PDA

Ver Versão Completa : Sensor de pressão da turbina da sw4 motor 1kzte - Influencia bastante no desempenho

calhiandro
04/06/2019, 16:28
Pessoal boa tarde, compartilho com vocês uma experiência positiva sobre a mudança de desempenho da minha sw4 1kzte depois da troca do sensor de pressão da turbina. Pois bem possuo o carro há mais de 6 anos e sempre o achei fraco de desempenho, fraco de resposta ao acelerador uma coisa que era positiva era que apesar disso conseguia manter a velocidade em subida. Pois uma pessoa no grupo de whatszap havia me falado que depois da troca do sensor o carro mudou da água para o vinho, pois bem comprei o bendito sensor e a mudança no desempenho do carro é absurda, acho que esse sensor vem com chip de potência embutido. Ganhei outro carro serra que subia em 50 60 apulso subo em quinta a quase 90 kms/h. Muito bom, estou realmente muito feliz com a viatura. O melhor de tudo é que esse sensor é bem baratinho custa 99,00 reais. Se fosse ainda 10x o valor ainda sim valeria a pena!

vou disponibilizar o link para vocês, espero que ajude alguém

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085532818-sensor-presso-turbina-hilux-sw4-_JM?quantity=1

Abraços

GUAPOMUTUM
05/06/2019, 09:41
Caro colega:bom dia!
Parabéns pela iniciativa!Faltam pessoas como o Senhor no nosso País!
Bela iniciativa,ajuda ao próximo!

calhiandro
05/06/2019, 10:30
Caro colega:bom dia!
Parabéns pela iniciativa!Faltam pessoas como o Senhor no nosso País!
Bela iniciativa,ajuda ao próximo!

Obrigado, espero que ajude alguém!

abraços!

gabriel theodoro de souza
05/06/2019, 19:06
Muito obrigado pela valiosa contribuição. O Sr. está nos ajudando muito, a mim, particularmente.

calhiandro
12/06/2019, 16:50
Só dando um feedback depois da troca do sensor viajei de garanhuns a João pessoa até abastecer a distância percorrida deu 356 kms, o consumo médio foi de 11.17 kms/L a uma velocidade de 100 a 110 kms/h, para mim um ótimo resultado. A resposta do carro é outra para se manter a mesma velocidade se pressiona bem menos o acelerador, consequentemente o carro se torna mais econômico. Teve situações em subidas de retomar em 5 marcha a partir de 50 60 kms e rapidamente ela atingir a velocidade de cruzeiro. O carro nunca esteve tão bom. Estou muito satisfeito.

Ewatorres
03/09/2019, 19:29
Só dando um feedback depois da troca do sensor viajei de garanhuns a João pessoa até abastecer a distância percorrida deu 356 kms, o consumo médio foi de 11.17 kms/L a uma velocidade de 100 a 110 kms/h, para mim um ótimo resultado. A resposta do carro é outra para se manter a mesma velocidade se pressiona bem menos o acelerador, consequentemente o carro se torna mais econômico. Teve situações em subidas de retomar em 5 marcha a partir de 50 60 kms e rapidamente ela atingir a velocidade de cruzeiro. O carro nunca esteve tão bom. Estou muito satisfeito. tenho uma picape Hilux 3.0 2002 com motor kzte,achei ela muito fraca tbm e depois de muita pesquisa,descobri um sensor de potência quebrado na caixa.Ele limita a potência na primeira marcha e na ré,estava limitado em todas marchas ,não consegui achar o sensor mas liguei direto e a melhora foi grande.

calhiandro
05/09/2019, 09:57
tenho uma picape Hilux 3.0 2002 com motor kzte,achei ela muito fraca tbm e depois de muita pesquisa,descobri um sensor de potência quebrado na caixa.Ele limita a potência na primeira marcha e na ré,estava limitado em todas marchas ,não consegui achar o sensor mas liguei direto e a melhora foi grande.

Amigo bom dia, poderia mandar uma foto desse sensor? onde ele ficaria localizado?

Ewatorres
05/09/2019, 19:05
Amigo bom dia, poderia mandar uma foto desse sensor? onde ele ficaria localizado?Boa noite,na verdade todos 4 sensores sao iguais,a diferenca sao as funcoes e chicotes que sao diferentes,e esse de controle de potencia tem a rosca mais fina.Ele fica na direita na parte da frente da caixa(o primeiro mais proximo do motor).

Theo16
16/09/2019, 19:29
Tem como tirar uma foto e mandar para os foristas?

Theo16
16/09/2019, 19:32
Alguém sabe a função e funcionamento do sensor que fica ao lado da Bomba injetora, sw4, 2002.

Theo16
16/09/2019, 20:38
568736

Alguém saberia me dizer a função e o funcionamento desse sensor colado na Bomba Injetora Semi-eletrônica?

Ewatorres
27/09/2019, 17:45
568736

Alguém saberia me dizer a função e o funcionamento desse sensor colado na Bomba Injetora Semi-eletrônica? e tipo sensor de detonação, o da minha estava solto quando comprei a hilux.Fixei ele é o motor roda muito mais suave desde então.