PDA

Ver Versão Completa : KIA SPORTAGE 2001 TD (Problema sistema Arrefecimento)



Pasqua
21/07/2019, 02:24
Olá.
Recentemente comprei uma SPT 2001 diesel, ela está uma completa lasanha, bomba e bicos foram feitos. Mas meu problema é com o sistema de arrefecimento, ao adquiri-la estava sem a válvula termostática, li sobre problemas de aquecimento do motor, então decidi colocar uma valvula que se abre nos 80°C por indicação de um mecânico, só que de lá pra cá, está baixando água muita água do radiador, está gastando mais combustível e perdeu completamente a força. Alguém me dá uma luz de qual pode ser o problema!!!

rDuran
22/07/2019, 08:10
Olá.
Recentemente comprei uma SPT 2001 diesel, ela está uma completa lasanha, bomba e bicos foram feitos. Mas meu problema é com o sistema de arrefecimento, ao adquiri-la estava sem a válvula termostática, li sobre problemas de aquecimento do motor, então decidi colocar uma valvula que se abre nos 80°C por indicação de um mecânico, só que de lá pra cá, está baixando água muita água do radiador, está gastando mais combustível e perdeu completamente a força. Alguém me dá uma luz de qual pode ser o problema!!!

Se vc já pegou o carro sem a valvula, provavelmente deve estar com gambiarras, cabeçote de baixa qualidade, junta de baixa qualidade, esse motor infelizmente se não montar com cabeçote primeira linha (ARCO - Argentina) ou original, vai incomodar, fora uma boa junta como da AJUSA.

Mas comece pelo mais barato, manda varetar o radiador, e ver o que está dando, se tiver vindo pressão pro sistema vai ter que desmontar, pode ter fissuras no cabeçote, antecamear rachada e por ai vai...