PDA

Ver Versão Completa : FAROIS AMARELOS......

felipe kowalski
18/05/2006, 17:38
Ola pessoal!

alguem sabe como pintar, ou onde comprar esses farois amarelos pro jeep?
se alguem tiver algum pra vender ou alguma dica pra pintar o farol eu agradeço.....
to mandando uma foto de 2 jeeps com farois amarelos pra voces verem como é.

Abraços
Felipe Kowalski

COLOMBO1
18/05/2006, 17:46
Felipe, até onde eu tenho conhecimento, estes faróis ja vem com a lente amarela.

Ronaldo B.
18/05/2006, 17:56
Felipe,

Originalmente os faróis do CJ são Sealed Beam, eu nunca ví Sealed Beam amarelo, pode até ser que exista, mas como disse, eu nunca ví. Os faróis que aparecem na foto provavelmente foram adaptados, a foto é pequena e não dá prá ver direito, mas parecem ser com a lente reta, então pode ser que tenham sido adaptados faróis ou de kombi ou de fusca, vale a pena dar uma passada em loja de auto peças e pegar um desses prá ver a medida e conferir se bate com o diametro dos faróis do CJ, porque farol de fusca e de kombi exite além de amarelo, bi-iodo. Quem sabe dá certo. :pensativo:

Outra sugestão é dar uma ligada na donatti4x4, lá tem os fróis bi-iodo prá trocar no CJ, mas são brancos, como são fabricados pela RCD se não me engano, pode ser que existam amarelos também, dá uma olhada no link do faróis da donatti4x4:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11692

[]´s

felipe kowalski
19/05/2006, 08:27
Valeu pela dica!
vou dar uma olhada nessas autopeças por ai.....
se eu tivesse que pintar os farois, alguem sabe que tipo de tinta usar?

Abraços
Felipe Kowalski

edgar
19/05/2006, 08:47
existe uma tinta chamada "vitral", é usada para fazer vitrais ! Baita conclusão :wink:

Procure em lojas de artesanato. O problema que ela escorre com muita facilidade, se der uma mão só talvez fique meio claro, mas se der varias, ai vai formar casquinha e a iluminação vai ficar comprometida.

Ha, é um inferno de tirar depois, o troço gruda mesmo

ainda acho melhor procurar um farol com lente naturalmente amarela.

Pagani
19/05/2006, 08:54
AE !!!

Procura pelos de Kombi ou Fusca, a adaptação eh muito simples....

Mas eu acho feio pra caramba...hihihihih :mrgreen:

[]´s iluminados

Marcos Arcosy
19/05/2006, 09:19
Felipe,

Faz o que o Edgar falou, a tinta para vitrais é uma boa opção, só atente para alguns pontos: primeiro o solvente deve ser o próprio para esta tinta que também é comprado em lojas de artezanato segundo o ideal é utilizar na pintura um aerógrafo para ficar bem uniforme.

Na dúvida teste primeiro em um farol velho para ver se o resultado é satisfatório.

Geralmente estas tintas não são caras.

Abraços,

felipe kowalski
19/05/2006, 09:30
AE !!!

Procura pelos de Kombi ou Fusca, a adaptação eh muito simples....

Mas eu acho feio pra caramba...hihihihih :mrgreen:

[]´s iluminados

hehehe eu tambem nao acho muito bonito....... acho mais feio mesmo é essa grade ridicula do cj3...... talvez os farois amarelos ajudem a deixar um pouco mais bonito(ou mais feio ainda hehehe)

Abraços
Felipe Kowalski

Ronaldo B.
19/05/2006, 10:33
Será que a tinta vitral aguenta a temperatura que vai ficar exposta ???????

[]´s

Wart
19/05/2006, 11:50
Esse "CJ3" é um M151 A2, fabricado pela AM General Corp. para o exército americano, do final da década de 60 até o início dos anos 80. A grade dele é assim mesmo e ele tem suspensão independente nas 4 rodas. Um belo jipinho.

Quanto à tinta "vitral", parece ser uma boa opção. Alguém sabe se ela agüenta o calor da lâmpada?
[]s

felipe kowalski
19/05/2006, 13:02
Esse "CJ3" é um M151 A2, fabricado pela AM General Corp. para o exército americano, do final da década de 60 até o início dos anos 80. A grade dele é assim mesmo e ele tem suspensão independente nas 4 rodas. Um belo jipinho.

Quanto à tinta "vitral", parece ser uma boa opção. Alguém sabe se ela agüenta o calor da lâmpada?
[]s

o cj3 que me refiro é o meu cj..... acho o MUTT um carro bonito.
vou procurar os farois amarelos pra comprar, caso nao ache, vou pintar mesmo..... o maximo que pode acontecer é ter um farol levemente escurecido..... :D :D :D

Abraços

Wart
19/05/2006, 13:08
Descupa o erro de interpretação :oops:
Sabe dizer a origem desta foto? Talvez seja uma pista pra encontrar os faróis.
[]s

felipe kowalski
19/05/2006, 14:03
Ola!
essa foto é do site do CVMARJ ( www.cvmarj.com.br ) logo na primeira pagina ja esta la a foto. vou tentar mandar um email pra eles e perguntar sobre os farois....

Abração
Felipe Kowalski

cmte_carvalho
19/05/2006, 20:55
Olá pessoal!

Gostaria de aproveitar a oportunidade e lhes perguntar o que exatamente é o farol "Sealed Beam"? Pelos meus conhecimentos de inglês a tradução "ao pé da letra" é "facho selado"... Mas o que isso quer dizer exatamente? Digo, qual a diferença de um Sealed Beam para outro que não o seja? Quais as vantagens...?

Desde já obrigado, até!

Ronaldo B.
19/05/2006, 23:30
O farol sealeb beam é um farol que a lampada é o prório corpo do farol, ou seja, ele é selado, como o próprio nome já diz, se queimar você troca o farol inteiro e não só a lampada como nos faróis comuns. Os faróis originais do CJ e do Samurai são Sealed Beam.

[]´s

Hudson Buck
21/05/2006, 13:42
Felipe,

Entre no site da Hella USA, que eles tem o farol com a lente amarela. mesmo comprando lá e pagando os impostos, o preço final vale apena, pois o refletor do farol a absurdamente eficiente. Na site www.summitracing.com eles vendem faróis hella. Foi o melhor preço que achei quando comprei para o meu CJ-5, só que para mim eu comprei a lente transparente.

Abraços.

edwint
22/05/2006, 16:10
eu tbem acho que o vitral deve funcionar, use tambem um pouco de catalizador...