PDA

Ver Versão Completa : Sistema freio traseiro individual - toyota sw4 1997



gabriel-cj61
15/07/2019, 14:13
Boa tarde Amigos,

essa semana comprei uma sw4 3.0 ano 1997
estou gostando muito do carro por enquanto!

quando peguei, o dono disse que direto tinha que completar o fluído de freio mas que não conseguiu ver por onde tinha vazamento...

hoje cedo notei que a garagem estava com marca de óleo e fui procurar onde estava vazando, vi uma peça que até então não conhecia, uma mola com uma haste onde entram caninhos de freio e vai preso no diferencial e na carroceria...por isso fui na oficina do meu amigo e ele explicou que é um sistema que o carro tem que funciona como um bloqueio, quando a carroceria torce e uma roda fica no ar, essa mola aciona um pequeno cilindro de freio que tem na traseira e ele freia somente a roda que está no ar, dando tração para que está no chão... achei bem interessante!


Perguntei sobre consertar e ele disse que todos os clientes que levaram para ele pediram para isolar esse sistema mas eu quero manter ele funcionando, porém não consigo encontrar esse cilindro que vai lá atrás!

Poderiam me ajudar a resolver esse problema, me indicando onde encontrar as peças ou até mesmo o nome correto desse sistema?

Conto com a ajuda de vocês,

abraço!!

caso tenham algum grupo no whatsapp de sw4 poderiam me adicionar por favor?

(43) 99904-2402.

Obrigado!!

gabriel-cj61
15/07/2019, 14:52
567532 desculpa pela qualidade da foto mas a peça é essa que tem essa mola...

gabriel-cj61
15/07/2019, 16:55
Amigos, já descobri que não tem nada a ver com a questão de freiar uma roda conforme me informaram...
é uma válvula de carga que ajusta a pressão dos freios traseiros conforme o veículo estiver carregado, evitando assim de rodar numa freada mais brusca...

porém a questão que muita gente retira ela é verdade...

alguém poderia me ajudar?
achei uma usada vendendo por R$ 950,00 mas acho muito caro para algo que não sei até quando vai durar...

encontrei o part number num site japa mas não sei onde comprar de fora do país...

leanog
16/07/2019, 09:25
Comprar fora do país + o frete + a taxa de importação vale a pena você comprar na concessionária Toyota, lá é o único lugar que você vai encontrar essa peça

sinval
17/07/2019, 15:15
comprar fora do país + o frete + a taxa de importação vale a pena você comprar na concessionária toyota, lá é o único lugar que você vai encontrar essa peça

voçê pode comprar em dismanche , em alfenas tem só caminhonetes