PDA

Ver Versão Completa : Sensibilidade Sensor das Luzes SW4 2017



rcschreiner
14/07/2019, 12:04
Pessoal

Alguem sabe como alterar a "sensibilidade do sensor das luzes" da SW4, modelos 2016 em diante?

Ou será que é só na concessionaria!!

Agradeço desde já.

munhozneto
15/07/2019, 18:36
voce fala do sensor que liga a luz automatica ? se for esse eu peguei o meu retirei o sensor coloquei fita isolante preta por cima dele e montei de volta ficou perfeito. faz uns 2 anos que fiz isso nunca mais me enchi o saco. :razz:

rcschreiner
16/07/2019, 16:17
voce fala do sensor que liga a luz automatica ? se for esse eu peguei o meu retirei o sensor coloquei fita isolante preta por cima dele e montei de volta ficou perfeito. faz uns 2 anos que fiz isso nunca mais me enchi o saco. :razz:

Sim, é exatamente deste sensor que falo.

Mas se colar fita preta ele vai ligar a luz automática sempre, não vai?
Vai achar que sempre está escuro.

O resultado que eu desejo é o acendimento automático das luzes somente no crepusculo, pois hoje se nublar as luzes já acendem.

O manual cita o seguinte:
Configurações que podem ser personalizadas pela ConcessionáriaAutorizada Toyota:
As configurações de sensibilidade do sensor das luzes podem ser alteradas.(Dispositivos personalizáveis)
....
Valores permitidos para Sensibilidade do sensor deiluminação: -2 a 2

Queria ver se é possivel fazer isto em casa já que seve ser somente uma configuração.
Grato pela resposta.

Jorge Marinho
18/04/2024, 00:45
Pessoal

Alguem sabe como alterar a "sensibilidade do sensor das luzes" da SW4, modelos 2016 em diante?

Ou será que é só na concessionaria!!

Agradeço desde já.

Conseguiu?

Estou passando pelo mesmo problema.
O farol está acendendo muito cedo. Fica quase que o dia todo acesso.

Achei esse vídeo no YouTube ensinando como configurar, mas não tentei. Só vou tentar amanhã.

Hilux/Fortuner Automatic Headlight Sensitivity Adjustment - YouTube (https://youtu.be/Hq5AUt4H_Ao?si=BQljghgWVdLJDlQf)