PDA

Ver Versão Completa : FREIOS DO CJ



J Lourenço
01/02/2004, 12:12
BOM DIA A TODOS


GOSTARIA QUE VOCES ME INDICASSE UMA ADAPTAÇÃO DE FREIOS MAIS ADEQUADA E MAIS EM CONTA, CONCIDERANDO QUE COMPREI MEU CJ E FIQUEI LISO :oops: .ADIANTANDO QUE GOSTARIA MUITO DE COLOCAR FREIOS A DISCO NAS RODAS DIANTEIRAS APENAS.
PS.: VOU UZA-LO APENAS NA CIDADE, AQUI ALI UM ATRILHA DE LEVE.
ELE JA TEM O HIDROVACUO DE TOIOTA E CILINDRO MESTRE DE COMBI, MAS SE PRECISO TROCO TUDO POIS NÃO GOSTO DO DESEMPENHO DESTE CONJUNTO ORA INSTALADO.
SE JÁ EXISTIR ESSE KIT PRONTO FAVOR MENDE-ME O ENDREÇO CONCIDERANDO QUE MORRO NO CEARÁ.
PREFIRO COMPRAR E INSTALAR POIS OS PREÇOS DE MECANICA PORAQUE ESTA PELA ORA DA MORTE :twisted: :evil:

OBIGADO
:wink:

Luis Assis
01/02/2004, 12:29
Existem um KIT pronto de Freio a disco, da SBD ( Super Break Disk ), voce vai pagar por volta dos R$ 400.00... Se quiser ve-lo, o link aseguir é dele, na loja Donatti acessórios.... http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10859

A Vantagem de lojas com a do Donatti, é que voce pode receber pelo correio e pagar ou pelo cartão de crédito ou pelo boleto bancário, e o preço não é muito diferente do que voce pagaria no balcão...

PS: Nao estou fazendo propaganda dele, apenas citei ele, por ser um dos mais conhecidos, procure outras lojas do ramo....

[]'s
Gustavo

leopoldo
01/02/2004, 15:11
O freio mais em conta que pode haver para quem usa jeep é colocar o sistema DUOSERVO, que ia na roda traseira do LANDAU e nas 4 rodas da F-75.
Este sistema é a lona mas é o bicho.

e muito mais em conta que qulaquer adaptação a disco.

Só tem achar em desmanche, ou por sorte, em algumas auto-peças.

Thiago Rodeghel
01/02/2004, 15:57
O freio mais em conta que pode haver para quem usa jeep é colocar o sistema DUOSERVO, que ia na roda traseira do LANDAU e nas 4 rodas da F-75.
Este sistema é a lona mas é o bicho.

e muito mais em conta que qulaquer adaptação a disco.


Fala aí leopoldo :D

Não conheço esse sistema, mas colocar os freios a disco, vc elimina o problema das lonas nas trilhas :D , q sempre acaba estragando e quebrando quando entra o barro dentro do tambor :evil:

Já quebrei 3 lonas novinhas por causa disso :evil: :shock: , não sei se compensa tanto assim :?

[s]

leopoldo
01/02/2004, 21:18
Uai, êle quer um sistema melhor que o original, beeeeeem mais barato que o disco, e falou que não vei fazer muita trilha.......esse é o ideal, nem tem adaptação para fazer......é plug and play.

E afinal de contas, se vocês sempre lavassem com a wap o freio depois do fora de estrada, não detonaria assim tão depressa.

Só que é um saco, eu sei.

Thiago Rodeghel
01/02/2004, 21:26
Uai, êle quer um sistema melhor que o original, beeeeeem mais barato que o disco, e falou que não vei fazer muita trilha.......esse é o ideal, nem tem adaptação para fazer......é plug and play.

E afinal de contas, se vocês sempre lavassem com a wap o freio depois do fora de estrada, não detonaria assim tão depressa.

Só que é um saco, eu sei.

Fala aí Leopoldo :D

Bom realmente, se for para poucas trilhas tudo bem :roll: , mas o problema é q quebrava no retorno, durante os deslocamentos :shock: aí acabei desistindo desse sistema :P , CHEGA agora é disco nas 4 :twisted:

Ah sim, é um pé no saco mesmo :roll:

[s]

Polvora
02/02/2004, 14:22
O freio mais em conta que pode haver para quem usa jeep é colocar o sistema DUOSERVO, que ia na roda traseira do LANDAU e nas 4 rodas da F-75.
Este sistema é a lona mas é o bicho.

Grande Leopoldo, tudo belelza ???

O Mammoth freia que é beleza, mas um dia desses eu peguei uma chuvarada e o menino não freiava nem @~#$%¨&, o que poderia ser ??? O detalhe é que ele estava parado entrei nele e sai, peguei chuva e quando acionei o freio :? :x :shock: .

[]´s

leopoldo
02/02/2004, 14:45
Ótimo !
mas qual é o seu mammoth,
não conheço.
qual o freio, disco ou tambor ???
qual o pneu ?

Polvora
02/02/2004, 16:48
Leopoldo,

Rural F-75, freio tambor, lonas ok e pneus 255/75/15 Scorpion.

Até mais

leopoldo
02/02/2004, 17:38
Se as lonas encharcaram, ou seja a panela encheu d'água, o pedal fica duro e o jeep não para.

Foi esse o sintoma?

Polvora
02/02/2004, 18:13
Grande Leopoldo,

Quando eu acionei o pedal, depois que começou a chuva (muita por sinal) este afundou normalmente dava para sentir o carro querendo parar até achei que tivesse "derrapado", depois fiz dois testes um acionando o pedal com força e outra um pouco devagar, nas duas tentativas ele não parava o carro só "dimunuia" a velocidade. Já tive esse problema com motos freio a disco, mas estava quente - é até normal - mas eu fiquei intrigado porque eu tinha acabado de sair com a viatura. Como eu disse o freio tando seco é o bicho :twisted:

Até mais e obrigado

leopoldo
02/02/2004, 20:28
Por enqueato não ví mistério,

O que você relata é típico de freio a tambor encharcado.

Qaulquer freio a tambor se comporta assim, pois a água age como "lubrificante".

O pedal trabalha normal, só que quando deveria parar o carro, fica duro e parece que nunca mais vai parar.

A disco também tem isso, mas em menor grau.

Delfim
04/02/2004, 10:59
Aí pólvora,
quando você passar em alagados com um freio a lona, é normal perder eficiência. Para dar uma secada no freio, acelere com um pé e freie devagar com o outro. Ah saudades do meu fusquinha...
E depois, se você deixar o carro parado com o freio de mão puxado, ao secar as lonas podem colar no tambor. Deixe só engatado.

Marcelo
04/02/2004, 15:44
Grande Pórva,

Sem querer sacanear... mas não são seus pneus. :roll: Lembre-se que uma F-75 pesa muuuito mais que um Uno.

[s] palpitados,

LuirRR
06/02/2004, 10:47
Aih, pessoal

Realmente, se entrou agua na panela, nao há Cristo que faca a lona
atritar como deve....

A agua é um liquido quase incompressivel, formando uma lamina entre a lona e a superficie do cubo, impedindo o contato dos dois (é o mesmo que acontece no pneu com o solo, mas aquele ainda possui os sulcos para diminuicao do efeito, pelo escoamento da agua atraves dos mesmos).

Em situacoes de trilha, o disco é incomparavelmente melhor, apesar do custo, alem de muito mais duravel em situacoes normais de utilizacao.

Abraco
Luis