Ver Versão Completa : Limite para transpor lâmina d'água Pajero Sport
Gabriel Queiroz
15/07/2019, 20:06
Olá amigos.
Sou novo aqui no fórum, tenho uma Pajero Sport SE ano/modelo 2002/2003 automática, o carro veio sem o manual do proprietário e não consegui achar ele em lugar nenhum para baixar (somente para comprar).
Pretendo fazer algumas trilhas com ela (leves ou moderadas) e por segurança queria saber qual o limite dela para transpor um rio ou local alagado (altura máxima da água).
De quebra se alguém tiver o manual do proprietário dela pra me enviar seria muito bom, o motor dela é o 2.8 diesel.
Sergio c
15/07/2019, 20:36
Bem vindo ao Fórum Gabriel. Quanto consta de altura no manual não sei, mas uma regra geral que aprendi nesses anos todos de trilhas é que uma altura razoável é a água chegar até a metade dos pneus. Dali p cima tem veículos que podem passar tranquilamente, mas tem veículos que começam os problemas com a água.
Gabriel Queiroz
17/07/2019, 09:21
Bem vindo ao Fórum Gabriel. Quanto consta de altura no manual não sei, mas uma regra geral que aprendi nesses anos todos de trilhas é que uma altura razoável é a água chegar até a metade dos pneus. Dali p cima tem veículos que podem passar tranquilamente, mas tem veículos que começam os problemas com a água.
Obrigado pela resposta, bom ter uma média assim mesmo não sendo a do manual.
Uma outra dúvida, pode ser coisa boba, mas como sou iniciante é sempre bom perguntar, vi muitos lugares falando para cuidar para não deixar entrar água na caixa de transmissão, principalmente por ser automática, porém a caixa fica em uma parte baixa do carro, entrar com o carro em locais alagados, onde a água poderá bater no conjunto da transmissão, pode me trazer problemas ou ela tem uma boa proteção para isso?
Sergio c
17/07/2019, 09:54
Tem proteção acho que uns 99% heheh. O único porém é a vareta(se tiver) p medir o óleo da caixa e se não estiver bem vedada, pode entrar água. Em uma Triton HPE 2015 que tive a vareta era bem alta, quase ao lado da vareta p medir o óleo do motor, Ai é show.
Obrigado pela resposta, bom ter uma média assim mesmo não sendo a do manual.
Uma outra dúvida, pode ser coisa boba, mas como sou iniciante é sempre bom perguntar, vi muitos lugares falando para cuidar para não deixar entrar água na caixa de transmissão, principalmente por ser automática, porém a caixa fica em uma parte baixa do carro, entrar com o carro em locais alagados, onde a água poderá bater no conjunto da transmissão, pode me trazer problemas ou ela tem uma boa proteção para isso?
Gabriel Queiroz
17/07/2019, 10:04
Tem proteção acho que uns 99% heheh. O único porém é a vareta(se tiver) p medir o óleo da caixa e se não estiver bem vedada, pode entrar água. Em uma Triton HPE 2015 que tive a vareta era bem alta, quase ao lado da vareta p medir o óleo do motor, Ai é show.
A Pajero também tem a vareta do óleo la em cima, pra cima da entrada de ar ainda, então tudo certo kkkk
Obrigado pela ajuda.