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Ver Versão Completa : Jimny 4All 2019/2020 (lift de 2" ou 2,5")



Humberto Baldisseri
20/07/2019, 11:56
Pessoal, sou novo no mundo dos pequenos guerreiros da Suzuki, acabei de comprar um Jimny 4All 2020 e gostaria de mudar os pneus e com isso ter que fazer um lift de 2" ou 2,5" e trocar o para choque dianteiro para futuramente colocar um guincho.
Hoje qual seria o melhor opcao de Kit de lift de 2" e 2,5" disponiveis no mercado e o melhor parachoque dianteiro com base para o guincho?
Minha ideia é colocar os BF's Mud 215 com o lift de 2", mais se com o lift de 2,5" couber os 235 vou colocar.

Agradeco a ajuda dos mais experientes para que possa preparar meu pequeno guerreiro para passeios e trilhas leves.

Leo BA
22/07/2019, 14:34
Pessoal, sou novo no mundo dos pequenos guerreiros da Suzuki, acabei de comprar um Jimny 4All 2020 e gostaria de mudar os pneus e com isso ter que fazer um lift de 2" ou 2,5" e trocar o para choque dianteiro para futuramente colocar um guincho.
Hoje qual seria o melhor opcao de Kit de lift de 2" e 2,5" disponiveis no mercado e o melhor parachoque dianteiro com base para o guincho?
Minha ideia é colocar os BF's Mud 215 com o lift de 2", mais se com o lift de 2,5" couber os 235 vou colocar.

Agradeco a ajuda dos mais experientes para que possa preparar meu pequeno guerreiro para passeios e trilhas leves.

Olá Humberto;

Parabéns pelo Jimny!
Primeiro é questão de definir, para que você vai querer o carro. No meu caso, viatura única para tudo, limitei o lift em 40 mm e os pneus em 225/75-15.
Neste setup viajo tranquilamente na faixa de 100 ~110 km/h e passo no offroad, acompanhando viaturas com recursos mais radicais. Paralelo a isso, o consumo se mantém numa faixa bem boa.
Se vai fazer trilhas leves, esqueça o peso adicional do guicho, a menos que seja por "boniteza"....
Hoje estou com pneus 225, mas julgo que no Jimny - na minha opinião - 215/75-15 seria o máximo ideal, e para onde retornarei no próximo set, isso se não encontrar um jogo 195/80 15.
O pneu grande rouba muito torque do motorzinho e fora das erosões, contribui muito pouco com o desempenho.
A menos que entre de reduzir a caixa e compensar. Aí vale!
Na medida em que se aumenta pneus e lift, na mesma proporção, se aumenta a dificuldade de atingir um bom balanceamento e ter um veículo equilibrado e versátil. Dá diferença de cáster e o escambau.
Tenho 40 mm de lift e só depois de corrigir o cáster com buchas excêntricas, senti o carro mais na mão.
Existem kits de todos os preços pra todos os gostos. A melhor marca, é aquela que o bolso comporta.
Uso amortecedores ARB, já com uns 100 mil km rodados, e continuam como novos.
Você é macaco véio, depois de quatro viaturas de experiência, vai encontrar seu melhor setup com facilidade.

Abs

Humberto Baldisseri
22/07/2019, 17:57
Leo, depois de muito pesquisar e perguntar, optei pelo seguinte setup: Pneus 215 Maxxis 980 e lift de 1,5", ele sera meu primeiro carro, o principal é da esposa(Corolla). Acho que com esse setup consigo fazer trilhas e andar no dia a dia sem problema. Qq dica estou aqui pra ouvir, abraco e obrigado.