Conectar

Ver Versão Completa : Troca turbina Hilux srv 3.0 diesel d4

Alexandre FRT
13/06/2019, 11:36
Bom dia amigos , sou leigo totalmente na parte de mecânica , comprei minha caminhonete a alguns anos , nunca tive problema com ela , apenas ocorreu de baixar um pouco a àgua do radiador , sempre que ia sair eu completava para não ter risco , porém fazendo uma viagem o motor aqueceu , parei coloquei água e chegando no destino procurei ajuda de mecânico que condenou meu radiador e me fez comprar um novo ( R$ 1.200,00) , me fez trocar a bomba de água ( R$ 370,00) e um braço polia que trabalha junto com o alternador ( R$ 500,00) ...voltei tranquilo porém senti um vazamento de óleo na parte de cima próximo a turbina , levei num mecânico aqui e me condenou a turbina ...ai vem a dúvida ( recondicionar em empresa que o mecânico confia custo R$ 3.100 , disse que troca toda parte interna com produto original da Toyota , e uma outra nova marca altech a um custo de R$ 4.200,00 )
Já ouvi gente falando mau de recondicionamento , gostária de saber se se vale a pena esta nova da Altech .

Renatopami
13/06/2019, 17:33
Qual o ano e Km da sua Hilux?
Se tivesse acontecido comigo e fosse ficar com o carro,iria de turbina nova e original da css mesmo.
Mas se vai vender o carro,essa turbina nova de 4 mil é uma boa também...eu acho

wnfilho
21/02/2020, 11:44
Bom dia pessoal, sou feliz proprietário de uma Hilux 2013 3.0 d4d. Peguei ela zero e até hoje só alegria. Infelizmente na última viagem que fiz com ela após abastecer em um posto uns 100km a turbina começou a assobiar... continuei andando e de repente ela acendeu a injeção e perdeu força. Encostei, desliguei, liguei novamente e voltou normal, somente a turbina que continuava assobiar mas desempenho normal. Completei a viagem (uns 2.000km com a turbina assobiando) e ela continua da mesma forma, assobiando mas sem perder força.