem pra ela ter chegado a me ligar p/ avisar da chegada da picape(apesar de eu não ter firmado compromisso nenhum e nem solicitado o carro no dia do teste drive), é pq as vendas(filas p/ espera) não estavam tão boas assim.

So que hoje, p/ minha surpersa + ou - uns 25 dias depois desse telefonema essa mesma funcionária volta a me ligar(toda solícita e agradável) dizendo que tem outra Hilux que chegou igual ao modelo que eu queria, e que se eu quizesse poderia passar lá na concessionária e levar a picape pela proposta que eu fizesse :o :pensativo: hehehee

Pelo visto, a fila acabou(e a soberba deles tb) e agora eles(a Toyota) terão que ir de forma bem cordial e bajuladora atrás de seus clientes como os seus demais concorrentes fazem.

Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
19/05/2006, 13:53
Se consequir pelo preço de tabela, ainda ta bomm.Na minha regiao aqui, com agio ou na amo de importadores independetes...

Loyer
19/05/2006, 23:24
Aqui em Brasília continua com ágio e a fila realmente está diminuindo. Com o passar dos dias aquele impacto vai passando e vai aparecendo os defeitos e desvantagens. Na minha opinião ela tem a suspensão muito dura o que é normal da Toyota e a transmissão automática não é suave como a da l200. Pra rodar na cidade pra mim não compensa, a suspensão da s-10 eletronica ficou redondinha, só alegria e o consumo então? 13KM/L na cidade

freitasjr
20/05/2006, 02:27
É tudo uma questão de tempo, e acredito eu, pouco tempo.
Pois se aqui em Natal/RN local onde já foi considerado o lugar do Brasil onde se tem maior quantidade de carros importados(proporcionalmente) rodando nas ruas, já acabaram as filas, logo logo então, vai começar a acontecer a mesma coisa nas demais cidades do Brasil que possuem autorizada Toyota.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

Homero
20/05/2006, 06:00
Loyer,

Já tava na hora de acabar o ágio nas Hilux (14 meses).Defeitos ela realmente tem ,mas, voce conseguiu citar 2 que não faz sentido.
A suspenção não é das mais macias , mas , com os pneus com 28lbs(manual do proprietario) ela fica muito confortável.A traseira de fato é um pouco dura , mas o conjunto transmite conforto e segurança.Acontece que muitos usam muita pressão nos pneus e aí ela pula irritantemente.Quando nova a minha estava com 50 lbs.

Agora, o cambio e o motor (com a medida de pneu original)tem um casamento perfeito tendo a velocidade máxima em 4a bem proxima da rotação de potencia máxima (182 km/h real , por volta de 3500 rpm) e se consegue andar a 80/h em 4a com o conversor de torque bloqueado , mesmo em subida não muito acentuada.
O cambio da L200 tem a 4a mais distante da terceira e se voce andar a 90/h , qualquer esforço a mais ele já reduz.

O cambio da Hilux troca de marcha e não se percebe e sempre pega o motor com um puta folego.A hilux é "drive by wire" e na troca de marcha ele muda sozinho a aceleração para minimisar o tranco.
Se por acaso voce testou alguma com pneu maior , aí ela perde esse acerto , mas mesmo assim é muiiiito superior ao da L200.Em reduzida o automático da Hilux não é suave.Numa estrada é mais confotável do que um Marea At e um Astra Elite AT que tenho , na cidade (São Paulo , Brasilia não vale)devido ao tamanho os carros são mais praticos.

A hilux tem defeitos , mas , o acerto do cambio com o motor dá de 10x0 na L200 , alem do que não esquenta em qualquer situação.
A suspenção poderia ser criticada , mas, somente pela traseira que pula mais que o desejado em algumas situações.Já com carga ela não arreia a traseira com ocorre com a maioria das outras e fica equilibrada e macia..

Defeito, por favor arrange outros , cambio de geito nenhum , a suspenção talves .


Homero

RcSala
20/05/2006, 07:18
Nunca aceitei pagar ágil na compra de um carro, já são caros demais. No meu casso ocorreu na época do Corolla, eu ia pegar um em 2003, mas rapidamente o xle saiu de 40000 para 55000 em menos de um ano, resultado: peguei um focus em 2004 e não me arrependo.

Agora fui ver o novo civic pra trocar o focus (quero um carro com abs e air bag). Fiquei abismado quando me pediram 64000 num carro que de tabela custa 59000, assim como o megane novo que me pediram 66000 num carro que no site da renaut está por 61000. Resultado: quase peguei outro focus, dessa vez um guia top de linha (o meu atual é um glx) por 57000. Mas resolvi esperar 2007, vem mais coisa boa por ai, além disso, acho que minha amada D20 dará lugar a uma ranger 2001 ou 2002, não aguento mais ter que ir a pé pro sítio quando chove forte :mrgreen:

Wallace
20/05/2006, 12:05
Comprei um Focus Ghia para minha mãe no inicio do ano, realmente muito bom, mas por 57 não é o top não.
Paguei uns 65 num top com cambio automatico, bancos de couro, ar condicionado digital, controle de cruzeiro, teto solar, sensor de estacioanamento, CD etc.

freitasjr
20/05/2006, 12:24
A suspenção não é das mais macias , mas , com os pneus com 28lbs(manual do proprietario) ela fica muito confortável.A traseira de fato é um pouco dura , mas o conjunto transmite conforto e segurança.Acontece que muitos usam muita pressão nos pneus e aí ela pula irritantemente.Quando nova a minha estava com 50 lbs...

...Agora, o cambio e o motor (com a medida de pneu original)tem um casamento perfeito tendo a velocidade máxima em 4a bem proxima da rotação de potencia máxima (182 km/h real , por volta de 3500 rpm) e se consegue andar a 80/h em 4a com o conversor de torque bloqueado , mesmo em subida não muito acentuada...


Quando fui fazer o teste Drive nela não pude constatar nenhum problema na traseira(de ser dura ou pular) pois ela tava calibrada(acho que descalibrada :) ) com apenas 22 libras nos 4 pneus, logo, não deu p/ perceber nenhuma irregularidade na suspensão. Com essa pressão um pouco baixa deu até pra testar um pouco a capacidade Off-Road dela em um areial relativamente perto da concessionária.

Bem em relação ao câmbio, concordo totalmente com vc, está bem acertado com o motor. Vc praticamente não sente as reduções e passagens de marchas dela.
Na Pajero Sport por exemplo, quando o ponteiro do velocímetro estar em torno de 65 km/h já dar p/ andar na quarta marcha, no entanto, o câmbio não possui reduções tão suaves como o da Hilux.
Essa característica de suavidade dos engates, se deve ao TGV ou ao conversor de torque ?

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

Canaã
20/05/2006, 13:48
Aconteceu a mesma coisa comigo em relação a compra da Hilux. Simplesmente me esnobaram, depois de uns dias ligaram solicitos. No entanto o ágio não baixou. Eu sou insistente, acho que a Hilux é o melhor conjunto de picape atualmente e a única crítica é o alto preço e o'péssimo atendimento das concessionárias, porém eu estou aguardando o mercado estabilizar com a chegada dos modelos usados e daí não terá como ter ágio. A tabela da SRV completa esta em 105 mil, nos tempos de filas chegou-se a cobrar 125mil.
O problema é que a Hilux está sozinha, pois nenhuma alteração feita nas picapes desafiaram a inovação causada pela Toyota, assim, complemento para dizer que L200 está a dois degraus abaixo da Hilux, sendo incomparáveis.

Homero
20/05/2006, 14:43
freitasjr,

Essa característica de suavidade dos engates, se deve ao TGV ou ao conversor de torque ?

O conversor da Hilux é muito bom pois ele com o veiculo parado quase não faz força, ao se acelerar mesmo pouco ele transmite torque prontamente e tem ainda o bloqueador.A suavidade depende em parte do conversor ,mas, ao meu ver, o cambio é que troca suavemente (o acoplamento das marchas não são bruscos) alem do drive by wire e a transmissão relativamente longa.

O TGV ajuda na medida que da mais liberdade ao cambio para trocar as marchas e qualquer que seja a rotação sempre tem um bom torque.Isso compensa em parte a diferença entre motores a gasolina que vão até 6000 rpm eos diesel até 4000 rpm pois com motor a gasolina o torque é muito baixo a 1400 rpm , já na Hilux já se tem bom torque.A L200 tem TGV mas não pega tão bem em baixa.
De qualquer maneira , um cambio com 5 marchas seria melhor.

Só para esclarecer , não acho a L200 AT ruim , só considero a Hilux AT significativamente melhor , principalmente pela maior potencia.

Homero

murilloaquino
20/05/2006, 18:36
Acho q a maior diferença entre o tgv da l-200 e os da hilux sao as propostas do motor e suas configuraçoes.A-l200 é projetada pra andar mais em alta, com o torque maximo nas 2000 rpm e a potencia em 4000.Trata-se de um motor quadrado q ao meu ver privilegia mais a potencia do que o torque.Compare a faixa de torque da hilux com a da l-200 q vcs veram q nao tem nem comparaçao.Devido ao tgv e ao gerenciamento eletronico, a toyota comseguiu fazer uma faixa extremamente plana em um motor a diesel ,q quando nao esta no torque maximo, esta extremamente proximo dele...
abraçosss

Homero
20/05/2006, 19:49
murilloaquino,

O motor da L200 não chega a ser quadrado (91x95) mas é pouco mais doq ue a Hilux 3.0(96x103) e um pouco menos que a Hilux 2.5(92x93,8) , mas como voce falou eles elevaram o torque em alta para obter potencia tanto que 141cv com 2.5l daria mais potencia se fosse 3.0 (170 cv) do que a Hilux.

Para voce que tem Ranger 3.0 e os outros também , acho que vale a pena dar uma apertadinha no WG.Não para aumentar a pressão (também poderia e daria mais potencia ,mas ai não seria uma apertadinha), mas, para fazer com que a turbina entre um pouco mais cedo.

Vou tentar justificar:

O WG é composto por uma capsula pneumática que quando esta sem pressão , sua haste empurra uma tampa sobre um orificio .Esse orificio comunica a entrada da turbina quente com a saida da mesma , ou seja , se aberto , os gases não passam pela turbina.Então sem pressão ela deveria estar fechada e todo o gas de escape passar pela turbina .Quando a pressão chegasse ao valor programado , a haste se moveria abrindo parcialmente o orificio e como conssequencia manteria a pressão nesse valor.
Acontece que essa válvula é semelhante a se tapar uma mangueira com a palma da mão.Se voce só apoiar a mão , vai vazar um pouco de agua , então voce precisa pressionar a mão na mangueira para parar o vazamento.
Na minha ranger velha, verifiquei que a haste simplesmente posicionava a tampa sobre o orificio , quase sem exercer pressão, apertei um pouco mais de uma volta e a turbina passou a entrar mais cedo.

A falta do TGV é mais notada quanto maiora altitudo do local.Ao nível do mar naturalmente entra mais cedo .A minha Ranger sem tgv melhorava significativamente ao nivel do mar. A hilux melhora menos ao se ir ao nivel do mar .

Homero

RcSala
20/05/2006, 20:08
Comprei um Focus Ghia para minha mãe no inicio do ano, realmente muito bom, mas por 57 não é o top não.
Paguei uns 65 num top com cambio automatico, bancos de couro, ar condicionado digital, controle de cruzeiro, teto solar, sensor de estacioanamento, CD etc.


Wallace, era o guia sim, inclusive fiz um test drive nele, era um hatch guia manual 06/06 com teto, couro, ar digital e outras coisinhas que o corolla de 64000 (xei manual) nem sonha em ter....
Ele ta na promoção, o preço dele é 63200, e fizeram na troca ele por 57400!
Um belo carro, mas ainda não é a hora!

murilloaquino
20/05/2006, 20:42
Mais será q por ser motor eletronico, nao altera desempenho em alta e os sistema de injeçao detectaria como uma falha e cumessase a entrar em modo de segurança?
tenho medo so nesse aspecto.Prefiro instalar um unichip...
abrasss

Homero
20/05/2006, 20:57
murilloaquino,

Apertar um pouco(1-2 voltas) para entrar antes certamente sem dúvida não vai ter problema pois não é muito diferente da diferença de altitude a que está sujeita.

Aumentar a pressão da turbina em uns 20% não deve dar problemas e não é muito diferente de colocar um unichip que vai dizer para a injeção por exemplo que está entrando 20% a mais de ar.
O unichip conta mentiras dos sensores para a injeção , se 20% a mais de ar porque a pressão aumentou ou porque o unichip disse que aumentou , terá praticamente o mesmo resultado.Com unichip pode até fumaçar , aumentando a pressão não.

Se não se convençeu , ainda tem os R$3000,00 do unichip...

Homero

murilloaquino
21/05/2006, 00:14
hahhahahaha

É muita latinhaaa pra dar num simples computadorzinho...to esperando algum teste pratico pra comprovar na real se funciona ou nao...Alem do mais é mei longi da minha cidade e so vou la na oficina quando for pra colocar mesmo...
agora essa da wg, pode ser uma boua mess...Agente pode perceber ate pelo manometro q vem nela mesmo.Sei q nao deve ser muuito preciso, mais o grafico mostra pelo menos a variaçao da presao da turbinaaa...

abraçoss

Wallace
21/05/2006, 15:37
Só para uma comparação que são sei se faz muito sentido...
Estou querendo comprar uma Dodge RAM cabine simples.
A eventual complicação é que quero colocar um carro meu usado no negocio.
Já tinha indo em duas autorizadas Dodge aqui e nenhuma delas teve interesse na troca.
Mas tinham me oferecido a cabine simples pelo preço de tabela e a dupla até com desconto.
Ontem fui em outra autorizada e acabei encontrando sem quere o vendedor que a anos atrás me vendeu a Cherokee e anteriormente o Neon.
O interesante é que eles não tem RAM em estoque e previsão para receber somente no mês que vem e ainda em poucas unidades; mas mesmo assim o preço é o de tabela (sem nenhum agio) e ele deve pegar meu usado na troca.
O atendimento como sempre nas autorizadas da marca foi impecavel como sempre, mesmo com poucos vendedores para o numero de clientes. Esperei sem problema enquanto fica bisbilhotanto os varios modelos das marcas.
Resultado, depois de muitos anos ele ainda sabia até meu nome!
Não sai sem ir ver uma na oficina para confirmar o tom da cor que quero (na realidade queria Branca, mas não tem) e é claro sem um bonito catalogo (que não tinha ganho nas outras autorizadas).

Homero
21/05/2006, 16:22
Wallace,

Realmente é dificil hoje encontrar um vendedor que te atenda com a devida competencia como parece ser o caso desse que te atendeu.

Aqui em São Paulo está acontecendo uma coisa engraçada pelo menos com Ford e Fiat .Qualquer revenda que se vai da Ford ou é MIX ou CAOA e na Fiat é SINAL.Nem todas ,mas, a grande maioria.Tem também a ITAVEMA que tem autorizada de várias marcas e geralmente o atendimento ruim .Do jeito que as coisas vão vai ficar melhor comprar carro pela internet pelo menos os sites são mais interativos que muitos vendedores...


Homero

Marvila
06/06/2006, 18:14
freitasjr,
estive na Guebor (concessionária Toyota) e fui informado de que a disponibilidade da Nova Hilux ainda não está regularizada. O modelo top, SRV, somente num prazo médio de 90 dias. No entanto, a STD poderá ser entregue em até 30 dias. O preço da SRV AT R$ 112 e SRV MT R$ 105.
Pelo menos por aqui, Salvador, poderá demorar um pouquinho a pronta entrega.
Era isto !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Pequeno jr
06/06/2006, 22:48
Aqui em Brasília continua com ágio e a fila realmente está diminuindo. Com o passar dos dias aquele impacto vai passando e vai aparecendo os defeitos e desvantagens. Na minha opinião ela tem a suspensão muito dura o que é normal da Toyota e a transmissão automática não é suave como a da l200. Pra rodar na cidade pra mim não compensa, a suspensão da s-10 eletronica ficou redondinha, só alegria e o consumo então? 13KM/L na cidade

Loyer,

Estive hj na Kyoto Toyota no SIA e não esta regularizado não. Quer fazer um teste, faça vc uma configuração la de um carro que você vai ver se não t pedem pelo menos 90 dias.

O q eles tem são uns carros prontos la na base de dados deles, e mesmo esses eles pedem 30 dias para entregar. Tinha um la e eu falei do Banco de couro ai a pessoa q me atendeu ( e muito mal por sinal) falou q era melhor colocar aqui em Brasília mesmo do que vir pela fábrica.

Ai qdo se fala em preço ... la vem o ágio de novo .. e uma coisa q não sei se é normal mas para vcs q vivem ai comprando carro Zero lançamento com ágio, a pessoa pediu um sinal de 20% do valor do carro. É isso mesmo ??

Eu pensei na seguinte situação, os carros a pronta entrega com certeza q são de pessoas q pediram e desistiram da compra.(pode haver desistencia e pegar o dinheiro do sinal de volta ???) Para não perderem a venda ficam ligando para Deus e o Mundo q fez Test Drive.

freitasjr
07/06/2006, 01:01
É provável que em algumas autorizadas os carros p/ pronta entrega sejam de pessoas que desistiram da compra, mas só o fato de eles ficarem ligando p/ outras pessoas p/ não perderem a compra, já denota que a fila já não estar tão grande assim.

Na época que fiz o teste drive, deram um prazo de uns 50 dias p/ chegar. Porém passado algum tempo, este prazo estar diminuindo p/ 30 dias. E um detalhe, não precisava dar sinal, apenas preencher um termo com os seus dados, onde vc especificava que tinha o interesse de adquirir tal modelo da Hilux.

E ao meu ver, acredito que nem seja por conta da fila, que já estar acabando, e sim pelo fato de que a fábrica da montadora não consegue da conta da produção(suprir o mercado) daqui e da Argentina ao mesmo tempo.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...