PDA

Ver Versão Completa : Estr. BR Sale/Caragua



Eduardo Velo
01/02/2004, 11:16
Galera das trilhas , a estrada da Petrobras de Salesópolis a Caraguatatuba é leve , qqer carro de passeio , se for na manha , faz sem problema , mas tem 2 trilhas boas de fazer , uma é após o marco do km 18 da estrada da Petrobras (descendo) , ou seja no km 17,5 , entrando á direita e a uns 500m á esq. tem um viaduto abandonado da antiga e embargada Estrada do Sol , continuando , a trilha é média e vai até a Enseada de S. Sebastião , a uns 8km do inicio dessa trilha tem uma trilha á dir. que vai para o morro do Guaecá (visu nota 10), essa é uma trilha mais radical , precisa ter pelo menos bons pneus , tem muita erosão , pedras soltas e subidas e descidas íngremes , termina na mesma Enseada ...

[]s e boa trilha ...

Beto
05/02/2004, 08:14
Beleza, onde começa essa trilha? Em salesopolis? Qual estrada? Vou marcar com um pessoal, está afim de ir? Lá pro final de fevereiro. Ok. Vc. tem mais roteiros? Conhece uma que vai de pedro de toledo até ilha comprida? Já ouvi falar mais não sei ao certo onde começa. Valeu, e vamos marcar umas trilhas. Um abraço.

Nando
05/02/2004, 13:12
Beto,

Essa trilha começa em frente a um boteco perto de salesópolis, la não tem muito segredo, todo mundo conhece essa trilha, que nem é muito trilha, mais um caminho de terra onde qualquer carro passa se não chover muito. Ela é conhecida como Estrada da Petrobrás, é so perguntar em Salesópolis. Quanto a trilha de Pedro de Toledo, acho que vc se refera a Trilha do Bananal, muito bonita e tranquila. Tenho a planilha mas prreciso achar, depois eu coloco ela por aqui.

( )s

Eduardo Velo
16/02/2004, 08:21
Galera das trilhas , fomos em 4 Engesas esse fds fazer a trilha que sai do km 17.5 e entramos na outra trilha a 11/12km dessa entrada que vai pro morro do Guaecá , tivemos que voltar pq já estava 1/2 tarde e tinha muitas erosões pela frente , vamos voltar lá dessa vez só 3 jipes pq a perda de tempo pra passar cada 1 é grande . Mas continuando a trilha deparamos com um belo visu na descida pra Enseada (S. Sebastião) , recomendo essa trilha , é média , não é necessário o uso do 4x4 a não ser que chova , tem muitos facões e pedras soltas , dá pra fazer na boa .

[]s ... e boa trilha ...

Polvora
16/02/2004, 13:24
Rapaziada,

Estarei descendo para Caraguatatuba via estrada da Petrobrás quem estiver afim é só dar um toque, farei a parete "light" e vou na boa para apreciar o visual.

[]´s

kmoretto
16/02/2004, 14:54
Porva,

Quando vc vai????

Eduardo Velo
16/02/2004, 16:43
Rapaziada,
Estarei descendo para Caraguatatuba via estrada da Petrobrás quem estiver afim é só dar um toque, farei a parete "light" e vou na boa para apreciar o visual.
[]´s

Polvora , assim que vc passar a placa do km 18 (tá 1/2 suja) fica esperto , tem uma entrada com brita á dir. anda uns 200m e entra numa trilha á esq. , vc vai ficar de frente para um Viaduto bem grande abandonado .

[]s e bom passeio ...

Polvora
16/02/2004, 20:55
Quando vc vai????
Kleber, pretendo sair no sábado bem cedo 06:00 da manhã, se tiver afins a gente se fala.


Polvora , assim que vc passar a placa do km 18 (tá 1/2 suja) fica esperto , tem uma entrada com brita á dir. anda uns 200m e entra numa trilha á esq. , vc vai ficar de frente para um Viaduto bem grande abandonado...
Edu, valeu pela dica, mas sem querer abusar vc não tem um "mapinha" indicativo da Ayrton Senna - Mogi - Salesópolis ??? Acho que não lembro chegar em Salesópolis :lol:

[]'s mapeados.

Eduardo Velo
16/02/2004, 23:13
Fala Polvora , indo pela Ayrton tem placa pra sair pra Mogi e de Mogi pra Salesópolis , mas não costumo ir por aí , vou pela Indio Tibiriçá e saio na 2º passarela , indo pra Furnas e depois Taiaçupeba e estrada do Nagao sai na pista de Mogi pra Sale próx. a Biritiba .

Aí vai um mapinha básico pra chegar na estrada do Nagao , vc não passa Suzano nem Mogi , e curti mais o passeio ...

[]s...

Polvora
17/02/2004, 13:21
Edu,

Quando eu fui com vc nós fizemos esse caminho ??? Tô meio perdido :lol:

[]´s desorientados...

Eduardo Velo
17/02/2004, 13:49
Edu,
Quando eu fui com vc nós fizemos esse caminho ??? Tô meio perdido :lol:
[]´s desorientados...

Polvora , não fizemos esse caminho pq não conhecia vcs e acabei marcando encontro no posto BR da Ayrton por ser de conhecimento geral , mas posso te garantir que não tem erro , entra a dir. na 2º passarela da I. Tibiriçá , segue placas pro Pesqueiro ONZE e qdo passar por bx da adutora vai até o fim da terra e segue á esq. pelo asfalto até a rotat. , entra á dir. e segue até passar um vilarejo , no final da descida entra á esq. na terra , no final da est. de terra á esq. pega o asfalto (estr. do Nagao) atravessa a Mogi/Bertioga e entra a dir. na próx. rotatória que já vai ser a pista de Mogi a Salesópolis .

Imprime o mapinha e esse e.mail ...

Pode seguir essa " receita de bolo " que não tem como errar . Só os prefeitos de Suzano , Braz Cubas e Mogi não podem saber disso , afinal eles vivem das multas dos turistas que passam por lá ...

[]s e boa viagem

Polvora
18/02/2004, 13:19
Edu,

Valeu pela dica, já imprimi e sabadão tô acelerando o Mammoth indo para Caraguá.

Até mais

Polvora
24/02/2004, 16:50
Rapaziada,

Passei pela estrada da Petrobrás e cruzei com 4 carros de passeio, não encontrei nenhum Jeep :cry: , dessa forma não arrisquei fazer a parte mais interessante :cry: . A minha idéia era subir por ela tbém, mas a "aste" que aciona o 4x4 do Mammoth quebrou e eu fiquei sem ter como acionar a tração e reduzida :cry: .

No mês que vem (+/- dia 15/03) quero vazer a parte que vai até São Sebastião alguém se habilita ???

Há os carros que eu encontrei provavelmente tiveram muito trabalho para chegar até o final :roll: , porque a estrada está em péssimas condições :twisted: 8) :D claro que não houve a necessidade de acionar o 4x4, mas havia trechos que o Mmoth dava umas entortadas e muitas pedras soltas e valetas com água pra gente passar acelerando e sair "bunito" na foto :twisted: que alias não tirei nenhuma por não ir preparado.

[]'s preparando-se para a próxima

Beto
09/03/2004, 19:10
Rapaziada,

Passei pela estrada da Petrobrás e cruzei com 4 carros de passeio, não encontrei nenhum Jeep :cry: , dessa forma não arrisquei fazer a parte mais interessante :cry: . A minha idéia era subir por ela tbém, mas a "aste" que aciona o 4x4 do Mammoth quebrou e eu fiquei sem ter como acionar a tração e reduzida :cry: .

No mês que vem (+/- dia 15/03) quero vazer a parte que vai até São Sebastião alguém se habilita ???

Há os carros que eu encontrei provavelmente tiveram muito trabalho para chegar até o final :roll: , porque a estrada está em péssimas condições :twisted: 8) :D claro que não houve a necessidade de acionar o 4x4, mas havia trechos que o Mmoth dava umas entortadas e muitas pedras soltas e valetas com água pra gente passar acelerando e sair "bunito" na foto :twisted: que alias não tirei nenhuma por não ir preparado.

[]'s preparando-se para a próxima
Beleza, estava pensando em fazer essa trilha e depois ir p/ ilha bela/ castelhianos p/ conhecer, dormir lá em uma pousada. Dia 28/02 fizemos a trilha do bananal que liga pedro de toledo a iguape e depois fomos p/ cananeia dica do nando da hilux, visual nota 10, mas pouco barro, só um pouco de partes alagadas, mas valeu a pena, fomos em um rocsta e um vitara. Vamos marcar p/ ir até ilha bela por essa trilha?

Evandro Nappi
10/03/2004, 11:10
Porva , assim que vc passar a placa do km 18 (tá 1/2 suja) fica esperto , tem uma entrada com brita á dir. anda uns 200m e entra numa trilha á esq. , vc vai ficar de frente para um Viaduto bem grande abandonado .

.
.

Fala Edu! :D :D :D

Sobre o viaduto que você falou, eu arrumei informações sobre o que aconteceu.

Estrada do Sol é a própria Estrada da Petrobrás. Eu que conheço a estrada desde 1983 não sabia da historia. :shock: :shock: :shock:


[ ]'s, Abandonados
.
.
.
:idea: A Rio-Santos e as estradas litorâneas :idea:
Uma das mais belas estradas brasileiras é a rodovia Rio-Santos, com uma paisagem que mistura o visual de praias, montanhas e Mata Atlântica. A estrada foi construída no começo da década de 70, com 209 quilômetros no estado do Rio de Janeiro e 248 quilômetros em São Paulo. As obras foram entregues em três etapas, em 1973, 1974 e 1975. Era o tempo do milagre econômico brasileiro e a política de integração nacional dos militares, que previa a construção de estradas como a Transamazônica e a Rio-Santos, consideradas prioritárias na época.

Os objetivos da estrada eram unir os dois importantes pólos econômicos do litoral, servir como rota de fuga para os moradores da região de Angra dos Reis (em caso de acidentes radioativos nas usina nucleares) e incentivar o turismo na região com mais de duas mil praias. A obra foi realizada em duas partes, do Rio para Ubatuba e de Ubatuba até Cubatão, onde foram feitos 39 pontes e dois túneis. A crise do petróleo e a mudança das prioridades na política de transportes interrompeu a segunda etapa do projeto. Para terminar a ligação entre as duas cidades, a atual SP - 55, que passa pelas cidades do litoral norte, foi necessário utilizar trechos das antigas rodovias paulistas.

O resultado do abandono das obras é o grande tráfego no interior dessas cidades e viadutos abandonados no meio da mata na Serra do Mar, como o que pode ser visto em Boiçucanga, na cidade de São Sebastião. A conclusão apressada da Rio-Santos aconteceu no final do governo do presidente João Figueiredo, desviando o traçado original e jogando fora investimentos e as obras de viadutos, alguns com 50 metros de altura por 25 metros de extensão.

:arrow: Informações do site: http://www.comciencia.br/reportagens/litoral/lit06.shtml#pop
.

Beto
12/03/2004, 16:33
Beleza, ontem fui no Ibirapuera e estão marcando dois passeios p/ Ilha bela esse mes, um do JCB que será tudo asfalto e outro dos anonimatos que irá até castelhianos, mas acho que eles vão pelo asfalto e só irão pegar a trilha em ilha bela. Vamos fazer a nossa pela trilha da petrobras e depois ir p/ castelhianos? Um abraço.......

Nando
12/03/2004, 16:51
Fala Beto,

Me diz quando vcs estão pensando em ir que eu embarco junto! Agora que terminou a temporada deve estar bem mais tranquilo e com essas chuvas....heheheeh Semana que vem vou fazer o cachorro louco com o pessoal da Jipenet, então se ficar para o outro finds to nessa.

( )s

Beto
15/03/2004, 16:12
Fala Beto,

Me diz quando vcs estão pensando em ir que eu embarco junto! Agora que terminou a temporada deve estar bem mais tranquilo e com essas chuvas....heheheeh Semana que vem vou fazer o cachorro louco com o pessoal da Jipenet, então se ficar para o outro finds to nessa.

( )s
Beleza Nando, valeu pela planilha, mandei um e-mail p/ vc. ir dia 28/02, fizemos a trilha do bananal que vc. enviou a planilha, é muito bonita mas não tinha barro, só noi final que tinha um alagado de um braço de um riaho de uns 200m. Cara vc. acho que meu jeep faz esse cachorro louco? É um Rocsta com guincho eletrico e uns pneus não muito lameiro, acho que é at ou atx algo parecido. E a trilha da BR e castelhianos estamos p/ marcar. É só a galera se habilitar que agente vai. Falou, uma abraço

Eduardo Velo
14/05/2004, 10:51
Aos camaradas que vão pra Salesópolis --> S. Sebastião dia 29-05 .
Tem uma planilha da est. da BR na prim. parte das msgs desse tópico ...
É só imprimir e seguir indicações , assim que passar a placa do KM 18 , vai ter uma entrada a dir. , e em seguida á esq. para o viaduto abandonado , a idéia do Polvora é seguir por essa trilha que vai sair na Enseada em S. Sebastião .
Dicas :
A trilha é leve e complica um pouco com chuva , a descida , assim que avista a Enseada , é bem forte desça engrenado compatível com o declive , evite descer freando , é longa ...

Segue uma continuação daquela planilha ...

[]s...

Beto
14/05/2004, 11:08
Valeu Edu, vou montar o topico neste final de semana, vou juntar as planilhas. Vc. tem umas fotos de lá? Se tiver me manda por e-mail, daí eu coloco no topico p/ a galera ver o visu.....
E prepara a brincadeira p/ dia 12.... rsrsrsrs.....
Ah, essa da petrobras dá p/ ir com os pneus at do rosquinha? 235/75-15? Ou vou com os 750x16 Fate? É que os Fate ronca pacas.......

Eduardo Velo
14/05/2004, 11:36
Beto , vai com os pneus que estão nele mesmo , não precisa os 7.50 não ...
Para o dia 12 sim vai precisar usar pneus melhores ...

[]s...

Beto
14/05/2004, 12:10
hehehe..... agora gostei p/ o dia 12.... :D :D :D :D
Vai ser na região das outras? tipo chiboca, etccc..... no nivel do roncon?
não vejo a hora..... ve se tira uma porrada de foto da fenajeep......
abra~çossssss

Marcelo Freitas
14/05/2004, 15:49
Desculpe a curiosidade mas...qual é essa do dia 12?

Abraços,

Beto
16/05/2004, 16:49
Beleza Marcelo, dia 29/05 vc. vai ter que ir de qualquer jeito..... a trilha do dia 12 vai ser organizado pelo o Edu, como ele não pode ir no roncon e não vai poder ir no dia 29 e a folga dele é dia 12, falei p/ ele organizar do jeito que ele quiser...... vamos ver como vai ser, até lá tem tempo.....

Nionq
16/05/2004, 20:29
Aos camaradas que vão pra Salesópolis --> S. Sebastião dia 29-05 .
Tem uma planilha da est. da BR na prim. parte das msgs desse tópico ...
É só imprimir e seguir indicações , assim que passar a placa do KM 18 , vai ter uma entrada a dir. , e em seguida á esq. para o viaduto abandonado , a idéia do Polvora é seguir por essa trilha que vai sair na Enseada em S. Sebastião .
Dicas :
A trilha é leve e complica um pouco com chuva , a descida , assim que avista a Enseada , é bem forte desça engrenado compatível com o declive , evite descer freando , é longa ...

Segue uma continuação daquela planilha ...

[]s...

Eduardo, fizemos a trilha da petrobrás hoje (16/05), no entanto, não

entramos a direita no KM 17,5, fomos até Caraguá. A trilha está bem leve

e seca, sem muitas complicações. Talvez no dia 29 iremos com vocês e

faremos essa parte.

[]´s

Eduardo Velo
17/05/2004, 09:16
E ae Rafael como se comportaram os pneus novos ???

No meio da descida tem um parque de diversões off-road , do lado direito da trilha , são rochas com rampas que a gente fica brincando , ali que é bom para experimentar pneus ...

[]s...

Polvora
14/12/2004, 13:44
Olá Pólvora!

Meu nome é Mauricio, tenho um CJ5-72, sou de Campinas-SP, cadastrado no 4x4Brasil desde o início, mas pouco (ou quase nada) atuante...

Estive fazendo uma pesquisa pelo histórico e encontrei um tópico onde você e um grupo de Sampa fizeram a viagem Salesópolis-Caraguá pela estrada da Petrobrás, em abril ou maio deste ano. Estou pretendendo fazer esse trecho no próximo final de semana, porém vou sozinho (eu e a esposa)... Minha pergunta é: dá para encarar na boa ou é muito arriscado. Pretendo seguir o "caminho" normal, sem me enfiar nas trilhas que derivam da estrada principal. A idéia é iniciar a descida por volta das 13:00 para não correr o risco de escurecer...

Se você puder me ajudar com essas informações, eu agradeço!

Mauricio Bordin
Campinas - SP
CJ5 72 - Cachorrão

Grande Mauricio, tudo bom ?

Bem, faz uns 5 meses que eu não passo por la, mas o Beto esteve em novembro e disse que em alguns trechos ha muitas pedras (nada de anormal). Nós já vizemos várias vezes e não tivemos maiores complicações. Se for sozinho (um carro) vá com calma sem acelerar muito e leve um celular, se estiver com rádio melhor ainda. Eu já fiz sozinho no carnaval e outra vez com dois carros à noite.

Rapaziada vamos dar umas dicas pro Mauricio.

Abraço e não esqueça de mostrar as fotos do passeio aqui ok :wink:

[]

Beto
14/12/2004, 14:04
[quote=Mauricio Bordin]Olá Pólvora!

Meu nome é Mauricio, tenho um CJ5-72, sou de Campinas-SP, cadastrado no 4x4Brasil desde o início, mas pouco (ou quase nada) atuante...

Estive fazendo uma pesquisa pelo histórico e encontrei um tópico onde você e um grupo de Sampa fizeram a viagem Salesópolis-Caraguá pela estrada da Petrobrás, em abril ou maio deste ano. Estou pretendendo fazer esse trecho no próximo final de semana, porém vou sozinho (eu e a esposa)... Minha pergunta é: dá para encarar na boa ou é muito arriscado. Pretendo seguir o "caminho" normal, sem me enfiar nas trilhas que derivam da estrada principal. A idéia é iniciar a descida por volta das 13:00 para não correr o risco de escurecer...

Se você puder me ajudar com essas informações, eu agradeço!

Mauricio Bordin
Campinas - SP
CJ5 72 - Cachorrão




Mauricio pode ir sem preocupações, mas seria interessante vc. parar no posto em salesopolis e ver se alguem está descendo ou mesmo dar um tempo por ali pra ver se acha alguem pra ir junto, nunca se sabe pode quebrar alguma coisa dai já viu......
Qto. a trilha pode ir tranquilo, as pedras que falei pro Porva é que tinha que passar na manha, acho que estão arrumando a estrada e estavam jogando as pedras p/ nivelar ou algo parecido.
Fui pra lá no ultimo feriado.

Eduardo Velo
14/12/2004, 15:15
Mauricio , a trilha é leve , mas não aconselho ir só ...
Além do problema de quebra , da última vez que fomos , a policia florestal parou o comboio pra avisar que tinha um casal com criança parando os carros na estrada e depois chegava a gang pra assaltar ; indo 3 jipes ou + , eles ficam na deles ...
Combina com o Beto ele sempre vai pra lá ...

[]s...

Luiz Claudio
14/12/2004, 15:16
Mauricio,

A descida pela Estrada da Petrobras é tranquila, só não acho muito boa idéia ir sozinho. Além do problema de alguma quebra, existe um outro risco que é sempre bom levar em consideração...

Da última vez que eu passei por lá, justamente com a galera aqui do fórum (tinham uns 20 Jipes), tivemos que parar na base da BR pois um CJ teve problemas com o freio. Ficamos parados lá durante um bom tempo, e enquanto não se resolvia o problema ficamos batendo papo com os seguranças da BR. Eles nos falaram que estava acontecendo muitos assaltos na estrada e que não era seguro passar por ali sozinho...

Um dos artifícios que os bandidos estavam usando era colocar na estrada, ao lado de um carro parado, uma mulher com uma criança de colo pedindo ajuda... Quando alguém parava pra ajudar, com as melhores intenções do mundo, os filhos da p*** saiam do meio do mato e rendiam todo mundo.

Por outro lado, muitos daqui já desceram essa estrada sozinhos e de madrugada sem maiores problemas... Sei lá, é uma questão de se pesar os riscos!!!

Desculpe por esse relato negativo, mas eu acho que informações dessa natureza são sempre importantes pra alertar a todos.

[]'s...

Luiz Claudio
14/12/2004, 15:22
Mauricio , a trilha é leve , mas não aconselho ir só ...
Além do problema de quebra , da última vez que fomos , a policia florestal parou o comboio pra avisar que tinha um casal com criança parando os carros na estrada e depois chegava a gang pra assaltar ; indo 3 jipes ou + , eles ficam na deles ...

Ops, acho que postei a msg ao mesmo tempo que o Edu!!!

Pelo menos serve pra mostrar que essa preocupação realmente existe e não só eu que penso assim...

[]'s...

Mauricio Bordin
14/12/2004, 23:30
Polvora, Beto, Eduardo e Luiz Claudio,

Muito Obrigado pelas dicas! Valeu pelo toque sobre a (in)segurança na viagem! Se antes eu estava um pouco apreensivo por causa do caminho, agora estou reconsiderando em função das "pessoas" que eu possa a vir encontrar pelo caminho...

A princípio vou circular por Salesópolis tentando me juntar a algum comboio que esteja descendo... Se não der certo, desço pela Tamoios mesmo.

Mais uma vez obrigado!

Mauricio Bordin
Campinas - SP
CJ5 72 - Cachorrão

Eduardo Velo
15/12/2004, 02:47
Mauricio , é isso aí ...
É melhor aguardar alguém pra descer junto , adiar o passeio ou ir por outro caminho ...
Em 2005 a Jabiraca e + alguns jipes que estão em reforma vão estar na ativa e a gente marca essa da Petrobras tbm ...

[]s...

LEANDRO CAV
15/12/2004, 08:04
Mauricio,

recentemente fomos para lá eu o Beto, Betinho e Med, porem nao aconselho vc ir sozinho nesta estrada, visto o que os amigos anteriormente já resaltaram e ainda mais nesta epoca do ano acredito que os riscos sao maiores ainda.

abraços

Leandro

Mauricio Bordin
15/12/2004, 11:48
Pessoal,

Sei que essa pergunta é meio difícil de ser respondida, mas se vocês responderem com base na experiência pessoal já vai estar valendo...

Considerando o pessoal de Sampa e região que desce por essa estrada, e que portanto tem um deslocamento até Salesópolis, qual o horário aproximado que se começa a descida? Pergunto isso para eventualmente ajustar o meu horário de chegada à Salesópolis, pois não vai adiantar eu chegar lá às 12:00 se a maior parte do pessoal começa a descida às 10:00...

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!

Beto
15/12/2004, 11:54
Normalmente agente se encontra em salesopolis 10:00, acho que se vc. chegar as 10:00 lá e esperar um pouco, vc. encontra alguem pra descer junto.

thiagoloco
15/12/2004, 15:57
e nois vamos quando??? Mauricio o pessoal ja falou tudo o que pode acontecer então não adianta nada eu falar também, mas normalmente a gente se encontra em salesópolis as 10:00 e normalmente vemos alguns outros jipes passando por lá......bom é isso....bom passeio pra você.....

[]'s esperando a próxima que eu vou!!!!

xadventure
21/12/2004, 01:56
E ai pessoal

Vamos marcar, tem uns 5 que já toparam, qual é o caminho mais fácil para chegar na trilha
Que for do ABC, estaremos terça em SBC atraz do ginasio para despedida do ano
abraço

Beto
21/12/2004, 08:41
Vc. conhece o Med ( samurai preto), Leandro e Sr. eurides ( Jeep 51), Edu Velo ( engesa azul), Carlão ( envesa e samuca), todos estão sempre na poli e conhecem a estrada da petrobras. Troca uma ideia com eles lá hj.
Até mais.

LEANDRO CAV
21/12/2004, 09:19
Vou ir para lá hj, mas acho que sem a cinderela, visto que ainda esta dodoi, isto é se o med nao arrumou, mas de qualquer forma estarei lá.

abraços

Leandro

wagnerlopes
29/12/2004, 17:31
Alguem pode me dizer as condições atuais da estrada da Petrobras em Salesopolis????

Valeu.

Wager Lopes
Def 90 SW 2001

carlos.santos
30/12/2004, 17:55
Estou indo amanhã (31/12) para Camburi e vou via petrobrás. Gostaria de ir pelas trilhas até Boiçucanga, mas como não sei o estado das trilhas e possivelmente vou sozinho, vou até Caraguá, ou dependendo até a enseada de São Sebastião. Gostaria também de saber o estado da trilha e se alguém pretende descer para montarmos um comboio.

[]'s
Caca

Sidekick 5p AT

NeRo
30/12/2004, 19:08
Fala Caca!
A estrada da Petrobras é sossego... mas sozinho?
Além de não ter nada perto caso o carro quebre, anda tendo alguns assaltos por lá.
Melhor ir pelo asfalto mesmo se não arrumar alguém.
Abraços!

carlos.santos
31/12/2004, 00:10
O problema é o transito de véspera de ano novo.
Não tenho coragem de encarar. Vou ver se encontro alguém que vai descer em salesópolis.
Senão vou encarar.
O caso de quebrar não me preocupa muito pois ali passa gente direto, se não passar trilheiros passa o pessoal da manutenção da petrobrás e da eletropaulo.
O que me preocupa um pouco é o caso de assalto.
Será que está tão arriscado assim?

Caca

NeRo
31/12/2004, 08:13
Os relatos são do golpe da mulher com filho no colo, ela chama, você encosta e sai um monte de cabra do mato. :cry: Como eu sempre desci e subi por ali em comboio... nunca vi. :D
Abraços!

carlos.santos
02/01/2005, 18:25
Desci na sexta sozinho mesmo pois não achei ninguem em Salesópolis que estava descendo. Perguntei para uns locais que moram no início da trilha e ninguem sabia de nada. Nunca ouviram falar de assanto nenhum.
O único problema é que eu desci seguindo uma planilha antiga da 4x4eCia e desci para a Enseada de S.Sebastião no lugar de Caraguá.
Quando vc sai da estrada de terra e entra na trilha para a Enseada está bem complicado para fazer sozinho. Com várias erosões. Em grupo é bem interessante fazer, principalmente se tiver chovido, pode ser necessário até guincho.
Ao contrário do que falei anteriormente, é um trecho que quase ninguém faz, só cruzei com um ciclista que também tinha se enrolado com a planilha, então se quebrar vc terá uma boa caminhada para achar ajuda.
Então para aqueles que só querem fugir do trânsito, a estrada da petrobrás é 10 até Caraguá (melhor que algumas rodovias do Brasil). Se estiver em mais Jeep's 4x4, tem uns 10 km no final que vai até a Enseada que podemos até chamar de trilha e dá algum trabalho.
Agora falta conhecer o trecho que vai até Boiçucanga. :wink:

Bom ano novo a todos,
Caca

Sidekick 5p AT

Luiz Claudio
02/01/2005, 18:33
Quando vc sai da estrada de terra e entra na trilha para a Enseada está bem complicado para fazer sozinho. Com várias erosões. Em grupo é bem interessante fazer, principalmente se tiver chovido, pode ser necessário até guincho.

Caca,

Tem uma trilha que acaba em S. Sebastião, a entrada dela é no km 17,5 da Estrada da Petrobras...

Foi por essa que você desceu???

[]'s...

Beto
03/01/2005, 09:01
Qual é o trecho que sai em boiçucanga?´Na planilha tem um local que sai p/ a direita e é um com um monte de subidas e descidas, mas nada complicado, o pessoal diz que no meio tem uma saida p/ a direita que é um pouco mais complicada, seria essa?

thiagoloco
04/01/2005, 18:53
Po vamo marca da gente ir, fecha a pousada lá e descer.......toh com saudade da petrobras......

[]'s

Wallace
05/01/2005, 11:47
Com GPS fica mais fácil.
Tenho ela incluida no mapa Estadual do Grupo TrackSource no meu GPS.
Mas não fui por ela no final do ano pois o transito estava bom e na ida para Tabatinga estava de Land com a namorada e crianças e o Bill com a familha de Veraneio 4x2.
Na volta também não pegamos muito transito e também não fomos por lá, estava só com a namorada na Land.
Sexta devo estar indo novamente de Land com a namorada, mas devemos ir por asfalto.
Devo só voltar na segunda com o Civic da mãe da namorada. Ai nem pensar né...

Beto
05/01/2005, 11:54
Wallace vc. conhece a que sai em Boissucanga?

Wallace
05/01/2005, 12:44
Não mas tenho ela em track para o GPS, mas a informação que tenho é que é uma trilha para ser feita a pé.
Não sei se é pela dificuldade ou porque é estreita ou algo do genero.

Polvora
05/01/2005, 13:45
é que é uma trilha para ser feita a pé.

Eu já fiz ela subindo (a pé) fui 30 metros depois do primeira queda da cachoeira do Itú e realmente não tem espaço para um Jipe é muito estreito.
Agora... podemos fazer a trilha pra praia brava em Boissucanga essa praia eu já fui mas a pé por uma trilhazinha que beira o duto da Petrobrás.

[]

xadventure
05/01/2005, 20:11
Fala ai pessoal

Bem encontrei o pessoal no poli e já to pronto para ir, acho que no fim de semana do dia 15 que quizer ir da um toque
Abraço

Beto
06/01/2005, 09:44
Ir pra onde? Petrobras ou praia brava? Infelizmente a esposa tem prova nesse final.

Flavio Miranda
07/01/2005, 18:29
Cabras,

Dia 26/12 peguei uma planilha e desci a Petrobras...

Sai de casa (jabaquara) as 16:20 hs e chegamos em Caragua as 00 hs aprox.

A não ser estas saidas que não peguei pois estava de Samuca e um CJ, carregado, não conhecia o lugar , etc... foi um saco !!!!

60 e poucos Kms de terra batida cheia de buracos que servem só para vc ficar sacudindo ... Certamente agora sei o que sofre o milho de pipoca na panela...
Foram quase 6 horas de buracos, andando numa média de 30 km/h
E não tem NADA de apoio se vc precisar... se furar um tanque, quebrar um semi-eixo, estourar um cano de freio, FUD... !

Sinceramente acho que só compensa se for com um grupo para pegar trilha nestes desvios a direita e esquerda...

É que nem a que vai para a praia de Castelhanos na Ilhabela... 22 km de buracos sacudindo e a unica coisa quase interessante é o riozinho a 100 mts da praia. Que tb não tem nada de especial... além dos borrachudos. Pra ter idéia, um cara foi e voltou de Blazer Executive com pneus originais meia vida e cambio automatico com a familia toda... Só deu umas rabeadas no subidão por causa duns canivetes... digo facões..

Trilhinha boa é da Cachoeira da Lage, no extremo Sul da Ilhabela.... Segue uns 5 km pela terra e depois pega um trecho com pedras grandes e 2 descidas/subidas boas além do visual do mar do seu lado e o final na cachoeira que é excelente para passar umas 2 ou 3 horas fazendo um churras...

[]s

Beto
07/01/2005, 18:38
Bom qdo. a petrobras pra mim nunca foi trilha e sim passeio, ir com uma galera p/ comer um pouco de poeira. Qto. a da lage tb. não tem nada demais é bem tranquila, o bicho começa a pegar depois da lage, nunca fui, mas é o caminho do bonete, dai a coisa é feia. O bom da lage é o visu, muito bonito, qdo. vc. pega uma subidinha e chega no topo tem uma puta vista do mar.
Já pertinho da cachoeira tem uma fazenda que agente entrou de um amigo do Arthur que tem uma vista mais bonita ainda. O cara vai montar um camping ali, acho que logo mais já vai estar pronto.
Estava em monga e na terça fui pra ilha e conheci a praia do jabaquara, muito bonita e tranquila, vale a pena conhecer.

Flavio Miranda
07/01/2005, 19:26
Eu gostei da trilha da Lage, apesar de nada de especial... Dá prá brincar com a reduzida e com chuva deve escorregar que é uma beleza... Tudo isso bem proximo do barranco com o mar lllllááááááááá em baixo...

e a praia do Jabaquara é mais bonita de cima, quando vc está chegando, do que quando chega... e se prepara para os borrachudos... são daqueles grandes, parecendo um mosquito de corpo fino... MUITO pior que aqueles pequenininhos que estamos acostumados... Ficamos 5 minutos e saimos correndo...

Agora esta é a minha opinião, claro... sugiro que quem estiver na Ilha, vá lá para conferir ....

[]s

Polvora
25/01/2005, 23:40
Estarei descendo para Caraguatatuba via estrada da Petrobrás quem estiver afim é só dar um toque, farei a parete "light" e vou na boa para apreciar o visual.
Rapaziada,

Tô pretendendo descer no fds do carnaval quem estiver afim manda um alô. Eu com o Mammoth e o LeandroCav com a Cinderela (xi não deixa o Eurides ver esse tópico) é provável que a gente saia de Sampa umas 07:00 ou 08:00 hrs da manhã (sábado) chegando lá vou tentar ver se a gente não faz alguma coisa em Caraguá ou S.Sebastião (ilha bela tô fora).

Ah, quem não tem pousada pode ligar www.pousadacostamar.com.br

[] Carnaval é Coisa de Coxinha viva Jethro Tull

Flavio Miranda
26/01/2005, 10:35
:D

PLAM
01/02/2005, 15:52
Pessoal, estarei descendo também pela estrada da Petrobrás este sábado 05/02 - como vi que vcs estão combinando um comboio, se possível gostaria de me juntar a vcs.
:D
Uma boa pedida é seguir a direita na ponte abandonada e seguir pelo trecho mais complicado :twisted:

Abraços

Polvora
01/02/2005, 19:26
Pedro,

Eu acho que vai miar :| até sexta à noite eu confirmo.

[]

PLAM
02/02/2005, 09:41
Ok, Polvora

Qualquer coisa a gente combina na sexta.

Abraço

Renatão
08/03/2005, 15:01
Fala Galera,

Será que alguém se habilita pra descer para Caragua no feriadão do dia 25/03/05?????

Estou muito afim de ir, mas acompanhado!!!

NeRo
08/03/2005, 15:23
Vá acompanhado e bem... pelo que andei ouvino não estão perdoando nada na BR-Caraguá. :?

Renatão
08/03/2005, 15:34
É por isso que estou convidando a galera do site que esteja afim!!! não estou afim de ser assaltado não!! se ninguém se habilitar acho que vou pra cunha, onde só há uma estradinha de terra e é muito mais tranquilo!!

MAD
18/12/2007, 16:22
E ai galera...
Por acaso tem alguem indo para Caraguatatuba por volta do dia 27 ou 28/12/2007 pela estrada da Petrobrás????
To afim de ir por lá... vou até Ubatuba...
Vejo que esses tópicos anteriores são de 2005, alguém sabe como esta a estrada e os assaltos que aconteciam na região?
Obrigado.

MAD

MAD
02/01/2008, 22:41
E AI PESSOAL...

APENAS ATUALIZANDO...
DESCI PARA CARAGUATATUBA DIA 27/12/2007, USANDO A TRILHA DA PETROBRÁS.
INFELIZMENTE NÃO ENCONTREI NENHUMA POSSA DE LAMA, APENAS MUITAS PEDRAS E ALGUMAS EROSÕES. TRANQUILHO PARA FAZER A TRILHA.
TAMBÉM NÃO ENCONTREI NENHUMA MULHER COM CRIANÇA DE COLO SOBRE SUSPEITA DE SEREM ASSALTANTES.
UMA DICA PARA QUEM NÃO CONHECE.
COMO A TRILHA INICIA EM SALESÓPOLIS, VALE A PENA IR ATÉ A NASCENTE DO RIO TIETÊ QUE FICA A 12 KM PARA FRENTE DA ENTRADA DA ESTRADA DA PETROBRÁS, E DEPOIS DE LA MESMO DA PARA SEGUIR POR ESTRADA DE TERRA QUE SE ENCONTRA COM A DA PETROBRÁS.

GRANDE ABRAÇO A TODOS...
2008 CHEIO DE TRILHAS E ATOLEIROS.

MAD
PATHFINDER 1994
JEEP CLUB COMANDO OESTE

Rock2torque4
06/02/2008, 01:42
Olá pessoal !
Estou querendo fazer a trilha da Estrada da Petrobrás mas não quero descer p/ Caraguá........quero ir em direção à Tamoios ( parece que ela se dirige p/ lá tb , saindo aproximadamente no Km 60 ,não é?) para cruzá-la em direção à Natividade da Serra por terra passando por Pouso Alto e Pouso Altinho .

Alguém tem alguma dica p/ me dar??

Abraço,
Rock

Matiusso
01/09/2008, 12:29
Rapaziada,

Passei pela estrada da Petrobrás e cruzei com 4 carros de passeio, não encontrei nenhum Jeep :cry: , dessa forma não arrisquei fazer a parte mais interessante :cry: . A minha idéia era subir por ela tbém, mas a "aste" que aciona o 4x4 do Mammoth quebrou e eu fiquei sem ter como acionar a tração e reduzida :cry: .

No mês que vem (+/- dia 15/03) quero vazer a parte que vai até São Sebastião alguém se habilita ???

Há os carros que eu encontrei provavelmente tiveram muito trabalho para chegar até o final :roll: , porque a estrada está em péssimas condições :twisted: 8) :D claro que não houve a necessidade de acionar o 4x4, mas havia trechos que o Mmoth dava umas entortadas e muitas pedras soltas e valetas com água pra gente passar acelerando e sair "bunito" na foto :twisted: que alias não tirei nenhuma por não ir preparado.

[]'s preparando-se para a próxima
Fala Polvora, Tubo bem ?
Dia 20/09/2008 estamos querendo fazer a estrada da Petrobras, mas estou querendo pegar o desvio do KM 18 (estrada da Limeira), que sai em São Sebastião
Da para ir numa boa de S10 4x4 ?

Jipeiro
01/09/2008, 13:19
Alguem da lista poderia informar se existe possibilidades de ir de Paranapiacaba a Salesóplis por terra ???
Pan

Eduardo Velo
01/09/2008, 20:48
Fala Pan , td bem camarada ??
Como foi a volta de M. Verde com a galera do Anonimatos ontem ??
Viemos pela cach. dos Pretos e Joanopolis , tava muito bom ...

Olha , tem como sim , pena que não conheço nenhuma planilha , o problema maior é o tempo que leva ... saindo de Paranapiacaba , passa Taquarussu e segue pra Quatinga , esse trecho pode ser light indo por Furnas ou trilha indo direto ... . pega a estrada da Adutora e segue pra Taiaçueba , a est. da Adutora passa num cruzamento ao sul de Taiaçupeba , mas tem posto no lugar se precisar abastecer ... continuando a est. da adutora , atravessa a Mogi Bertioga e segue pelo lado Norte do Pico do Garrafão atravessa um trecho de uma represa com aterro e segue até a ponta oeste da represa de Sale , contorna toda a represa pelo lado Sul seguindo sempre pra Leste , passa pelo aterro de travessia por cima , sem atravessar , vai sair na estrada que vai pro canil , ali já é a est. da petrobras ... mas se precisar abastecer tem que atravessar o aterro e entrar em Sale ...

abs ... e bom passeio ...

Jipeiro
02/09/2008, 07:52
Grande Eduardo, obrigado pelas informações vou ver se consigo mais alguns loucos p/ fazer esse trajeto.
A volta foi legal...se tivessemos marcado p/ se encontrar em M.V. talvez não teria dado tão certo.

Pan

Eduardo Velo
02/09/2008, 10:20
Pan , te mandei uma msg via email ... falou em maluco ja apareceu um ... rsrs ...

abs ...

Rogerio Luiz
02/09/2008, 11:16
Caro Eduardo Velo,

Olhando este tópico gostaria de saber se esta trilha que vc fala no primeiro quadro, ainda pode ser feita saindo do km 17,5 da trilha da Petro.

Eduardo Velo
02/09/2008, 11:56
Caro Eduardo Velo,Olhando este tópico gostaria de saber se esta trilha que vc fala no primeiro quadro, ainda pode ser feita saindo do km 17,5 da trilha da Petro.

Fala Rogerio , td bem contigo ??
Pode sim ... vai sair em S. Sebastião ... não sei como está , mas pode ser feito ...

Cesar (ºlllº)
02/09/2008, 13:43
Fala Velo, beleza... é sempre um prazer trombar os jipeiros pelas estradas, quando você vai marcar um comboio para voltar a Taquarussu???? Valeu.

Soldier
02/09/2008, 14:03
Pan , te mandei uma msg via email ... falou em maluco ja apareceu um ... rsrs ...

abs ...

Pode ser que tenha aparecido outro...:mrgreen: Qdo vcs vão :?:

[]s :grin:

Jipeiro
02/09/2008, 14:57
Fala Soldier, seja bem vindo qto mais JEEP melhor...nesse final de semana não posso, fui convidado p/ desfilar no sambodromo com meu JEEP em comemoração a 7 de setembro, poderia ser no outro....

Pan

Eduardo Velo
02/09/2008, 15:45
Cesar , encontramos com vc o Claudião e o Thiago na ida pra M. Verde e lá com o Pan e a galera do Anonimatos ... isso que a gente ia pra VdM e acabamos mudando o roteiro ... rsrs ...

Esses prox. fds estão comprometidos pra mim ... mas acho melhor ir em 2 ou 3 jipes antes pra estudar o melhor caminho pq tem muitas alternativas ... indo pelo melhor caminho , sem ser pelo asfalto , leva umas 06 ou 07 hrs pra chegar na est. da petrobras ... se fosse td Engesa ou Marrua podia arriscar um tempo menor ... (Sacanagem ... rsrs ) a estradinha tem muita costela , pedras soltas e erosão ... carros com feixe de molas sofrem um pouco mais que com molas helicoidais ...

Rogerio Luiz
02/09/2008, 20:48
Eduardo se quiser fazer o reconhecimento no sabado 13/09, tenho certeza que vc tera muita companhia, certo Cesar, Tiago, Claudião,zé Lucas e cia Ltda.
Imaginem só essa turma fazendo reconhecimento!!!!!!!!!! Só Deus!!!!!
É só falar que FUI!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.

Jipeiro
03/09/2008, 07:21
Eduardo,
Não recebi sua mensagem via e-mail, por favor manda novamente para o endereço: jeep.marrua@hotmail.com
Abraços
Pan

Eduardo Velo
03/09/2008, 08:30
Rogerio , sab. dia 13-09 tenho compromisso , na verdade só vou ter um fds livre em outubro , sab. dia 18-10 ... mas não é dificil esse trajeto se vcs quiserem fazer .

Agora com essa turma que vc colocou aí não vão chegar nem na metade do caminho ... rsrs ... vão se enfiar em td que é trilha ... vão levar uma semana ... rsrs ...

abs ...

Soldier
03/09/2008, 08:54
...mas acho melhor ir em 2 ou 3 jipes antes pra estudar o melhor caminho pq tem muitas alternativas ... indo pelo melhor caminho , sem ser pelo asfalto , leva umas 06 ou 07 hrs pra chegar na est. da petrobras ... se fosse td Engesa ou Marrua podia arriscar um tempo menor ... (Sacanagem ... rsrs ) ...

Entendi, entendi... :( rsrs :mrgreen:


Fala Soldier, seja bem vindo qto mais JEEP melhor...nesse final de semana não posso, fui convidado p/ desfilar no sambodromo com meu JEEP em comemoração a 7 de setembro, poderia ser no outro....

Pan

Valeu Pan, mas vou deixar pra próxima... o Edu tem razão... é um caminho complicado e muitos jipes iriam dificultar a travessia... mas façam uma planilha do trajeto e tirem fotos, blz!?

[]s :concordo:

Rogerio Luiz
03/09/2008, 13:38
Rogerio , sab. dia 13-09 tenho compromisso , na verdade só vou ter um fds livre em outubro , sab. dia 18-10 ... mas não é dificil esse trajeto se vcs quiserem fazer .

Agora com essa turma que vc colocou aí não vão chegar nem na metade do caminho ... rsrs ... vão se enfiar em td que é trilha ... vão levar uma semana ... rsrs ...

abs ...

Eduardo meu amigo, mesmo sendo em outubro seu dia livre, sugiro que vc desde já abra um tópico para o conhecimento e convocação de todos os amigos que por sinal são muitos, queiram participar de mais esta aventura.
Fica aqui uma singela sugestão.
Valeu!!!!!!!!!

zelucas
03/09/2008, 13:51
Ninguém quer ir nesse fds?? Pois de qualquer jeito vou para praia, pra mim teria que ser sexta...


[]s

Eduardo Velo
03/09/2008, 15:47
Eduardo meu amigo, mesmo sendo em outubro seu dia livre, sugiro que vc desde já abra um tópico para o conhecimento e convocação de todos os amigos que por sinal são muitos, queiram participar de mais esta aventura.
Fica aqui uma singela sugestão. Valeu!!!!!!!!!

Tinha colocado dia 18-10 , mas é o dia que vamos pra V. de Maua ... rsrs ... sem chance ...
Só no inicio de nov. que da pra eu ir ...
Mas se quiserem aventurar não tem muito segredo não ... é seguir a estrada da adutora até chegar na represa ... tava vendo o google earth e tem como chegar vendo as estradinhas de terra ...
Vou passar umas coordenadas
Cruzam. com M. Bertioga - 23º 40' 39" S - 46º 06' 12" O
Manter a esq. - principal - 23º 39' 14" S - 46º 02' 24" O
Passar por bx da adutora e manter á dir. - 23º 38' 55" S - 46º 01' 45"
No X manter a esq. - 23º 38'35" S- 46º 00' 11" o final dessa subida é a SP 092 que vem de Biritiba e vai pra Represa ...
abs ...

walter j riechelmann
03/09/2008, 20:06
É isso ai Rogerio se não tiver trilha nós abrimos uma:dance::dance:
Abrs a todos esperando pela proxima:-D:-D

tpidealli
03/09/2008, 20:23
Pô num vejo a hora de ir pra praia, principalmente para fazer a trilha da praia brava e castelhanos!:twisted: hehe
mas vou deixar mais pro final doi ano aguardar a chegada do verão!

Ohh Velo, realmente se colocar lugar que tem muita saida pra trilhas a gente dorme por lá pois essa galerinha os caras são tudo loko!!!
se deixar vai até o outro dia hehehehe


abraços!

DOCAfonso
28/12/2008, 23:03
Galera, vou para Caraguatatuba no dia 02 ou 3 e quero fazer essa trilha e também andar em ilhabela (só que de moto!!). Alguém tem o tracking para GPS? Poderia me enviar (afonso.pro@hotmail.com).

Grato.

DOCa

agardim
02/02/2009, 14:05
Pessoal, estou pensando em pegar este caminho este mês porém, diferente de todos os roteiros que li por aqui, quero fazê-lo em sentido contrário...
Como vou estar indo junto com uma pessoa com carro de passeio comum, não quero arriscar descer por este caminho. Porém na volta estarei só, e ai sim to querendo usá-lo. Porém não faço a mínima idéia lá de baixo, onde posso pegar este caminho. Alguém que conheçe o trajeto poderia me ajudar?
Obrigado!

agardim
02/02/2009, 14:10
Se tiver algum mapinha ou coordenada de GPS, melhor ainda!

Matiusso
02/02/2009, 14:30
Ve se a imagem ajuda (miniatura do google earth),.... eu acho que da para descer com carro de passeio, fui de S10 (com chuva) e não precise ligar a tração nehuma vez.
Acho arriscado subir sozinho, em caso de quebra, são 75 km sem ninguem pelo caminho (apenas uma estação de bombeamento),

A entrada fica um pouco antes da ponte da divisa caragua (ponde de arco).

http://www.picapesgm.com.br/forum/files/est_petro.jpg

Monica
15/06/2009, 15:53
Caros, fiz esta trilha ontem 14/06/2009. Fiquei muito decepcionada. A trilha pode ser feita de Fiat Uno. Requer muita atenção e paciência. São 70 km intermináveis de terreno rochoso. Só isso. Encontrei uns 3 pontos dificeis de terreno de pedra, este muito acidentado. Tomem cuidado com pedras altas que danificam o carro por baixo. De resto é um tédio. Não via a hora q acabasse. Demorei 3 horas e meia. O que valeu a pena foi o Parque na Nascente do Tietê. Abraços Monica - Nuvi Branca - Mit Pajero Io

Ricardo Passoni
16/06/2009, 09:05
Bom para quem tem pedra no rim pode ser uma boa ,e tbem se vc não conseguiu soltar alguma porca com wd do seu carro, pode ir pois vai desmontar todo, fora a dor na coluna depois rs!
To fora !
Se chover pode ate melhorar um pouco , mas se prepare para ver fuscas e brasilias passando por vc e bem, rapido rs!
Abraços

Del Carlo
16/06/2009, 19:32
Mas tem uma saída estratégica anti tédio a direita ....
... Trilha da Limeira .....

Essa é cheia de emoções, lotada de erosões e se chover ai sim o bicho pega !!!!!

Essa trilha acaba em São Sebastião ....

Iremos fazer esta trilha como aperitivo no dia 04/07 rumo a Castelhanos .....

ABS