PDA

Ver Versão Completa : Buchas de Suspenção Poliuretano ou Borracha - Qual a Melhor?



TONY2004
19/05/2006, 11:42
Gente estou precisando trocar as buchas da barra Parhard do meu Troller 2003, ( parece que é da F1000 e F250 acima de 2004 ), e aproveitando gostaria de dar uma geral nas outras que não sei nem onde comprar.
Queria saber se alguém ja substituiu essas buchas pelas de Poliuretano ou só existem de borracha mesmo.
Qual a Melhor?

Elmer_Jeep
19/05/2006, 12:54
TONY2004,

não sei se é uma boa opção mas devido a falta de opções fiz de nylon aqui na Retífica uma vez e ficou legal.

[]'s

Fábio
19/05/2006, 13:21
Eu manteria as de borracha.

As de PU só são tem a vantagem de ser mais resistêntes (isso se forem de boa qualidade. na Camper apanhei até com esse material), porém são bem mais duras, deixando seu bugão ainda mais travado.

Como Troller já não é um primor de conforto, fico com as de borracha.

[]´s

TONY2004
19/05/2006, 13:27
Esse é o ponto Fábio, também acredito que as de PU podem deixar a suspenção mais dura e com menos torção. Embora para fazer as de PU eu compraria a matéria prima e eu mesmo iria fazer no Torno, pelo menos foi assim que eu fiz no meu ex-engesa e ficou legal.

TONY2004
19/05/2006, 13:34
TONY2004,

não sei se é uma boa opção mas devido a falta de opções fiz de nylon aqui na Retífica uma vez e ficou legal.

[]'s

Nylon não é duro de mais? isso não pode causar um trico ou uma quebra nas barras tensoras da suspenção?

Elmer_Jeep
19/05/2006, 14:54
TONY2004, realmente o nylon é bem mais rígido comparado aos outros, mas fiz o serviço à pedido do cliente.

E na minha opinião (posso até estar enganado...mas) a panhard não movimenta axialmente, o que dispensa o uso de material flexível na confecção das buchas.

SJKCaio
19/05/2006, 17:14
Mandando os meus 0,02 centavos......

A maioria das buchas no mercado independente da cor usam materia-prima de péssima qualidade.A exceção que eu encontrei são as do Marcelo que fornece para o Agrale-Marruá (vermelhas).

O problema que eu estou tendo é que aquele tubo de aço da bucha fica frouxo e deforma as buchas. Na de borracha ele fica "colado" e trabalha junto.

Nos tensores longitudinais da dianteira eu usei de borracha da F-4000 baratinhas e estão durando bastante, pois não tem aquele esforço de giro quando acelera. Já na barra traseira pus essas de PU do Marcelo.

Wallace
20/05/2006, 11:52
O certo é usar borracha.

TONY2004
20/05/2006, 22:20
Mandando os meus 0,02 centavos......

A maioria das buchas no mercado independente da cor usam materia-prima de péssima qualidade.A exceção que eu encontrei são as do Marcelo que fornece para o Agrale-Marruá (vermelhas).

O problema que eu estou tendo é que aquele tubo de aço da bucha fica frouxo e deforma as buchas. Na de borracha ele fica "colado" e trabalha junto.

Nos tensores longitudinais da dianteira eu usei de borracha da F-4000 baratinhas e estão durando bastante, pois não tem aquele esforço de giro quando acelera. Já na barra traseira pus essas de PU do Marcelo.

A um bom tempo atrás antes mesmo do meu último Engesa eu comprei um jogo de buchas de PU em que esse pino central era fundido no material do PU pois a pessoa que fabricava essas buchas tinha as formas e injetava o PU derretido ou Injetado mesmo em injetora não sei bem como ele fazia, só sei que essas buchas eram praticamente etaernas pois rodei 150 000 KM com o engesa e a suspençaõ estava perfeita.
Acho que foi por isso que o fabricante sumiu pois e material era tão bom que quem comprava só comprava uma vez rsrsrsrsrsrsr.

VC tem o Tel. ou e-mail do marcelo para verificar as buchas que ele tem para o troller.

TONY2004
20/05/2006, 22:24
Em se falando de qualidade de material, alguém tem alguma nomenclatura sobre a dencidade adequada do PU para se fabricar essa buchas, pois se não me engano no meu fornecedor de materia prima tem 5 ou 6 tipos diferentes e ele mesmo não soube me dizer qual a composição ideal para se fabricar essas buchas.

Elmer_Jeep
20/05/2006, 23:10
Em se falando de qualidade de material, alguém tem alguma nomenclatura sobre a dencidade adequada do PU para se fabricar essa buchas, pois se não me engano no meu fornecedor de materia prima tem 5 ou 6 tipos diferentes e ele mesmo não soube me dizer qual a composição ideal para se fabricar essas buchas.


Fala Tony, no tópico abaixo tem alguma coisa sobre esse assunto.
Veja aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10303&highlight=shore

1 abraço.

Marcos Vieira
22/05/2006, 20:47
Amigos, vcs sabem onde posso comprar a junta homocinética do T4 2005 fora da concessionária?

TONY2004
22/05/2006, 22:02
Amigos, vcs sabem onde posso comprar a junta homocinética do T4 2005 fora da concessionária?

Eu nunca desmontei a do meu mas o pessoal do troller clube do Yahoo, falam que é igual a do Gol bola ou Monza, e em qualquer boa auto peças vc acha

Marcos Vieira
23/05/2006, 09:20
Acabei de descobrir que é do Toyota Bandeirante e a coifa do Monza. Valeu pela força.