Ver Versão Completa : Motor Ranger 4 Cilindros
Gustavo de Olliveira
18/05/2006, 10:32
Olá amigos jeepeiros ,
Parece que a verba de um novo motor vai sair :lol: estou acabando um financiamento . Pesquisei muito aqui no forum e no meu caso cheguei a conclusão de que um motor de Ranger 2.5 4 cil. será o ideal tendo em vista ser mais forte e mais econômico que o atual OHC . Opa sei que se trata do mesmo motor e á ai que está a vantagem .; acontece o seguinte na pesquisa descobri que terei problemas com o MOTOR DE ARRANQUE , e o EIXO PILOTO . :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Alguns dizem que é plug&play , mas pelo jeito não é tanto assim :stop:
Gostaria da ajuda de quem sabe , de quem já adaptou.
A Ranger tem caixa seca separada do Cambio ?
Uso a caixa seca original do OHC 2.3 original ?
O motor de arranque continuo com o do OHC original? ou o da Ranger de encaixa na caixa antiga?
Tenho que mexer no piloto ?
OBS . pesquisei sim e estes dados não estão claros nos tópicos existentes
Abraços cheio de dúvidas .
:pensativo: :pensativo:
Gustavo,
Manda uma MP para a biba do LeoValle, ele tem um motor desses no CJ e pode tirar essas duvidas.
[]´s
Théo_Augusto
18/05/2006, 15:14
Olá amigos jeepeiros ,
Parece que a verba de um novo motor vai sair :lol: estou acabando um financiamento . Pesquisei muito aqui no forum e no meu caso cheguei a conclusão de que um motor de Ranger 2.5 4 cil. será o ideal tendo em vista ser mais forte e mais econômico que o atual OHC . Opa sei que se trata do mesmo motor e á ai que está a vantagem .; acontece o seguinte na pesquisa descobri que terei problemas com o MOTOR DE ARRANQUE , e o EIXO PILOTO . :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Alguns dizem que é plug&play , mas pelo jeito não é tanto assim :stop:
Gostaria da ajuda de quem sabe , de quem já adaptou.
A Ranger tem caixa seca separada do Cambio ?
Uso a caixa seca original do OHC 2.3 original ?
O motor de arranque continuo com o do OHC original? ou o da Ranger de encaixa na caixa antiga?
Tenho que mexer no piloto ?
OBS . pesquisei sim e estes dados não estão claros nos tópicos existentes
Abraços cheio de dúvidas .
:pensativo: :pensativo:
Gustavo
Este é, pra mim, o melhor motor que vc pode colocar no seu jeep. Adaptei-o em meu jeep (79, 4c, 4m) e as únicas alterações foram:
- Aumentar a parede de fogo do jeep pois o coletor de admissão deste motor é muito grande
- Trocar a cremalheira original do motor da ranger pelo motor OHC
O resto é só montar. Usei o arranque do ohc mesmo (precisa mante-lo sempre revisado). A embreagem original também não aguenta muito, mas isto é fácil resolver. Não mexi em entalhado.
Abaixo uma foto esclarecedora.
abraços
Théo
leovalle
18/05/2006, 16:04
Este é, pra mim, o melhor motor que vc pode colocar no seu jeep. Adaptei-o em meu jeep (79, 4c, 4m) e as únicas alterações foram:
:concordo:
O meu foi adaptado com câmbio de 3M 1ª seca ano 71
- Aumentar a parede de fogo do jeep pois o coletor de admissão deste motor é muito grande
Não precisei fazer isso. Talvez pq meu antigo motor era 6cc e os suportes foram instalados.
- Trocar a cremalheira original do motor da ranger pelo motor OHC :concordo:
O resto é só montar. Usei o arranque do ohc mesmo (precisa mante-lo sempre revisado). :concordo:
A embreagem original também não aguenta muito, mas isto é fácil resolver.
Não acho muito fácil de resolver com pneus grandes. Se colocar cerâmica, moe o câmbio. Se não coloca a embreagem abre o bico. O câmbio, dependendo do pé desmancha em algum tempo.
Minha solução: câmbio auto
outras: trocar pro câmbio de c-10
não mexi em entalhado.
Como meu câmbio é 3M, troquei pelo entalhado do 3M
O motor é muito bom mesmo. No tópico do velociraptor tem um pouco da saga da adaptação.
[]'s
Thiago Pinto
25/05/2006, 10:50
Leovalle,
Se o motor da RANGER é igual ao 4cc original, então posso adaptar a injeção da Ranger no velho OHC???
Exemplo não muito aplicavel a Jeep......eu tenho uma saveiro 95 motor original sem injeção.....peguei a injeção do gol bola e ela ficou muito legal .......sera q se arrumar a injeção da Ranger consigo fazer o mesmo????
leovalle
25/05/2006, 10:57
Não sei, mas provavelmente não pq as "panelas" dos cilindros tem diâmetro diferentem, por isso o da Ranger ter 2 velas. Provavelmente se possível fica mais caro que comprar o motor já que terá que comprar sensores e o cara.alhoa4.
Procure o motor completo e evite complicações.
[]'s
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