Ver Versão Completa : O que é melhor: Gran Vitara ou tracker?
Bruno cf
18/05/2006, 22:46
Estou em duvida em qual deles comprar...vcs poderiam me ajudar qual seria o melhor??
Mto obrigado
freitasjr
20/05/2006, 13:57
Estou em duvida em qual deles comprar...vcs poderiam me ajudar qual seria o melhor??
Mto obrigado
Caro colega, acredito eu que a única diferença do Tracker p/ o Gran Vitara é o motor, pois o restante deve ser tudo igual, uma vez que a Suzuki pertence(ou pertencia) a Chevrolet e no inicio da chegada do Tracker, ele era vendido aqui da mesma forma que o Gran Vitara, a única diferença era o símbolo da GM na frente.
Depois em sua nova versão ele(Tracker) veio com um motor novo(senão me engano a partir de 2002), um 2.0 turbodiesel de 108cv e um generoso torque de 25,5kgfm a 1750 rpm p/ um carro que pesa apenas 1475kg. Esse motor é um 4 cilindros auxiliado por um turbocompressor, era fornecido pela Peugeot p/ a linha de montagem da GM e possui funcionamento suave e silencioso se comparado aos motores a diesel não eletrônicos.
Veja essa reportagem do site da "Carsale" a respeito do Tracker http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_010312tracker.shtml
Agora nessa reportagem, o Tracker(2001) ainda usava o motor a Diesel de 87cv e 22 kgfm de torque(o mesmo do Gran Vitara a Diesel), ou seja, não se trata do motor mais potente citado acima por mim, que só começou a sair a partir de meados de 2002.
Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Amostardeiro
20/05/2006, 18:31
Bruno
O que o Francisco falou tá certo, só completando se não me engano o motor foi substituido nos dois veículos simultaneamente, não sei o uso que tu pretendes dar, mas como dizem aqui no sul "ovelha não é pra mato !!!", acho os dois para uso urbano, apesar de serem bons.
Abraço
Fernando Costa
20/05/2006, 22:18
O primeiro motor diesel do Tracker e Gran Vitara era o Mazda RT 2.0, potência 87cv e torque 20,5Kgf.m a 2.000rpm, por coincidência o mesmo das Sportage Turbo Diesel. Acho que a Mazda era acionista da Kia Motors e tinha ligação também com a Suzuki.
Apenas nos primeiros meses de produção o Tracker saiu com o motor Mazda, sendo substituído pelo motor Peugeot citado pelo freitasjr. Os que testaram o primeiro Tracker reclamavam que o carro demorava a alcançar os 2.000rpm, que é quando "entra" o turbo. Nunca percebi esse efeito na minha Sportage, acho o motor esperto em qualquer rotação.
Apenas uma ressalva: embora o motor Peugeot seja melhor, a manutenção é bem mais cara, por ter mais componentes eletrônicos, hoje fornecidos pela GM a um preço bem salgado. :parede:
Abraço.
Bruno cf
20/05/2006, 22:22
vlw pessoal..mto obrigado pelas dicas!!
ferrari10
20/05/2006, 23:11
Eu não compraria nenhum! O as linhas do Tracker são mais bonitas e modernas. Mas, pense melhor. Se não me engano o Tracker era importado pela GM. Mas deixou de ser importado. Isso significa peças mais caras e difíceis de encontrar. Se for usar só na cidade e, morar em cidade grande, com boas opções de lojas de peças e oficinas, ainda va lá. Mas, caso contrario, caso vá fazer algumas trilhas, vá para a fazenda, praias, etc - e queira um veículo desse modelo - porque não o Troler, ou a Hilux SW (fechada)?O Pajerinho IO. Sei lá. Eu gostei muito do Tracker. Quase comprei um, mas hoje, passado algum tempo, não o faria mais.
A Linha De Montagem é A Mesma Os Motores Mudarão Simuntaneamente A Diferença Até Onde Li Sobre O Assunto é O Adesivo Da Chevrolet E O Nome Tracker
vcs sabem se os motores destes carros usam bicos injetores eletro-magneticos ou piezo-eletrico? o (Combo Rain) acho que é assim que escreve
Grand Vinicius
15/12/2010, 16:36
Common Rail
Giovanni Morano
16/12/2010, 18:46
A questão dos motores, as tracker diesel tem o motor diferente do GV, mas os que tem motor a gasolina, é mesminho motor! Outra diferença é o Cambio, algumas gv tem cambio auto, ja as tracker não tem, e o cambio é bem firme!
Bom ando de Gv a um longo tempo, e não tenho nada a reclemar de peças, pois diferente de PAJERO IO, tem muitas peças substitutas...
EX: Coifa Homocinetica- corcel 2 - Filtro de oleo Ford ja endura - Radiador é o mesmo da besta (200 reais) - velas são as mesmas do Palio fire 1.0 - caixa de direção pode adaptar a do Opala, assim como molas e amortecedore dianteiros - ja os amortecedores trazeiros, são da chevrolet suprema...Entre no Tópico da Suzuki e vai encontrar varias peças substitutas ou genericas com um preço muito legal!
Se tratando de motor, o motor é bem valente, e alguns testes relatam que a relação cambio motor do Tracker é bem superior ao da Pajero tr4 ou Io.
Se quizer um carro mais alto, é simples compra um calço, que é bem baratinho, fica até mais bonito!
Bom se me perguntassem hoje qual eu escolheria...ja sabe minha resposta, até pq muitos mecanicos ja conhecem o veiculo, por ser um carro mais antigo(GV)...e muita gente ja conhece o perfil do GV tracker!
Eita nem falei do consumo de gasolina! kkkkkkkk Infinitamente superior ao da Io ou tr4...
Mas confesso a tr4 é mais linda, por sinal linda d+! e tem um torque muito refinado!:dance:
Espero ter ajudado! Agora te confesso, meu proximo carro é um troller! pq amigão é outro conceito! Acredito que o carro seja de acordo com o seu perfil!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.