Conectar

Ver Versão Completa : Borrachas batente porta F250

Kim
29/05/2019, 22:31
Caros!
A pouco fiz a aquisição de uma F250.
Enfrentei um problema chato de resolver, as borrachas de batente das portas.
Uma delas, fica na altura da cintura, e provavelmente já a perderam.
Então, refurei com uma broca 10mm, um pequeno corte descendente de uns 5mm, onde o lado direito do corte foi levado para o lado interno da porta, e o lado esquerdo do corte, para fora da porta, para que o fio de rosca da borracha rosqueie ali.
Ficou excelente, e ainda posso regular a nivelação da porta.
Terminado os furos e cortes, passei verniz para que não tenha pontos de corrosão.

Segue imagens.

566560
566559
566558
566557

JRoberto
30/05/2019, 07:48
Grande Kim! Sempre inovando.
Esses batentes das fotos são originais da 250?
Abraços.

Lucio Gaviolli
30/05/2019, 07:51
Caros!
A pouco fiz a aquisição de uma F250.
Enfrentei um problema chato de resolver, as borrachas de batente das portas.
Uma delas, fica na altura da cintura, e provavelmente já a perderam.
Então, refurei com uma broca 10mm, um pequeno corte descendente de uns 5mm, onde o lado direito do corte foi levado para o lado interno da porta, e o lado esquerdo do corte, para fora da porta, para que o fio de rosca da borracha rosqueie ali.
Ficou excelente, e ainda posso regular a nivelação da porta.
Terminado os furos e cortes, passei verniz para que não tenha pontos de corrosão.

Segue imagens.

566560
566559
566558
566557

Bom dia, ficou bom.
Um comentário, percebestes que sua porta (obvio a da foto) está sem a borracha de vedação de água? é uma borracha que se estende por toda a parte inferior da porta. Fiz o comentário pois na minha esta borracha estava caindo em uma das portas, a borracha é de qualidade o inconveniente é que o "plugue" (não sei como se chama, é uma espécie de grampo) resseca ai começam os problemas.

valew!!