Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Sport - Dúvidas

Mailson_azevedo
14/06/2019, 23:32
Boa noite camaradas!

Estou em busca de um PAJERO SPORT de 2007 em diante, tenho algumas dúvidas pois será meu 1º carro SUV, 1º carro a Diesel e 1º 4x4.
Quero adquirir para uso familiar na cidade e viagens, não pretendo fazer nenhum tipo de trilha, mas se precisar em andar em trechos curtos e planos de estradas de terra andarei (será na maior parte do tempo um 4x4 urbano e/ou rodoviário).

Minhas duvidas seriam:

- Manual ou Automático? (Relação consumo e manutenção)
- Problemas de aquecimento existem?
- peças são fáceis no mercado? (original e paralelo)
- preço das peças?
- assistência técnica é fácil? (mecânicos)

Agradeço a(s) pessoa(s) que puder(em) me ajudar nessas dúvidas!
Obrigado

wagnerAlves
01/07/2019, 13:55
Cara, boa tarde, tbm peguei o meu primeiro e foi uma Pajero Sporte HPE 2008 diesel, o que precisei fazer:

Troquei todas as correias, + filtros de óleo e combustível + polia do motor 1390, normal por se tratar da primeira revisão em minha mão com exceção da polia

Vazamento de óleo e da bomba hidraulica 170,00 ja com a mão de obra
Vazamento de agua + fluido e uma junta que n me lembro de onde ja com a mão de obra 200
Vazamento da turbina 30
mangueira da bomba do alternador 50, n teve mão de obra, troquei na troca de oleo n me cobraram
Bateria ruim bichou meu alternador, como não conhecia o carro não sabia dos beeps bateria nova 530 HELIA e 405 de mão de obra no alternador
2 terminais de direção 200, não pageui mão de obra, os mecânicos de meu primo fizeram a troca
30 reais para alinhar

Leve em consideração que é um carro de 11 anos e que a maioria das peças que troquei tiveram sua vida útil ao fim, tipo as mangueiras estavam ressecadas, bateria tem vida útil curta, o alternador parou por conta da bateria que eu n prestei atenção.

Diogo gomes pereira
13/07/2019, 19:15
Tenho uma pajero sport 2006 3.5 v6
Coloquei kit gas 5º geracao
Mas tanto na gasolina quanto no gas
Quando venho reduzindo a velocidade e freando acende a luz de oleo...nao chega a morrer mas estou preocupado
Alguem ja psssou por isso?

wagnerAlves
15/07/2019, 09:06
Quando venho reduzindo a velocidade e freando acende a luz de oleo...nao chega a morrer mas estou preocupado

Cara, nunca passei por isso, veja o sensor primeiramente, o carro acontece alguma anomalia?
Veja o nível do oleo, esses carros acontecem muitos vazamentos, veja a temperatura tbm.

ThiagoBrasilino
28/09/2019, 15:39

Boa tarde, conseguiu sanar o seu problema ? Tenho uma Pajero Sport v6 3.5 2008 e estou querendo instalar GNV nela, qual o consumo da sua Pajero ? Está valendo a pena ? Abraço.