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Ver Versão Completa : LIFT x JUNTA HOMOCINÉTICA TR4/PAJERO IO



yagocesar
07/06/2019, 23:20
Galera, estou com um problema sério, preciso da ajuda de vocês. Aumentei bastante a altura da minha pajero io 2001, com molas blindadas 3A tanto na dianteira quanto na traseira/calços no coxim do amortecedor dianteiro. Acontece que a junta homocinética está forçando, mesmo após ter colocado calços nos agregados e na base do motor, fiz os calços com as medidas repassadas por outros amigos que fizeram, porém o lift deles não ficou tão alto, pois o meu ficou em média 3,5 polegadas. Fui testar a tração e percebi que as homocinéticas ficaram raspando, daí falei com alguns amigos e me deram a idéia de colocar arruelas de 5cm entre a roda e a homocinética para fazer elas subirem mais e voltarem pra angulação normal, porém mesmo assim ainda continua raspando se eu forçar o giro. Algúem me ajude, estou aqui perdido e sem poder a usar a 4x4 pra não danificar mais ainda as homocinéticas.

FelcoS
09/06/2019, 15:43
Woow, 3,5 deve ter ficado uma monstra.
Eu to querendo levantar a minha só 1" e a galera aqui me disse que já tinha que modificar um monte de coisa, daí praticamente desisti. Se eu achasse um de 0,5" eu colcaria. O que Queria mesmo era um que fosse plug and Play. Pois não tenho coragem (DinDIn) pra modificar muita coisa.
Vou acompanhar aqui o tópico, o assunto é interesante. torcendo pra dar tudo certo.

yagocesar
10/06/2019, 10:29
Woow, 3,5 deve ter ficado uma monstra.
Eu to querendo levantar a minha só 1" e a galera aqui me disse que já tinha que modificar um monte de coisa, daí praticamente desisti. Se eu achasse um de 0,5" eu colcaria. O que Queria mesmo era um que fosse plug and Play. Pois não tenho coragem (DinDIn) pra modificar muita coisa.
Vou acompanhar aqui o tópico, o assunto é interesante. torcendo pra dar tudo certo.


Opa, amigo quando aumentei meu carro 2,5 polegadas eu não precisei alterar absolutamente nada, comprei um sistema plug and play no mercado livre que custou uns 450 reais e ficou bom, porém meu carro tem parachoque de aço e guincho de 12 mil libras na frente, então foi como se não tivesse aumentado apenas 1,5. Esse sistema de lift que estou falando que comprei no mercado livre no tempo é composto por bases que ficam no coxim do amortecedor dianteiro e molas reforçadas na traseira. Pode colocar sem medo não vai precisar mudar nada na sua viatura não, porém como esse sistema que coloquei na minha aumentou 3,5 devido ao guincho e para-choque, tive que mecher em algumas coisas e vou ter que mecher mais, e se não fosse o guincho e o parachoque, deveria estar em 4,5 a 5,0 polegadas, ficou bem alto mesmo. Abraço, obrigado por participar.

yagocesar
10/06/2019, 18:20
Galera, estou com um problema sério, preciso da ajuda de vocês. Aumentei bastante a altura da minha pajero io 2001, com molas blindadas 3A tanto na dianteira quanto na traseira/calços no coxim do amortecedor dianteiro. Acontece que a junta homocinética está forçando, mesmo após ter colocado calços nos agregados e na base do motor, fiz os calços com as medidas repassadas por outros amigos que fizeram, porém o lift deles não ficou tão alto, pois o meu ficou em média 3,5 polegadas. Fui testar a tração e percebi que as homocinéticas ficaram raspando, daí falei com alguns amigos e me deram a idéia de colocar arruelas de 5cm entre a roda e a homocinética para fazer elas subirem mais e voltarem pra angulação normal, porém mesmo assim ainda continua raspando se eu forçar o giro. Algúem me ajude, estou aqui perdido e sem poder a usar a 4x4 pra não danificar mais ainda as homocinéticas.

Fotos do antes(apenas com lift de 2'') e do depois(3,5'').566845566846

FelcoS
17/06/2019, 12:09
Nossa. Ficou altona demais mesmo. Espero que alguem dê uma luza na sua Pergunta.
Será que eu pondo um lift de 1' não preciso trocar Nada? vou Ficar acompanhando

diogofalcomer
17/06/2019, 14:40
Nossa. Ficou altona demais mesmo. Espero que alguem dê uma luza na sua Pergunta.
Será que eu pondo um lift de 1' não preciso trocar Nada? vou Ficar acompanhando

Lift até 2" na tr4 não troca nada além da mola traseira e calço na dianteira, só que pela altura da traseira se retira a barra estabilizadora traseira.