Ver Versão Completa : Conjunto ideal para asfalto?!?!?!?!
Galera,
Estou iniciando no mundo do JEEP e nao entendo nada de mecanica por isso irei precisar da ajduda de vcs. Minha ideia ao comprar o CJ5, seria para deixa-lo ideal para asfalto. Moro em Uberlandia, e utilizaria dentro da cidade, e para pegar estradas... com o vento na cara....
Eu comprei um CJ5 1963. E quero deixa-lo bem moderinho. Nao me importo e sair da originalidade. Quero apenas manter a estrutura de lata.
Entao eu pergunto, Qual o melhor conjunto para eu colocar nele... Motor, cambio, etc...
Valeu pela dica...
Abs
Marcos
equipeminas4x4
18/05/2006, 13:14
Marcos,
O melhor conjunto para o seu caso, seria de um pálio 1.0 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
equipeminas4x4
18/05/2006, 13:15
Neste caso o conjunto completo seria, com carroceria, motor, câmbio, pneus, acabamento interno, etc.
Um Pálio inteiro..... :mrgreen:
Fui ontem num Celta de Sampa até São José dos Campos. Recomendo..........
Desculpe, mas para esse caso, tenho a minha pajero sport. Mas eh sem graca...
Alias, por falar em sem graca, esperava um pouco mais de coleguismo no site... mas eu entendo.
Apenas gostaria de pedir um favor, se no pode ajudar, finja q nao viu nada e passe para a proxima pergunta. Ja q foi foi essa a minha intencao ao me cadastrar no site.
Aos que leram a minha duvida e querem uma ajuda, acabei de visitar um mecanico, e ele estava instalando um motor da frontier num cj5. Ficou show de bola, ja encomendei o meu. E pra ajudar mais ainda, a diesel. Qto ao preco, R$12mil.
Desculpe, esqueci de comentar, mas eu tbem nao sou tatu pra ser obrigado a gostar de comer barro...
Ronaldo B.
18/05/2006, 17:35
Desculpe, mas para esse caso, tenho a minha pajero sport. Mas eh sem graca...
Não entendi..... :pensativo: .. você quer carro prá andar ou prá dar risada??
Desculpe, esqueci de comentar, mas eu tbem nao sou tatu pra ser obrigado a gostar de comer barro...
Tatu não come barro, come insetos..... Fórum 4x4Brasil também é cultura animal. :mrgreen:
[]´s
Thiago Rodeghel
18/05/2006, 18:01
Calma pessoal... :lol: :lol: :lol:
Pega leve com o cara... Ele falou q está iniciando no mundo Jeep :concordo: Não vamos deixar nós jipeiros com uma má impressão
Marcos, nem esquenta... é zueira da galera, seja bem vindo. :concordo: :concordo: :concordo: São algumas das brincadeiras que o pessoal faz com os novatos.
Vc quer um Jeep pro dia-a-dia, sim é possivel, mas não espere toda a modernidade e conforto de uma Pajero. O caminho para deixar um Cj pro dia-a-dia, não é fácil.
Itens como troca de suspenção, freios, mecanica, etc... Tudo vc encontra no fórum... Tudo isso é possivel. Entre no frota 4x4 lá vc vai ver diversas viaturas, de todo jeito, desde CJs para trial, até Cjs em fase de reformas :concordo:
Após saber exatamente o q vc quer fazer com o seu Jeep, definir as adaptações, é só voltar aki :concordo:
No meus links abaixo, já tem algumas coisas... q vc pode ou não fazer...
[s]
Bom... ja q o forum eh pura brincadeira... :parede: :parede: :parede: entao vamos la...
nao quero o carro pra ANDAR... pretendo guia-lo...
Puxa... serah q com 39 anos na cara ainda nao aprendeu q se nao pode contribuir, nao atrapalhe... bom, pelo visto acho q nao... Mas tudo bem, assim da pra entender bem q tipo de ajuda estah disponivel no site.
Valeu Thiago,
Ao menos um usuario capaz de responder e tao simplesmente responder minha duvida.
Tenho com hobbie o hot road. Ja fiz alguns carros, o ultimo foi um Austin 53. Agora, peguei um CJ5 pra ver o q eu consigo fazer dele.
VAleu pela dica, apesar q o motor eu ja comprei... acabei pegando o da frontier.
VAleu.
Thiago Rodeghel
18/05/2006, 18:45
Bom já que é pra andar no asfalto, com esse motor, acredito q seja um diesel 2.8 turbo???
Freios a disco nas 4 rodas
Feixes de mola da Toyota com amortecedores turbogás, ou Ranchos $$$
Bancos em couro, aí vai de gosto
Pneus AT 33
Capota Atlantida
Direção hidraulica
Parabrisa com 3 limpadores
Santo antonio ou gaiola (preferencia)
Alongar os diferenciais
Ptz, são algumas coisas q eu faria, se fosse meu...
[s]
Hudson Buck
18/05/2006, 20:41
Boa noite mmoreno.
SAe você esquentar a cabeça cada vez que alguém fizer uma brincadeira........ vai torrar os cabelos. O forum não é pura brincadeira, é muito sério e com informações sérias, mas isto não significa que o pessoal deva receber todos que iniciam no forum com formalidade acadêmica. Aliás acho que você foi bem recepcionado.... com bom humor.
Aproveitando a lista do thiago, eu trocaria a capota atlantida por best top. Se for usar só no verão e não ligar para uns respingos, coloca uma cobertura bikini. Os pneus eu usaria um jogo de 33', 70% asfalto. Se optar pela gaiola, você pode utilizar a estrutura para acoplar caixas de som integradas. Tem muita cosia que pode ser feita.
Abraços.
leovalle
18/05/2006, 21:24
Sr mmoreno,
Não sou da turma dos panos quentes. Vc está no fórum errado, já que se não percebeu chama-se 4x4 Brasil.
Carro 4x4 foi feito pra andar em terreno de baixa tração, como lama, areia, etc. Se quer carro pra asfalto e que ainda por cima vai tirar as caracteríscas 4x4 do veículo ou nem colocá-las, recomendo procurar fóruns de Tunning e Hot Road. Se continuar nessa linha aqui vai sofrer gozação ainda pior.
Suas palavras me levram a crer que pra vc quem gosta de terra é tatu, o que não deixa de ser uma ofensa pra quem gosta do off-road. Está entrando num terreno perigoso, pois tá mexendo com quem tá quieto.
Se não gosta de terra, lembre-se que vai acabar é debaixo dela mesmo, então vá se acostumando com o gosto.
O que escrevi com intuito de ofendê-lo mas de dizer a pura verdade de quem frequenta aqui.
José Augusto
18/05/2006, 22:13
Quando lí o título deste tópico pensei se tratar de uma brincadeira, ia até sugerir um civic, um vectra ou um corolla, afinal a especialidade aqui é exatamente a oposta, deixar o jipe bom para trilhas sem ficar muito mediocre no asfalto.
mmoreno, vc não quer um CJ5, vc quer um buggy, como vc mesmo disse que tem uma pajero e não gosta de barro ficamos todos muito gratos, pois é graças a voces que daqui a alguns anos teremos algumas pajeros em trilhas com a parte da tração ZERADA. :lol: :lol: :lol:
Antes de sair comprado e modificando, porque vc não compra um troller com capota de lona. Quando vc enjoar vc vende e não perde nada, sim porque se vc transformar um jeep para asfalto no final não valerá absolutamente nada.
Antes de estragar um CJ5, com estas alterações, lembre-se, são 2 coisas incompatíveis (quanto melhor ficar para o asfalto pior ficará para trilhas e passeios), o entre eixos curto por sí é uma prioridade ao desempenho fora das pistas.
Se vc quer carro para asfalto, compra uma carroceria de CJ5 de fibra e joga em cima de uma mecânica moderna qualquer, com suspensão independente e bem macia.
O Thiago até tentou sugerindo uma configuração que não estraga o jeep, mas uma configuração só para o asfalto teria que ser muito mais radical.
Mmoreno,
Como disseram, acho que um Troller para o que você quer seria melhor.
Com o dinheiro do CJ, mais as 12.000 latinhas desse motor da Frontier, mais os grandes sacos de dinheiro que você irá gastar para adaptar muuuuuuuuuitas coisas no CJ, vai chegar perto, ou senão passar o valor de um Troller, e ainda pode trocar a capota de fibra por uma lona. :wink:
E se quiser depois trocar o Troller, vai ser infinitamente mais fácil. Já que você não entende nada de mecânica - como disse lá em cima - você vai gastar muito com mão-de-obra e ter grande risco de pegar mecânico sem conhecimento em adaptações. :concordo:
[s] palpitados,
Ronaldo B.
19/05/2006, 10:12
Puxa... serah q com 39 anos na cara ainda nao aprendeu q se nao pode contribuir, nao atrapalhe... bom, pelo visto acho q nao... Mas tudo bem, assim da pra entender bem q tipo de ajuda estah disponivel no site.
E você com 31 anos ainda não aprendeu prá serve o botão de pesquisa ????
Além de folgado é mau educado, e ainda quer ajuda???
Você não está procurando ajuda, tá procurando é encrenca da forma como responde, não sabe entender o que é uma bricadeira ????
Nem sei porque eu ainda perco tempo com esses tipos que acabam caindo aqui as vezes, achando que isso é um Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é só abrir um tópico e todos tem obrigação de responder..... :parede: :parede: :parede:
equipeminas4x4
19/05/2006, 11:19
Srs.
Se eu soubesse que uma simples brincadeira, iria acabar nessa discussão toda..........
Eu teria feito a mesma coisa.... :concordo: :concordo: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s... ainda aconselhando o Pálio devido à economia de combustível. :mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2006, 11:35
mmoreno!!!
Estou aquí com a maior boa vontade em te ajudar a dirimir suas dúvidas!!! :concordo:
Faça o seguinte:
-entre nesse link aí em baixo que voce se sentirá em casa pois lá é o paraíso dos jipeiros que nunca viram terra na vida!!! :twisted: :parede:
Dengosos Off-Road - Associe-se! :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18537&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
[]'s e seja feliz!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ronaldo B.
Olha bonitao, se eu tivesse procurando brincadeiras, iria ate o circo, q garanto seriam ate mais competentes nesse assunto.
Nao acho q existe uma obrigacao em responder a nada... muito pelo contrario, entrei no site, gostei do nivel de informacao aqui contido, sei sim usar o procura, tanto q muita coisa, tirei de la. Porem, vim pra buscar ideiais e opinioes do que pode ser feito nesse caso. Se vc nao tiver interesse ou vontade em contribuir com seu conhecimento sobre equipamentos, tudo bem, siga o seu caminho, e deixo o topico para quem pode contribuir...
equipeminas4x4
Quanto a economia de combustivel, acho quem esta colocando um motor de frontier a diesel de $12.000, nao esta pensando muito em economia, nao eh verdade.
leovalle
Ja ouviu aquele ditado, se fala, tem que ouvir... na verdade, nao tenho absolutante nada contra quem gosta de trilha, muito pelo contrario, pois tenho 2 irmaos fanaticos e com 2 maquinas preparadas a anos... Entendem tudo, mas qdo disse o q eu queria fazer, quase me mataram... mas sou teimoso e vou fazer...
Todo final de safra de soja, tiro uma verba para o hobbie que eh transformar carros. E esse ano, escolhi o CJ5. Mas na verdade, estou achando mais facil pagar a conta, do que receber algum tipo de ajuda. Salvo os amigos Thiago, hudson, José Augusto, e Marcelo.
Qto as trilhas, tem um trilha otima em minha fazenda, e aqueles q quiserem, podem mandar email q encaminho aos meus 2 irmaos, q sao apaixonados por trilhas... Alias, eles que aproveitaram o terreno de serra, e detonaram ainda mais pra ficar melhor.
No meu caso, nao gosto de chegar a um mecanico e mandar fazer sem ter ao menos uma nocao do q ele esta fazendo. Por isso, pedi ajuda de quem entende desse tipo de veículo. Sei q o CJ foi feito pra terra, trilha, e tudo mais... Mas quero contraria-los e provar que eh possivel colocalo na estrada. Ele inclusive já está na lista de exposicao para o proximo salao de tunning de SP.
Sei que para muitos, o que irei fazer eh um desastre, e q acabarei com o carro, mas gosto e gosto.
Entao, independente de quando dinheiro irei gastar, gostaria de saber sua opniao sobre os melhores equipamentos e serem instalados... Se puderem me ajudar ficarei muito grato. Humildimente admito que nao entendo nada de fora de estrada, e por isso vim saber a opniao de quem realmente entende...
Aos que me mostraram o caminho... o meu muito obrigado.
Marcos
leovalle
19/05/2006, 13:28
Minha contribuição:
http://www.comunidadetuning.com.br/
http://autoracing.cidadeinternet.com.br/forum/index.php?showforum=6
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=372565
No google tem mais.
Espero ter ajudado :concordo:
:mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2006, 13:31
mmoreno escreveu:
Humildimente admito que nao entendo nada de fora de estrada, e por isso vim saber a opniao de quem realmente entende...
Disseste bem, a grande maioria dos integrantes deste Fórum realmente entende de fora de estrada, portanto, não poderão te ajudar nesse sacrilégio que estás tentando fazer com um legítimo off-road!
Se seus 2 irmãos quiseram te matar com essa sua idéia, imagine então nós... :parede: :evil:
Só uma dica... não esqueça de colocar uns neons embaixo do CJ!!! Vai ficar joinha!!! :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
19/05/2006, 13:41
equipeminas4x4
Quanto a economia de combustivel, acho quem esta colocando um motor de frontier a diesel de $12.000, nao esta pensando muito em economia, nao eh verdade.
Quem paga $12.000 num motor desse pra colocar num Willys, não deve tá pensando mesmo. :mrgreen:
[]´s
Num sei porque vocês insistem em brigar. Essa vida é curta demais para criar essas controvêrsias. Devemos sim aprender de conviver juntos, cada um ajudando os outros como pode. Se o nobre colega quiser modificar o Jeep dele de forma diferente que você faria, está no direito dele em fazer isso. O carro e a grana é dele, resta a gente ajudá-lo com suas perguntas para que ele alcance os seus objetivos.
Qualquer coisa estamos aí................
:concordo:
Marcos Arcosy
19/05/2006, 13:58
Quem sabe algumas cenas chocantes possam fazer você desistir de cometer um Jeepcídio :mrgreen:
Abraços,
Beto Lacerda
19/05/2006, 13:59
se eu tivesse procurando brincadeiras, iria ate o circo,
recomendo o circo do Sôléo é otimo tem cada palhaço um mais engraçado que o outro
Quanto a economia de combustivel, acho quem esta colocando um motor de frontier a diesel de $12.000, nao esta pensando muito em economia
na verdade quem ta pondo um motor de frontier de 12k ta sendo enganado pq esse motor
(MWM 2.8 ) é facilmente encontrado por menos de 8k
estou achando mais facil pagar a conta, do que receber algum tipo de ajuda
ta começando a entender .. ninguem trampa de graça .. aqui tem muita info é só vc trabalhar e pesquisar que acha tudo que precisa p/ fazer um cj de asfalto
Ele inclusive já está na lista de exposicao para o proximo salao de tunning de SP.
cara o dono da lendrini fez um que eu acho horrivel mas p/ quem curte neonturbonitrotunning é o que tem de bom
Sei que para muitos, o que irei fazer eh um desastre, e q acabarei com o carro, mas gosto e gosto.
é isso ai .. cada um com o seu
Entao, independente de quando dinheiro irei gastar, gostaria de saber sua opniao sobre os melhores equipamentos e serem instalados...
cara na boa é dificil dizer qual o melhor ...
ja que o $$ num é problema (apesar que num sei p/ vc mas p/ todos produtores de soja que conheço num ta essa maravilha toda ) eu partiria de uma grand cherokee V-8 capotada e usava eixos motor cambio direção hidraulica freios etc etc tudo da cherokee , colocava uma lata de Cj zerada , uns pneus 37" reloginhos p/ medir tudo que se pode imaginar , uns bancos volante e cintos sparco , umas pedaleiras Shutt , fazia uma bela gaiola completa em inox , pronto vai ficar bom p/ tunning e vai ser um bom jeep p/ brincar de tatu ...
mas vai soja nisso hein ...
[]'s
ps leve as brincadeiras mais na esportiva ... aqui num é um SAC onde vc vem pergunta e os empregados respondem o que vc quer .. é um forum que todos colaboram p/ funcionar e ter o melhor resultado , o que cobram em troca ?? essa bela convivencia e grande amizade virtual repleta de informações e brincadeiras entre amigos
VAleu Bill... finalmente fui compreendido... e nao julgado!!!
Se eu achar algo interessante por ai, q possa ser util pra vcs do 4x4, colocarei.
Valeu!
Luiz_akium
19/05/2006, 14:03
mmoreno.
Pq vc naum pega sua Pajero sport sem graça arranca a carroceria e manda colocar uma de fibra de CJ5 , assim vc gastaria bastante $$$$ q naum é o seu problema e conseguiria andar suseegado e com conforto no asfalto e além de tudo teria a chance de escolher um carro melhor da próxima veiz !!!!!! :mrgreen:
Olha ai o site do Frederico q poderá te ajudar !!!!!! www.fiber4x4.com.br
Valeu Marcos Arcosy,
Era exatamente isso q eu esta procurando em termos de estetica... e acho q a mecanica, tbem poderei receber ajuda dessa loja...
Muito obrigado.
Beto Lacerda
19/05/2006, 14:09
VAleu Bill... finalmente fui compreendido... e nao julgado!!!
é que o Bill é o mais paciente dos participantes :mrgreen:
[]'s
6ª sem lei é dose ....
Ronaldo B.
19/05/2006, 14:13
Lendário[/i] Lacerda]
ps leve as brincadeiras mais na esportiva ... aqui num é um SAC onde vc vem pergunta e os empregados respondem o que vc quer .. é um forum que todos colaboram p/ funcionar e ter o melhor resultado , o que cobram em troca ?? essa bela convivencia e grande amizade virtual repleta de informações e brincadeiras entre amigos
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s Sem brigas..... :mrgreen: :mrgreen:
Marcos Arcosy
19/05/2006, 14:14
é que o Bill é o mais paciente dos participantes
[]'s
Ele bem que podia perguntar para o Bill o que é Spoa e se ficaria legal em um Jeep para asfalto :twisted:
6ª sem lei é dose ....
X2
Abraços,
Beto, parece q vc eh moderador do forum.
Agora q ja consegui o q procurava, ou seja, alguem q ja tenha feito o q irei fazer, (leandrini), gostaria de pedir a exclusao do meu login, bem como do topico, ja q nao de nada atende aos gostos dos participantes.
Obrigado.
equipeminas4x4
19/05/2006, 14:28
Nós que agradecemos.
E precisando sabe onde nos encontrar.
Precisando tamos ae... :concordo:
[]´s
Beto Lacerda
19/05/2006, 14:40
cara não vou deletar o topico não pq apesar das brincadeiras tem info ai que pode ajudar no futuro outro que queira um carro tunning .
e vc realmente encarou o forum como SAC veio descobriu o que queria e vai sair ...
sobre deletar seu cadastro não tenho como fazer isso , o que eu poderia fazer é banir mas ai vc não teria mais como ler nada no forum nem como visitante
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2006, 16:11
Agradecemos pela preferência!!!
Volte sempre!!!
[]'s (é cada uma...) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leovalle
19/05/2006, 16:34
Num sei porque vocês insistem em brigar. Essa vida é curta demais para criar essas controvêrsias. Devemos sim aprender de conviver juntos, cada um ajudando os outros como pode. Se o nobre colega quiser modificar o Jeep dele de forma diferente que você faria, está no direito dele em fazer isso. O carro e a grana é dele, resta a gente ajudá-lo com suas perguntas para que ele alcance os seus objetivos.
caro Sr. Bill,
depois que li sua mensagem supra, fiquei emocionado e resolvi rever minha postura.
Quem de nós é dono da verdade?
Quem de nós pode saber o que é certo ou errado?
Quem de nós tem poder pra julgar os outrens?
Devemos perpetuar a paz e a harmonia, para que conquistemos na sociedade, capitalista e desumana, nosso espaço onde possamos mostrar nossos pensamentos e sentimentos a fim de obter das pessoas e do mundo a visão holística, deixando nossa áurea insípida, limpa e inodora, pulsando da verdade da paz e da sabedoria.
Coloco-me a disposição para ajudar também.
Aleluia
Beto Lacerda
19/05/2006, 17:16
eita esse é o sôleo :mrgreen:
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
19/05/2006, 17:41
Devemos perpetuar a paz e a harmonia, para que conquistemos na sociedade, capitalista e desumana, nosso espaço onde possamos mostrar nossos pensamentos e sentimentos a fim de obter das pessoas e do mundo a visão holística, deixando nossa áurea insípida, limpa e inodora, pulsando da verdade da paz e da sabedoria.
Ou não... :shock: :shock: :shock: :shock:
[]'s embasbacados!!! :shock: :shock: :shock:
Agora q ja consegui o q procurava, ou seja, alguem q ja tenha feito o q irei fazer, (leandrini)...
Aqui jaz mais um CJ... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
[s] tristes,
Marcelo R. A. da Cunha
19/05/2006, 17:54
caro Sr. Bill,
depois que li sua mensagem supra, fiquei emocionado e resolvi rever minha postura.
Quem de nós é dono da verdade?
Quem de nós pode saber o que é certo ou errado?
Quem de nós tem poder pra julgar os outrens?
Aleluia
Caro Sr. Leo Valle
Vc ta meio estranho :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Caro Sr. Bill,
Já que o sr. esta disposto a ajudar o que seria SPOA??? :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeira para descontrair :concordo: :concordo:
Ainda bem que o cara pediu para sair do forum.
vai tirar onda assim lá na PQP (Plantação Que Produziu).
Caro colega MMORENO ná proxima vem com um approach mais light, pois todos aqui tem o mesmo gosto ou seja LAMA e ninguem aqui é TATU.
rgds
caro Sr. Bill,
.
.
.
.
<fala para caraio>
.
.
.
.
a fim de obter das pessoas e do mundo a visão holística, deixando nossa áurea insípida, limpa e inodora, pulsando da verdade da paz e da sabedoria.
Aleluia
Caro Léo,
Durante a prova UNRoC de BH, nós da Equipe Suzucar teremos o imenso prazer de lhe mostrar este mundo Rolística e pulsante de que tanto procura.
Aleluia X 2,
Mauro_PJ
22/05/2006, 13:08
Acho que se tudo for levado como um "batismo", ainda dá tempo de consertar essa situação constrangedora! kkkkkkkkkkkkkkk
Eu já havia visto esse tópico e estava sem resposta alguma. Pensei "poxa, o cara entrou agora e ninguém responde". Cheguei a digitar alguma coisa mas depois pensei "o que eu estou fazendo se nem entendi o que ele quer?" Achei melhor deixar com o pessoal e hoje quando abro o forum... putz!!!!! a coisa se transformou numa comoção generalizada!! Estou tentando não rir mas ao ler as doideiras que foram postadas e as respostas do mmoreno... realmente foi a melhor postagem nos ultimos tempos no quesito "Ops... entrei no forum errado". kkkkkkk :mrgreen:
O cara tem até fazenda, planta soja, tem pista de lama particular e agora vai ter um Jeep também. Mas como é pra rodar no asfalto, será que vai fazer um autódromo particular também?? kkkkkkkkk
mmoreno, seja bem vindo(por incrível que pareça) :mrgreen:
leovalle
22/05/2006, 13:29
Pode deixar Bill,
Aqui em BH terás a oportunidade de conhecer a Visão Holística ( do oio do c*) e Rolística, quando vc estiver de costas.
[]'s
Sergio Rocha
22/05/2006, 13:57
E eu só descobri esse tópico Hj.Perdi a chance de ajudar o Mmoreno.
[]' :mrgreen:
Cláudio Brasília
22/05/2006, 16:14
Oie,
Alguém deletou o cara? Faz isso não...manda um e-mail e chama ele de volta...os irmão dele também...vai que o cara que fazer um jepala, daí sobra umas caixas...Ô Moreno, tem que colocar uns pneus mais lisos e rebaixar um pouco; procure alongar a transmissão. Abraços.
Mauro_PJ
22/05/2006, 16:19
Sérgio Rocha,
Uma pena que ele tenha saído pois eu iria ajudar também. Um aerofólio e espoiler ficariam muito legais no CJ dele. Umas mini-saias laterais e uma pintura com labaredas... iria ficar um most! :mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
22/05/2006, 17:22
Já que os amigos estão querendo ajudar...
Gostaria de sugestões para eu encontrar o "conjunto ideal" para um SP-2 andar em trilhas média e pesadas!!! :parede: :parede: :putz: :putz:
[]'s aguardando paciêntemente... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beto Lacerda
22/05/2006, 17:38
Ramiro - Bin Lôco, o SP-2 usa a mesma susp traseira da variant II então é bem simples de erguer a traseira , é só desmontar e girar o suporte do facão , com o cambio da kombi diesel vc coloca um AP , na dianteira vc pega a manga de eixo serra o "eixo" e solda outra manga mais abaixo dando um incrivel vão livre .. pessoal de gurgel faz muito isso
vai ficar bacana sua gaiola de SP-2 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Cláudio Brasília
22/05/2006, 18:58
Melhor ainda, desmonta todo o sp2 e, com o uso de uns canos estruturais, faz uma gaiola show de bola, juntando os componentes da susp. dianteira e traseira, câmbio, motor, direção, até mesmo os bancos; sempre tem uma solução favorável ...e, principalmente, nunca se esqueça, que gaioleiro também é cultura e tatú de bobeira vira janta...
Ronaldo B.
22/05/2006, 19:45
Gostaria de sugestões para eu encontrar o "conjunto ideal" para um SP-2 andar em trilhas média e pesadas!!!
Ramiro,
Depois do que eu ví nesse final de semana, é bom mesmo ir pensando em montar uma gaiola prá você, ou se contenta em ser Zeca, porque pelo jeito o Preto Véio mudou de dono de vez !!!!! :mrgreen:
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
23/05/2006, 13:20
Tá vendo MMoreno!!!
Este é um Fórum pra quem gosta de terra e não é tatu!!!
Tudo o que se relacionar a Off-Road é encontrado aquí, agora se voce quizer tunar um jipe procure outro site!!! :putz: :putz:
Fiz essa pergunta pra te mostrar que aquí não há má vontade em ajudar desde que o pedido de ajuda seja coerente!!! :pensativo: :pensativo:
Obrigado aos amigos Beto Lacerda, Claudio Brasilia e Ronaldo B. :palmas: :palmas:
[]'s com lama na veia!!! :concordo: :concordo:
...
rgds
:D Nada como este Fórum pra desestressar...
:palmas: O bom humor da galera é impagável...
Marcelo R. A. da Cunha
24/05/2006, 13:41
...
rgds
:D Nada como este Fórum pra desestressar...
:palmas: O bom humor da galera é impagável...
É isso ai Delfim
Esse forum é D+ mesmo.
:lol:
rgds
Minha opinião. Pena que um pouco atrasada. :) :D
Sempre defendi aqui quem queira usar o famoso "jipe de porta de lanchonete" ou "jipe de estacionamento de shoping", como aqueles que, às vezes, são matérias de Capa da 4x4 e Cia, e que aqui são atacados ferozmente.
Mas, acho que entre um "porta de lanchonete" e um "tunado" existe muita diferença.
Tanto Troller (com motor 2.8 de fábrica); buggy; tanger; Jipe Equus Thundix; etc; por aí....vem um cara num fórum de 4x4, pedir sugestão para tranformar (destriur) um CJ num buggy 4x2. E ainda no maior mal humor... :discordo: .
Enfim, tunado não!
Embora atrasado, gostaria de dar minha contribuição:
Morenão, não precisa ficar melindrado, acho que sei o conjunto pra asfalto que voce está procurando:ROLO COMPRESSOR - PICHE - MANTA ASFÁLTICA. não tem erro...
Aproveitando, gostaria de pedir aos colegas para fazermos uma campanha pro MMORENO VOLTAR, oque acham ???
Sergio Rocha
07/06/2006, 11:50
Embora atrasado, gostaria de dar minha contribuição:
Morenão, não precisa ficar melindrado, acho que sei o conjunto pra asfalto que voce está procurando:ROLO COMPRESSOR - PICHE - MANTA ASFÁLTICA. não tem erro...
Aproveitando, gostaria de pedir aos colegas para fazermos uma campanha pro MMORENO VOLTAR, oque acham ???
:discordo: Se ainda fosse umA MmorenA.
[]' :mrgreen:
Beto Lacerda
07/06/2006, 14:15
acho que ja foi tarde ...
[]'s
Ronaldo B.
07/06/2006, 18:09
acho que ja foi tarde ...
Betão, porque tanto ódio no seu coração ???? Só porque o cara é um....c#$@0
Prá não perder a rima..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Beto Lacerda
07/06/2006, 19:35
Betão, porque tanto ódio no seu coração ??
odio nenhum mas um mané que vem aqui falar merd@ pagar de fodão e depois sair cheio de mimimi pedindo p/ ser deletado p/ mim ja vai tarde ...
[]'s falando por mim não como moderador ...
Rogério Tortato
07/06/2006, 21:17
morenão, liga não.
a galera só tá com inveja do seu "bom gosto" e do seu "bronzeado.
abraços.
Mauro_PJ
08/06/2006, 12:53
Rapaziada, eu sou um cara que não acho graça nenhuma em piadas. Quando me contam, finjo que estou achando graça e quando me mandam por e-mail deleto sem nem ao menos ler na íntegra mas esse tópico me tirou do sério. Já ri muito com esse personagem que vcs criaram(o Moreno). Ou ele queria fazer isso mesmo com o Jeep???? Era sério esse papo??? :pensativo: