Conectar

Ver Versão Completa : Meu Jeep ficou pronto - Dúvidas de um novato

vekia
18/05/2006, 21:49
Oh Galera ! Meu jeep ficou pronto.
Comprei um CJ5 66 e fiz freio e direção pra começar. é meu 1.Jeep e tá dando pra curtir Tenho algumas perguntas para os amigos. Quem puder responder vai ser legal . Abraços.
1) Tá com BF161 e 3 marchas. qual a velocidade máxima com segurança
2) Depois de andar um pouco o calor do motor invade a cabine. è normal ? Como resolver
3) Tá precisando de pneu. Dá pra usar remold numa boa
4) Depois de dirigir fico cheirando gasosa. è isso mesmo no jeep.

Valeu !!!!!

ceveiga
18/05/2006, 23:53
Bem vindo vekia.

Você começou bem, revisando os freios e a direção. Sempre que possível vá revisando o jeep de baixo para cima, ok?
Quanto às suas dúvidas aí vai:

1) Velocidade máxima num caixote? Freio original? Já peguei 90 Km/h no meu antigo CJ5 com as mesmas configurações e parecia que ia desmontar tudo. Use o bom senso, para um jipe como o seu 70km/h é uma boa velocidade de cruzeiro. Mas se estiver na chuva, e principalmente dependendo do penu utilizado vá com calma, senão você não para.

2) Memo nos dias mais frios nunca senti falta do ar quente no jeep :mrgreen: esquenta mesmo dentro, principalmente perto do pedal do acelerador.

3) Pelas velocidades alcançadas o remold vai numa boa, mas dê preferência aos processos de fabricação e desenhos mais modernos, que não se desgastam tanto no asfalto.

4) Cheiro de gasolina e óleo são um problema comum, acostume-se.

No mais boa sorte e divirta-se com o jeep.

Abraços,

Marcos Arcosy
19/05/2006, 09:31
2) Depois de andar um pouco o calor do motor invade a cabine. è normal ? Como resolver
4) Depois de dirigir fico cheirando gasosa. è isso mesmo no jeep.

Seja bem vindo ao mundo dos Jeep´s :mrgreen:

Abraços,

Caio Castro Silva
19/05/2006, 10:22
4) Cheiro de gasolina e óleo são um problema comum, acostume-se.

Acho que isso não é um problema :D....Jeep sem cheiro de gasolina só se for o da Barbie :twisted:

:concordo:

Ronaldo B.
19/05/2006, 10:28
Eu tinha um Cj que não tinha cheiro de gasolina !!!!!.... :discordo:

O motor dele era a álcool !!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Sentado em cima do tanque, é muito dificil não ter cheiro de gasolnia dentro do CJ, principalmente se tiver um pouco de vazameno na junta da bóia.

[]´s

luizhenriquecamarabh
19/05/2006, 14:55
vekia,
se for o q eu to pensando, pode ser o seguinte:
da boca do tanque desce o cano q leva a gas pro tanque. pois bem, no meu CJ5 tinha um furo nesse cano q eu acho q servia como um suspiro (e eh justamente colado ao motorista). Com isso tampei esse furo e refiz esse suspiro na propria tampa do tanque, que eh pro lado d fora. meio tosco mas no meu caso fez diferenca..
[]´s perfumados a gasol parfum :concordo:

Marcelo Sandim
21/05/2006, 16:17
No meu jeep ando no máximo a 80km/h...
O freio é um espetáculo...3 bombadas e muita reza pra parar! Amanhã estarei colocando freio a disco no danado!
No meu não entra só cheiro de gasolina...entra poeira e água quando chove....mas isso faz parte! :shock:
Outra coisa que vc deve de se acostumar também é com o contato com a tradicional graxa! :mrgreen:
Boa sorte e parabéns pela aquisição... :palmas:

Wart
21/05/2006, 18:21
Vekia, tem alguns tópicos sobre calor no jeep que já rolaram aqui no fórum. Dá uma procurada por manta isolante na busca. No meu apliquei uma manta metalizada e adesiva na parede corta-fogo, junto ao motor e à caixa. Por dentro, embaixo do tapete agora acrescentei uma manta que é uma espécie de espuma plástica com metalizado de um lado. Essa fica solta, é só tirar pra limpar ou pra secar. Mesmo só com a primeira manta, a adesiva, reduziu sensivelmente o calor no pé. As duas são encontradas baratinhhas em lojas de material de construção.
Quanto ao cheiro de gasolina e escapamento, é original de fábrica :concordo:
[]s