Ver Versão Completa : Vazamento de Óleo pela tampa do Motor
Léo Ouverney
29/05/2019, 14:52
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui então me desculpem se já tiverem perguntado isso antes, estou com problema na minha L200 Outdoor 2007, está vazando óleo pela tampa do motor, fui comprar outra tampa e o vendedor me disse que se soltasse um pouco o parafuso que tem em cima da tampa provavelmente resolveria, alguém já fez isso e deu certo ?
Obrigado...
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui então me desculpem se já tiverem perguntado isso antes, estou com problema na minha L200 Outdoor 2007, está vazando óleo pela tampa do motor, fui comprar outra tampa e o vendedor me disse que se soltasse um pouco o parafuso que tem em cima da tampa provavelmente resolveria, alguém já fez isso e deu certo ?
Obrigado...
Boa tarde amigão, então, meu carro estava com esse problema também, mas não é um L200 e sim um Pajero. Verifique se com o motor ligado vaza fumaça ao retirar a vareta de nível do óleo do motor. Se vazar fumaça ou respingos de óleo pela duto da vareta, respiro do motor (aquela manqueira que vem da tampa de válvulas para o filtro de ar) ou pela tampa do óleo na tampa de válvulas é sinal de que existe alguma deficiência de vedação em algum ou alguns dos anéis dos pistões.
Meu pajero tava fazendo uma fumacinha branca na descarga, pouca coisa, somente perceptível em retomadas ou arrancadas. Levei num mecânico diesel aqui da cidade e ele falou que poderia ser a turbina com folga, mas ao retirar a tampa do óleo com o carro ligado ele matou a charada. Precisou trocar os anéis!!!
Desmontou o motor totalmente pra verificar os desgastes e trocou anéis e bronzinas!!
100%.
amcrocci
26/07/2019, 00:48
A minha era os retentores (borracha) que vedam as tampas de valvulas que ressecam e começa a vazar óleo entre as tampas e o bloco do motor.
Alexandre