PDA

Ver Versão Completa : turbina recondicionada



serra4x4
27/06/2019, 08:53
ola amigos obrigado por poder participar do forum !! tenho uma nissan frontier ano 2002 2.5 8v diesel 4x4 japonesa, gostaria de algumas dicas sobre a turbina da mesma por se tratar de uma turbina importada modelo hitachi ,alguem aqui que possa informar se a mesma trocando o conjunto rotativo,enfim fazendo o recondicionamento da mesma teria o mesmo funcionamento de uma turbina nova ou quero dizer esse tipo de serviço fica bom confiavel, e alguem teria alguma dica de onde teria uma retifica de turbinas diesel confiavel para me indicar,fico grato pela colaboraçao,espero poder contar c alguma dica da galera do forum...obrigado

Sergio c
27/06/2019, 17:59
Olha, pelo que sei o pessoal não gosta muito de retificar as turbinas, mas se não existir a original por aqui, terás que retificar essa.

RicardoFLN
27/06/2019, 18:15
ola amigos obrigado por poder participar do forum !! tenho uma nissan frontier ano 2002 2.5 8v diesel 4x4 japonesa, gostaria de algumas dicas sobre a turbina da mesma por se tratar de uma turbina importada modelo hitachi ,alguem aqui que possa informar se a mesma trocando o conjunto rotativo,enfim fazendo o recondicionamento da mesma teria o mesmo funcionamento de uma turbina nova ou quero dizer esse tipo de serviço fica bom confiavel, e alguem teria alguma dica de onde teria uma retifica de turbinas diesel confiavel para me indicar,fico grato pela colaboraçao,espero poder contar c alguma dica da galera do forum...obrigado

No meu entendimento uma coisa é trocar o conjunto rotativo, outra é o recondicionamento. Uma troca de conjunto rotativo te deixa com um turbina praticamente zero, uma vez que só reaproveita a carcaça quente e fria. Eu optaria sem dúvida pela troca do conjunto rotativo ao invés de recondicionar. Recondicionar pressupõe usinagem de componentes, o que dá margem para não atingirem um acabamento superficial tão bom quanto do fabricante.

Sds.

serra4x4
28/06/2019, 12:03
obrigado pela dica foi o mesmo que o mecanico disse,contactei uma loja especializada em turbinas importadas diesel e a mesma me informou que a turbina pretendida esta p chegar daqui mais ou menos uma semana ,vou aguardar e depois postar aqui no forum pois o valor achei bem interessante em relaçao ao valor q me cobraram p troca do conjunto e recondiciona la,nova em torno de 1.700 reais e 1.900 p recondicionar ,obrigado ai galera pela resposta.

thyagovieira
28/06/2019, 14:41
obrigado pela dica foi o mesmo que o mecanico disse,contactei uma loja especializada em turbinas importadas diesel e a mesma me informou que a turbina pretendida esta p chegar daqui mais ou menos uma semana ,vou aguardar e depois postar aqui no forum pois o valor achei bem interessante em relaçao ao valor q me cobraram p troca do conjunto e recondiciona la,nova em torno de 1.700 reais e 1.900 p recondicionar ,obrigado ai galera pela resposta.

Troca do conjunto rotativo sem nem pensar duas vezes! Já troquei de uma Frontier e recomendo. Bem mais em conta e ficou zero!!

Silvio2019
26/06/2020, 17:47
Saudações, amigos!
Vou contar minha experiencia. Fui orientado pelo meu mecânico que tem bons longos anos de concessionária NISSAN especificamente com FRONTIER a não retificar, pois , mesmo tendo experiência, as turbinas retificadas de cada cinco três dão retorno com problemas diversos. Desde aumento de folga no eixo até vazamentos e falta de parâmetros. Então como a diferença de preços não era muita, eu resolvi trocar o conjunto rotativo.

Silvio2019
26/06/2020, 17:50
hoje, paguei 890, 00 pelo conjunto rotativo e 100,00 para montagem, pois a minha está fora do carro. Ela já vem jateada e pintada. totalmente revitalizada.

Quadrelli
02/09/2020, 16:20
hoje, paguei 890, 00 pelo conjunto rotativo e 100,00 para montagem, pois a minha está fora do carro. Ela já vem jateada e pintada. totalmente revitalizada.

Silvio, td blz? pode me dizer onde comprou o conjunto e quem mexeu para vc? Sou de Campo Grande mas estou morando em Jardim tbm...