Conectar

Ver Versão Completa : Troca turbina Hilux srv 3.0 diesel d4

Alexandre FRT
13/06/2019, 11:36
Bom dia amigos , sou leigo totalmente na parte de mecânica , comprei minha caminhonete a alguns anos , nunca tive problema com ela , apenas ocorreu de baixar um pouco a àgua do radiador , sempre que ia sair eu completava para não ter risco , porém fazendo uma viagem o motor aqueceu , parei coloquei água e chegando no destino procurei ajuda de mecânico que condenou meu radiador e me fez comprar um novo ( R$ 1.200,00) , me fez trocar a bomba de água ( R$ 370,00) e um braço polia que trabalha junto com o alternador ( R$ 500,00) ...voltei tranquilo porém senti um vazamento de óleo na parte de cima próximo a turbina , levei num mecânico aqui e me condenou a turbina ...ai vem a dúvida ( recondicionar em empresa que o mecânico confia custo R$ 3.100 , disse que troca toda parte interna com produto original da Toyota , e uma outra nova marca altech a um custo de R$ 4.200,00 )
Já ouvi gente falando mau de recondicionamento , gostária de saber se se vale a pena esta nova da Altech .

Renatopami
13/06/2019, 17:33
Qual o ano e Km da sua Hilux?
Se tivesse acontecido comigo e fosse ficar com o carro,iria de turbina nova e original da css mesmo.
Mas se vai vender o carro,essa turbina nova de 4 mil é uma boa também...eu acho

wnfilho
21/02/2020, 11:44
Bom dia pessoal, sou feliz proprietário de uma Hilux 2013 3.0 d4d. Peguei ela zero e até hoje só alegria. Infelizmente na última viagem que fiz com ela após abastecer em um posto uns 100km a turbina começou a assobiar... continuei andando e de repente ela acendeu a injeção e perdeu força. Encostei, desliguei, liguei novamente e voltou normal, somente a turbina que continuava assobiar mas desempenho normal. Completei a viagem (uns 2.000km com a turbina assobiando) e ela continua da mesma forma, assobiando mas sem perder força.
Comparando com o problema de outros colegas está com todos os sintomas de ser a turbina indo pro espaço. Ela está com 123.000km, todas revisões na concessionária e entre cada revisão 1 troca de óleo e filtro.
Antes de deixar ela na oficina (fora da concessionária), gostaria de tirar duas dúvidas com vocês:
- se realmente for a turbina vale a pena recondicionar ou comprar uma nova? Existe alguma marca paralela que seja boa?
- estava pensando em aproveitar e fazer um upgrade de turbina, para tirar uns cavalos a mais. Vi que na Austrália o pessoa investe pesado no motor das Hilux, tem uma marca g turbina que fabrica uma turbina específica para a Hilux, inclusive mesmo tamanho externo, mas o motor deles parece ser um 2.5, não sei se o mesmo que veio uma época para o Brasil. Alguém já fez isso nas 3.0?

Obrigado 👍

thyagovieira
21/02/2020, 17:32
Bom dia pessoal, sou feliz proprietário de uma Hilux 2013 3.0 d4d. Peguei ela zero e até hoje só alegria. Infelizmente na última viagem que fiz com ela após abastecer em um posto uns 100km a turbina começou a assobiar... continuei andando e de repente ela acendeu a injeção e perdeu força. Encostei, desliguei, liguei novamente e voltou normal, somente a turbina que continuava assobiar mas desempenho normal. Completei a viagem (uns 2.000km com a turbina assobiando) e ela continua da mesma forma, assobiando mas sem perder força.
Comparando com o problema de outros colegas está com todos os sintomas de ser a turbina indo pro espaço. Ela está com 123.000km, todas revisões na concessionária e entre cada revisão 1 troca de óleo e filtro.
Antes de deixar ela na oficina (fora da concessionária), gostaria de tirar duas dúvidas com vocês:
- se realmente for a turbina vale a pena recondicionar ou comprar uma nova? Existe alguma marca paralela que seja boa?
- estava pensando em aproveitar e fazer um upgrade de turbina, para tirar uns cavalos a mais. Vi que na Austrália o pessoa investe pesado no motor das Hilux, tem uma marca g turbina que fabrica uma turbina específica para a Hilux, inclusive mesmo tamanho externo, mas o motor deles parece ser um 2.5, não sei se o mesmo que veio uma época para o Brasil. Alguém já fez isso nas 3.0?

Obrigado 

Assoviar é normal... O que não pode é um zumbido parecendo que a turbina está com vibração. Mais provável que seja outra coisa. Sobre o recondicionamento, vale a pena sim, é feita a troca do miolo completo por um original novo.

wnfilho
22/02/2020, 00:50
Então, foi nítido quando o assobio começou, de um segundo pro outro começou esse assobio e não parou mais. Parece uma viatura. Vou levar no posto pra dar uma olhada por baixo e checar o escapamento.
Estranho que depois disso já acendeu 2x a luz da injeção, nunca que eu me lembre tinha acendido. Isso em 2.500km. Desligo o carro, dou partida novamente e volta ao normal.

Glaicon
22/02/2020, 08:23
Obrigado 
Meu amigo Marcos, que é usuário aqui do fórum, mas pouco presente, tem uma SW4 2010.
A turbina dele começou a produzir barulho acima do normal e perder potência.
Desligava a viatura, ligava e ela voltava o normal por um bom tempo da viagem.
Ao investigar descobriu que era a carbonização do eixo da turbina.
Fez serviço de desmontagem e limpeza, sem trocar peças.
Fomos e voltamos a Mendoza logo depois, em julho passado, e não deu problemas.
Ele usa S500.
Portanto, antes de partir para trocar da turbina ou o miolo dela, tente fazer a limpeza da mesma.:concordo:

TTJPX
27/02/2020, 16:34
Então, foi nítido quando o assobio começou, de um segundo pro outro começou esse assobio e não parou mais. Parece uma viatura. Vou levar no posto pra dar uma olhada por baixo e checar o escapamento.
Estranho que depois disso já acendeu 2x a luz da injeção, nunca que eu me lembre tinha acendido. Isso em 2.500km. Desligo o carro, dou partida novamente e volta ao normal.

Na turbina da minha SW4 2010 eu tive exatamente esse problema. Um zumbido que mais parece o barulho de uma sirene. Rodei com ela assim durante 15 dias, mas o barulho incomodava demais.
Levei para uma oficina de turbinas e o diagnóstico foi preciso, o rotor estava danificado. Foi feita a substituição do conjunto rotativo e está funcionando bem até o momento.

Abs