PDA

Ver Versão Completa : F-85 Mad Dog - Juntando peças.



ribon
18/05/2006, 16:47
Chassi: F-75 ano 76
Cabine: F-85 - Ano 71, original do EB.
Caçamba: construída sobre medida
Cor: Preto fosco.

Mecânica
Motor: GM 4.1MPFI (Silverado)
Tanque: Plástico usado no VW Santana 70l
Cambio: Automático ZF4HP22 (Opala 4m)
Redução: Dana 18 (Willys com melhorias)
Diferencial dianteiro: Dana 44
Diferencial traseiro: Dana 44
Freios: Dianteiro UBD duplo e traseiro UBD simples sem freio de mão (se eu for sorteado um dia no consorcio do Giovani)
Suspensão: SPOA com molas de Band na dianteira, S-10 na traseira e amortecedores de Ranger
Direção: DH de Opala
Rodas: Mangels Daytona 15x8" pretas com friso vermelho
Pneus: ?

ribon
18/05/2006, 16:58
Segue algumas fotos:

ribon
18/05/2006, 17:01
Mais:

Supercharger
18/05/2006, 17:10
Daytona 15x8" pretas com friso vermelho

Devem ter ficado bonitas! No site da Mangels tinha a Daytona preta com friso branco, muito bonita, mas só para exportação. Não sei porque não vendem por aqui.

F-85 = F-75 "canvas"?

[]'s
Gustavo.
http://samuraitatu.googlepages.com

ribon
18/05/2006, 17:56
Gustavo,

Boa... Estou montando um F-75 canvas então...


Cara... Ligue na X4 Adventure ou fale com o Rafael aqui do forum (o que esta fazendo o consorcio dos guinchos Ekron), eles tem com friso amarelo e vermelho (estes que me lembro).

E o preço deles foi o melhor que encontrei para rodas Mangels.

[ ]´s

rural4x4
19/05/2006, 18:54
Pensa num cara que ainda vai passar muito nervoso :putz: antes de curtir a viatura :dance:

ribon
22/05/2006, 11:12
Pensa num cara que ainda vai passar muito nervoso :putz: antes de curtir a viatura :dance:

Se vc continuar conseguido todas as peças que preciso eu não irei passar muito nervoso.

[ ]´s

Ed
22/05/2006, 11:20
Ribon, com certeza, essa F vai ficar duca!!!! :palmas:

espero q a minha vá pelo mesmo caminho!!! :mrgreen:

boa sorte no quebra cabeças!!

[]'s

Beto Lacerda
22/05/2006, 12:46
ribon, no que eu puder ir atrapalhando :twisted: :twisted: tamos ai ...
[]'s

FernandoRisso
22/05/2006, 13:03
Ribon,

Desistiu do 4 link na traseira ?

[]'s

ribon
22/05/2006, 17:27
Fernando,

Sim... Vai ficar muito caro... E vai acabar inutilizando a caçamba...

Com as molas eu consigo usar ela ainda... Mesmo que pouco...

[ ]´s

Digo
22/05/2006, 18:47
Ribon,
Com certeza a F vai ficar show e precisando de ajuda em algo é só falar...
[]´s

FernandoRisso
23/05/2006, 08:51
Ribon,

$$$$$ eh bom motivo, além do trabalho pra montar. Vc até consegue colocar um 4 link ali, mas tem que fazer alguns ajustes no chassis e na carroceria. Boa escolha, às vezes eh melhor fazer o mais simples e mais eficiente. :concordo:

[]'s e boa sorte na empreitada.

ribon
23/05/2006, 12:23
Fernando,

É isso mesmo...

Estou optando pelo simples e funcional.

Lembro que no meu antigo CJ, eu adaptei uma coluna completa de Opala antigo. Esta coluna eu tive de trocar o miolo duas vezes... Na terceira coloquei novamente a chave original do CJ. Funciona que é uma beleza e o custo foi muito menor, fora que é durável.

[ ]´s

regis
23/05/2006, 13:28
Ribon,

Precisando ja sabe que estamos aí..... conheço tuas idéias e sei que vai ficar legal pra k7!

Só uma opinião pessoal..... esquece dos amortecedores de Ranger..... coloca alguma coisinha um pouco melhor lá.... isso se vc tiver di$ponibilidade.... mas acho que até uns HDS são melhores que os da Ranger.......

Pensa em pelo menos uns Rancho.....

[]s

ribon
23/05/2006, 15:16
Régis,

Valeu!!!

cara... Vai ficar os de Ranger no momento, assim que eu achar alguem que vá para os USA e posso trazer 4 bilsten eu troco...

[ ]´s

Duda Lopes
23/05/2006, 15:24
Quando começa a montagem da Viatura??

[]´s.

ribon
23/05/2006, 15:33
Duda,

Já iniciei...

O problema é descobri ontem que o motor que comprei esta com o cabeço trincado, agora tenho que esperar a retificar ver se pode soldar... Se não der eu irei tentar conseguir outro.

[ ]´s

Beto Lacerda
23/05/2006, 15:46
O problema é descobri ontem que o motor que comprei esta com o cabeço trincado

o meu trincou na montagem da injeção ...
esse cabeçote não gosta de altas temperaturas pode ver que tem junta queimada ou ferveu ...
o meu tava sem radiador só regulando e trincou .. NBquenumusaradiadorTMQSF ...
se precisar te indico onde soldei o meu , ja aproveita e mete umas valvulas maiores :twisted:
[]'s

ribon
23/05/2006, 15:59
Beto,

Irei amanhã ver se vai poder soldar...

Mas valvula vai ficar as originais mesmo.. Este motor já é forte o baste.. Não quero ficar inventando...

[ ]´s

rural4x4
23/05/2006, 21:00
Ribon , e o "vendedor do motor" o que tem a dizer sobre isso?

ribon
23/05/2006, 22:25
Ele vai pagar pela manutenção ou por um cabeçote novo...

O cara é gente boa...

Kako
25/05/2006, 12:45
E aí ribon, beleza!

minha F-75, tem o chassi diferente, ele é praticamente fechado, desde a primeira travessa (aquela embaixo do radiador), até o suporte das molas trazeiras, mas tem alguns buracos. Pelo menos p/ mim, não parece que foi feito um reforço alí, tá muito bem feito :mrgreen:

éssa diferença é por causa do ano, ou outra coisa?

valew! :concordo:

ribon
25/05/2006, 15:18
Kako,

Não sei lhe falar....

As F que eu tinha visto tem o chassi parcialmente fechado, este que comprei não tem fechamento nenhum...

[ ]´s

rural4x4
25/05/2006, 18:10
Ribon

Apos a observação do amigo quanto ao fechamento do chassi, vc tem certeza que esse chassi é de F75 ????

Num seria de rural???? Ja mediu pra confirmar????

ribon
26/05/2006, 00:00
Cara... Andei medindo... E acho que é de F mesmo...

O doc é de F...

O de Rural não é igual do jeep... A largura da frente é igual à traseira. Certo?

Mas já cheguei a cogitar esta possibilidade...

[ ]´s

rural4x4
26/05/2006, 00:14
Ribon

Chassi de Rural :discordo: é igual ao do Jeep nao, ela é igualzinha a F ate onde acaba a cabine da F(inclusive os suportes sao os mesmos, dali pra tras é que muda.,outra possibilidade é ter sido emendada a frente de um chassi de rural com a traseira de um chassi de F- ja vi coisa assim , e se a emenda foi bem feita, so qdo vc lixar o chassi ou jatear é que vc vai encontrar o sinal da solda )

De qualquer maneira, agora ja ta comprado, nao adianta chorar, é partir pra reforma/montagem e ver o que da.

ribon
26/05/2006, 07:11
O chassi tem emenda, mas só após o ultimo suporte de molas... E é bem 1/2 boca...

Tem como me passar a distancia entre o suportes de mola da F?

[ ]´s

Alexandre Vaz Ferreira
26/05/2006, 10:35
Beto,

Irei amanhã ver se vai poder soldar...

Mas valvula vai ficar as originais mesmo.. Este motor já é forte o baste.. Não quero ficar inventando...

[ ]´s

Ribon
Tem um amigo meu que trincou o bloco do 4.1 MPFI :shock: (entrou rasgando num riacho com o motor quente) e trocou de motor, acho que o cabeçote tá sobrando, se quiser o fone dele me avisa. De repente dá negócio :concordo: .

[]s

ribon
28/05/2006, 23:01
Alexandre,

Quero sim... Na terça o Beto leva meu cabeçote para ver se vai poder ser recondicionado....

Se não der eu falo com seu amigo.

Estou precisando também de:

- Suporte dos coxins no motor (consegui novos por R$110,0o par), mas não comprei ainda.
- Esticador de correia;
- Motor de partida (não sei se irei precisar mesmo);
- Chicote.

Veja o que mais ele pode me conseguir.

[ ]´s

Alexandre Vaz Ferreira
29/05/2006, 00:13
ribom

mandei por MP :concordo:

Boa sorte

[]s

ribon
29/05/2006, 12:53
Galera,

tudo indica que o chassi da minha F-75/85 é de Rural....

Algo por volta de 99,99% de certeza...

Muito provável que eu monte assim mesmo. Ganho encurtando o entre eixo e diminuindo a largura na traseira da Fural-85

Isso sim que é híbrido...


[ ]´s

p.peleje
29/05/2006, 13:51
Ribon,

se me permite vou expressar minha opinião sobre 2 ítens de sua viatura, na verdade é um relato do que aconteceu comigo.

Pintura fosca eu acho realmente muito legal, até fiz no meu jeep, porém ela facilita para acontecer algumas coisas indesejadas, por exemplo: manchas e ferrugem com maior facilidade em relação a uma pintura com brilho.

Outra coisa é em relação ao chicote do motor, se vc já tem beleza, caso ainda não tenha, se fosse meu, eu ñ perderia meu tempo nem dinehiro atrás disso, mas pegaria o esquema de todo o chicote e montaria um novo, com tudo novo. Eu perdi dinheiro tentando usar o chicote do próprio motor, na verdade o motor chegou a funcionar, porém começou a dar uma série de problemas. Conclusão, retirei todo o chicote e refiz com tudo novo e o melhor na medida exata do jeep, e os problemas acabaram.

[]s e boa sorte


Peleje

ribon
29/05/2006, 19:06
Peleje,

Sugestões e dicas são sempre bem vinda...

Pintura: Irei gastar muito com a base.. A pintura vai ser só para dar uma cor mesmo...

Chicote: Já estou estudando esta sua ideia mesmo... É muito provavel que parta para fazer um novo..

[ ]´s

otto
29/05/2006, 21:52
ola ribon como voce vai fazer com as portas com aquelas trancas malditas

ribon
30/05/2006, 07:58
Otto,

Não sei ainda... A minha esta sem as trancas originais.

Minha ideia era adaptar as trancas da capota Bestop, mas até o momento não consegui importar estas bentitas ainda.

O Beto Lacerda me deu a ideia de colocar umas trancas (parecidas com a da bestop), só que usadas em ambulancias. Não encontrei uma ainda para ver de perto.

Tem algum sugestão?

[ ]´s

ramiro_eli
30/05/2006, 12:07
Na Deep Tec tem um CJ5 trocando o motor que usa Best Top. É só ir lá e dar uma olhada. :concordo:

ribon
30/05/2006, 12:56
Ramiro,

Já fiquei alguns minutos namorando as fechaduras do jeep do Leopoldo....

Só falta comprar agora...

[ ]´s

ribon
30/06/2006, 17:00
Agora com um cabeçote novinho, e o motor quase pronto... Esta chegando à hora da perfumaria.

Como eu não gostava do símbolo da chevrolet no 4.1... Achei uma solução simples.

rural4x4
30/06/2006, 23:02
Faltou algo ai nessa afirmação:

Solução simples ........... e barata.

ribon
01/07/2006, 08:57
:-D

Barata mesmo... Foi de grátis...

Stephan
02/07/2006, 13:17
Ribon, na tampa do motor,acho que o Gustavo aqui do Forum fez umas tampas escritas JEEP, tenho no meu, é frescura, mas é engraçado quando neguim vê e pergunta se é "Original"

ribon
02/07/2006, 17:00
Stephan,

O Gustavo não faz mais... Mas estou vendo com um cara aqui de SJC. Tenho que levar o desenho pra ele...

É o próximo passo...

Aproveitando que seu jeep esta desmontado.. Tem como me passar as medidas do parafuso que segura o coxim no suporte?

É que o meu não tem e não consegui comprar original (não tem mais para vender)...

[ ]´s

Stephan
03/07/2006, 13:50
Qual que vc tá falando? o que vai transversalmente pelo "meio" da borracha, ou o do coxim no suporte?

ribon
03/07/2006, 18:26
O que prende o coxim no suporte.

[ ]´s

Stephan
04/07/2006, 06:44
Uso M10 x 30, 3 em cada.

ribon
05/07/2006, 19:11
Obrigado ADI...

ribon
05/07/2006, 19:14
Segue fotos da flange desenvolvida para ligar o cambio Auto 4 do Opala a reduzida Willys.

Stephan
06/07/2006, 08:36
Segue fotos da flange desenvolvida para ligar o cambio Auto 4 do Opala a reduzida Willys.

Ribon, vê antes se a cruzeta do cardã, assim como ele mesmo não pega em nada no Auto...

ribon
06/07/2006, 11:50
ADI,

Irei fazer uma pré-montagem assim que terminar a suspensão.

Mas acho que não vai pegar nada...

[ ]´s

ribon
07/07/2006, 17:54
Teste no capô do F.

rural4x4
07/07/2006, 22:08
Sem comentários

Coisa de frescão!!!!!

ribon
08/07/2006, 09:52
É para refrescar mesmo.. :-D

ramiro_eli
10/07/2006, 09:45
Já estão instaladas?!?!
Elas estão tortas...

ribon
10/07/2006, 09:57
HAHAHAHAHA

Ainda não Ramiro, só coloqueio sobre o capô para ver como ia ficar.

[ ]´s

ribon
20/11/2006, 11:28
Mas dois passos importantes...

A cabine foi toda jateada...

E a suspensão ganhou um jogo de amortecedores Procomp 15".

Beto Lacerda
20/11/2006, 12:40
E a suspensão ganhou um jogo de amortecedores Procomp 15".
de onde veio isso ???
[]'s

GuTo_Cerulli
20/11/2006, 17:52
Cara,


essa compra de amortecedores foi a mais on-line que eu já vi....heheheheh!

[]'s

rural4x4
21/11/2006, 22:13
Ribon

Cade as fotos do andamento dessa construção

ribon
22/11/2006, 01:08
Que on-line, que foto e que montagem?

ArthurC
23/11/2006, 01:22
Segue fotos da flange desenvolvida para ligar o cambio Auto 4 do Opala a reduzida Willys.

Grande Ribon, arrumou aonde a flange? $$$? :twisted: :mrgreen:

[]s

ribon
23/11/2006, 01:27
Arthur,

Eu quem mandei fazer...

[ ]´s

bevilacqua
05/12/2007, 00:20
Ola ribom

Sou de SJC e fiquei muito curioso com a sua viatura, qaul o mecanico que esta fazendo ela, gostaria muito de ve-la se não se incomodar.

Abraço

João Pacheco
05/12/2007, 13:11
Ta ficando mtu boa sua F, gostaria de saber de qual carro são aquelas saidas de ar no capô???

Abraço...

ribon
07/12/2007, 13:10
Ola ribom

Sou de SJC e fiquei muito curioso com a sua viatura, qaul o mecanico que esta fazendo ela, gostaria muito de ve-la se não se incomodar.

Abraço


Bevilacqua,

Desculpa não responder antes, não tinha vista novas msgs no meu tópico.

Estou montando em casa, mas grande parte das peças do tópico foram vendidas, pois estou reestruturando o projeto.

A "IDEIA", agora é montar um F-85 original.

Nova ficha técnica:

F-85 Mixirica (mudei o nome pois a cor vai ser a original do doc).
Chassi: Rural ano 76 (É menor que a F-75 no entre - eixo)
Cabine: F-85 - Ano 71, original do EB.
Caçamba: Bead Tube(tubular), construída sobre medida
Cor: Mixirica e preto.
Motor: Ford 302, preparado para torque em baixa rotação.
Tanque: ?
Cambio: Ford C4
Redução: Engesa HD (usada em caminhões Engesa), é ligada ao cambio por carda (pesada e barata, pois ninguém quer, só um louco como eu).
Eixos: Rockwell
Freio dianteiro: ?
Freio traseiro: ?
Suspensão dianteira: ?
Suspensão traseira: ?
Direção: ?
Rodas: ?
Pneus: ?

Se quiser vir bater um papo é só falar.

Moro na V. Verde

ribon
07/12/2007, 13:14
Ta ficando mtu boa sua F, gostaria de saber de qual carro são aquelas saidas de ar no capô???

Abraço...

João,

É do caminhão Volvo, comprei em um desmanche a beira da Dutra em Guarulhos, é um desmanche do lado esquerdo sentido SP/RJ, pouco antes do pedágio. Acho que paguei R$35,00 o par na época.

Qualquer coisa é só falar.

[ ]'s

Loiro
07/12/2007, 19:14
Bevilacqua,

Desculpa não responder antes, não tinha vista novas msgs no meu tópico.

Estou montando em casa, mas grande parte das peças do tópico foram vendidas, pois estou reestruturando o projeto.

A "IDEIA", agora é montar um F-85 original.

Nova ficha técnica:

F-85 Mixirica (mudei o nome pois a cor vai ser a original do doc).
Chassi: Rural ano 76 (É menor que a F-75 no entre - eixo)
Cabine: F-85 - Ano 71, original do EB.
Caçamba: Bead Tube(tubular), construída sobre medida
Cor: Mixirica e preto.
Motor: Ford 302, preparado para torque em baixa rotação.
Tanque: ?
Cambio: Ford C4
Redução: Engesa HD (usada em caminhões Engesa), é ligada ao cambio por carda (pesada e barata, pois ninguém quer, só um louco como eu).
Eixos: Rockwell
Freio dianteiro: pinion brakes
Freio traseiro: pinion brakes
Suspensão dianteira: 4 link??
Suspensão traseira: 4 link??
Direção: Full hidro
Rodas: Depende dos pneus.
Pneus: Com os RW sao muitas opçoes! Tudo depende do $.

Se quiser vir bater um papo é só falar.

Moro na V. Verde



Sei que nao pediu dicas mas...
E umas fotinhas pra deixa o pessoal com inveja seria legal!

ribon
07/12/2007, 21:07
Loiro,

Já tive as mesmas ideias.. O problema é custo..

Pinion Brake -> Muito legal e relativamente barato, a não ser pelos bloqueios. Até o momento não temos opções nacionais e as importadas estão fora do orçamento no momento...

Full Hidro -> Quero usar o carro em deslocamentos, e por motivos de segurança esta fora de questão.

A grande possibilidade para o resto...

Fotos só as que estão no topico.. Pois a unica coisa diferente é o 302+C4, só que tudo desmontado no momento...

Qualquer novidade eu posto sim... Mas isso é um projeto grande e longo...

[ ]'s

Loiro
07/12/2007, 21:41
Loiro,

Já tive as mesmas ideias.. O problema é custo..

Pinion Brake -> Muito legal e relativamente barato, a não ser pelos bloqueios. Até o momento não temos opções nacionais e as importadas estão fora do orçamento no momento...

Full Hidro -> Quero usar o carro em deslocamentos, e por motivos de segurança esta fora de questão.

A grande possibilidade para o resto...

Fotos só as que estão no topico.. Pois a unica coisa diferente é o 302+C4, só que tudo desmontado no momento...

Qualquer novidade eu posto sim... Mas isso é um projeto grande e longo...

[ ]'s


Tudo é questao de gasto mesmo!!
Mantenha contato com o topico que vamos aradecer pelas fotos, hehehe.
Abraço:concordo:

ribon
08/12/2007, 10:31
Pode deixar...

Qualquer novidade eu posto aqui...

Mas isso vai demorar...

[ ]'s

Reptil
03/02/2008, 19:54
Ola Pessoal, alguem sabe se dá para colocar um motor a diesel na F75 com bom resultado e que não trinque o chassi???

dalmo cruz torres
03/02/2008, 21:29
Reptil, conheco F -75 rodando com motor Perkins Q20b a mais de 10 anos, com mais de 300mil K rodados, sem nenhuma trinca no chassis. Uma com motor Mercedes 608, com 6ou7 anos de adaptacao, sem, que puxa sempre uns 1000Kg de cafe, e sem nenhuma trinca. Uma com motor Perkinho, com uns 15 anos de adaptacao, camionete de roca, que puxa muito peso, que quebrou o suporte traseiro do amortecedor. E uma com um motor perkins ingles, montada em 1967, trabalhando numa oficina aqui de Pocos desde entao, sem nenhuma trinca no chassis.

Reptil
04/02/2008, 09:54
Ola Dalmo. Obrigado pela explicação:concordo:. Você saberia qual desses se adapta melhor à caixa da C10, 3 marchas?

dalmo cruz torres
04/02/2008, 11:40
Reptil, nenhum. Passa logo para um clark 4 marchas, vc vai evitar muita contrariedade. Um cambio que nao e muito ruim, mas e muito barato, e o cambio das Toyotas bandeirantes sem reducao, o preco desses cambios ja com a caixa de transferencia gira em torno de R$1.500,00.
Qual motor vc ta pensando em colocar?

Reptil
04/02/2008, 20:04
Valeu Dalton. Estou ainda estudando a melhor opção de custo-beneficio. Talvez comece a mexer em julho... Preciso primeiro arrumar o eixo traseiro do meu Engesa que foi roubado...

Troller99
02/12/2009, 14:13
meus parabens, primeiro kit muuiiiito bem feito que vejo, tambem vou colocar CA 4m + TC willys na Camper, vc vai fazer estes kit´s para vender ou não, tenho interesse, qual o custo, e em relação a luva nas estrias vc tambem fez....obrigado e abraços



mirrione@ig.com.br