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Ver Versão Completa : Só um registro sobre lojas!!



Mauro_PJ
18/05/2006, 13:06
Sem querer fazer propaganda gratuita mas registrando um fato mas que ilustra detalhes pequenos que fazem a diferença na hora de escolher onde comprar. Comprei uma borracha de parabrisa para o CJ5 em janeiro e como não encontrava o vidro aqui no Rio, deixei a tal borracha lacrada na embalagem. Somente agora 17/05/06 consegui encontrar o vidro que queria e tive que usar a tal borracha. Fiquei surpreso ao descobrir que a tal borracha não tinha o tamanho ideal para o que se destinava. Já com o prazo de troca super extrapolado, enviei um e-mail a loja para registrar o fato e fazer com que isso chegasse ao fornecedor(fabricante) para que tomasse providências no corte na medida correta. Eu mesmo já contabilizava o prejuízo já que tive que comprar por valor bem mais alto outra borracha. Fiquei mais surpreso ainda quando recebi a resposta da loja me dando um crédito no valor da borracha e nem pediram o produto de volta. Claro que já respondi dizendo que enviarei a borracha mas o que conta não é nem o valor em si e sim a disposição em manter o cliente. Isso sim faz a diferença na hora de escolher onde comprar. Infelizmente nem todos os comerciantes são assim. Lembrem-se que já estou fora do prazo para devolução ou troca e mesmo assim tive o prejuízo ressarcido em forma de crédito.

fugger
18/05/2006, 13:35
Só faltou falar qual é a loja... :pensativo:

[]´s

Mauro_PJ
18/05/2006, 14:47
Fugger,

Estou falando do Donatti! :palmas:

caipirinha
19/05/2006, 08:53
Quando uma empresa trata o cliente desta maneira, achamos que todos deveriam saber utilizar essa forma de marketing.
O " boca a boca" ainda funciona.
Comigo, passou algo parecido ... me enviarem por SEDEX e no dia seguinte já estava em meu poder.
Parabéns a equipe DONATTI. :palmas:
Este fórum tmb. funciona para elogiar ...
"não vivemos só das críticas"... :oops:

Marcos Arcosy
19/05/2006, 08:58
Já comprei na Donatti pela Internet, realmente o tratamento que eles dão ao cliente é de primeira :palmas:

Abraços,

Mauro_PJ
19/05/2006, 12:06
As vezes a gente fica receoso de postar algo desse tipo e o pessoal achar que estamos ganhando algo com isso. Na verdade estamos sim. Não quem postou mas toda a comunidade off road pois elogios e críticas servem(ou deveriam servir) para os lojistas como termômetro onde eles podem medir o nível de satisfação do cliente. É nada menos que uma seleção natural e quem não trata bem o cliente, acaba quebrando. Fazer comentários elogiosos indicam ao lojista que ele está no caminho certo e que o simples fator "parceria" pode trazer pra si um cliente do concorrente. Por outro lado a crítica também pode servir para que o lojista vendo a insatisfação de seu cliente possa corrigir o processo de atendimento e assim aumentar sua clientela. Quem ganha com isso? nós mesmos pois quanto mais lojas venderem com bom atendimento, bom preço(preço justo), condições várias e flexíves de pagamento e sobretudo com honestidade, aí sim teremos um mercado off road com a qualidade que a gente tanto exige(e nosso direito mesmo exigir qualidade). Por isso posto quando fico satisfeito. Claro que se um dia eu tiver motivos para fazer críticas, seja desta ou de outra loja, tentarei particularmente resolver mas se não tiver jeito... já era. Escraaaaaaaaaaaaacha! rs

nelson sganzerla
02/08/2006, 11:47
Comprei por diversas vezes na Donatti e reafirmo tudo que foi dito aqui, os caras são DEZ

Duda Lopes
02/08/2006, 13:08
Já comprei diversas vezes na Donatti e aprecio o trabalho deles, só que fiquei meio chateado com eles na última compra efetuada em 05/2006.

Efetuei a compra de um Totem, só que eu na correria da compra, comprei o aparelho errado, em vez de comprar o mecânico (via cabo), comprei o eletrônico (para carros mais modernos), entrei em contato com a Totem e eles pediram para eu ligar na Donatti que eles poderiam trocar, liguei e eles disseram que não poderiam efetuar a troca pois o produto era sob encomenda mas que eles tinham o sensor do aparelho mecânico para vender, achei estranho, mas, se o aparelho é sob encomenda, como eles tinham o sensor para me vender e não para efetuar a troca?

A principio eu não iria escrever nada aqui no forum e nem quero criar polemica e muito menos falar mal da loja e das pessoas que lá trabalham, até pq quem fez a cagada na hora da compra fui eu mesmo e não posso culpar ninguém pelas minhas cagadas, eu já entrei em contato com a Totem, já comprei o sensor que precisava para fazer o aparelho funcionar e já recebi o produto em casa tendo que desembolsar R$ 114,00 a mais para poder funcionar o aparelho, mas, apesar do gasto a mais já esta tudo resolvido.

Fica ai o relato.

[]´s,

slip_Diego
07/08/2006, 14:25
tbm jah comprei na donatti os caram foram 100%
sou do interior de SC e os cara telefonaram pra min so pq fkaram em duvida se o produto ia servir no meu carro ou não :S

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
18/08/2006, 01:34
Estou reformando dois Jeeps W 51 e 58. Com o que vocês escreveram, já decidi onde comprar o que preciso. Valeu, turma!

Stephan
18/08/2006, 09:00
Já comprei diversas vezes na Donatti e aprecio o trabalho deles, só que fiquei meio chateado com eles na última compra efetuada em 05/2006.

Efetuei a compra de um Totem, []´s,

Duda.
Reza o código de defesa do consumidor, que compras efetuadas por telefone / internet, tem, se não me engno, um prazo de 7 dias para devolução da mercadoria, SEM INFORMAR MOTIVO ALGUM. com reintegração do valor da mercadoria (não do frete).

Não digo isso em referência à Donatti, da qual já comprei e fui muito bem atendido, mas para que todos leiam o código e se informem de seus direitos.
Aliás. o CDC deveria ser lido por todos.. Já me diverti muito em situações com lojistas "malandros". Saber que existe uma lei que protege (tanto o consumidor quanto o lojista/fabricante) e regula as negociações é bom. Mas só é válida quando é entendida.
[]'s

ADI

Duda Lopes
18/08/2006, 11:07
Duda.
Aliás. o CDC deveria ser lido por todos.. Já me diverti muito em situações com lojistas "malandros". Saber que existe uma lei que protege (tanto o consumidor quanto o lojista/fabricante) e regula as negociações é bom. Mas só é válida quando é entendida.
[]'s

ADI

Valeu Stephan, obrigado pela dica.

Duda Lopes
22/08/2006, 18:14
Já comprei diversas vezes na Donatti e aprecio o trabalho deles, só que fiquei meio chateado com eles na última compra efetuada em 05/2006.

Efetuei a compra de um Totem, só que eu na correria da compra, comprei o aparelho errado, em vez de comprar o mecânico (via cabo), comprei o eletrônico (para carros mais modernos), entrei em contato com a Totem e eles pediram para eu ligar na Donatti que eles poderiam trocar, liguei e eles disseram que não poderiam efetuar a troca pois o produto era sob encomenda mas que eles tinham o sensor do aparelho mecânico para vender, achei estranho, mas, se o aparelho é sob encomenda, como eles tinham o sensor para me vender e não para efetuar a troca?

A principio eu não iria escrever nada aqui no forum e nem quero criar polemica e muito menos falar mal da loja e das pessoas que lá trabalham, até pq quem fez a cagada na hora da compra fui eu mesmo e não posso culpar ninguém pelas minhas cagadas, eu já entrei em contato com a Totem, já comprei o sensor que precisava para fazer o aparelho funcionar e já recebi o produto em casa tendo que desembolsar R$ 114,00 a mais para poder funcionar o aparelho, mas, apesar do gasto a mais já esta tudo resolvido.

Fica ai o relato.

[]´s,


Pessoal,

Recebi uma ligação da Luciana (Donatti4x4) hoje, dizendo que ela e a Equipe Donatti estavam chateados pelo problema que aconteceu comigo.

Sempre admirei o trabalho da Donatti e quando escrevi o texto sobre o problema com a compra do Totem, não tive a intenção de criticar e muito menos falar mal da loja e das pessoas que lá trabalham.

Achei muito legal o gesto de terem me ligado pedindo desculpas pelo ocorrido (apesar do problema ter acontecido por culpa única e exclusiva minha).

Quero agradecer muito a Luciana e a toda Equipe Donatti pela ligação, para alguns pode parecer que não, mas com essa simples ligação vocês demonstraram seriedade e transparência no trabalho de vocês.

Segundo a Luciana, ela estara me mandando um DVD de brinde para que eu fique menos chateado (coisa que não estou mais).

Do mesmo modo que escrevi dizendo estar chateado, escrevo agora para agradecer e também me desculpar perante todos.

É isso, trabalho sério tem que ser reconhecido.

[]´s esclarecidos.

Mauro_PJ
23/08/2006, 13:39
Fala Duda,

Cara, acho que quando se trata de material sob encomenda a loja solicita a fabricação e por este motivo talvez seja difícil este material fabricado sob solicitação voltar ao estoque. Aliás se é feito sob encomenda é que a empresa fabricante possivelmente não tenha estoque. Não sei qual o procedimento entre o revendedor e o fabricante mas creio que com jeitinho daria pra fazer a troca sim. Se você está satisfeito, então estando bom para ambas as partes... rsr No exato momento estou com problemas com outra grande loja. O material que iria comprar estava com o preço salgado no Donatti e encontrei a mesma peça bem mais em conta no concorrente. Fiz o pagamento via transferência bancária(valor a vista) na segunda feira. Por erro meu acabei fazendo duas vezes o valor devido e até agora não me devolveram o valor excedente. Por estas e por outras o barato acaba saindo caro!
Vou reclamar lá hoje e se caso não obtenha sucesso infelizmente vou ter que escrachar mesmo pois a remessa da peça depende de postagem etc. mas a devolução do dinheiro tem que ser imediata. Se eu não resolver vou fazer um desabafo como este seu. Vamos ver se isso resolverá!
Abs,

Duda Lopes
23/08/2006, 15:06
Fala Duda,
Cara, acho que quando se trata de material sob encomenda a loja solicita a fabricação e por este motivo talvez seja difícil este material fabricado sob solicitação voltar ao estoque. Aliás se é feito sob encomenda é que a empresa fabricante possivelmente não tenha estoque.
É isso mesmo, pelo que entendi o problema na troca foi por esse motivo.


Não sei qual o procedimento entre o revendedor e o fabricante mas creio que com jeitinho daria pra fazer a troca sim.
É, eu acredito que sim, mas isso não dependia da Donatti e sim do fabricante que disse não ter como.


Se você está satisfeito, então estando bom para ambas as partes... rsr
Veja só Mauro, não posso dizer que estou satisfeito totalmente, pq infelizmente fiquei com um sensor eletrônico guardado em casa sem ter utilidade para ele, mas como já disse anteriormente, a culpa não foi da Donatti, se a Donatti fizesse a troca para mim, eles teriam que ficar com essa peça parada lá no estoque deles.


No exato momento estou com problemas com outra grande loja. O material que iria comprar estava com o preço salgado no Donatti e encontrei a mesma peça bem mais em conta no concorrente. Fiz o pagamento via transferência bancária(valor a vista) na segunda feira. Por erro meu acabei fazendo duas vezes o valor devido e até agora não me devolveram o valor excedente. Por estas e por outras o barato acaba saindo caro!
Não sei de que loja vc esta falando, mas um dos fatores que sempre me fazem comprar na Donatti é esse, vários depoimentos de amigos aqui do Fórum classificando a loja (Donatti) como atendimento e segurança de 1º.


Vou reclamar lá hoje e se caso não obtenha sucesso infelizmente vou ter que escrachar mesmo pois a remessa da peça depende de postagem etc. mas a devolução do dinheiro tem que ser imediata. Se eu não resolver vou fazer um desabafo como este seu.

Quando fiz o desabafo aqui, não tive a intenção de escrachar a loja (Donatti), minha intenção era deixar os amigos atentos com compra de equipamentos que são feitos sob encomenda.


Vamos ver se isso resolverá!
Espero que vc consiga resolver essa situação, acredito eu que sim, até pq, não seria nada bom para loja se queimar por um problema tão besta como esse, boa sorte.
Não deixe de nos avisar sobre o andamento do seu problema.

Abs,